E não mudou nada, mesmo.

0 Postado por - 14 de abril de 2014 - Artigos

Além do Abel Braga, que não mudou o time que ganhou do Grêmio de virada com um atacante só, o próprio tricolor não mudou nada depois de ontem. Não mudou o panorama do primeiro jogo, onde uma alteração banal fodeu com todo “o perfil” do time – embora a posse de bola maior (e tão produtiva quanto no jogo contra o Brasil de Pelotas), seguíamos esmurrando uma parede de quatro defensores e dois volantes. Com um atacante só, ainda, já que o Dudu sempre foi e sempre será um meia driblador – tanto quanto o Luan, diga-se. A falta do guri foi sentida, mas a substituição não. Quem entrou no lugar dele? O Alan já joga mais atrás, e o Dudu jogou lá junto. Aí ficou só o Barcos preso num monte de zagueiro.

Crédito da foto: Flickr oficial do Grêmio.

Crédito da foto: Flickr oficial do Grêmio.

Mas isso não foi o pior. Nem perder um ruralito (que se foda, tô cagando pro ruralito). O problema é ter tomado um laço em um mata-mata. E nem tanto pelo laço, mas por ter feito uma péssima partida na ida e PIORADO na volta. E aí que vem mata na Libertadores. Vamos repetir esse fiasco? Já falei quando o Enderson chegou: a praia dele não é mata-mata. Não foi bem nem na própria LA com o Fluminense: fez 3×1 no Maracanã e levou 3×0 fora nas oitavas. Ele vai precisar de muito tempo para aprender a jogar isso. E a sua manutenção, provavelmente, vai custar a Libertadores desse ano.

Já falei depois do jogo contra o Brasil, onde eu já vi muitas coisas que se repetiram nos dois grenais: não dá pra respeitar o adversário. Ele é que tem que nos respeitar. Não dá pra entrar com medo do adversário. Isso é postura de time pequeno. E o Enderson precisa de alguém para ajudar ele a ler o jogo. Dessa vez com um agravante: o Abel não mudou nada do primeiro pro segundo. Nem precisava ler esse jogo, era só ESTUDAR (não era ele um estudioso da bola?) por que perdemos. Não posso acreditar que ele realmente acreditou no próprio papo de cansaço. Não dá pra ser feliz assim.

Então, mesmo com a humilhação, não mudou nada. O principal problema do Grêmio permanece: o Enderson já saiu dos times pequenos, mas eles não saíram do Enderson. Ou corrijam ele, ou esqueçam a LA. E não adianta tirar ele depois de ser eliminado. Aí sim, não precisamos mais de um novo treinador. Ele é um bom nome para o Brasileiro, tenho absoluta certeza que consegue uma vaga para a LA’15. E vai ter mais uma oportunidade de aprender a jogar mata na Copa do Brasil. Ou seja, precisamos de um novo treinador imediatamente ou muita paciência. E torcida.

Comparilhe isso:

47 + comentários

  • Daniel 14 de abril de 2014 - 14:25 Responder

    Fagner,

    não concordo com todas suas criticas, mas entendo. Não acho, por exemplo, que seja hora de trocar o treinador. Nem acho que o que aconteceu com o Fluminense seja parametro (outro time, outro ano, outro contexto)

    Agora, na sua opinião, qual seria a melhor solução pra ausência do Luan?
    Quem entraria? Mudaria o esquema? O que você faria pra que não acontecesse o que aconteceu contra o Brasil e/ou contra o Inter?

    Abraço

  • Conrado 14 de abril de 2014 - 14:28 Responder

    Legal que o Fágner só escreve quando o Grêmio perde! Torce mais pras suas convicções do que pro Grêmio!

  • Fagner 14 de abril de 2014 - 14:34 Responder

    Daniel, com o elenco que o Grêmio tem, eu tentaria o Everton. Já fez a função do Luan na base, com o Mabília, e no Ruralito, junto com o próprio Luan.

    Saludos,
    Fagner

  • kleber 14 de abril de 2014 - 14:35 Responder

    Concordo com o texto acima , em partes , nao entendi o porque de treino fechado se o time foi o mesmo , a tempos ramiro n vem jogando bem e a permanencia dele é incontestavel no time , se ele quisesse ganhar o jogo , teria botado o ruiz no lugar do luan machucado e feria tirado um volante e botaria maxi ou deretti , ficaria com um time ofensivo e tentaria buscar o resultado , dudu é meia , mas pode mt bem jogar no ataque , perdemos pra nós mesmo e pra inteligência do abel !

  • Felix Nuñez 14 de abril de 2014 - 14:37 Responder

    Concordo no quesito: estou cagando pro Gauchão. O problema era o Grenal. NUNCA se entra em um GREnal para perder. E não perdemos, fomos humilhados e, pior: pelo Abel Braga. INADMISSÌVEL.

    Na verdade o mais preocupante foi a entrevista do Enderson pós-jogo afirmando que não se tratava de um vexame. Uma entrevista PROIBITIVA. Isso pra mim é justa causa.

    Enfim, passado o momento de raiva, além do Enderson que até é bom técnico, mas DORME durante os 90 minutos e não consegue alterar o time nem taticamente nem animicamente, não sei se vale a pena mudar. Não temos nada que preste disponível, nem dinheiro para trazer Caxcudos.

    Tem muita posição carente no time, além do técnico. Ontem eu tirei minha dúvida: realmente o Werle consegue ser mais ruim que o Bressan. Bota o Geromel sem treinar que ainda é lucro. DICA: O Manoel do Atl-Pr foi afastado do grupo.
    E o Pará simplesmente não dá!!!!
    E o trio de volantes precisa acertar 5 passes consecutivos, já será um alento no dia que conseguir.

  • Betho 14 de abril de 2014 - 14:37 Responder

    Eu Testaria o Geromel no lugar do Werley e Ramiro no lugar do Pará e daria chances para o Everton jogar no lugar do Luan.

  • Betho 14 de abril de 2014 - 14:38 Responder

    E quanto ao técnico eu só trocaria se vier o Tite.

  • José Ricardo Geller 14 de abril de 2014 - 14:41 Responder

    Daniel, poderia ter colocado o Ewerton, embora a pouca idade, tirando ou Ramiro ou Riveros, desde o início. Sei que falar agora é fácil, mas….O problema também não é esse. O Dalessandro aos 3 minutos de jogo tava dando de dedo na cara do juiz. O Grêmio não tem um só jogador que se imponha. Foi penalti no Ramiro e ninguém diz nada, ninguém correu prá cima do juiz, tudo mundo quieto. Time de covardes. Barcos como capitão prá que? Prá botar as duas mãos no rosto?

  • Edilson 14 de abril de 2014 - 14:48 Responder

    Acho que antes de táticas, estudos como você disse um time vencedor precisa de atitude. E desde 2001 não vejo um time com atitude, vontade de vencer.
    É um amontoado de cagões pra falar a verdade!

    Um time que tem metade do sistema defensivo que treme em jogo decisivo (Werley e Pará), onde mais da metade do meio campo corre sem rumo e quando tem a bola não sabe o que fazer por medo de perder a bola e prefere dá balão (Edinho, Ramiro, Riveros) e um atacante que só faz gol fácil nunca vai ir pra frente.
    Aí olhamos para o banco temos quase um ataque cardíaco, pois nosso banco desde 2009 é sempre projeto de jogadores para a próxima temporada, não temos alternativas, mudanças ou coisas do tipo. Quem entra entra e piora o tima.

    O que falta no time são gremistas de verdade, jogadores com sangue no olho e que tenham vontade de vencer. Que tenham vergonha desse resultado. Que quando tenham falhas absurdas como a do Werley se retratem para a torcida, pois um jogador profissional fazer uma coisa horrenda daquelas é no mínimo passível de demissão, ou você no seu serviço falha de um jeito horroroso desse e não tem nenhuma chamada de atenção ou risco de demissão?

    Acredito que o menos culpado disso tenha sido o Enderson. Por que querendo ou não fizemos bons 1º tempos. O time (jogadores) que não souberam lidar com a pressão de jogar contra um time qualificado.

  • Mr. White 14 de abril de 2014 - 14:52 Responder

    Fagner tu estás completamente errado.

    O Enderson não deixou de treinar times pequenos, ele comtinua treinando. Ou tu ainda considera o Grêmio um time “grande”?

    Não sei quando vamos sair dessa amargura… E continuar achando que o problema é o técnico é muita burrice.

    Então tens que trazer um técnico de outra galáxia pois nos últimos anos já passaram uns 40 treinadores pelo Grêmio e nada de faixa.

  • Mr. White 14 de abril de 2014 - 14:54 Responder

    Quero que apareça agora aqueles que vivem dizendo que gaúchão não vale NADA…

    Me ajudem a entender com que moral nós vamos jogar as oitavas depois de ter sido surrado no Gaúchão que NÃO VALE NADA????

  • Felipe P. Stracke 14 de abril de 2014 - 14:54 Responder

    Eu pagaria 1 milhão/mês pro Tite pelos 8 jogos restantes na LA14. Não sei qual o Grêmio vai ser daqui pra frente.

  • Rafael Ferrao 14 de abril de 2014 - 15:03 Responder

    Acho que falta entender a filosia do mata-mata, essa nova geracao de trenadores, so querem saber de desenho tatico e esquecem a parte motivacional, a essencia de um clube acustumado a copas, a importancia de um classico, falta sangue nos olhos, falta vergonha na cara de jogadores, falta alguem que chute a porta do vestiario, falta um representante da torcida em campo, que tenha sede de vencer a qualquer custo, fazem quase 6 anos que Dalessandro joga grenais e apita ao mesmo tempo, sera que nao tem ninguem para encostar nele, para provar, para tirar de campo, sera que nao tem ninguem para fazer o mesmo que ele faz. A nossa filosofia de clube se resume no passado, porque fulando fez isso, mas fulano quebrou o clube, nao se olha para o presente e muito menos para o futuro, ja fazem muitos anos que estamos na fila e ficaremos assim se nada mudar….

  • marcelo 14 de abril de 2014 - 15:03 Responder

    Exceto pelo Riveros, que pra mim ajuda muito ao time, concordo com tudo o que vc disse.Já de tempos é incrível como ninguém no Grêmio se impõe contra “erros” de arbitragem que nos prejudicam dentro e fora de casa.O anão argentino meteu o dedo na cara do Márcio Chagas e na sequência do jogo ele apitava tudo para os vermelhos.Mas não justifica a péssima atuação do time. Com Pará, Werley e Ramiro, fica difícil. Alan Ruiz decepcionou tb , muito apático.Está faltando nossa tão conhecida garra tricolor, e fica difícil imaginar alguma conquista de vulto com esse time. Mas torcida não vai faltar, jamais….

  • Israel 14 de abril de 2014 - 15:03 Responder

    Tinha discordado no post pós jogo contra o Brasil de pelotas dizendo que não achava que o Enderson tinha o DNA da cagonice. Me enganei.

    O cara disse na entrevista pós jogo que o resultado é NORMAL!!! Onde diabos um time grande perder no agregado por 6×2 pode ser considerado normal??!!

  • Tonho 14 de abril de 2014 - 15:04 Responder

    Perfeito Mr white…qnt mais rapido a gente aceitar q viramos filhos do inter, e time mediano pra pequeno, apesar da torcida, o mais rapido conseguiremos ser protagonistas novamente. minha opiniao.

  • paulo 14 de abril de 2014 - 15:04 Responder

    Tomamos um laço, esta é a mais pura verdade. Volta Celso Roth

  • Guilherme 14 de abril de 2014 - 15:04 Responder

    Fagner,

    Não creio que tenha tanta culpa assim o Enderson, o time vem jogando especificamente clássicos como time pequeno. Na minha visão o que mais prejudicou o Grêmio nessa final foi a falha de apenas um jogador chamado Werley. Acredito no time.No campeonato gaúcho não demonstramos a mesma vontade quanto na libertadores e por falhas individuais acabamos transformando uma final em fiasco.

  • BRUM 14 de abril de 2014 - 15:15 Responder

    QUANDO VOLTA O KLEBER?

  • Israel 14 de abril de 2014 - 15:16 Responder

    “E continuar achando que o problema é o técnico é muita burrice.” – Discordo muito dessa frase. Nesses mesmos últimos anos já tivemos alguns dos melhores plantéis do Brasil.
    Muitos jogadores massacrados aqui fizeram muito sucesso fora: Fabio Santos talvez seja o melhor exemplo, aqui era uma naba, no Corinthans foi campeão da Libertadores e do mundial.
    Isso é problema de técnico SIM! É ele quem sabe aproveitar o que de melhor seu plantel pode oferecer, e se não existe jogador para substituir um lesionado (o que não é o caso do Luan, que tinha pelo menos 3 alternativas) que pense alguma forma diferente de jogar com aquilo que tem a disposição. Isso se chama tática, e é isso que o Grêmio não tem tido nos últimos anos. É só um amontoado de jogadores, se ainda tivesse alguém para acrescentar ânimo a esse amontoado ainda poderia sair alguma coisa, agora com um plasta feito o Enderson que acha perder grenal de 4×1 normal isso nunca vai acontecer.

  • André Vieira 14 de abril de 2014 - 15:19 Responder

    O que me deixa puto é a falta de atitude em campo. Sinto falta do Kleber nestas horas (apesar dele não jogar nada, pelo menos encara o adversário). Eu vejo o Grêmio achando que está na MLS, muito mauricinho no jogo. Antes de começar, parece uma confraternização de firma, todos se abraçando e dando risada. É GRE-nal, cacete. Tem de ranger os dentes… Eles sabem fazer isso depois que o festival de abraços termina. Estava me lembrando do jogo entre Liverpool e City, que vi de manhã. Os caras se cumprimentam na filinha do início do jogo e depois é pau dentro… Sem abraços antes, durante ou depois do jogo. O nosso time fica fazendo festinha com o adversário antes do jogo. O Liverpool ganhou na bola e na porrada. Está faltando gana neste time. Me desculpe, mas o Barcos passa fome como capitão, para quem já teve De Leon, Adilson, Sandro Goiano e Tcheco. Estes peitavam adversário, arbítro, bandeirinha, técnico adversário e quem mais aparecesse.
    Na boa, treinador e jogador são o de menos. Ganhamos com feras como Enio Andrade ou babas como o Claudião na casamata. Com o Jardel ou com o Renato no ataque.
    Está faltando identificação com o clube. Faltando se incomodar com as derrotas. Faltando mais peleia no campo.
    Tem de mudar a atitude. Precisa alguém com colhões juntar todos e falar que:
    1. Deixem de ouvir o que os caras da mídia falam. Hoje é uma bosta, ontem era o segundo melhor da América. Nem ou coisa nem outra. Jogamos bem até o jogo contra o Newell´s lá. Ainda viramos a sensação do Brasil e os caras passaram a usar salto 15. E não jogamos nada os outros jogos. A imprensa é assim, comenta pelo retrovisor. Ganhou é bestial, perdeu é uma besta. Falta alguém da direção falar o que ouvi do Muricy uma vez: quanto mais a imprensa elogia o time, mais digo a eles que não jogam nada.
    2. Vocês estão vestindo uma camisa histórica, com uma torcida que realmente idolatra seus ídolos. Quem venceu aqui, será sempre um herói para nós. Me lembro do Ailton indo num jogo no Olímpico como auxiliar de algum time e sendo aplaudido de pé. Por quê? Fez só uma coisa no tempo que passou no Grêmio. Decidiu. Venceu. Ganhou uma taça para nós. Onde tem outra torcida assim no Brasil? No Corinthians, onde os caras foram bater no time que ganhou o mundial interclubes? No Flamengo, que já derrubou com vaias o Zico, o Júnior e o Andrade do comando do time? Ou quem sabe no aterro, onde todos os caras que ganharam algo foram dispensados com vaias da torcida. Querem ter isso para o resto da vida? Ou é melhor ir jogar no Shaktar Donetsk.
    Valeu pessoal do Gremio Libertador, sou leitor assíduo do site.

  • mauricio 14 de abril de 2014 - 15:22 Responder

    Como é que o cara vai argumentar contra numa situação dessas. Esse tipo de resultado é acachapante, traz muita coisa negativa com ele, desenterra até defunto. Mas serve pra repensar posturas, estratégias e linhas de pensamento. Dói perder assim, dói no coração gremista. Infelizmente o treinador e os jogadores não são gremistas de verdade, não sofrem como a gente, isso pode ajudar a explicar, mas não é a única causa. Resultados como esse destroem qualquer tipo de euforia ou oba-oba e talvez isso seja a única coisa positiva que podemos extrair dessa amarga derrota. Somos um clube com problemas estruturais (essa sim a grande causa da seca de títulos) e temos que botar nossa viola no saco, assumir os erros, curar as feridas e com humildade tentar voltar às conquistas. Ta faltando união dentro do clube, ta faltando gremista de verdade, ta faltando trabalho sério e ta faltando dinheiro…

  • Ben-Hur de Bastos Brasil 14 de abril de 2014 - 15:39 Responder

    Gostei do bate-papo e vou participar.
    Na minha singela opinião o Grêmio precisa urgentemente de um lateral direito, mais um atacante (atacante bom, não adianta trazer gente ruim) atacante de área, pois o Dudu e o Luan são bons meia-atacantes velocistas, mas precisa alguém na área. O Barcos já provou que é limitado. Além disso, me desculpe, nada contra a pessoa, mas o Werlei não tem condições de jogar em equipe de ponta. É muito mediano, fraco às vezes. O Grêmio descambou nos dois grenais por falhas individuais desse jogador. Tem que ser substituído. O Manoel do Atlético Paranaense seria uma boa opção, pois está afastado do rubro-negro.

  • Marcos Tricolor 14 de abril de 2014 - 15:48 Responder

    Alguns tem memória curta: Celso Mazembado Roth, tomou 4×1 em 2008, do inter de Tite. Tite já!

  • Luis Roberto da Silva Fagundes 14 de abril de 2014 - 15:50 Responder

    Perder um Grenal faz parte do futebol,mas perder os dois da forma que o Grêmio perdeu é que deixa o torcedor pensando o Grêmio tem força e futebol para ser campeão da libertadores ou vai jogar partidas de forma horrosa como jogou com o inter.Além de o Grêmio perder para o inter,o campeonato gaúcho que a direção do Gr~emio não valoriza mais,o Gr~emio ressicitou um inter que é fraco na verdade e só ganhou que o time do Grêmio ignorou o valor que é jogar um grenal e ganhar.A sequencia dos jogos dos jogos é que vai mostrar na realidade se temos time competitivo de verdade ou não.

  • Fausto 14 de abril de 2014 - 16:13 Responder

    Mesmo se trocar de treinador, vai continuar faltando o que falta há muito tempo:

    um bom zagueiro pra jogar com o Rodolfo

    um bom lateral direito p/ termos jogadas agudas pelos dois lados

    um meia armador

    e parece que vamos fechar com o Rodriguinho, um meia que o Grêmio cobiça desde os tempos de América-MG, mas, posso estar enganado, parece ser do mesmo naipe do Dudu, Luan, Maxi, Deretti e Alan Ruiz. Seriam 6 jogadores com características iguais ou parecidas.

  • marco 14 de abril de 2014 - 16:43 Responder

    O ultimo TECNICO que o gremio teve foi o mano menezes , que agora ta mau e na epoca do gremio apesar dos pesares dava esperanças pra torcida.O ultimo time que a torcida acreditou foi o de 2007 , todos sabiam que era ruim , bem pior que o desse ano até , mas tinha uma garra impressionante , coisa que esse time apatico nao tem.Depois do mano so o renato teve alguns bons momentos mas depois sucumbiu pela ruindade do elenco tbm.Nao adianta o gremio tem que ser treinado por gauchos , sempre quando vem um tecnico de fora eu ja sei de antemao que nao dará certo e assim sempre é..Quero que me digam ai ao menos um tecnico de fora que tenha dado certo no gremio???Eu os desafio.. E eu mesmo respondo o unico foi o tele santana no longiquo 77 e foi só..Um tecnico gaucho tem culhao e sabe o que o grenal significa , entao no minimo faria o time render mais.Me da nojo ver a apatia do treinador tomando no cu e de braços cruzados , a sua falta de ousadia em escalar o mesmo time que tomou um banho na arena e isso q diziam que era “ofensivo” e o pior de tudo pra fechar com chave de ouro foi a entrevista deprimente no final do jogo.Lamentavel.E o pior é que ele escala tres volantes , mas o time nao marca e ainda toma 4 gols , nem uma retranca esse merda sabe fazer e ainda tem gente que acha ele bom ta loko.O renato que todos criticavam ao menos sabia fazer uma retranca direita , sabia fazer um ferrolho e aposto que renderia mais tendo jogadores como luan..Ta loko e o pior é que o tecnico vai ficar ate nao dar mais e aee o demitem e contratam outro as pressas por 6 meses…

  • Impzone 14 de abril de 2014 - 17:41 Responder

    Se é difícil vencer a Libertadores com esse técnico, pior sem ele. Para todos os efeitos, ele é quem conhece melhor o trabalho que está sendo feito desde janeiro. Digam-me quem temos para substituí-lo a essa altura do campeonato, a uma semana do mata-mata: Telê Santana?
    Apesar de tudo, Enderson está sentindo a pressão. Mas o Grêmio pra ele é uma oportunidade, e ele vai se esforçar para não deixar escapar assim. A derrota no fim de semana vale um puxão de orelha. Mas mais do que isso é exagero, é deixar para os coloridos mais uma vez a tarefa de avaliar nosso trabalho.
    Não podemos mudar agora com o pensamento mágico de que um milagreiro arrumará o time em uma semana.

  • Marlon Tolksdorf 14 de abril de 2014 - 17:47 Responder

    Impzone, o puxão de orelha da semana passada não serviu? Tinha que dar outro 4 vezes pior?

  • Impzone 14 de abril de 2014 - 17:51 Responder

    É, não serviu, pelo jeito. Quem sabe agora.

  • Pedro 14 de abril de 2014 - 18:47 Responder

    Tinha que ser normal os caras ganharem a metade do salario pela merda que fazem, aí sim eles iam correr o dobro e iriamos ver uma final de verdade, nao esse time sem raça em campo.

  • Pedro 14 de abril de 2014 - 18:54 Responder

    Essas direçoes de futebol que nao sebem quase nada de futebol são o pior problema. É só assistir alguns jogos de times de fora para ter uma experiencia diferente e ver o ridiculo que é esse egocentrismo do gremio que acha que ta tudo bom e nao evolui para um futebol profissional de verdade

  • RODRIGO 14 de abril de 2014 - 19:21 Responder

    Otimo texto,porem não acho que adiantaria mudar de treinador a uma semana de um mata-mata de liberta.

  • Gadomski 14 de abril de 2014 - 19:43 Responder

    Uma amassada dessas tira qualquer um do prumo. Perder é ruim, perder pro inter é péssimo, de goleada é vergonhoso e humilhante. Que consigamos um título urgente. Meus argumentos contra as coloridas acbaram. Não aguento mais

  • andre 14 de abril de 2014 - 20:51 Responder

    não adianta. agora é com ele. trocar agora seria uma tremenda cagada. Vamos na força mesmo… não tem outro jeito.

  • moacir pivotto 14 de abril de 2014 - 21:31 Responder

    eu trocaria o trenador ta visto que nao vamos a lugar nem um com ele, o gremio nao tem marcaçao nemm uma com esta forma de jogar o cruzeiro perde os dois jogos, tem que mudar agora

  • lucian picolotto 14 de abril de 2014 - 23:02 Responder

    Oque não se pode adimtir e a impresa ficar martelando no granal da arena que o abel usou recortes de jornal,pra motivar o time,e depois a impresa vermelha ficou a semana toda dando o inter como campeão,que o campeonato tinha acabado e dai,pergunto:Ca de nosso tecnico pra motivar os jogadores em cima de uma derrota anunciada por todos?? cadê o presidente pra chutar a porta do vestiario e dizer que se alguns ainda naum entenderam,isso aqui é o GRÊMIO que naum se entrega,que faz dessas coisas motivação,pra amassar os adversarios,é nessas horas que me da saudade do nosso RENATO MOTIVADOR,com ele não perderiamos de tal forma,ou pelo menos ele estaria sentindo o mesmo que nós torcedores estamos sentido,pelo menos ele sofreria com a gente,com o texto concordo,que depois que cair da LA não adianta dizer que foi mais um puxão de orelha,atitudes tardias ,podem nos custar o ano mais uma vez!!!!! obrigado

  • Andre 15 de abril de 2014 - 00:03 Responder

    Eu só vou desabafar, confesso que não vi nenhum dos grenais, pois estava com a patroa que só vejo durante o fim de semana, mas por tudo q eu li sobre o Grenal e também pelo o que eu já vi desse time durante o ano, me parece muito claro que Werley e Pará tem que sair logo.
    O Werley deveriar ter picado a mula ano passado quando fez um gol e deixou de comemorar (não sei o motivo, mas teve gente q disse que ele não comemorou pq queria ser vendido)
    O Pará destoa dos demais, ele é aplicado com certeza, mas é ruim demais no apoio, não sei nem se deveria ser reserva.
    O Enderson que me decepcionou, ele claramente não conseguiu pilhar esse time pro Grenal ou nós temos um bando de frouxos milionários. Substitui mal diversas vezes e agora tomou dois nós do Abel.
    O problema é que não há alguém muito melhor que o Enderson, essa safra de novos técnicos é horrenda e os únicos indiscutíveis é o Tite e o Felipão que só estarão disponíveis depois da copa.

  • Andre Luís 15 de abril de 2014 - 00:08 Responder

    Eu só vou desabafar, confesso que não vi nenhum dos grenais, pois estava com a patroa que só vejo durante o fim de semana. Entretanto por tudo q eu li sobre o Grenal e também pelo o que eu já vi desse time durante o ano, me parece muito claro que Werley e Pará tem que sair logo.
    O Werley deveria ter picado a mula ano passado quando fez um gol e deixou de comemorar (não sei o motivo, mas teve gente q disse que ele não comemorou pq queria ser vendido)
    O Pará destoa dos demais, ele é aplicado com certeza, mas é ruim demais no apoio, não sei nem se deveria ser reserva.
    Mas o Enderson é quem mais me decepcionou, pois esperava algo dele, ele claramente não conseguiu pilhar esse time pro Grenal e pelo jeito nós temos um bando de frouxos milionários. Substitui mal diversas vezes e agora tomou dois nós táticos do Abel.
    O problema é que não há alguém muito melhor que o Enderson, essa safra de novos técnicos é horrenda e os únicos indiscutíveis são Tite e Felipão que só estarão disponíveis depois da copa.

  • Carlos 15 de abril de 2014 - 02:06 Responder

    Com Pára no time querem o que?

  • Thiago Guimarães 15 de abril de 2014 - 02:25 Responder

    Acho que temos começar tirando este amontoado de volantes. Jogar com dois votantes e dois meias de criação e dois atacantes ta de bom tamanho pra mim. Outra é tirar o Werley da zaga que infelizmente deixou de ser aquele zagueiro seguro e confiante de antes,Talvez Geromel , Bressan ou Gabriel quando melhorar sejam os mais indicados. Para volantes eu votaria por Zé Roberto e Edinho, com edinho jogando como volante terceiro zagueiro e o Zé controlando e cadenciando a velocidade do meio pra frente. Na criação jogaria com maxi Rodrigues e Luan e dudu e barcos a frente . E na saída do wendel optaria até pelo Zé Roberto no lugar dele na lateral esquerda e ai jogaria com riveros ao lado do Edinho. Do jeito que ta hoje não da pra jogar infelizmente

  • Oberti 15 de abril de 2014 - 07:49 Responder

    Não sou favorável a mudança do técnico, nesse momento. Não há opções no mercado (a menos que alguém queira trazer o Renato de volta)e já temos polêmicas demais no clube. A meu ver, duas posições precisam ser revistas. A de zagueiro e na lateral direita. Werley está muito mal e Pará é muito limitado. Seria sempre uma ótima opção de banco, mas titular não. Enderson errou no primeiro Gre-nal quando sacou Dudu, mas agora, fez o que se esperava. Infelizmente, quando tirou Edinho(que seria expulso, pelo Anão. Não pelo árbitro, que só iria obedecer ao Anão), perdemos a marcação no meio de campo e aconteceu aquela tragédia que todos nós vimos. A vida segue. Com mais um título Gaúcho pro inter, mais um Gre-nal que não ganhamos, mas o pior, é ter que aceitar, que se o inter não tirasse o pé do acelerador, poderíamos ter tomado uma goleada maior. Ainda tenho esperança na LA…ou na Copa do Brasil…ou no Brasileirão…ou na conquista da vaga pra LA15, ou que pelo amor de Deus, não venhamos a cair de novo pra Segunda. Esperança. Pelo jeito, essa palavra vai nos acompanhar por muito tempo ainda.

  • Rodrigo 15 de abril de 2014 - 09:59 Responder

    Bah, já li aqui pessoas pergunta quando volta o kleber, que o técnico tem que ser demitido e por aí vai. Na boa, na minha opinião, os mais certos são aqueles que admitem que SIM, SOMOS(VIRAMOS) UM CLUBE PEQUENO HÁ MUUUITO TEMPO.
    É Inter cagão pra lá, macacos pra cá, remendão acolá….VAMOS PARAR COM ISSO! Vamos olhar pra nós mesmos, pros nossos problemas, deixa que eles cuidem da vida deles e vamos arrumar a nossa casa porque parece que não conseguiremos fazer isso nunca! O gremio está rachado há tempos, a torcida (uma minoria é claro) inclusive joga contra muitas vezes.
    É meu primeiro post aqui mas sempre questionei o Barcos como capitão. Porra, de onde inventaram isso? Time tem que ser lider, alguem que se imponha dentro de campo não só com o juiz mas con o grupo, que chute a porta do vestiário e “peite” caras como d’alessandro, chicão, rogério ceni…alguem com sangue nas veias e nos olhos. Ta dificil! Estou prestes a largar de mão qualquer contato com futebol, não ganho nada com isso, aliás, deixo um bom dinheiro a cada jogo, e papelões como esses ocorridos nos ultimos anos me fazem perder todo o tesão inclusive no meu trabalho, na minha vida pessoal, mas….cachaça é foda. Quando se toma o “primeiro” gole volta tudo aquilo de novo.
    Nós como torcedores temos que entender e exigir que sim, estamos muito menores que eles. O que eles fizeram quando estavam assim? Resurgiram como uma fenix, mais fortes do que nunca, principalmente em GREnais, pois queiram ou não, seja no ruralito na copa do Brasil ou no Brasileirão que EU QUERIA GANHAR SIM, PRECISAMOS RECOMEÇAR DE ALGUM MANEIRA, sem esse papo furado de LA é o que vale se não temos capacidade e ganhar o campeonato mais facil do ano…GREnal arruma a casa, e desarruma a outra, sejamos humildes pra admitir. Se não queriam ganhar ou expor o time, que jogassem com os reservas. Agora teremos que trabalhar em dobro pra tentar dormir pelo menos, pra quem sabe voltar a sonhar com a LA e Brasileirão.
    Enderson não é o melhor, e muito menos o pior, precisa (espero acreditar que ele PRECISAVA) de um choque desses, agora sim ele está colocado em prova. Se nada mudar, daí concordo que uma mudança tenha que ser feita, mas teremos SIM que correr o risco com ele mesmo nos proximos jogos…

    Um abraço a todos TRICOLORES

  • Portela 15 de abril de 2014 - 11:09 Responder

    leio teu espaço com frequência. Na verdade te incluo no montante que escrevem sobre o GRÊMIO, e hoje tenho convicção que, por causa de pessoas como você, estamos igualando nossa moral aos mesmo que foram mazembados um dia. É uma irresponsabilidade e falta de pulso firme falar da equipe GRÊMIO (neste nível) (mas que porra, ele ta nervosinho, tenho que pensar) depois de um jogo que não tem nada a ver com a LA. Ontem tu estava arranhando céus em elogios ao Enderson (“ele é técnico”). Isso, sempre depois de uma vitória. LEMBRA AQUELA REPORTAGEM EM QUE TU FALA NAS CÂMERAS DA GLOBO QUE VAI VAIAR O RONALDINHO TODO O TEMPO QUE ELE ESTIVESSE EM CAMPO NO OLIMPICO? (GRÊMIO X FLAMENGO), sim, foi uma atitude, no meu ver, de uma adolecente brabinha, que aproveita a m…. da imagem para comparar torcedor-time. Infelizmente era tu que estava lá nos representando. Tchê, tu já tem o espaço e tempo para falar do nosso time, precisa de todo este rol de palavras?…e outra, não é o Enderson, e sim, o Grêmio que vive de mata-mata. (perdeu 1h e 37min escrevendo isso, vamos ver se nas próximas tu melhora, abraço!)

  • Mano 15 de abril de 2014 - 15:42 Responder

    “Isso é coisa de time pequeno”.
    Pois bem Fagner, esse Grêmio É um TIME PEQUENO.
    O clube é grande, mas o time é pequeno.

    Aliás, tá o time perfeito pra volta do Renato, não acha?

  • Angelo 15 de abril de 2014 - 22:03 Responder

    É perda de tempo discutir Pará, Werley, Barcos, quando na verdade o problema é o clube, que virou pequeno. Nosso Grêmio hoje é do tamanho de um Atlético do Paraná.

    Aos que discutem a qualidade dos jogadores, vou citar alguns nomes: Victor, Réver, Paulão, Fabio Santos, Alessandro, Cassio, Escudero, Mano Menezes. O que eles têm em comum? Saíram do Grêmio e foram campeões. A derrota já está no nosso DNA e a camisa tem o mesmo peso da do Goiás.

    Creio que o nosso clube chegou a um ponto em que deve decidir o seu futuro. Está claro que a crise é institucional. É um câncer em metástase que está espalhado pelo clube. Portanto, acho que se deve pensar seriamente se o nosso Grêmio ainda tem razão de ser, se deve continuar existindo ou fechar as portas em respeito ao seu passado.

  • Adriano 16 de abril de 2014 - 19:50 Responder

    Concordo plenamente com o Angelo, e acrescento, o resultado do grenal demonstrou que o futebol do grêmio ta falido (de técnica e tática), e a administração do clube é conivente com a situação, não dá mais pra ficar acreditando em desistência de gauchão e priorizar a Libertadores, sabendo que o grupo não responde em raça, se não for eliminado nas oitavas, vai cair nas quartas, estou comentando como um ex-gremista depois desse grenal ridículo, pois não aguento mais sempre um time que não tem alma e nem coração, de jogadores coniventes com tudo que ocorre no jogo e uma direção que só pensa em grana própria e alimentar meia dúzia de empresários sem vergonha com o intuito de faturar, e ainda de um dirigente das categorias de base que falou: as categorias irão formar jogadores que a equipe principal está com deficiência, não tendo como objetivo do time ser campeão, e sim formar os jogadores que a equipe principal precisa. E ai eu pergunto, vale a pena continuar teimando a torcer pra esse time, se na sua formação não objetivam ser campeões, não dando personalidade de vencedor ao jogador, de compromisso com o clube, de gana pela vitória, raça, etc… desse jeito não dá mais, estamos vendo a falência do nosso futebol, cansei dessas atitudes ridículas, de clube pequeno e de perdedores, sempre tendo uma desculpa pra tudo, adeus, não irá mais me ver torcendo por você, cansei, cansei…

  • Deixe uma resposta