E a sorte chegou.

0 Postado por - 29 de setembro de 2013 - Artigos

Se em alguns momentos praguejamos que não tivemos sorte, seja porque o juiz deu um impedimento inexistente, seja porque a bola bateu no cara e sobrou pra um chute, seja porque o adversário só deu um chute e foi gol, agora, nesse exato momento, ela compensou. O Dida foi monstruoso (mais uma vez, diga-se, o cara acerta milhares de vezes mais do que falha), defendeu algumas bolas à queima roupa. Até sou capaz de afirmar que foi o jogo onde ele mais trabalhou com a nossa camiseta. Saiu sem tomar gol por dois lances de sorte: o zagueiro deles, no final do jogo, chutando pra fora de dentro da pequena área e o Luís Fabiano, alguns minutos antes, quando pegou uma bola sobrada e mandou pelo lado. Até bola na mão com o Héber no apito não foi pênalti.

1236873_503856419704526_970453074_n

Dessa vez, Vargas socou o São Paulo

E foi tanta sorte que, pela primeira vez, não há quem possa afirmar que não jogamos mal. Na verdade, eu até questionaria isso dizendo que nem sequer jogamos. A escalação do 4-3-2-1 foi um verdadeiro e retumbante fiasco. A função dos atacantes de marcar os avanços do lateral funcionaram em um jogo de futebol, já em Muricyball, não funciona. Onde é que alguém viu um lateral dele subir? Pra fechar, ele foi lá e colocou o Paulo Miranda na lateral. Um zagueiro. Ou seja, o Vargas, Caxias que é, fez função tática marcando os avanços de um ZAGUEIRO. O Kléber só não fez o mesmo de relapso que é. Eles ainda tinham um meia e meio (o Jadson é mais volante) e dois atacantes – um que segurou o Pará o jogo inteiro e o outro que segurou os outros 3 defensores. Aí não tínhamos o que fazer: a bola no meio não ficava pros volantes morderem, na defesa deles era chutão e o ataque segurava. Nossos 3 volantes foram completamente inúteis. Tão inúteis que o Renato, vendo isso, mandou o Ramiro subir mais e abrir pela direita, deixando uma avenida pro Wellington subir.

O segundo tempo foi tão feio quanto. Não havia possibilidade de conseguirmos atacar. A bola, quando era roubada, era chutada pra frente. Os volantes começaram a marcar nossos zagueiros e a coisa ficou bem feia. Até que, numa das únicas saídas de trás com velocidade (a terceira e última), Alex Telles foi mandado ao fundo, cruzou pro Kléber errado e o Vargas fez o gol se antecipando lindamente aos zagueiros atordoados. Se ganhamos, foi por causa do chileno, que acreditou numa bola que não era pra ele. E depois foram mais 20 minutos de um filme de terror.

Ganhamos e é o que importa. Mas isso daí já é sacanagem com o torcedor.

Comparilhe isso:

20 + comentários

  • Guilherme P 29 de setembro de 2013 - 18:46 Responder

    E dale corneta, impressionante.

  • Enio 29 de setembro de 2013 - 18:49 Responder

    Vou comentar

  • Enio 29 de setembro de 2013 - 18:51 Responder

    Vou comentar outra coisa. Q foto essa daí pra fazer uma pintura à óleo expressionista. Parabéns ao fotógrafo.

  • claiton 29 de setembro de 2013 - 19:26 Responder

    Cara, virou Dalebiba agora? Perde reclama, empata reclama, ganha e ta reclamando? Ganhou e foda-se, são 3 pontos que nos colocam na briga pelo título, quer futebol bonito? Muda pra Espanha, abraços.

  • jair 29 de setembro de 2013 - 19:46 Responder

    Perfeita análise. Novamente, foi mais feio que correr atrás da mãe com o pinto na mão. Valeu pelos três pontos. Mas isso não significa que devemos ser cegos ou caras de pau ou mesmo burros e achar que foi uma partidaça. Foi horrível mesmo. A sorte esteve do nosso lado hoje.

  • Felix Nuñez 29 de setembro de 2013 - 20:49 Responder

    A palavra sacanagem foi muito bem empregada. Pqp, que jogo modorrento. Sonho com o dia que acertaremos 3 passes em seqüência. Ramiro e Riveros enjoaram de errar passes. Nao entendo o endeusamento nesse paraguaio que dorme 70 minutos do jogo. Excelente resultado, mas esse time tá uma bagunça. Saudades do velho Renato, corajoso, que mexia no time rápido. Esse “maduro” Renato nao tem me agradado nem um pouco!

  • Fagner 29 de setembro de 2013 - 21:12 Responder

    Claiton, se tu quer achar que é maravilhoso ganhar um jogo assim, ótimo pra ti. Mas não fica dizendo como eu devo avaliar o time, ok?

    Escrevo o que acho que rolou.

    Saludos,
    Fagner

  • marco 29 de setembro de 2013 - 22:08 Responder

    Ah como é bom ganhar um jogo assim , se defendendo muito , colocando a cabeça na chuteira adversaria pra fazer um gol ou impedi lo , enfim jogar “mau” e ganhar.. Ver a imprensa daki e do brasil tentando entender como estamos no G4 e sublinhando o quanto estamos jogando feio ..O chelsea foi campeao da champions jogando feio assim , o gremio ja foi campeao jogando feio assim , alias na maioria das vezes fomos campeoes vencendo os que jogavam bonito e a imprensa nao entendia como o time que bate e joga feio ganhava , mas ganhava e como ganhava.O unico time que vi jogar bonito e ganhar no gremio era o do tite em 2001 e olhe la .. Bom ainda tem como ,mas pra mim o caneco esse ano é o da copa do brasil , brasileirao so o G4 me serve .. Abraços

  • Rafael Medeiros 29 de setembro de 2013 - 22:29 Responder

    O Grêmio não tem um futebol vistoso e não joga bonito. AZAR. EU QUERO JOGAR FEIO E GANHAR DE 1X0. O importante nesta altura do ano é não tomar gol e as avançar de mão com as vitórias. Na Copa do Brasil temos que jogar com inteligência e no Brasileiro temos que jogar pela camisa. Isso porque o título já tem dono e vaga na Libertadores é o maior engano a que a atual geração de gremistas foi exposta. Mas isso são outros 500…

  • Tarciso Salvatore 30 de setembro de 2013 - 01:13 Responder

    A minha pergunta é: PRECISA jogar assim? não tem time pra fazer melhor, para tentar ganhar sem precisar de tanta sorte?

    No outro Post vocês me convenceram que a estatística que dizer alguma coisa.
    Se é realmente verdade, então o Renato está certo em se defender ao extremo e jogar por um ataque certo. A estatística mostra que isso dá mais certo do que errado, ou seja, tivemos os números E a sorte. Agora, que é de chorar de ruim ver o Grêmio jogar, fora o nervoso… não é uma questão de corneta, é fato. Joga mal, teve sorte.

    Esse Vargas é um BAITA jogador.
    O Dida fechou o gol (pra fechar a boca dos detratores).

  • Rafael Carvalho 30 de setembro de 2013 - 01:27 Responder

    Entendo que tenha gente que aprove o futebol atual do Grêmio falando que “o importante são os 3 pontos”. Eu particularmente não gosto, jogar como hoje é depender muito do outro time. Quando o Grêmio perde ou empata um jogo fácil, fica a impressão que jogou o que podia, visto que a média é o “futebol feio”.

  • marco 30 de setembro de 2013 - 02:10 Responder

    O dia que eu ver o gremio jogar bonito ao estilo barcelona ,numa boa eu perco o tesao de torcer pro gremio … E jogar “Feio” é uma coisa , jogar MAU é outra , ao meu ver o Grêmio joga bem nesses moldes ,o objetivo é se defender , marcar muuito e ser mortal na finalizaçao , é uma maneira de jogar e dentro dessa maneira e dessa filosofia de futebol , que é a mais gremistas das formas de jogar futebol o gremio esta jogando bem sim senhor e quem quer futebolsinho bailarino que nao torça pro gremio …

  • Fabricio 30 de setembro de 2013 - 03:22 Responder

    Fagner. Mais uma vez, concordo contigo. Me lembro do Grêmio, da década de 90, que se defendia bravamente e ganhava. Este time fica atrás, mas não quer dizer que se defende. E´ claro que os três pontos são muito bem vindos. Mas, o São Paulo não ganhou porque não soube botar pra dentro. As chances foram inúmeras. Isso não é se defender, isso é contar com a sorte, quando ela não vier, teremos que jogar. Ah sim, aquele time da década de 90 que se defendia, também jogava, e muito. Dá pra ganhar uma copa, jogando assim, como hoje. Brasileirão , é G-4 e tá loco de bom.

  • joão 30 de setembro de 2013 - 06:01 Responder

    Ganhamos por pura sorte, torcedor que chama de corneta que tem esta visão. Não tem condições de avaliar qualquer coisa, Dida foi espetacular!!Renato esta de sacanagem com a torcida.

  • Ygor 30 de setembro de 2013 - 10:27 Responder

    Bom, o sistema de jogo é quase esse. É o 4-3-3 que eu venho pedindo a séculos… e que a anta do Renato só tentou agora porque não tinha mais alternativas. Quem falou que o Vargas e o Kleber não podem ser Ribery e Robben? Quem foi que falou que 4-3-3 é sistema de playstation? Contra o Corinthians o sistema funcionou muito bem, contra o São Paulo, nem tanto. Com a entrada de Zé Roberto ou Elano no meio esse sistema tem tudo para dar certo. Tomara que ele aposente o horroroso 3-5-2 burro perde meio de campo bumba meu boi. Ah se o 4-3-3 tivesse sido usado antes… o campeonato não estava perdido!

  • Ygor 30 de setembro de 2013 - 10:28 Responder

    Ah, e o Vargas calando a boca de muita gente… digo e volto a repetir: O chileno sem vontade e de muletas joga mais que o Kleber e o Barcos juntos.

  • elvis 30 de setembro de 2013 - 10:33 Responder

    foi dele vargas valeu

  • Cruyff 30 de setembro de 2013 - 11:21 Responder

    Parabéns pelo comentário Ygor, penso exatamente assim!
    O Renato é muito TOSCO pra não dizer outra coisa, o VARGAS SÓ ESTA JOGANDO porque todos nossos zagueiros se lesionaram, não havendo outra solução se não a sair do 3-5-2, agora pergunto qual nosso melhor jogador nos últimos jogos?????? Ele só esta em campo por MERO ACASO!!!
    Buscar alternativas é o mínimo que esperamos de um técnico que deve ganhar no mínimo 300 conto por mês!! Tem plantel SIM!! ELANO, ZÉ E MAXI na reserva… é LUXO!!
    o Grêmio pode ficar 3 pontos de diferença do Cruzeiro que não vai conseguir alcançar, na hora H em que precisar do resultado não vai conseguir!!! Que Deus nos ajude contra o ATLETICO PARANAENSE!!

    TODOS JOGOS NA ARENA temos um primeiro tempo MORTO, não chegamos ao ataque, jogamos com 3 zagueiros e 3 volantes…. nunca acontece nada, para só então no desespero total do segundo tempo nos jogarmos ao ataque pra tentar um gol, quer mais burrice que isso? pra que desperdiçar 45 minutos??? será que vsi ser assim na quarta e depois contra o Corinthians na copa do brasil?

  • Sena 30 de setembro de 2013 - 11:25 Responder

    Como assim corneta ? tem torcedor que deve ser cego,só pode. Nos últimos 5 jogos fizemos APENAS dois gols, nos últimos 12 pontos fizemos apenas 5, sendo que ontem ganhamos na SORTE E NO APITO (quem diria,mas aquele penalty até minha vó viu). Fora o desempenho horroroso dos últimos sei lá,7 ou 8 partidas consecutivas. No inicio,o time tinha movimentação,triangulações, alex telles toda hora no fundo, 3 volantes e 1 zagueiro aparecendo na área para finalizar a jogada,mas ultimamente os zagueiros e laterais dão uma bica para os atacantes se virarem, nosso meio simplesmente não existe, o que existe é um buraco nesse setor, parece que jogamos com zagueiros e uns atacantes para trombar na frente. Em que mundo o zé vai ser reserva de riveros e ramiro? Se fosse o roth era burro, mas como é o renato… pode ser ídolo como jogador, mas como técnico entende mais de futevôlei do que futebol. Tomara que eu queime a língua, mas com esse futebolzinho ”xoxo” vai ganhar alguns jogos na sorte, mas dessa forma nunca vi um time do Grêmio ser campeão,mas um ano que vou ter que comemorar vaga, porque titulo desse jeito é impossível.

  • heraldo 30 de setembro de 2013 - 19:23 Responder

    Como é bonito,jogar feio,kkk

  • Deixe uma resposta