Boas esperanças

0 Postado por - 24 de abril de 2014 - Artigos

san-lorenzo-x-gremio_184Não, não foi o resultado que a gente queria, mas também não foi nenhum resultado catastrófico. Ficou tudo pra Arena.

O Enderson armou o time com o que tinha. Poderia ter usado o Bressan? Em tese poderia, mas quem de nós participa diariamente dos treinos pra saber se o Geromel não está apresentando um rendimento melhor. Poderia ter escalado o Breno? Não, não poderia, quem viu o jogo contra o Atlético Paranaense sabe que usar o Breno estava fora de cogitação.

O time do Grêmio rendeu ontem o que o time do Grêmio que ficou em primeiro lugar no tal grupo da morte renderia com três desfalques da magnitude que tivemos. Pensa comigo, se você quisesse ferrar o Grêmio e para isso tivesse que tirar três jogadores do time principal, quem vocês escolheria? Acredito que a maioria iria certo nessas três posições.

Disse que o time rendeu bem, falando da questão tática. Individualmente tivemos alguns problemas. Barcos foi o principal ao meu ver. Impressão minha ou ele se posicionou fora da área como fazia no ano passado? O Léo Gago, o que falar do Léo Gago? Eu não esperava que ele tivesse uma atuação nem perto de razoável na lateral esquerda, mas que ao menos ele correspondesse com o único ponto que fez com que ele fosse escolhido em detrimento do Breno: tranquilidade. Mas não, estava no melhor estado guri cagado. Conseguir chutar de bico a bandeira do escanteio. No intervalo tuitei que ele não terminava o jogo, ou seria expulso ou se lesionava. Não deu outra.

Como era de se esperar sofremos um gol pelo lado onde estavam Léo Gago e Geromel, ou melhor, onde não estavam Wendel e Rhodolfo. Ramiro deixou a desejar, Zé também. Riveros fez uma ótima partida e Dudu foi excelente. Dudu foi o cara ontem a noite, jogou muito, correu o jogo todo, uma pena que não teve companhia a altura para que todo esforço fosse convertido em ao menos um gol.

Olhando pra tudo o que aconteceu ontem, vou pra Arena na próxima quarta confiante de que podemos reverter o resultado. Vamos encarar uma retranca complicadíssima, vamos precisar de um pouco mais de futebol do que foi apresentado por alguns, mas nada que já não tenha sido jogado esse ano.

 

Comparilhe isso:

29 + comentários

  • cristiano Vieira 24 de abril de 2014 - 09:38 Responder

    Resumo do jogo Grêmio e San Lorenzo: Barcos melhor em campo jogando como zagueiro do San Lorenzo. Vamos ganhar de quem assim???

  • Mano 24 de abril de 2014 - 09:42 Responder

    Sabe quando um time tem 2 ou jogadores que podem decidir uma partida?
    Quando um deles não joga bem, o outro decide. É assim que funciona com times vitoriosos.

    O Grêmio não tem esses jogadores. Pelo contrário, o Grêmio tem uns 5 jogadores capazes de CAGAR com o jogo a qualquer momento.
    Quando um deles não CAGA, o outro vai lá e FODE com tudo.

    O Grêmio é um time medíocre e todo mundo sabia disso no início do ano.
    Estranho foi ver o time jogar bem. Agora o Grêmio começa a dar sua cara.
    Um time ridículo que temos que REZAR pra não ser REBAIXADO.
    Anotem aí.

  • Felix Nuñez 24 de abril de 2014 - 09:44 Responder

    Mais do mesmo. Como sempre. Não foi nada diferente da 1° fase. Só que no jogo de ontem faltou sorte ou competência.

    Falar sobre possibilidade de reversão de resultado soa ridículo e degradante. É óbvio que um placar de score mínimo é reversível. Na verdade deveria ser obrigação para um time que, honestamente, é limitadíssimo. O melhor jogador é o PAPA que abençoa este time.

    O que me irrita é o MESMO DE SEMPRE. Jogadores mornos, a cara do treinero. Perder sempre é normal. Entrevistas pós jogo sempre aquela cegueira do cacete. Enderson DEMOROU uma eternidade pra tirar o véio e aposentado Zé para colocar o Maxi a jogar 5minutos???? É isso mesmo? Léo Gago teve de se machucar para ver que estávamos jogando com 10 desde o primeiro tempo??? E Barcos como capitão não dá…é um morto. Põe o Edinho, quem sabe até o Barcos volte a jogar Futebol.

    Honestamente, o passado recente não nos incentiva a acreditar. AS retrancas na Arena dificilmente são vazadas pelo Gremio. A lógica não me permite acreditar neste time bem meia boca. A merda é que não me baseio na razão e sim na emoção. Acho que passaremos, mas é fato que se continuarmos assim dificilmente passaremos das quartas.
    TIME MORNO DEMAIS PARA UMA LIBERTADORES!

  • ELTON 24 de abril de 2014 - 10:22 Responder

    O Gremio, continua o mesmo time de cadelas, não tem sangue no olho, nao tem garra nem vontade de vencer, isso geralmente é reflexo do treinador que é um frouxo, nao demonstra nenhuma emoção a beira do campo, esta diretoria decepcionante montou um time medíocre, será mais um ano amargando e passando vexames, é preciso urgente, mudar comissão técnica, e alguns jogadores, no mínino 8.

  • FÁBIO GREMISTA 24 de abril de 2014 - 10:26 Responder

    BUNDA MOLICE

    PAUMOLECÊNCIA

    BROXA

    Alguns adjetivos para este time do Grêmio.

    Esta equipe não consegue produzir um gol, que dirá dois.

    Se prepara para o empate e acaba perdendo.

    O San Lorenzo joga por um gol aqui.

    Não existem as mínimas condições técnicas e anímicas para ser campeão da Libertadores.

    Ninguém sabe cruzar uma bola, não conseguem um chute a gol de média distância e nem dar um passe sem entregar a bola ao adversário.

    É um desempenho muito ruim para pensar em qualquer coisa que não seja o meio da tabela.

  • Junior 24 de abril de 2014 - 10:28 Responder

    Estou com o Mano. Entre razão e coração, acredito que se formos campeões seremos uma zebra e se continuar assim será mais um ano de sofrimento. O Barcos voltou a brigar com a bola, a nega judia dele.

  • Maurício 24 de abril de 2014 - 10:36 Responder

    Geromel foi um dos melhores do Grêmio na partida de ontem. Não entendo o motivo de criticar o cara. Pegar no pé é uma coisa, isso aí já superou esse nível.

  • Marlon Tolksdorf 24 de abril de 2014 - 10:39 Responder

    Digam o que disserem, não me entra na cabeça a ideia de que O CAMPEÃO DA COPA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2014 é um time que NÃO SABE COBRAR FALTA NEM ESCANTEIO.

    0% de aproveitamento NO ANO.

    A culpa é de quem? Tá faltando treino?

    Isso é um time que vai ser campeão?

  • Fábio Falcão 24 de abril de 2014 - 10:50 Responder

    Ao meu ver o time continua apresentando os mesmos problemas que apresentava na primeira fase da libertadores.
    Não criamos nada. Os três volantes não têm capacidade técnica pra armação de jogadas, e o Zé Roberto tb não é um meia pifador… Logo deixamos o Dudu e Barcos completamente isolados. Quando temos o Luan em campo, surge uma esperança de algo mais qualificado na transição, mas como estava fora por lesão, voltou abaixo do seu potencial.
    Sobre o Leo Gago: esse cara não pode fardar!
    Sobre o Geromel: foi, ao meu ver, impecável… Discordo do autor do texto qnd fala que o gol saiu tb por falhá dele. Quem tem que resguardar as costas do lateral nesses lances é um dos três volantes.
    Chega de três volantes! Celso Roth era execrado por atuar com essa formação e agora todos ficam passando a mão na cabeça desses técnicos “ofensivistas” como Renato e Enderson.
    Outra solução que vejo é sacar o Pará e colocar o Ramiro na lateral direita… Isso não é improvisação, haja visto que ele veio como lateral direito… Jogava nessa posição lá no juventude.

  • Eduardo 24 de abril de 2014 - 10:52 Responder

    ATLÉTICO/MG, GRÊMIO E O PODEROSO VELEZ PERDERAM PELO MESMO PLACAR FORA DE CASA… ESTE ÚLTIMO PARA O “PODEROSO” NACIONAL DO PARAGUAY. O PRIMEIRO, PARA AQUELE QUE LEVOU 5X0 EM DOIS CONFRONTOS CONTRA NÓS… PARA COMPLETAR, OS DOIS BOLIVIANOS POSSIVELMENTE ESTARÃO NAS QUARTAS DE FINAL DA LA/2014. NÃO HÁ LÓGICA NISSO TUDO. OU TU ACREDITA, APOSTA NO GRÊMIO, APESAR DOS PESARES, OU ABANDONA A BARCA E PASSE A ACOMPANHAR E COMENTAR NOVELA, GOLF, BBB, ETC… OU MELHOR! VIRE A CASACA E TORÇA PELO INTERNACIONAL, JÁ QUE ESTÁ TÃO RUIM ASSIM. NINGUÉM TE OBRIGA A SER GREMISTA. PARE DE LAMENTAR E APENAS TORÇA, INCENTIVE E ACREDITE NAQUILO QUE TU ESCOLHEU, OU SEJA, SER GREMISTA, NADA MAIS… FELIZMENTE OU INFELIZMENTE, O FUTEBOL NÃO PODE SER ANALISADO SOMENTE SOBRE O ASPECTO RAZÃO, PORQUE DAÍ PERDE A GRAÇA E NOS TAPAMOS DE NOJO… MAS TAMBÉM PELO CORAÇÃO E, ESSE, BATE PELO GRÊMIO INCONDICIONALMENTE… CONVERSAMOS NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA, PÓS SEGUNDO JOGO, CLASSIFICADOS. SE NÃO ACREDITASSE, DEIXARIA DE COMENTAR, ME CALARIA, APENAS… ACREDITE NAS ESCOLHAS DA TUA VIDA E, UMA DELAS, FOI O GRÊMIO…

  • Mano 24 de abril de 2014 - 10:53 Responder

    Resumiram muito bem, pessoal.
    Jamais um time foi campeão de alguma coisa sem ter força em algum fundamento. Quando não se tem talento individual precisa ter FUNDAMENTO.

    O Grêmio não tem NENHUM dos dois, e isso é MUITO preocupante.

    Toma gol de cabeça pra caralho, praticamente não faz nenhum.
    Não chuta de fora da área.
    Não acerta um cruzamento, uma falta, um escanteio.
    Não tem posse de bola e joga no contra-ataque.
    Não tem garra pra superar suas deficiências.

    Não é treinador, é TIME.

    QUEREMOS TIME. Não aguento mais tanta BUNDAMOLICE.

  • Marcos Tricolor 24 de abril de 2014 - 11:32 Responder

    Caro Eduardo, pena que o teu comentário não chega aos jogadores. Mesmo indignado com o os últimos resultados, te dou razão. Só acho que tem que haver cobrança e responsabilidade em cima deles.

  • william abreu 24 de abril de 2014 - 11:45 Responder

    os mesmos que estão quaimando aqui hoje, quinta feira vão estar falando da classificação ! então..

  • Fábio Falcão 24 de abril de 2014 - 11:47 Responder

    Caro Eduardo!
    Quando eu era pequeno e fazia muita arte, meu pai vinha e me castigava e por vezes até umas palmadas eu levava. Nunca duvidei do amor incondicional que meu pai sente por mim, mas isso não quer dizer que ele deve me apoiar em todas as idiotices que eu fazia. Essas broncas, castigos, palmadas foram fundamentais para minha formação como homem.
    Isso vale pra tudo na vida! Apoio incondicional nunca levou alguém a algum lugar.
    Quem não vê os problemas do time, não consegue entender pq perde, logo nunca vai achar soluções em busca das vitórias.
    Vejo os problemas do meu grêmio e mesmo assim meu amor não é diminuído por isso.
    Tu realmente acha que isso diminui o meu gremismo?
    Siga apoiando incondicionalmente o grêmio se isso te faz feliz, mas não chore por futuros fracassos… Conntinue apoiando quem não pode estar fardado, quem não pode dirigir o clube, quem não pode ser conselheiro, quem mete a mão no dinheiro do grêmio… Enfim, apoie, bata palmas, não seja crítico!

  • Fábio Falcão 24 de abril de 2014 - 11:48 Responder

    Caro Eduardo!
    Quando eu era pequeno e fazia muita arte, meu pai vinha e me castigava e por vezes até umas palmadas eu levava. Nunca duvidei do amor incondicional que meu pai sente por mim, mas isso não quer dizer que ele deve me apoiar em todas as idiotices que eu fazia. Essas broncas, castigos, palmadas foram fundamentais para minha formação como homem.
    Isso vale pra tudo na vida! Apoio incondicional nunca levou alguém a algum lugar.
    Quem não vê os problemas do time, não consegue entender pq perde, logo nunca vai achar soluções em busca das vitórias.
    Vejo os problemas do meu grêmio e mesmo assim meu amor não é diminuído por isso.
    Tu realmente acha que isso diminui o meu gremismo?
    Siga apoiando incondicionalmente o grêmio se isso te faz feliz, mas não chore por futuros fracassos… Conntinue apoiando!

  • Flávio da Luz 24 de abril de 2014 - 13:00 Responder

    Buenas.

    Nem GRÊMIO, nem San Lorenzo, produziram algo diferente daquilo que até então produziram na LA 2014.
    Com certeza dá prá levar para os pênaltis, ou até mesmo, ai com muita sorte, fazer um 2×0.
    Se ficarmos pensando nesses 3 últimos jogos, em Werley e Pará, ou nos últimos 12 anos, ai esquece.
    Entendo as críticas ao Barcos, mas reparem como as bolas chegam nele. É sério, o cara erra como qualquer atacante pode errar, mas COLABORAM muito para os erros dele acontecerem.
    Até mesmo na falta.Penso que aconteceu diferente do combinado, pois o Barcos chegou estranhamente na bola dando de bico. Quem joga, pratica futebol, sabe bem que não adianta fechar o olho e dar um bico, mas criar uma situação que dificulte e desmonte a barreira. Posso estar errado, mas o combinado nao foi cumprido.
    O GRÊMIO, mesmo nos decepcionando com futebol limitado, pode até sair campeão. Mas podem ter certeza que precisará de muita ajuda do destino, do acaso, do desconhecido.
    Precisará muito do estádio lotado e participativo, mas ai, infelizmente entra a oas,a arena Porto-Alegrense, o lucro, e paro por aqui prá não me incomodar.

  • RODRIGO 24 de abril de 2014 - 13:05 Responder

    Cara esse time do Papa é muito ruim,não sei como o Gremio pode estar jogando tão mal.Esse Barcos é uma figura.Todos os times dessa Libertadores não estão jogando nada.Se o Dudu e o Luan se acertarem em campo o Gremio ainda pode ir longe.O problema é marcar gols,o Barcos conseguiu errar e gol da risca da pequena area.Vamos ver no que vai dar quarta. Ainda acredito,mas é muito dificil, não pelo adversario mas sim pelo próprio Greimio.

  • Eduardo 24 de abril de 2014 - 14:24 Responder

    AMIGOS MARCOS TRICOLOR E FÁBIO FALCÃO… CONCORDO COM VOCÊS DE IGUAL FORMA… APENAS, EM ESPECIAL, ME REPORTO AO FÁBIO FALCÃO. CLARO QUE TU ESTÁS CERTO NO TEU COMPARATIVO PAIS E FILHOS E NÓS E O GRÊMIO… ENTRETANTO, COMO FALEI ANTERIORMENTE, NÃO PODEMOS NOS AGARRAR MUITO PELO LADO RACIONAL DA COISA, ISTO É, TU FIZESTES PARADOXOS QUE PUXAM PRO LADO DA RAZÃO – DINHEIRO, ADMINISTRAÇÃO, ETC… SE FORMOS POR ESSE LADO E ENTRARMOS NESSE MÉRITO, EU HÁ MUITO JÁ TERIA DEIXADO DE ACOMPANHAR MEU GRÊMIO, NOSSO GRÊMIO, DESDE OS TEMPOS DA ISL QUE ATÉ HOJE NINGUÉM SABE A VERDADE… ENFIM, SIGAMOS APOIANDO NOSSO GRÊMIO INCONDICIONALMENTE, REPITO, INCONDICIONALMENTE, POIS, SE PUXARMOS PRO LADO DA RAZÃO, AÍ FICARÁ DIFÍCIL, COMO TAL E QUAL UM CASAMENTO… É SEMPRE BOM E VÁLIDO NOSSOS “DEBATES”… ABRAÇO MEU AMIGO…

  • Mano 24 de abril de 2014 - 14:34 Responder

    Outra coisa que irrita muito nesse grêmio é a capacidade de INDIGNAÇÃO. Os caras tão tomando pau, chovendo crítica e eles tão lá, tranquilo, serenos, afinal, “isso é futebol”.

    Porra, tá na hora de pegar tudo isso, toda essa crítica e levar isso pro vestiário, transformar em RAIVA, em INDIGNAÇÃO, e entrar em campo comendo a bola.

    Tá na hora de se REVOLTAR com tudo isso, bando de BUNDA MOLE.

  • Israel 24 de abril de 2014 - 16:05 Responder

    Concordo com o Mano quanto a INDIGNAÇÃO!! O Grêmio perdeu completamente isso nos tempos de Luxemburgo e parece nunca mais ter conseguido recuperar.
    Só que o jogador não vai ter isso por conta, isso tem que ser passado pra eles pela direção e pelo treinador. Agora com um bunda mole como o Endershow que acha NORMAL levar 4 em grenal não vai rolar, e pelo visto o velho Koff já perdeu também todo o ppoder de indignação, provavelmente por conta da velhice que uma hora cobra seu preço.
    Enfim, não tem muito com o que se animar, mas sabemos que no próximo jogo estaremos lá apoiando o tempo todo e acreditando, mesmo que sem querer acreditar. Agora não dá pra confundir torcida, apoio, com cegueira.
    Achar que está tudo bem e que tudo vai dar certo só serve pra encobrir a incompetência de quem está fazendo as coisas erradas, e perder um tempo valioso que poderia ser usado para corriji-las. Achei que já tivéssemos aprendido isso nos tempos do “pojeto”, mas pelo jeito a lição não foi bem incorporada por todos.

  • Antonio Martinez 24 de abril de 2014 - 17:44 Responder

    Deu pena de ver o Dudu ontem. Solitário na tentativa de ver as coisas acontecerem.
    Se tivesse um outro jogador desde o inicio como ele, pelo outro lado, teríamos uma melhor noite.

    Concordo em quase tudo que o Sandro escreveu.
    Exceto quanto ao Riveros, acho q foi fraco qdo tinhamos 3 volantes. Depois ao recuar e cuidar da volância melhorou.
    Geromel foi bem. Ja merece o lugar do Werley!

  • Antonio Martinez 24 de abril de 2014 - 17:46 Responder

    Acredito que passamos semana que vem.

    no entanto é muito importante MUDAR a atitude e a postura dentro de campo.

    o time anda muito passivo. sem vibracao.

    Tivemos um penalte n marcado e o lance que originou o gol deles foi numa inversao de lateral do juiz!

    nao houveram reclamacoes, nao houve indignação.
    e isso vem acontecendo desde o grenal 400

  • tiago avinio 24 de abril de 2014 - 18:12 Responder

    sou gremista mais com esse ataque n tenho esperança de passa pra próxima fase o barcos nao pega time no inter de santa maria

  • cesar 24 de abril de 2014 - 19:31 Responder

    voçe tem toda rasao o gremio esta sem motivaçao nenhuma sem gara falta espirito de vitoria voçe se enche de esperança e acaba vendo um time se arastando en campo

  • cesar 24 de abril de 2014 - 19:35 Responder

    realmente o dudu foi o unico que colocou o coraçao no jogo dava pena de ver

  • cesar 24 de abril de 2014 - 19:46 Responder

    o gremio esta longe de ser um time de ponta e quem passa por umilhaçao somos nos os torçedores que temos que suportar todo tipo de corneta

  • Genor Denti 24 de abril de 2014 - 19:53 Responder

    Tenho um nome próprio para dar a este clube, pelo qual sou torcedor indignado a muitos anos, e vivenciando o atual momento não passa de um REFORMATÓRIO DAS NABAS! Tente assistir uma partida! Este time do Sam Lorenzo é ruim demais, e o Grêmio conseguiu ser pior perdendo um jogo, que dava prá ganhar fácil. E tem gente falando: parem de criticar, como se crítica não ajudasse em nada, e eles achando que está tudo bem assim

  • alisson 24 de abril de 2014 - 19:54 Responder

    gremistas vamos começar protestar forte chega todo ano esse time podre sem ousadia medrosos e enganando os torcedores, podem ter certeza desse jeito nunca ganharam titulos, esse time não apresenta nada de diferente que empolgue alguém é muito ruim

  • Cruyff 24 de abril de 2014 - 21:00 Responder

    Cara esse Enderson é um fdp, não tem nada a ver com o Grêmio, aqui tem que ter sangue no olho porra!!!! Eu já vi ele falando antes do jogo com o grupo no Grêmio TV, e aquilo ali não empolga ninguém nem juvenil, mamadeira, fraldinha…
    Mas também esses jogadores de merda que vão tomar no cu, se acham craques, bando de pereba, passam com FONIZão de ouvido achando que são super astros, não sei se essa passividade toda é da criação do infeliz ou ta no DNA do vagabundo, bando de morto fdp, eu podia jogar de graça no Grêmio que iria comer grama, dar carrinho de cabeça coisa que uns e outros falaram que iam fazer e estão longe disso.
    O único que se salvou que jogou com muita vontade foi o DUDU.

  • Deixe uma resposta