Com gosto de derrota, Grêmio 3×3 Chapecoense

2 Postado por - 15 de junho de 2016 - Artigos

Em uma partida onde voltamos a pagar caro pela bola aérea defensiva o Grêmio deixou escapar uma vitória fácil. A Chapecoense é muito inferior ao time do ano passado. Joga apenas retrancado, não tem armação alguma e especula em bolas aéreas. Mas não é problema deles, o problema é nosso. Um time que quer ser campeão não pode perder pontos em um enfrentamento assim. Fizemos 3 gols, tomamos 3 e saímos com um amargo empate de Chapecó.

Um primeiro tempo atípico. Fizemos um gol bem cedo, fruto da péssima saída de bola do adversário. Ganhamos uma bola mal chutada que foi levada pelo estreante da noite até o bico da área. Ao invés de abrir para o Giuliano, livre, Jaílson chutou, a bola desviou e tivemos escanteio. Aí, em bola ENSAIADA, cruzamento forte pro Douglas, que levantou novamente pra pequena área pra finalização do Geromel. Esse 1×0 estava ótimo e o adversário não criava. Porém, cedemos um escanteio. Bola cruzada baixa, no primeiro pau, pro Thiego, praticamente sem querer, acabar acertando uma bela cabeçada.

Jaílson fez uma boa partida e um gol. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Facebook).

Jaílson fez uma boa partida e um gol. Foto: Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Facebook).

Nenhum dos times ainda criava nada. Até que a bola sobra para um dos velocistas do time deles conseguir driblar o Edilson e partir pra área. Ele erra, a bola pica na frente do Jaílson que, NA FRENTE do atacante, levanta o pé pra recuar. Porém, o jogador da Chapecoense entra no meio e SE JOGA. O juiz deu pênalti, convertido em uma daquelas cobranças que eu fico ESPERA NO MEIO DO GOL, CARALHO. E aí começamos a ficar mais com a bola e conseguimos criar alguma coisa. Cavamos alguns escanteios, mas o gol saiu de uma bola bem trabalhada no lado direito; bela assistência de direita do Douglas para o Jaílson, que finalizou sem perdão.

O segundo tempo seguiu com a mesma toada. O GORDIOLA resolveu colocar um jogador mais defensivo na direita e conseguiu controlar o Everton. Mas seguimos com o controle do jogo. O segundo chute a gol do adversário foi aos 4 do segundo tempo. E foi o único. Colocamos bola na trave em falta com o Edilson, tivemos a chance de driblar o goleiro por duas vezes, uma com o Luan, outra com o Giuliano, onde NINGUÉM fechou para ser opção para meter a bola pra dentro.

Aquele quadro clássico do quem não faz toma: em um dos dois únicos escanteios esporádicos da Chapecoense, mais um gol do Thiego, mais uma vez em bola aérea, cabeceando completamente sozinho. Praticamente na saída de bola, boa jogada pela direita, passe do Edílson para o estreante Negueba (que substituiu o Everton) que fez um cruzamento na medida para o Giuliano desviar pro gol. Empate, faltando ainda sete/oito minutos pra acabar a partida.

Era um jogo perfeitamente ganhável, mesmo com o pênalti. Mas esbarramos mais uma vez na bola aérea defensiva. Dentro daquele planejamento de 10 em 15, agora precisamos vencer as duas partidas que faltam na Arena (Cruzeiro e Vitória). Ou seja, é hora de ir lá encher o estádio e o time adversário de pressão.

Comparilhe isso:

31 + comentários

  • Rossano 15 de junho de 2016 - 21:43 Responder

    Marcelo Grohe é o pior goleiro de nossa história…pior até que tavarelli.

    • Tche 15 de junho de 2016 - 21:56 Responder

      Menos… Foi mal hoje, mas não é pra tanto.
      A merda é essa, era mais um jogo pra ganhar. Assim não se ganha campeonato nem fu…

      • Eduardo 15 de junho de 2016 - 21:59 Responder

        Eu nao pensaria 2 vezes em vender ele e trazer Cassio. Se tem medo de sair do gol, que vá pra Turquia.

    • Cruyff 15 de junho de 2016 - 22:05 Responder

      De que planeta tu é amigo?
      Achei que eu era o único que achava isso!

      Grohe é o jogador mais superestimado da história do Grêmio!

      É pior que o Bruno Grassi ê um irmão gêmeo piorado!

  • Eduardo 15 de junho de 2016 - 21:56 Responder

    Parabens Roger e sua marcação por zona da Bola parada.

    Parabens direção que não tem pulso de cobrar o treinador para mudar a marcação.

    E Parabens Grohe e Bruno Grassi. NÃO TEM CORAGEM DE SAIR DO GOL.

    E estamos mais uma vez abandonando as chances de titulo.

    • Evandro 16 de junho de 2016 - 07:46 Responder

      Pensei que só eu estava vendo isto. Eh ridículo. A zaga fica plantada esperando a bola, os caras antecipam, sem marcação , gol da chapecoense.
      Vejam os 2 gols de escanteio.

  • rodrigo restelato 15 de junho de 2016 - 21:59 Responder

    Cara, será que alguém de vocês, aí de Porto Alegre, pode tentar abrir os olhos da direção, temos chance de sermos campeões brasileiro depois de muitos anos. Esta claro, precisamos de um xerife, que complemente o Geromel, um cara que saiba se posicionar. Geromel vai em todas, perém ele não é Deus não pode estar em toda área. No resto o grupo é bom, se vier o xerife apenas o Palmeiras, na minha opinião, pode nos preocupar.É bom lembrar que já perdemos um ponto contra os paulistas e dois hoje, pode escrever vai fazer falta no final!

    • Eduardo 15 de junho de 2016 - 22:05 Responder

      A zaga não é ruim. Mas a marcação por zona que o Roger insiste nao funciona. Se apenas maracrem os zagueiros adversarios eo o centroavante, que geralmente são os mais altos .. hj nao sairia 2 gols.

      Sério, o Roger esta se demitindo desta forma. Não é possivel um time fazer 3 gols fora e levar 3 gols de escanteio sem levar os 3 ptos.

      Assim nem G4.

      Para ganhar Gremio basta cavar faltas perto área ou escanteio. É Lamentavel.

      • rodrigo restelato 15 de junho de 2016 - 22:55 Responder

        Cara, a questão é, temos só um zagueiro, imagine o Rhodolfo ao lado do Geromel! Nossos volantes também são fracos na bola aérea, já o Grohe, só podemos contar com ele embaixo do gol!

        • Eduardo 15 de junho de 2016 - 23:00 Responder

          Nao adianta termos 2 melhores zagueiros do mundo com a marcação da bola aérea sendo feita desta forma.

          Era sabido que o Thiego era melhor cabeceador deles, PQ O GEROMEL NAO MARCA O CARA???????

  • Mano 15 de junho de 2016 - 22:02 Responder

    Primeiro gol completamente defensável, grohe péssimo. fizemos 10 gols em 4 partidas fora. 10 gols, caralho. Ganhamos uma.
    Sério, olhando pros nomes que temos na defesa, não que sejam maravilhas, mas comparando com a média, só encontro um responsável: Roger.
    E não estou dizendo que ele precisa sair, não, mas precisa corrigir isso urgente.
    Começo a não acreditar mais no título mais fácil de toda história do campeonato. Só time ruim. Estamos deixando pontos bobos pra trás.
    Sério, o cocolorados liderando é uma vergonha.

  • Rossano 15 de junho de 2016 - 22:10 Responder

    Enquanto o grohe for o goleiro do grêmio esqueçam títulos,nao percam tempo falando de táticas e pedindo zagueiros… aquele cara ainda há de nós enterrar mais ainda.nao tenho palavras pra descrever o quanto esse goleiro me deixa com raiva e estraga meus dias

  • joao luiz feijo 15 de junho de 2016 - 22:13 Responder

    no final do jogo a imprenssa colorada pergunta onde esta o problema na bola aerea e todos nao falam uma unica vez do goleiro ,poxa nos temos o pior goleiro da historia por favor e opior ganhando 400 mil por mes pelo amor de deus

  • Rossano 15 de junho de 2016 - 22:22 Responder

    Wallace (que alguns comparam com o pogba kkkkk), não acerta um único e miserável passe,as vezes até parece um doente mental que acertou um chute contra a ldu e outro contra o juventude…esse é outro que não joga nada,e quanto ao doga, esse é disparado o melhor do time

  • Félix Nuñez 15 de junho de 2016 - 22:33 Responder

    Grohe é muito bom goleiro. Mas tem um péssimo defeito: não sabe e pelo jeito nunca saberá sair do gol. Bola na pequena área é do guapo. Cobrei dele o terceiro gol. Mas depois vi duas saídas dele catando borboleta e honestamente melhor que fique enterrado debaixo das traves mesmo.
    Prefiria ter perdido um jogo e ganho outro. Empatar 2 seguidas é broxante.
    A continuar nessa tocada é provável que fiquemos entre os 5 primeiros mas não acredito em título. Falta um instinto assassino nesse time. Muito passivo.

  • Artur Wolff 15 de junho de 2016 - 23:06 Responder

    Willian Thiego faz parte da minha seleção dos piores jogadores que passaram pelo Grêmio nos anos 2000. Pois conseguimos tomar 2 e por pouco não 3 gols desta naba.
    Ao final do jogo perguntado sobre os problemas da bola aérea na área do Grêmio, Roger disse que iria “saborear”o pontinho fora e que a solução era trabalhar……..
    Trabalhar….. depois dos gols contra o Palmeiras….trabalhar depois do gol contra o Fluminense e hoje…….trabalhar…..
    A verdade é que o jogadores e técnico trabalham e não aparece absolutamente nada em campo.
    Os erros se repetem a cada partida…..OS MESMOS ERROS!!!
    O Grêmio neste 2016 não EVOLUI nem tática nem tecnicamente.
    Mais 2 pontos jogados pelo ralo.
    Esta é a “receita de bolo” para ficar 15, 16, 17…..anos sem título de expressão.

    • Artur Wolff 16 de junho de 2016 - 00:56 Responder

      E sejamos honestos, neste problema da bola aérea do Grêmio, Geromel, que tem sido endeusado, também não fica fora do rolo pois tem sua parcela de culpa em diversos deles.

  • Rodrigo 15 de junho de 2016 - 23:39 Responder

    Se o Grohe é tão ruim, como muitos estão dizendo, por que em anos anteriores o Grêmio teve ótimas defesas e tomava poucos gols de bola aérea?

    Não entendo essa necessidade de eleger um único culpado.

    Parte da torcida ficou até empolgada com a possibilidade de trocar Grohe por Cássio, hoje na reserva do Corinthians. Inacreditável.

    Sinceramente, já nem sei mais o que pensar. Precisamos corrigir o problema da bola aérea? É óbvio, o mais rápido possível. Mas qual a necessidade de perseguir o nosso goleiro dessa forma? Vai ajudar em quê?

    Nas últimas duas temporadas o Grohe foi o goleiro titular do Grêmio. Em 2014, tivemos a melhor defesa do campeonato, com apenas 24 gols sofridos. No ano passado, a segunda melhor, com 32 gols. Se o Grohe é essa nulidade que vocês estão dizendo, como isso foi possível?

    Alguns gênios decidiram responsabilizar o Grohe por todas as nossas derrotas, e, pelo visto, essa tese começou a se espalhar perigosamente pelas redes sociais. Depois que o Grohe for embora, quem será o próximo culpado?

    Se querem mesmo ajudar o Grêmio, pensem com a cabeça, não com o fígado.

  • Jodil 16 de junho de 2016 - 07:00 Responder

    O problema é do grohe mas com o Felipão não vazava bola aérea!
    Não me venham de guardiroth cobertor curto, esse cara não treina defesas, é pior que o Evaristo de Macedo, só joga no oba oba.
    Bota a zaga do atlético de Madrid na mão dele, da três meses e ela fura.
    Ele fodeu, fodeu, com o sistema defensivo ajeitado que o. Felipaofez, o oliveira era um muro, o Marcelo foi para a seleção, o elegante reencontrou o caminho da bola e o geromel virou mito, até aquele galhardo virou gente.
    Deu uns meses e o guardiroger pegou o bonde andando, botou toque de bola, o time defendia no automático e tava bem.
    Terminou o primeiro turno, deu três meses, cansou o entrosamento da zaga, só treino de toque toque, surgiu o guardiroth, cobertor curto, coca cola sem gás
    S.
    Taí, desde que assumiu tem uma zaga ridícula, a pior de todo o país foi um vexame no gauchão e na libertadores, toma seus gols da Chapecoense (em dois jogos) bulling da juventude, sacola do Rosário, gol de todo lado.

  • Jodil 16 de junho de 2016 - 07:05 Responder

    Com o Roger: torcida chama grohe de frangueiro. Geromel de salto de navalha, Oliveira de nuliveira, erazo de errazo, fred já foi, bressan já era, Kanu tb, Hermes virou germes o próximo é o edilson.

    Aposto aí, traz o Godin, o mas, o Felipe Luis, geromel e bufon no gol.

    Dá pro Roger.

    Ele caga a zaga, vira uma putaria, uma peneira, não sabe treinar.

    Da Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo pro roth, ele caga, sempre cagou, treinou o ronaldinho e douglas Costa e não fez merda nenhuma.

  • Ezio 16 de junho de 2016 - 07:22 Responder

    Olhando pro contexto do campeonato esse empate é aceitável. A Chapecoense, como foi dito na chamada pro jogo, tem campanha melhor que a de mto time grande e não são poucos os times que costumam se ferrar contra ela jogando em SC. O brabo foi ver um jogo ganhável ir pelo ralo graças a uma falha do Grohe e outra da zaga (o penalti foi risivel mas as falhas anteriores minimizam o erro da arbitragem). Aos que estão concentrando as criticas ao Grohe. Não repararam que TODO goleiro do GRÊMIO é péssimo em bola aérea ? Grohe tem rateado direto, Grassi idem e se escalarem o terceiro goleiro vai ratear tb. A questão é que a PREPARAÇÃO dos goleiros do GRÊMIO é fraca e não é de hj. Coloquem o Neuer, Buffon ou Cech com a preparação de goleiros que o GRÊMIO tem hj e todos vão ratear nas saídas de gol também. Já passou da hora da direção pedir explicações pro Rogerião o que passa que nenhum goleiro que o GRÊMIO escale consegue sair do gol. Saídas do gol é fundamento, se corrige com treinos. Coisa que acho que anda faltando no GRÊMIO. Quanto as falhas de posicionamento da zaga tem tempo de arrumar. Espero que o Roger tenha esse discernimento. Se por um lado a zaga tem batido cabeça por outro temos chegada na frente e gols e isso é mérito do do Roger. Ao contrário do que alguns comentam há sim evolução no time. Ao menos o time já consegue superar seus problemas e buscar o resultado e por enquanto ainda não rolou o chamado tropeço inaceitável que tanto atrapalhou nos últimos campeonatos. Esqueçam a padre cacique na liderança daqui a pouco elas caem. Acho que já esqueceram que essa mesma Chapecoense empatou com elas NO CHIQUEIRO DA PADRE CACIQUE e que elas praticamente só jogaram em casa.

    • Artur Wolff 16 de junho de 2016 - 11:30 Responder

      Ezio, pelo que depreendo a exemplo do Roger estás “saboreando” o empatezinho fora….
      Quem sabe trazemos de volta o Thiego e o Sergio Manoel que há uns 5 ou 6 anos atrás já não serviam e agora pelo jeito tão jogando um bolão…???
      Vamos chegar aonde achando bom empate com a Chapecoense ????
      Então vamos parar com essa fantasia que o Grêmio é candidato a alguma coisa com o que está apresentando.

      • Ezio 16 de junho de 2016 - 11:53 Responder

        Pelo contexto do campeonato é aceitável, pelo que se viu do jogo não. Foi baseado nisso o meu comentário. Não quero nem o Thiego nem o Sergio Manoel o GREMIO precisa reforçar o elenco e o Roger precisa arrumar o posicionamento da zaga. Te sugiro a apontar UM time que possa ganhar o campeonato de todos que estão jogando.

  • Alessandro 16 de junho de 2016 - 09:24 Responder

    Amigos gremistas, ontem escutando a entrevista do Roger, ele declarou que para neutralizar a bola aérea adversária é preciso que a defesa tenha: POSICIONAMENTO, CONCENTRAÇÃO E ATITUDE. Em minha modesta opinião, entendo que ATITUDE significa atacar a bola, dividir ombro a ombro ou cabeça a bola com o adversário, ou chegar antes nela. Mas como fazer isso se não estuver bem posicionado, ou se estiver bem posicionado, não estar concentrado o suficiente (o famoso SE LIGA!!! existente até nas nossas peladas). Veja bem: no primeiro gol do Thiego, quem não está concentrado é o Walace volante, pois o Thiego ataca a bola antes dele e desvia. No segundo gol do Thiego, quem falha é o Geromel, que desta vez está mal posicionado, pois a bola vai atrás dele. Vejam os lances da partida, antes do terceiro gol, numa falta pra eles na ponta esquerda, o Thiego quase desvia e quase faz gol, e novamente está ‘marcado’ pelo Walace volante, que não está prestando a atenção nele. Falta chamar a responsabilidade nessas horas e treinar mais, pois conceitualmente entendo que o Roger está certo nos 3 quesitos, mas a sua execução está totalmente falha. Saudações gremistas.

    • Marcelinho Gaúcho 16 de junho de 2016 - 20:41 Responder

      Não creio em marcação por zona ou bom posicionamento em cruzamentos, tanto bola parada ou rolando, por que temos um determinado raio de ação em todas as direções.

      Isso varia como altura, impulsão, explosão, velocidade de raciocínio. Portanto, se a bola passar fora desse raio o adversário pega.

      Do alto dos meus 1,62 m, digo que só a marcação individual, literalmente agarrado, é eficaz.

      Ou se botar os 10 dentro da área, com um espaço de 1 m entre cada um, ou com defensores de 2,20 m, hehehe.

  • Roberto 16 de junho de 2016 - 09:46 Responder

    Jogada cantada. Todos os treinadores do futebol brasileiro já sabem o ponto vulnerável da defesa gremista. É o elemento surpresa que entra na área para cabecear, sem que ninguem perceba. Aconteceu contra o Palmeiras, ontem a história se repetiu e consagraram o Thiego. Em time que tem centroavante de oficio, isto não acontece, pois ele volta para acompanhar o defensor adversário e ajudar sua defesa.

  • Augusto 16 de junho de 2016 - 09:59 Responder

    Caro Fagner,
    favor encerrar os comentários do blog. Juro que não queria ficar lendo, mas a minha teimosia me faz rolar a página sempre.

    Se puder, no processo, feche também a torcida. Nos tornamos insuportáveis.

    Grato pela atenção.

  • Dado 16 de junho de 2016 - 10:45 Responder

    Cara, na verdade escaparam de perder, jogando com um aposentado no meio de campo (Douglas), goleiro figurante de seleçao tinha mesmo que dar graças…

  • Capolavoro 16 de junho de 2016 - 10:46 Responder

    CRUZA QUE É GOL!!!

  • Mica Lins 16 de junho de 2016 - 14:18 Responder

    Augusto, cometo o mesmo erro. No meu caso, valeu rolar a página, pois sem dúvida, seu comentário foi a única leitura valida nesse blog hoje.

  • MPN 16 de junho de 2016 - 15:06 Responder

    Gente, que cois não?! Quanto chororô e raiva pelo resultado por favor, Chapecoense mesmo não tendo o mesmo time do ano passado briga por libertadores, está certo que temos ué reforçar a defesa, que Grohe t que melhorar etc, não vi o jogo todo mas apesar disso, pelo que li o time jogou bem, outra coisa, Inter perdeu para Vitória e empatou com a mesma em casa, o Palmeiras perdeu dois pontos para o Coxa em Curitiba e estão na ponta, ou seja, tropeços que não atrapalharam em nada a campanha desses dois times e o importante é que não perdemos para times pequenos, não que eu esteja saboreando o empate, mas o Grêmio jogou bem, levou a virada, foi o que deu para arrumar, pelo que li sobre a partida o Grêmio martelou a Chape, jogou melhor é isso deveria ser ressaltado, outra coisa, não é só por que vamos jogar com time pequeno que vamos ganhar sempre deles, nem sempre dará para ganhar, o que o Grêmio tem que fazer é fazer três pontos sempre que possível nos pequenos, pois quanto mais vitórias sobre os pequenos, melhor, portanto muita calma nesta hora e por favor, sem este papo de que perdemos o título, G4 é lucro e etc, deixem esse papo para o fim do campeonato pois o brasileirão é longo e muita coisa pode acontecer. Saudações gremistas

  • Deixe uma resposta