Um Geralzão

4 Postado por - 20 de agosto de 2015 - Artigos

DE VENTO EM POPA

Jogar com o vento a favor é outra história. Quantas vezes batemos na trave? Aquele lance todo certinho que a bola passou raspando, aquele pênalti não marcado, aquele gol mal anulado, aquele impedimento mal marcado. Nesses últimos tempos os ventos estão sobrando e nos empurrando mais longe do que esperávamos. Nosso capitão é pouco experiente mas está navegando com destreza. Ontem foi mais uma prova desse momento. O empate estava desenhado e em um lance decidimos. A alguns meses atrás  o juiz teria marcado pênalti no lance do galhardo e nós teríamos morrido fuzilando o gol adversário sem sucesso.  Que a maré siga a nosso favor.

TIME

Nos dois últimos jogos ficou bem claro, para quem tinha dúvida, da qualidade e importância do Luan na equipe. Mas não é só ele. Wallace muda muito a cara da equipe. Tem uma marcação muito boa e dinâmica. A Marcação fica mais ajustada com ele pela velocidade e qualidade com a bola.

Nossa zaga foi o setor que menos sentiu a perda de um jogador Eraso está Mais “Elegante” que nunca. E Geromel segue firme e constante. Porém agora estamos com deficiência na reposição, não sabemos como Bressan voltou do Flamengo e o guri da base ainda não passa muita segurança.

No ataque é que está o grande rolo do momento. Bobô ainda precisa de tempo para se adaptar, Braian segue ai só pra completar o time no Rachão, Pedro Rocha ainda acho que não está pronto e Fernandinho, que vem fazendo suas melhores atuações, não sabe arrematar a gol.

ROGER

Segue ganhando pontos dentro e fora de campo. Até agora não vi nem ouvi nada que o fizesse sair da sua habitual serenidade. Mas acendi a luz amarela em algumas entrevistas com essa. Os caras estão estudando nosso técnico e nosso time. Não tem que ficar falando muito de tática e esquemas… Como eu já falei cada técnico desenvolve ao longo da carreira uma maneira de treinar e com o tempo essa tática é absorvida e ultrapassada pelo futebol. Espero que o Roger guarde bem seus esquemas para não ter que se reinventar já já.

BR , CB e o CANSAÇO

Mestre Tite já falou que é muito cedo pra priorizar alguma competição. Eu estou de acordo. Apesar da CB ser tiro curto, nada impede de termos tropeços, então o melhor é nos mantermos vivos e com a corda esticada em todos os jogos sem olhar qual a competição. Se o desgaste chegar, convida ele pra jogar e segue o jogo.

Bora Patrolar!

Comparilhe isso:

1 comentário

  • Impzone 20 de agosto de 2015 - 22:17 Responder

    Talvez Roger não se importe em falar de esquemas. Cada elenco é diferente. Ouvi falar também que os treinos do Roger são sempre diferentes e deixam os jogadores motivados. Acho que vai ser difícil alguém fazer ou manjar o que ele faz assim tão fácil.

    Quanto a mudar de esquema, é inevitável. Mesmo que ele não fale nada, há adversários que estudam e percebem o padrão de jogo. Até porque nem sempre teremos substitutos com as mesmas características dos titulares (Luan & Walace), então jogar sempre igual não vai funcionar sempre.

    Creio que o Roger só não arrumou ainda outros esquemas alternativos porque teve que assumir no meio da temporada. Só agora os jogadores estão se adaptando ao primeiro. Talvez nem haja tempo suficiente pra treinar mais algum outro.

  • Deixe uma resposta