E, quando não podíamos errar…

0 Postado por - 21 de junho de 2012 - Artigos

Era claro que o Palmeiras jogaria como jogou. Era óbvio que viria fechado, explorando contra-ataques. Também era óbvia a escalação ideal para o Grêmio. No máximo, um tiro no escuro de começar com um guri verde, como o Rondinelly no lugar de um cara ruim, mas rodado, que é o Marco Antônio. Ainda mais no aquário onde jogamos. Não havia condições de jogar futebol de verdade. E, nos primeiros minutos o Grêmio tentou. Tentou tanto que errou o suficiente para tomar 10 minutos de sufoco de um time retrancado.

Óbvio também seria que o juiz seria caseiro. E que o tricolor começaria nervoso. Porém, na medida que o time deles também não passava confiança, crescemos no jogo e fomos muito bem. As coisas estavam mostrando que tínhamos condição de ganhar. Mas faltava paciência. A bola do Pará, alta, enquanto tínhamos dois atacantes livres para bola rasteira foi um sintoma. O Léo Gago querendo reagir ao Felipão foi outro. Se tivéssemos um pouco mais de calma, os gols sairiam.

Segundo tempo e o Luxemburgo volta com dois meias, mesmo com o campo cheio d’agua. Mas tudo bem, podíamos ganhar faltas. E, realmente, começamos a amassar o adversário. Vinte e poucos minutos, e só nós podíamos chegar ao gol. O André Lima entrando no lugar do Marco Antônio era desespero. Mas tudo bem, bumba meu boi, eles estão deixando e uma hora entra. Nem dez minutos depois disso, Miralles começa a aquecer. Torci desesperadamente para fazermos um gol. Eles acabaram de colocar o Valdívia, como estava o jogo ele dificilmente ia pegar na bola e teríamos a superioriade de marcar só um jogador. Saiu o gol.

Naquele momento eles estavam desesperados. Tinham que cuidar de dois atacantes plantados e mais o Kleber. Dos 4 zagueiros deles, 3 estavam ocupados. E com o Rondinelly para aparecer junto. Tinha cara de mais um e pênaltis. Porém, MESMO ASSIM O MIRALLES ENTROU. Depois disso, não conseguimos mais um arremate sério no gol. O ruim do André Lima ficou como o Moreno estava, cercado por dois. O zagueiro esquerdo grudado no Kléber. O Miralles aberto, como sempre. Perdemos completamente a marcação no meio e não tínhamos mais nada a não ser o chutão, que não ficava lá, porque o Moreno não estava mais para proteger.

Resultado? Tomamos um gol. Em um lance imbecil, de puro desespero e falta de organização. Desespero que terminou em completa insanidade quando ficaram magoados com balõezinhos e com a imbecilidade do juiz que expulsou injustamente o Rondinelly. Eles com um só jogador a mais e nós só com o chutão para jogar. Só restou agonizar.

Pra mim resta uma constatação: podíamos ganhar o jogo por dois gols. Não fizemos por causa do técnico, que mudou errado, quando dominávamos o jogo. Mais uma vez.

Comparilhe isso:

22 + comentários

  • Cristiano 21 de junho de 2012 - 23:43 Responder

    NÃO CONCORDO!!

    • Fagner 21 de junho de 2012 - 23:54 Responder

      Que já fique claro: podem não concordar o quanto quiserem. Mas o Luxemburgo não é um treinador campeão. Tirando o Cruzeiro, todas as conquistas tiveram dinheiro podre no meio. Fica para a posteridade para não me chamarem de oportunista.

      Saludos,
      Fagner

  • Leonardo 21 de junho de 2012 - 23:54 Responder

    Mais uma Copa do Brasil foi embora, uma que estava fácil de ganhar. Diretoria de merda que não sabe montar um time. Marco Antônio, Pará, não dá mais.

    Bah! Tá foda em Grêmio.

  • Daniel Souza 21 de junho de 2012 - 23:58 Responder

    Acho que a entrevista pós jogo dos dois técnicos explica muita coisa.
    Pro Luxa ta tudo normal, nada aconteceu, arbitragem boas em dois jogos…
    Felipão reclamando e muito da arbitragem antes dos dois jogos e hoje reclamando de novo depois de classificado.
    Rondinelly expulso em um lance que nem falta foi.
    O Banco inteiro do Palmeiras entrou em campo pra briga.
    Jogo parado por 7 minutos só naquele momento.
    É proibido marcar falta no Kleber?
    E a expulsão do palmeirense foi a atitude mais covarde de um juiz dos últimos tempos. O bandeira chamou ele tres vezes pra expulsar e o juizão com medo de tomar uma atitude.
    Nem vou falar do primeiro jogo onde o Heber nos minou durante os 90 minutos.

  • Tiago 22 de junho de 2012 - 00:00 Responder

    Concordo que o Grêmio poderia ter feito dois gols, mas acho um tanto injusto colocar tudo na conta do Luxemburgo. Quer dizer, quando se passa um semestre inteiro tendo de improvisar um lateral esquerdo e com uma defesa bem mais-ou-menos, fica difícil achar soluções para os momentos críticos. E a chuva atrapalhou demais, pois o time perdeu a bola pelo chão tendo que atacar.

    Infelizmente vamos ficar nos “ses”: “se o Grêmio tivesse jogado assim em POA”, “se tivéssemos um articulador de verdade no elenco”, “se o time tivesse prestado mais atenção naqueles 5 minutos finais da ida…” Eu só não entendo por que o Luxemburgo não começou o jogo com o Rondinelly, nem que fosse junto do M. Antônio. Talvez não desse em nada, mas para quem precisava fazer 2 de diferença ele demorou demais. E não adianta empilhar atacantes se não há ninguém que faça a bola chegar até eles, o que já havia acontecido contra o Náutico.

    Veremos quem chega, pois dizem que jogadores virão. Pena que é só depois da eliminação…

  • Tarso 22 de junho de 2012 - 00:02 Responder

    perdemos, de novo, em casa. todos se apavoram… cadê técnico, capitão e os mais rodados pra acalmar??? o Werley acha q pode virar atacante e deixar a defesa aberta.. lances tolos, de novo, fuderam o Grêmio…..

  • Jair 22 de junho de 2012 - 00:06 Responder

    Juiz fraco, mas a culpa de não estar na final é do Grêmio, sua diretoria, comissão técnica e uma boa base de perebas. Coritiba jogou melhor que o multi-campeão da zona sul paulista os dois jogos. E está merecidamente na final; o Grêmio não eve esta competência por muitos motivos, mas qualquer um sabe que passa pela diretoria e pela qualidade do elenco, que tem nabas como Mortontonho, Gago e Pará como titularíssimos! E Tuta-Lima como opção (sic). Todo time tem um ou outro que não acrescentam nada, só cercam adversário. Mas o Grêmio tem sempre mais que os outros este tipo de nulidade. Culpa do juíz?

  • Daniel Souza 22 de junho de 2012 - 00:06 Responder

    Tiago… eu acho que a chuva nos ajudou.
    Como o jogo foi em grande parte no campo do Palmeiras a incerteza no passe prejudicou bastante o Palmeiras. Davam chutão pra se livrar da bola pra não correr o risco de errar.
    Mas… Luxa errou. Jogo assim, com chuva, precisando fazer mais um gol, tinha que deixar o Moreno na area e cruzar bola como aconteceu no gol do Grêmio.

  • Marcelo 22 de junho de 2012 - 00:12 Responder

    Cara, só tenho uma coisa pra falar: fazia tempo que uma desclassificação não doía tanto… Não sei porque, mas apesar de todas as adversidades, a esperança era grande! Juiz muito fraco, amarrou o jogo; chuva, justo hoje?? Pqp, e se o gramado estivesse seco, seria diferente?? Porra, logo contra um time tão limitado, que eu AFIRMO ser pior que o nosso???
    Agora é torcer para o Coxa amassar esse timeco covarde.
    Quanto ao nosso tricolor, incógnita total… Melhor não ter esperanças, para não tomar um tombo desses.

  • Guilherme 22 de junho de 2012 - 00:25 Responder

    Boa teoria. Mas se o Miralles faz o gol, o Luxa eh gênio neh?! Colocar a culpa nele agora é muito fácil.

  • ADRIANO GREMISTA 22 de junho de 2012 - 00:35 Responder

    Prá mim infelizmente nenhuma novidade. Meio do ano e o time capenga, ainda sendo formado, com improvisações e jogadores medíocres. Um elenco de 6 milhões por mês que sequer conseguiu chegar nas finais dos 2 turnos do gauchão… não existe convicação nem planejamento. Um treinador malandro, que com sua lábia vai levando a imprensa e a torcida na conversa. LIXOemburgo fracassou nas 3 decisões que disputou, Caxias, GREnal e Palmeiras, escalou e mexeu mal… jutamos a isso um presidente oportunista e alienado que só fala na bosta da arena e na batalha dos aflitos… Do outro lado um time tão limitado quanto o nosso, mas comandado por um treinador ranzinza, mascarado, ultrapassado e… CLASSIFICADO.

  • Tiago 22 de junho de 2012 - 00:42 Responder

    Discordo do Daniel Souza, a chuva atrapalhou sim, nos tirou a chance de jogarmos melhor e vencer, o Palmeiras fez a mesma coisa que fez no Olímpico e não consegue fazer mais que isso. Acho que a dor maior é saber que esse time do Palmeiras é fraco e perdemos nos dois confrontos praticamente por falta de inteligência e calma. O luxemburgo substituiu mal nos dois jogos na minha opinião, mas isso não foi tão determinante assim como pode parecer. O fato é que o time tem limitações e não temos time melhor pra jogar, pode trocar o fulano pelo cicrano que o time não vai jogar bola enquanto não tiver um armador. Com os reforços podemos ir bem no brasileiro. O luxemburgo não vai bem em mata-mata, tudo bem então agora vamos pro brasileiro que ele vai bem e terá os reforços então sim pode-se cobrar efetivamente, tem muita coisa errada, mas não está TUDO errado como as pessoas gostam de fazer terra arrasada depois das derrotas.

  • Fausto 22 de junho de 2012 - 09:17 Responder

    A grande pergunta que fica pra mim desse jogo é … quanto custa o sangue no olho?

    O time ontem jogou com sangue no olho! Não ganhamos porque o time é o mesmo, com as mesmas limitações, Marco Antônio, Pará, Leo Gago mal, etc!

    Mas, teve sangue no olho. Teve indignação! Brigou do começo ao fim, lembrou o Gremio dos velhos tempos!

    Precisou tomar uma lambada de 2×0 em casa pra surtir esse efeito!

    E agora no Brasileirão que não é mata-mata?

    Quanto vai custar pra gente ter esse sangue no olho em todo o jogo?

    Domingo já … contra o Flamerda … vamos ter esse poder de indignação e essa vontade de vencer do primeiro ao último minuto?

    200 mil? 300 mil? Quanto custa o sangue no olho de cada jogador do nosso triclor?

    A diretoria tem que se mexer, precisamos de mais um meia articulador e um zagueirão. O resto dá pra jogar com o que tem!

    Vamos pro brasileirão e sulamiranda agora! Copa do Brasil agora é só torcer pelo Coxa que merece o título!

  • Paulo_PoA 22 de junho de 2012 - 09:37 Responder

    Também NÃO concordo!
    Luxa usou o que temos de melhor. O time é esse. Até a data.
    Na minha opinião, perdemos a vaga aqui em Porto Alegre naqueles “maledetos” 5 minutos finais! 0 a 0 e hoje estaríamos nas finais!

    Dá-lhe Grêmio!

    Abr.,
    Paulo

  • Felix 22 de junho de 2012 - 09:48 Responder

    Juiz caseiro e bunda mole. No mais, gostei do Gremio. Aquela piscina não reunia condições de jogo. Fomos raçudo, faca na caveira. O soco do Edilson no menudo do Henrique foi sensacional. O time teve brios. Não dá para analisar taticamente um jogo com um gramado daqueles, Fagner. Muitas vezes você é um Engenheiro de Obra pronta. Comentarista de resultado!

  • Matheus 22 de junho de 2012 - 10:33 Responder

    Cara, o Luxa é bom técnico, mas definitivamente ele não mexe bem no time. Não muda nada com as substituções que ele faz, quando não muda pra pior. O time joga sempre igual e se isso não for suficiente não se ganha a partida.

  • heraldo 22 de junho de 2012 - 11:29 Responder

    algumas perguntas, quem escala jogador fora de posição.o mijales, é o pior jogador das americas, como li por ai, é um argentino que tem o futebol venezuelano nas veias.e o profexô-xô é isso,não sabe lhufas de futebol, ontem tava escancarado a substituição, tirar para e colocar o rondinelly no intervalo, tirou o souza, que foi, a meu ver, o mais agudo dos 3 volantes.

  • Fagner 22 de junho de 2012 - 13:34 Responder

    Para quem ainda não entendeu: o time do Grêmio é muito ruim. Mas o do Palmeiras é infinitamente PIOR. E quem está classificado?

    Todas as desculpas pela eliminação do Paulo Autuori com grife (Rolando Lero II, o retorno) foram por terra porque fomos eliminados por um time onde LUAN É DESFALQUE.

    Saludos,
    Fagner

  • Marcelo 22 de junho de 2012 - 13:59 Responder

    O Luxemburgo tem culpa, mas a culpa maior é da direção. O Grêmio já era um time sem muita criatividade e inventam de vender o Mário (que era sempre um dos 3 melhores do time) no meio do campeonato. Por que fizeram que nem o negócio das cotas de tv? A lealdade do Grêmio em ser o 1º a assinar o contrato só garantiu 1 milhão a mais que o inter, mas ganha a mesma coisa que Atlético e Cruzeiro. Qual a vantagem que o Grêmio ganhou em vender o Mário fora da janela? Eu não sei, talvez alguém com um acréscimo na conta bancária saiba. Só pode ser essa a explicação, alguém ganhar um por fora para o CSKA não ter que pagar mais na janela de transferência.
    Não sei se o Mário ia ser a solução para passar pelo Palmeiras, mas que o 1º jogo ia ser totalmente diferente com ele. Já que o Gabriel não chegou nem uma vez na linha de fundo.

  • Jardel 22 de junho de 2012 - 22:37 Responder

    A culpa não pode se toda do luxa e não pode-se bota toda responsabilidade na criação agora p/ o Zé Roberto são uma equipe pelo menos no papel e tem algun culpado não é um ou outro é todos

  • Jardel 22 de junho de 2012 - 22:38 Responder

    e outra coisa muito investimento e pouco “lucro”

  • Gauchinho 22 de junho de 2012 - 22:45 Responder

    Deixa eu fazer um contraponto.
    O time é tão medíocre assim? Ou melhor, tem algum time brasileiro muuuito melhor? NÃO TEM.

    Claro que eu não acho que está td bem. Eu tb sinto falta dos títulos e tb tenho ansidade. Acho sim, que a diretoria do Grêmio é imediatista e o Odone só pensa em si mesmo.
    O que acontece é que montar um time no começo do ano pra ganhar logo ali, não vai dar certo e se der, foi sem querer.
    Os times que tem algum destaque nacional atualmente foram TODOS montados há no mínimo, dois anos. Corínthians, manteve sua base. Coxa, manteve. Vasco, tb. Exceção ao Palmeiras, que tem um time de merda, mas um excepcional no banco, (porque o Felipão é tão vencedor da Copa quanto o Grêmio), os times se equiparam em suas ruidades. Ao contrário da maioria, eu não acho que está tudo perdido. Acharia, se esse mesmo time estivesse junto há um ano, e passasse por isso agora.

    Empilhar atacantes, sem meias eficientes, sem um bom lateral, nunca vai funcionar. O time hj precisa ter no mínimo um bom lateral direito e um zagueiro xerifão. Precisa ter presidente que não use o Grêmio como palanque político, pq mais importante q ter um estádio moderno é ganhar títulos. Só que dai a achar que está tudo uma merda e que o time não presta? Não concordo. O que é preciso: reforçar o time.
    Ter meias bons (Zé Roberto, usar guri, o Felipe Nunes, M.Antônio não serve, é um bom reserva), zaga (algum zagueiro firme, xerifão, pra jogar ao lado do Gilberto Silva) e laterais, no mínimo um direito decente, porque vender o Mário foi burrice.
    Então, ao contrário da maioria, ao invés de desmanchar o time e alimentar o ciclo de ansidade, desmonta time, remonta e perde novamente, eu vou dar um voto de confiança para reforçarem ESSE TIME AI, para que esse time dê resultado. Me cobrem no final do ano.

  • Deixe uma resposta