E o Mundial?

0 Postado por - 17 de dezembro de 2012 - Artigos

Como vocês sabem eu moro em São Paulo e enquanto morador da terra da garoa, é impossível não ter sido contagiado e acompanhado a vitória do Corinthians no Mundial.
Enquanto eu escrevo (segunda, 8:52 da manhã) ainda escuto foguetes esparsos. Ontem de noite se ouvia buzinaços e cantoria. O bando de loucos realmente está contente, e me parece, que a felicidade vai durar um bom tempo.
Teve gente que torceu muito. Desde o lojista que vai se aproveitar do ânimo renovado desse povo todo até o ex-presidente Lula. É ópio para uma nação inteira.
Não vou entrar nessa de que foi tudo armado para esconder as possíveis falcatruas do ex-presidente, nem vou entrar numas de que o Chelsea não dá bola para o título.
Sim, esse papo eu ouvi da imprensa aqui durante toda a semana. Uma tentativa de minimizar a conquista do rival. Se todo mundo acha que isso é coisa de gaúcho, detesto informar: isso é da condição humana.

Eu, enquanto Gremista, não assisti o jogo da final. Não tinha nada ali que me interessasse. Peguei meu filho e fomos jogar golfe. Fiz meu melhor escore do ano, seis acima do par e poderia ser melhor, se não fosse um PUTA foguetório enquanto eu estava no tee do buraco 9 que me desconcentrou e acabei mandando uma bola para dentro do lago. Levei penalidade e perdi de ficar com um escore melhor. Malditos bandos de loucos que não sabem assistir jogo sem tocar foguetes!

Parabéns nação corintiana, que conseguiu ganhar um Mundial mesmo com o Pastor no comando.

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • Tarciso Salvatore 17 de dezembro de 2012 - 11:04 Responder

    Também moro em SP e acompanhei indiretamente a baderna. Tudo porque joguei no bolão 3 Chesea X 1 Corinthians, um placar absolutamente factível, não fosse pelo Grêmio ter estranhamente dispensado o goleiro Cássio.

    Pois eu sugiro aos que escrevem e acompanham o Grêmio Libertador uma pauta que puxa esse tema para outro viés.

    Há cinco anos o “time do povo” estava quebrado, humilhado e rebaixado. E como se não bastasse, ainda lançou um uniforme violeta.
    Depois de subir e se recomepor, foi a vez do inesquecível “#Toliminado”, ainda na pré-fase de grupos da Libertadores (que muitos chamam estranhamente de pré-Libertadores).
    Mas contra todos os prognósticos, manteve-se o técnico, reforçou-se o time e do Brasileiro para a Libertadores e dali para o Mundial (que por sorte enfretou outro que não o Barça) foi rapido.

    Que lição vocês tiram disso?

    Eu penso em três coisas: planejamento, trabalho e porque não, sorte. Uma coisa puxando outra.

    Ninguém montou um time em março, no meio de gauchão, só recebeu reforços no meio do ano e ficou corneteando o técnico porque não ganhou nada.

    Se o Corinthians foi campeão mundial com Fábio Santos e Alessandro nas laterais (lembram?) e Emerson no ataque (um M. Moreno piorado), está na hora de abrir os olhos e começar a planejar conquistas, ao invés de simplesmente cantar, cobrar e brigar.

    Convido a todos para essa discussão. Abs!

  • Rafael Farina 17 de dezembro de 2012 - 11:19 Responder

    Tarciso (nome de craque): Sem pôr nem tirar uma vírgula do teu texto. Também moro em São Paulo e sei bem do que estas falando.

    Abs,
    Rafael

  • Fabio 17 de dezembro de 2012 - 12:35 Responder

    Fala Tarciso. Esta na hora de torcedores como nos comecarmos a ter mais voz. Ha muita amargura e corneta sem sentido entre a nossa toricida.estamos comecando 2013 com uma boa base,ja vinda desse anos, o que nao acontece faz tempo. Suas palavras me dao esaperanca, pois achgei que so eu pensava assim. Sera que e por morar em SP tb? Longe do turbilhao?

  • Daniel Souza 17 de dezembro de 2012 - 12:49 Responder

    Graças a Deus o Flamengo é uma bagunça sem tamanho. Ou teríamos aqui uma cópia do campeonato espanhol onde só 2 times entram com chances de vencer as competições. Corinthians só não foi campeão Brasileiro ou chegou mais perto porque preferiu se poupar pro mundial.

    O que Corinthians e Flamengo vão receber de patrocínio e verba de TV é muito desproporcional. E quanto mais ganharem títulos mais desproporcional vai ficar.
    Mas os presidentes dos clubes optaram por acabar com a associação que deixava essas negociações não tão desproporcionais.

    Resta pros outros clubes fazer um puta planejamento, estudar outras formas de captar recursos para entrar no páreo.

  • Antonio 17 de dezembro de 2012 - 14:21 Responder

    O Koff poderia prestar atenção no Corinthians…

  • Tarciso Salvatore 17 de dezembro de 2012 - 14:45 Responder

    Rafael >> obrigado 😉 Sim é homenagem ao Flecha Negra.

    Fábio >> acho que o fato de morar fora de PoA talvez seja melhor nesse aspecto. Muito gente não concorda, mas eu acho que o tempo de extrapolar a rivalidade GRE-nal “acabou”. Em um mundo globalizado isso não faz muito sentido na minha cabeça.
    Por fim, na hora do Grêmio planejar as coisas, segurar um técnico mais de dois anos, (ganhando ou perdendo), e investir na base (pra ontem) e conquistar títulos. Muito disso está nos planos do Fábio Koff, vamos torcer para que ele tenha êxito.

    Daniel >> a questão do patrocínio da TV ajuda muito, mas a única forma de se contrapor a isso seria através do Clube dos 13, que perdeu uma chance histórica de mandar no futebol brasileiro, lembra? O negócio é manter um esquema de jogo, investir na base e em algumas peças chave e principalmente ficar atento aos desmandos da CBF e sua laia.

    Abs!

  • Pedro.brasilia 17 de dezembro de 2012 - 15:43 Responder

    O que mais me dói no título deles é ver um time que começou a ser montado pelo mano e hoje tem alessandro, fábio santos, douglas e CÁSSIO, que já dava pinta de muralha desde cedo e saiu por alguns euros (1,5 se não me engano). Pra um goleiro com poucos jogos no time profissional é até um valor razoável, mas acho que faltou um pouco de visão da diretoria em segurar ele para se tornar o titular da meta tricolor e depois quem sabe vende lo por cinco vezes mais. Pelo menos tenho o alento de ver um time bem montado, sem grandes estrelas, com varios medios e bons jogadores, levantando o caneco do mundial, ou seja, vislumbro alguma possibilidade de ver o imortal lá em algum tempo.

    PS: Há três anos eles tavam na série B, desde então ganharam copa do brasil, dilmão, libertadores e mundial.

  • Deixe uma resposta