Caráter não se compra

6 Postado por - 17 de junho de 2016 - Artigos

Caráter é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo. É um feitio moral. É a firmeza e coerência de atitudes.

O caráter quando é forte, não se deixa levar por alguma proposta de uma via mais fácil para a realização de algo. Mesmo se naquele momento parece ser o melhor caminho a seguir, é o caráter que vai determinar a escolha do indivíduo.

Os cartolas do Corinthians estavam cumprindo o seu papel quando procuraram Roger, pois sabem muito bem das qualidades do nosso treinador. E Roger, teria a oportunidade, não só de estar treinando um clube do eixo RJ/SP aonde a visibilidade é maior, mas também de antecipar uma melhor condição financeira para si. Porém, no meio desta mazorca imunda em que se encontra o futebol, Roger se destaca não apenas por estar no caminho de um grande e consagrado treinador, mas pelo seu caráter.

Em um mundo onde o ego, a vaidade, o egoísmo e o individualismo fazem partem do nosso cotidiano, caráter virou artigo raro, que deve ser exaltado, comemorado e aplaudido de pé.

Assim como fomos responsáveis por promover a maior vaia já ouvida em um estádio de futebol para alguém que demonstrou não ter um pingo de caráter e virou as costas para o seu clube de origem, temos o dever, neste momento, de promover o maior aplauso para alguém que nesta semana nos deu um exemplo de caráter, isso enquanto ele estiver por aqui.

Obrigado Roger, por fazer parte do nosso Grêmio.

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • Maicon 17 de junho de 2016 - 09:50 Responder

    Espero que os dirigentes tenham o mesmo caráter caso os resultados não apareçam

  • Artur Wolff 17 de junho de 2016 - 09:56 Responder

    Leio o texto e chego à conclusão que Tite é então mau caráter porque ” se deixou levar por alguma proposta de uma via mais fácil para a realização de algo” (Seleção)??
    Ali no remendão estamos assistindo o trabalho de um treinador que certamente a ética e o caráter não são seu forte. E no momento 4 ptos na nossa frente.
    No mundo do futebol a ética se chama JOGAR BEM, VENCER, o resto fica para trás.
    Parece que no Grêmio nos últimos anos o problema também é este: um excesso de dirigentes, técnicos e jogadores “bonzinhos” e……….. incompetentes.

    • Trento 17 de junho de 2016 - 11:22 Responder

      Caro amigo Artur, meu texto se refere a atitude do Roger em não abandonar o projeto no Grêmio em troca de dinheiro. Teve honra e caráter. Se Tite e Argel não tem, é uma opinião sua. Eu não sei o que se passa nos outros clubes e tampouco me interessa.

      Um abraço,
      André.

    • Augusto 17 de junho de 2016 - 12:59 Responder

      “No mundo do futebol a ética se chama JOGAR BEM, VENCER, o resto fica para trás.”

      É exatamente isso que está errado no Grêmio a anos, troca-se toda uma convicção e um projeto pois não surtiu efeito imediato.

      Apesar de não achar que o time vem mal desde que voltamos da série B (estamos sempre na metade superior e, na maioria das vezes, no quarto superior), o melhor desempenho neste período foi com um técnico que teve continuidade.

      Como o Trento bem colocou em seu texto, é preciso segurar um cara de caráter, convicções e espaço para evoluir como o Roger. Fora que o cara deu a volta em vários problemas como falta de dinheiro, time sem padrão de jogo deixado pelo treinador anterior, lesões, convocações e etc.

      Torcedores pedindo a cabeça de Roger e Marcelo Grohe são os maiores absurdos que li nestes meus 30 anos de gremismo.

    • Raphael 21 de junho de 2016 - 09:04 Responder

      Gremistas como o Artur não trazem nada além de intranquilidade pro Grêmio. Para mim, e graças a deus, para a maior parte das pessoas desse blog a coerência e a ética estão a frente de tudo. Basta olhar para as melhores seleções e projeto de time de hoje, são fruto de projetos de longo prazo com comprometimento e transparência. Tu é amargo, simples.

  • Felix Nuñez 17 de junho de 2016 - 09:57 Responder

    Já havia dito no post anterior. Não há como não gostar cada dia mais de Roger. Só me resta desejar muito sucesso a esse cara. Merece muito! E que seja coroado esse ano com algum título.

  • Antônio Farias Velho 17 de junho de 2016 - 10:26 Responder

    Belo exemplo de agradecer aquele que tanto o ajudou para sua progecao no mundo do futebol.

  • Eduardo 17 de junho de 2016 - 12:50 Responder

    Concordo. O Roger se ganhar um titulo seria Endeusado, e merecidamente.

    Agora basta marcar a bola aérea Homem a Homem e abandonar essa ideia fracassada de marcar por zona.

    Teriamos 20ptos hj.

  • Deixe uma resposta