Dá pra esperar mais de 2013

0 Postado por - 16 de janeiro de 2013 - Artigos

Dida, Pará, Cris, Werley e Fábio Aurélio. Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto. Kléber e Moreno.

Com as contratações feitas até agora (e torcendo pra colocar o Vargas nessa escalação amanhã ou depois), esse parece ser o nosso time para esse ano. Não parece muito promissor? Eu acho que parece.

Trocando Dida por Grohe, Cris por Naldo e Fábio Aurélio por Pico (sic), com esse time, no Brasileirão do ano passado, chegamos a incrível marca de quinto melhor ataque (56 gols) e melhor defesa do campeonato (isso, claro, não levando em conta os desfalques seguidos e os jogadores que atuaram descontados).

Com os adendos*, o time teoricamente pode ainda mais nesse ano.

Vejamos, por exemplo, os resultados que o Grêmio obteve nos confrontos diretos contra os times brasileiros da Libertadores no BR’12.

Grêmio 2 x 1 São Paulo
São Paulo 1 x 2 Grêmio

Grêmio 0 x 1 Atlético/MG
Atlético/MG 0 x 0 Grêmio

Grêmio 1 x 0 Fluminense
Fluminense 2 x 2 Grêmio

Grêmio 1 x 0 Palmeiras
Palmeiras 0 x 0 Grêmio

Grêmio 2 x 0 Corinthians
Corinthians 3 x 1 Grêmio

Dados esses resultados, o único que não nos serviria em um hipotético mata-mata de Libertadores, seria o resultado contra o Patético/MG. Em todos os outros, seria classificação garantida.
Faço a comparação com os times brasileiros porque eles são tidos como os verdadeiros bichos-papões nessa edição da L.A.

Sei que esse comparativo não está levando em conta o Corinthians ter jogado com time meia boca se preparando para o mundial, não leva em conta também, os reforços que os outros times estão trazendo. Enfim: não leva em conta um monte de dados que poderiam ser considerados. Mas para fins de dados, é o que temos para comparar.

Enfim, acho SIM que o Grêmio pode fazer mais do que só incomodar nessa Libertadores. O Grêmio pode chegar lá. No topo. E acrescentar mais uma plaquinha na base da taça mais almejada pela torcida.

*cabe ressaltar que não aprovo a saída do Grohe para a entrada do Dida. Não que eu ache o Dida menos jogador que o Grohe, mas pelo que o Grohe fez no ano passado, merecia a chance de disputar essa Libertadores e mostrar que pode fazer ainda mais.

PRA CIMA DELES, GRÊMIO!

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • Vitor 16 de janeiro de 2013 - 10:57 Responder

    Jogador por jogador e base preservada, acho que o Grêmio tem um dos melhores plantéis do BR.

  • Gremiston de Encantado 16 de janeiro de 2013 - 11:30 Responder

    Concordo, porém acho que o Grêmio fica um pouco atrás de Corinthians, Fluminense e São Paulo pois não temos banco. Fiz uma comparação de jogador por jogador no meu blog http://ogremistondeencantado.blogspot.com.br/
    se puder dá uma olhada lá.
    Abraço.

  • Hugo 16 de janeiro de 2013 - 19:44 Responder

    Pra mim tá quase perfeito o time, só não tá porque ainda carece de um jogador que pudesse entrar no lugar do Zé Roberto quando esse fosse substituido. Mas, se precisasse apostar em alguém do próprio plantel para ser o reserva imediato do Zé, apostaria no Wangler.
    Além disso, talvez seja o Elano melhore seu desempenho na comparação com o ano passado que não esteve 100% fisicamente porque não teve uma pré-temporada adequada, como está tendo este ano. Então, teoricamente, deve melhorar.
    Por fim, resta saber se o Gladiador vai aceitar a reserva (do Vargas) sem criar caso.

  • Guilherme pEREIRA 17 de janeiro de 2013 - 07:49 Responder

    Esse jogador vai ser apresentado nos próximos dias e ele é Marquinho da Roma.

  • Deixe uma resposta