Com tranquilidade, Grêmio 2×0 Cruzeiro

3 Postado por - 19 de junho de 2016 - Artigos

Um jogo onde só um time queria jogar quase sempre esse time vence. E foi assim, mais uma vez, nessa noite fria e nebulosa na Arena. Porém não pro torcedor gremista, que viu uma vitória com muita tranquilidade na Arena. Aliás, graças à neblina, tivemos mais uma vez aquela linda imagem dos tempos de Olímpico, um monte de gente perto do gramado pressionando o adversário – o pessoal do quarto anel foi liberado pra descer. Aliás, podia descer sempre que o o jogo começasse e que aquele espaço ali de baixo tivesse vazio, né?

O treinador Paulo Bento, no dia do enfrentamento, com o Grêmio na Areeeenaaaaa… ele não quis artilheiro, e voltando do banheiro, botou Riascos à jogar… olé, olé, olé, olá… nesse dia o tricolor, faltou pouco pra golear (ler no ritmo dessa música – colaboração do @zenasciment0). Defensivamente, praticamente o time adversário tinha um 4-5-1, com muita proximidade das últimas duas linhas. Mesmo com a bola, saía com um 3-2 lá atrás, voltando os volantes. Era claramente uma estratégia para não perder pro Grêmio aqui. Aí não tivemos trabalho defensivo algum no jogo inteiro.

Nós seguimos o nosso jogo tradicional, atrapalhado pela efetividade defensiva do adversário. Isso exigia vitórias individuais ou bolas muito rápidas. O resultado foi pouca efetividade nossa lá na frente e muito passe errado tentando apressar a bola. Everton era o cara destacado para ter a vitória individual. No meio do primeiro tempo, Wallace se machucou e foi substituído por Bressan. Mas boas jogadas nossas só a partir do momento em que o Luan resolveu chamar o jogo. Primeiro acertando a trave (e o Douglas isolou o rebote). Logo em seguida, vitória da marcação adiantada, Maicon rola uma bola ótima pro Everton que cruzou de maneira perfeita pro Luan testar e abrir o placar.

Na volta pra segunda etapa o time deles mudou a estrutura do meio pra tentar chegar mais na frente. Resultado: o Grêmio achou espaços e começou a controlar ainda mais o jogo. E o segundo gol saiu mais uma vez em uma grande jogada do Luan, o craque da partida. Carregou a bola do meio pra direita, limpou os adversários e abriu espaço para um chutaço, espetacularmente defendido pelo Fábio; porém, dessa vez, Douglas não desperdiçou e meteu pras redes de peixinho. 2×0, fatura resolvida. Ou não?

Douglas está marcando o segundo gol. Foto espetacular do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Facebook)

Douglas está marcando o segundo gol. Foto espetacular do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Facebook)

Foi a vez do imponderável entrar em campo. Como foi no primeiro confronto com mineiros, mais dois jogadores caíram por lesão. Ao mesmo tempo Maicon e Geromel saíram. Entraram Jaílson e Marcelo Hermes. Isso levou o Oliveira pra zaga, acabando com a nossa zaga em 80% (lateral direito e defesa esquerda improvisados, um lateral esquerdo e um zagueiro reservas – só o Grohe era titular). E essa bagunça não podia acabar em boa coisa; no único arroubo ofensivo adversário, pênalti descarado do Marcelo Oliveira. A batida catastrófica do Arrascaeta acabou com o jogo. À partir daí voltamos a nos organizar e tivemos o controle das ações e a garantia de tranquilidade até o apito final.

Não faltou ainda mais uma defesaça do Fábio. Esse cara que tem a mania de fazer defesas espetaculares em Porto Alegre espalmou uma bola forte do Giuliano, que ainda bateu na forquilha e foi pra escanteio. Mais três pontos na conta e agora estamos com 8 dos 15 pontos ideais, a apenas um ponto da liderança. Vamos lotar a Arena pra vencer o Vitória e garantir o segundo check-point rumo ao título.

Comparilhe isso:

11 + comentários

  • Ezio 19 de junho de 2016 - 21:53 Responder

    Achei que o Marcelo Oliveira tentou se proteger (ele até vira a cara na hora do chute) esse negócio de qq bola pegar no braço ser marcado penalti tá começando a encher. Só que falta decretar que serrem os braços de jogadores de futebol. Tirando isso gostei do time. No começo se atrapalhou um pouco pq o Cruzeiro simplesmente não queria jogo mas depois foi se acertando e a vitória veio ao natural. Bem que poderia ter feito pelo menos mais um pq quando o Cruzeiro tem sorte contra o GREMIO sempre faz uns 3 x 0 mas tá valendo. Quinta podemos pegar a liderança e VAMO GREMIO.

    • Mano 20 de junho de 2016 - 11:34 Responder

      Mas pra mim foi pênalti. Preciso ser coerente com o pênalti que pedimos contra o fluminense, mesma coisa.

      • Ezio 20 de junho de 2016 - 12:57 Responder

        O lance do Fluminense foi mais acintoso a bola vai a meia altura mas mesmo assim não tive tanta certeza do penalti. Como comentei antes. É uma palhaçada ficar marcando penalti em toda bola que vai no braço tem que ver se que o cara mete a mão na cara de pau com a intenção de parar a jogada.

  • Felix Nuñez 19 de junho de 2016 - 22:40 Responder

    Jogo sob controle. Impressionante como o time não oscila. Não são jogos espetaculares , mas longe de serem ruins.

    Vamos torcer pelas reposições. Precisamos benzer o time . A ausência de Geromel me assusta. Esse cara é um et. Raramente erra.

    E Luan é um capítulo à parte. Que guri craque!

    • Fábio Viana 20 de junho de 2016 - 08:39 Responder

      Pra mim, Luan é o craque do Brasileirão até agora.

      Ninguém faz tanta diferença para um time quanto ele nesse BR.

  • rodrigo restelato 20 de junho de 2016 - 07:36 Responder

    Sete jogadores lesionados é brabo,esse luan é ferra!!

  • tche 20 de junho de 2016 - 07:38 Responder

    É só não se complicar em jogos como o próximo… Falei pros meus amigos, se ganharmos de Ponte Pretas e Coritibas (coisa que não fizemos ano passado) temos chances de ser campeões.

  • VR 20 de junho de 2016 - 09:33 Responder

    Luan monstro, acabou com o jogo. Geromel fora é problema, já vimos o que aconteceu quando ele ficou jogos fora no gauchão e libertadores. Contra o Vitoria acho que não terá grandes problemas, mas se ele não voltar contra o patético e contra o santos azeda. Oremos.

  • Artur Wolff 20 de junho de 2016 - 10:06 Responder

    Dentro do quadro de irregularidade de atuações do Grêmio ontem verificamos um ponto alto da curva com todos os jogadores tendo boa atuação.
    Acima da média Luan (muito!) e Everton.
    Abaixo (como quase sempre) Giuliano que, fora o bom chute no final, não fez praticamente mais nada de útil na partida. Mas como dizem os “entendidos” ele tem um “função tática”…….
    Quanto às lesões, Maicon, sem problema, este Jailsson parece ser até melhor, na zaga, Thyere e Bressan (oremos).

    • Ezio 20 de junho de 2016 - 10:32 Responder

      Fred ainda está pisado ? Ele é opção pro Wallace. Só justifica o Thyere se o Fred estiver ainda machucado.

  • Mano 20 de junho de 2016 - 11:36 Responder

    Cara, é muita lesão em sequência. Preocupa a zaga que quase não tem reposição ficar desse jeito. Pelo menos volta o Edilson que ajuda a dar experiência e consistência defensiva pra zaga.

  • Deixe uma resposta