Cebolla agradece

3 Postado por - 2 de abril de 2015 - Artigos

A primeira e a segunda fases da Copa do Brasil lembram muito o nosso Gauchão: times fracos que jogam para não perder, o somatório no jogo de hoje foi o gramado ruim e grande. Fizemos uma partida com bons momentos e agora vamos ter que jogar a volta, no dia 15.

Um dos pontos altos desse Grêmio não funcionou: a dupla de volantes. Ramiro e Maicon fizeram uma partida discreta e os meias, também pela marcação adversária, recuaram muito e não conseguimos ser criativos na frente. Quando o time se aproximou e conseguiu fazer triangulações e tabelas, as chances apareceram.

Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba

Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba

Mamute entrou bem. Reteve a bola no campo de ataque, recebeu faltas e criou a jogada do primeiro gol. Foi mais útil que Braian. Dos meias, Giuliano e Douglas foram os destaques, já Luan é Luan. Prende em demasia a bola em algumas jogadas mas tem qualidade para ser decisivo.

Defensivamente tivemos alguns problemas. E a maioria deles passou pela compactação do time. A linha dos três armadores demorava muito para recompor e nosso adversário tinha muito espaço para trocar passes e tentar criar jogadas. Quando nossas linhas se aproximaram, a defesa foi sólida.

Em um jogo muito parecido aos do Gauchão, pecamos em não ser mais objetivos para matar o jogo de volta. Menos mal que ele servirá para amenizar a injusta suspensão de Cebolla Rodriguez.

Comparilhe isso:

5 + comentários

  • Artur Wolff 2 de abril de 2015 - 00:45 Responder

    Decepcionante. Não conseguir fazer 2 gols de diferença em um time que nenhum jogador seria sequer reserva no Grêmio
    E o preocupante foi o espirito do time no final do jogo. Grohe fazia cera, o time estava satisfeito com o resultado.
    É muito pouco para um clube do tamanho do Grêmio.

  • john elvis 2 de abril de 2015 - 05:07 Responder

    Obviamente o Grêmio tirou o pé ne. Foi um bom teste, esse talvez tenha sido o time mais forte que enfrentamos no ano. Achei os volantes muito faceiros. E se braian contuniar desse jeito logo logo o Mamute toma seu lugar.

  • Israel 2 de abril de 2015 - 09:34 Responder

    Nada a ver com desempenho de jogo e tudo mais, mas já pararam pra pensar, é realmente bom não ter o jogo de volta?
    Segundo o regulamento da Copa do Brasil, a renda pertence toda ao clube mandante, em caso de jogo único ela é dividida na proporção de 60% para vencedor e 40% para o derrotado. Não encontrei o público e renda do jogo de ontem, mas sei que o jogo do Brasil de Pelotas contra o Flamengo não rendeu muito mais que gauchão… O Brasil tem torcida beeeeem maior que o Campinense e me arrisco a dizer que essa renda nem pagaria a viagem.
    Não que eu fique satisfeito com o desempenho do jogo de ontem, nem acredito que tenham forçado o ojogo de volta por conta disso, mas é muito estranho que o time que avança seja quase que “punido” por jogar longe da torcida e sem poder contar com a renda.

  • Shoio 2 de abril de 2015 - 10:55 Responder

    Gostei do Grêmio mais uma vez, mas pela primeira vez pude perceber um Maicon preguiçoso em campo. Marcou muito pouco e foi displicente em alguns lances.
    A dupla de volantes ontem estava muito avançada em relação à defesa q acabou ficando muito exposta por conta disso. Para enfrentar time de mais qualidade Felipão vai precisar consertar isso.
    Gostei muito do Mamute e tbm do Luan.
    Considero Douglas titular intocável se continar jogando neste nível, portanto ao meu ver com a volta de Cebolla q entraria na posição onde está jogando Luan a disputa seria pela vaga de Braian Rodriguez q até não é mau jogador, mas não recebe bolas na cabeça como deveria.
    Acho q pelas características do nosso time, em especial dos laterais, poderíamos jogar com um “falso centro-avante” com mais movimentação. Daí a dúvida ficaria entre Mamute q vem jogando muito bem e parece um tanque com a bola ou então Luan q parece estar ganhando confiança e começando a fazer mais gols do q perder.

  • José esteves 2 de abril de 2015 - 16:24 Responder

    Bom início , vamos com calma e tranquilos , que chegaremos lá

  • Deixe uma resposta