E a Libertadores?

0 Postado por - 22 de abril de 2016 - Artigos

O que mais me preocupou depois do jogo de ontem é como a semifinal do Ruralito vai interferir no nosso jogo pela Libertadores, na próxima quarta-feira frente ao Rosário Central. Depois de duas vitórias e a classificação na competição sul-americana, o péssimo resultado de ontem vai, de uma forma ou outra, entrar em campo no dia 27.

Defendo o fim dos estaduais, para mim eles só atrapalham o nosso calendário. Em contrapartida, já que estamos disputando e a direção afirma que o título é importante, teremos que reverter essa situação no domingo. A escolha de um time misto ontem me pareceu acertada, embora a má atuação diga o contrário. Mas valeria correr risco escalando mais titulares num espaço de 48 horas? Me parece que não.

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Foto: Flickr Grêmio Oficial

Nossas falhas foram claras e servem para que a direção veja onde devemos reforçar nosso elenco para o resto do ano, como no setor defensivo por exemplo. Fato é que o jogo de domingo nos trará um esforço físico e mental. Independentemente do resultado, tais aspectos vão aparecer contra o Rosário, além é claro do ambiente desconfiado ou confiante da torcida.

A reversão é possível, evidente. Porém, não podemos esquecer que nosso grande objetivo neste primeiro semestre é a Copa. Precisamos ser inteligentes e não deixar que o resultado de domingo – seja ele qual for – nos atrapalhe na busca pelo tricampeonato da América. Até porque, o time argentino é pedreira.

Como tudo tem seu lado bom, ótimo ver Bolaños de volta.

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • Artur Wolff 22 de abril de 2016 - 14:06 Responder

    Com o grupo atual o único título possível é o Gauchão.
    É duro aceitar, mas é o que mostra a realidade.

  • rodrigo restelato 22 de abril de 2016 - 22:10 Responder

    Situação preocupante a nossa!!

  • Daniel 23 de abril de 2016 - 09:37 Responder

    Time sem alma! Burocrático e sem espírito guerreiro! Maicon… Vaiado até em treino no SP, virou Capitão aqui…

  • Tricolor 23 de abril de 2016 - 11:29 Responder

    Concordo com o texto. Acabei de ver o jogo Rosario x Nacional na última rodada da fase de grupos e a minha preocupação só aumentou. O Nacional jogou em casa, mas quem parecia ser o mandante era o Rosário Central, até porque ganharam de 2 a 0 e podia ser até mais. Foi o único jogo deles que eu vi este ano e sei que não dá pra se basear em apenas uma partida, mas o que vi foi um time muito ofensivo, mas competente defensivamente.
    O calendário é apertado para eles também, pois jogam o campeonato argentino amanhã, mas o Grêmio sem Geromel, o Miller ainda sem ritmo de jogo, com duas avenidas nas laterais e a bola aérea defensiva dando taquicardia no torcedor, o Roger vai ter muito trabalho.
    Se não tivéssemos há tanto tempo sem o estadual até daria para deixar de lado o chorumoso…

  • Deixe uma resposta