Blitzkrieg Tricolor

3 Postado por - 4 de junho de 2015 - Artigos

Blitzkrieg foi uma doutrina militar em nível operacional que consistia em utilizar forças móveis em ataques rápidos e de surpresa, com o intuito de evitar que as forças inimigas tivessem tempo de organizar a defesa. Seus três elementos essenciais eram o efeito-surpresa, a rapidez da manobra e a brutalidade do ataque, e seus objetivos principais eram: a desmoralização do inimigo e a desorganização de suas forças.

Alguma semelhança desse artigo da wikipedia com o que vimos ontem na Arena?

Com um começo fulminante, o Grêmio não deixou o Corinthians respirar, abriu 2-0 e praticamente definiu a partida em 4 minutos. Abusando das jogadas trianguladas e rápidas pelos lados do campo, o Tricolor amassou os paulistas desde o início. Tanto que o time do Tite só se deu conta que o jogo tinha começado depois da bucha do Marcelo Oliveira. Mesmo assim, não dá pra se dizer que foi um jogo tranquilo pois as lembranças do jogo com a Ponte Preta ainda estão bem vivas na memória. O Corinthians conseguiu levar perigo diversas vezes à meta gremista, especialmente nas costas dos laterais. Pra nossa sorte, as melhores chances que eles tiveram foram chutadas pra fora. Quando tiveram endereço certo, Tiago mostrou porque ganhou a disputa de posição com o Bruno Grassi. Que defesaça no final do jogo!

Esses 2 jogos sob o comando do Roger já mostraram alguns avanços interessantes, e mesmo ainda tendo muita coisa pra melhorar, já dá pra projetar um segundo semestre bem melhor.

Comparilhe isso:

2 + comentários

  • Paulo 4 de junho de 2015 - 11:45 Responder

    Blitzkrieg bop ramoniano. Da lhe grêmio

  • Betho 4 de junho de 2015 - 11:55 Responder

    E pensar q eu venho pedindo o Roger no grêmio desde a demissão do Caio Júnior quando o Roger assumiu interinamente e ganhou até grenal, e fizeram a burrada de trazer o Lixoemburgo.

  • Deixe uma resposta