É contigo, Felipão!

1 Postado por - 3 de agosto de 2014 - Artigos

A volta de Felipão e o clássico Grenal no horizonte colocaram o jogo de hoje em segundo plano. André Jardine fez o que prometera em entrevista e de fato o Grêmio teve uma boa atuação na primeira etapa. Já nos 45 minutos finais, velhos problemas e uma atuação lamentável de Sandro Meira Ricci tiraram mais três pontos do Tricolor.

Primeiro tempo
Mantemos o 4-2-3-1, com Luan pela esquerda e Dudu pela direita, porém, o time foi mais compacto e se movimentou o tempo inteiro, dando opções de passe. Os chutões ocorreram em último caso, e a bola foi sempre bem trabalhada até chegar ao ataque. O time jogou mais perto, foi nítida a melhora neste sentido.

Se Giuliano foi discreto, Dudu, aberto pela ponta e Luan cortando para o meio foram os grandes organizadores da equipe. Dudu deu dois ótimos passes para Barcos, que aproveitando a primeira assistência marcou. Breno apoiou mais do que Pará, e em passe de Giuliano quase ampliou em um chute cruzado.

Em termos defensivos fomos pouco testados. Com o quarteto final realizando pressão na saída de bola adversária, em alguns momentos Riveros e Edinho ficaram sobrecarregados e o Vitória teve alguma liberdade na entrada da área, mas não soube aproveitá-la. Ao fim do primeiro tempo era claro que o resultado poderia estar mais elástico.

Felipão 30072014

Segundo tempo
Início meio louco com uma bola no poste num lance em que o atleta do Vitória tentou o cruzamento. Voltamos mal. Baianos tiveram toda a iniciativa do jogo e não conseguíamos acertar o contra-ataque e nem mesmo trabalhar a bola. Quando finalmente acertamos uma estocada, Luan perdeu boa chance num passe de Riveros. A falha, assim como outras no primeiro tempo, foi castigada no minuto seguinte, quando levamos o empate em um lance discutível de falta do atacante em Geromel e uma falha de Marcelo Grohe.

Depois da igualdade saímos mais para o jogo, mas o time não teve a organização e não criou chances como fizera no primeiro tempo, além do mais, Jardine retirou Luan, nosso principal organizador, já que Giuliano sumiu ainda mais. Nos perdemos. Para completar, Sandro Meira Ricci inventou um pênalti para o Vitória e veio a virada. A partir daí, foi só bagunça até o apito derradeiro.

Creio que o principal problema do jogo de hoje foi, novamente, não matar a partida enquanto éramos melhores. Precisamos corrigir isso imediatamente. Evidente que a atuação desastrada de Sandro Meira Ricci também foi decisiva, mas se tivéssemos feito o dois a zero o jogo era outro.

Além disso, a apatia retornou quando do gol de empate. Seja qual for o resultado, os jogadores têm o mesmo comportamento dentro de campo. Felipão, que sabe o que a torcida quer de cada atleta que veste a camisa do Grêmio, certamente terá muito trabalho neste sentido. Ter uma equipe que ‘morre atirando’ é fundamental.

Que Felipão comece bem o seu trabalho. Que o Grêmio volte a ser Grêmio.

Comparilhe isso:

15 + comentários

  • rodrigo restelato 3 de agosto de 2014 - 07:10 Responder

    ta complicado o negócio, se bem que jogamos bem o primeiro tempo. Na minha opinião não entramos no mesmo 4-2-3-1 do outro treinador, era mais para um 4-4-2, Giuliano ajudava um pouco os volntes, Luan cortava para o meio e o Dudu melhor da primeira etapa como segundo atacante aberto. Fomos muito bem, mas na segunda etapa a coisa desandou, e ainda veio o arbitro estragar um pouco mais. Mas o pior foi a narração amadora do locutor baiano, é muita falta de competencia, muita falta de conhecimento

    • Fagner 3 de agosto de 2014 - 11:49 Responder

      Eu vi um 4-1-4-1 que virou 4-1-5 depois do 1×0. Se fosse só por esse jogo, tinha mandado o interino pra casa. Treinar o sub-20 dessa forma desconjuntada não dá. Vão subir como?

      Saludos,
      Fagner

      • rodrigo restelato 4 de agosto de 2014 - 06:29 Responder

        concordo, esse cara é muito fraco!

  • Felix Nuñez 3 de agosto de 2014 - 08:07 Responder

    Algumas perguntas:
    1.é proibido substituir o giuliano?
    2. O Pfc era baiano?
    3. O gremio tem alguma dívida antiga com o willian?

    Acho que o principal trabalho do felipao será acabar com a bunda molice e afobação deste time. Parece um monte de guri cagado que não sabe jogar com a vitória debaixo do braço e isso na copa do Brasil é fatal

  • Felix Nuñez 3 de agosto de 2014 - 08:43 Responder

    Faltou:
    4. Por onde anda Maxi?
    5. Ele com uma perna só, errando mais passes que o gremio inteiro não é mais decisivo que meio time reserva?

  • Gelson Tagliari 3 de agosto de 2014 - 08:47 Responder

    Jiuliano não esta pronto Não pode ser mais um Pará com carteira de titular,Alan ruiz tem que jogar a nossa defesa desmoronou até o marcelo ta inceguro não sain dom gol entregou bola a paqrada da copa fez mal pra estes amadores o Felipão tem muito serviço,o unico que voltou bem foi o Barcos

  • Kemmel 3 de agosto de 2014 - 10:02 Responder

    Tudo isto que vc falou e mais uma coisa: cadê o Maxi???

  • Mano 3 de agosto de 2014 - 10:59 Responder

    E vamos pra terceira derrota seguida no grenal, ou alguém acredita q é possível arrumar esse time em uma semana?

  • Fagner 3 de agosto de 2014 - 11:51 Responder

    Juiz errou no pênalti menos que o Jardine errou colocando o autor dele. O Edinho foi envolvido o jogo inteiro. Aliás, como vinha fazendo quando perdeu a titularidade. E se o Luan cansou, como disse o interino, a substituição correta era o Rodriguinho. Era o único que armava alguma coisa.

    Saludos,
    Fagner

  • Mano 3 de agosto de 2014 - 13:25 Responder

    A impressão é de q nada funciona nesse time. Ataque de merda e defesa pior ainda. Na boa, pará, rodholpho, geromel e breno (ou simon ou qq outro) é uma das piores defesas q ja vi na história do grêmio em meus 30 e poucoa anos.

  • Mr. White 3 de agosto de 2014 - 14:56 Responder

    Giuliano é uma piada. Obrigado Rui Costa, mais um craque no Grêmio.

    Se houve erro ao marcar penal contra o Grêmio o mesmo poderia ser dito pelos baianos no gol do Barcos.

    O resultado não passou pela arbitragem.

  • FÁBIO GREMISTA 3 de agosto de 2014 - 16:19 Responder

    Concordo quanto tu diz que o Felipão terá trabalho para arrumar esse time.

    O jogo poderia ter sido outro? Sim, poderia, mas não foi, e tudo porque Barcos e Luan erraram dois gols, ainda no primeiro tempo, daqueles que um PROFISSIONAL TEM QUE ACERTAR.

    E depois ficamos aqui, falando nas tantas possibilidades que a palavra “se” pode resultar.

    Eu detesto teorizar sobre as condições do “se”. Não passa de uma enganação que fazemos para suavizar, ainda que minimamente, uma situação ruim. Precisamos trabalhar com a objetividade: foi um resultado péssimo, o Grêmio levou a virada por ser incompetente na finalização e, também, pela questão anímica.

    Em nosso plantel existem jogadores que precisam fazer seus treinamentos com as crianças nas escolinhas de futebol, para (re)aprender como chutar uma bola, que força devemos empregar no chute de acordo com a distância, qual o significado de passe, cruzamento e lançamento. Quem sabe, desta maneira, seja possível corrigir certas dificuldades primárias, mas tão frequentes em nossos jogos.

    E, pela nem sei quantas vezes já disse isso, o Grêmio precisa definir se atua com ou sem centroavante. Cada vez que vejo o Barcos cruzando ou lançando uma bola para a área, sendo que ele é quem deveria recebê-la, eu percebo que “posicionamento” só tem valor como palavra, sendo desnecessário o conhecimento de seu significado.

    O time dificulta a sua própria vida. Existem erros em campo que não são admitidos nem na várzea.

    E agora é o Grenal. Há algum tempo eu disse aqui no site que, se as coisas fossem mantidas como estavam, o Grêmio levaria outra surra no clássico. As mentes abertas e entendedoras de futebol logo me chamaram de colorado porque, em sua perspectiva xiita, não se pode apontar os defeitos do Tricolor. Bom, ao menos o Enderson foi demitido e, para o seu lugar, veio o homem que já ganhou o campeonato gaúcho, contra o Inter, com um time reserva. De qualquer maneira, as finalizações e a postura anímica precisam melhorar, e bastante, e tudo em menos de uma semana.

    Do contrário, estaremos aqui, mais uma vez, comentando como as coisas poderiam ter sido diferentes “se”…

    Este será o primeiro de tantos trabalhos que o Felipão terá em seu retorno ao Grêmio. Pensamento mágico nunca vencerá o trabalho objetivo e focado na correção de falhas e aperfeiçoamento do que funciona.

    Abraço.

  • diogo 3 de agosto de 2014 - 18:51 Responder

    Esse ano é focar pra não cair, depois almejar alguma coisa melhor.ta difícil!!

  • Adilson 3 de agosto de 2014 - 19:29 Responder

    Não vi o jogo, mas pelo que li aqui, não mudou nada.
    É simplesmente nojento ver o Grêmio jogar.
    Bando de jogadores sem raça e sem alma.
    Não querem dar a vida pelo Grêmio ?
    vão para o inferno e sumam …

  • Marlon Tolksdorf 4 de agosto de 2014 - 10:01 Responder

    O lance do gol do Vitória foi mais falta do que o pênalti. Roubadinha dupla.

  • Deixe uma resposta