Economizar é comprar bem

5 Postado por - 16 de junho de 2015 - Artigos

mamute

Mesmo sabendo que o ano é de contenção de despesas, volta e meia surge alguma especulação de jogadores que poderiam ser contratados. A carência do momento é o ataque. Concordo que os nossos atacantes não são os melhores que jogam no país, mas os nomes ventilados não parecem ser muito melhores.

Carlos Muñoz já jogou na seleção chilena mas desde fevereiro não entra em campo pelo Al Ahli, seu time atual. A média de gols/jogo é razoavelmente boa: 54 gols em 109 jogos, mas há de se considerar o nível dos adversários que enfrentou no Chile e Emirados Árabes.

O outro nome que surgiu foi do argentino Pavone, atacante do Vélez Sarsfield. Fosse alguns anos atrás, seria uma boa contratação. Hoje, com 33 anos, está na descendente e não agregaria muita coisa ao que já temos em casa. Interessante é que esses dois tem características diferentes. Não foi traçado um perfil antes de se chegar nesses nomes?

Quando não se tem dinheiro sobrando, só se gasta investe onde o retorno é garantido (ou quase). Não é o caso desses 2 especulados. Se for pra trazer algum desses, melhor é continuar botando Pedro Rocha, Mamute, Lincoln e Éverton pra jogar. Assim, não corre o risco de desperdiçar dinheiro e tirar o espaço da gurizada.

Espero que se busque um jogador que seja melhor do que se tem no plantel ou na base. Alguém que venha pra fardar e entrar no campo, agregando de verdade. Podiam parar de empilhar jogadores do mesmo nível e seguir o slogan de um mercado da província.

 

Comparilhe isso:

9 + comentários

  • Rafael 16 de junho de 2015 - 12:54 Responder

    TRAZER PERÉA DE VOLTA!

  • Eduardo 16 de junho de 2015 - 14:00 Responder

    O que mais me chama atenção é como a imprensa IMEDIATAMENTE sabe TODAS as transações que Grêmio buscar fazer.

    Isso indica que temos X9 na direção.

    Bolzan deveria ficar de olho.

    • Marcos Gremista 16 de junho de 2015 - 16:52 Responder

      Na verdade quem leva as “informações” para a imprensa é o empresário do jogador. Por exemplo, o Carlos Munoz não foi procurado pelo Grêmio, foi oferecido pelo empresário, que obviamente leva a “informação” de que o Grêmio negocia com ele à imprensa para valorizar o seu produto. Essa estratégia foi muito utilizada pelo Assis e é muito antiga.

  • Lena Maria Schneider 16 de junho de 2015 - 15:32 Responder

    A imprensa, sendo quase na sua totalidade vermelha, sai pinçando aqui e ali e qualquer nome já é considerado um contrato feito. Querem ibope e confundir os gremistas.

    Ficam nos treinos do Grêmio e nas coletivas buscando informações.

    Bolzan e demais membros da Direção, infelizmente, dão as carta, inclusive fazendo declarações nas rádios. Muita coisa a gente fica sabendo dessa maneira.

    Ou os agentes engomadinhos (?!…..) da própria Direção estão tirando proveito disso!!!???

    • Eduardo 16 de junho de 2015 - 18:02 Responder

      Olha o caso do Doriva, Vitinho……………. eles de fato negociaram com o Grêmio. Antes, muito ANTES de qq desfecho a imprensa ja anunciava.

      Imagino que o presidente do clube tenha pedido sigilo, então alguem vazou a informação……..

  • Felix Nuñez 16 de junho de 2015 - 17:30 Responder

    Perfeito Minwer. É como penso.

    Incrível mesmo como se vaza todo e qualquer nome. Irritante! Por mais que empresários façam isso, este ano está absurdo.

  • Eduardo Schwede 17 de junho de 2015 - 17:12 Responder

    Para um clube sem grana como o nosso, A MELHOR CONTRATAÇÃO É NÃO DEIXAR SAIR no meio do ano jogadores importante, base do time.
    Daí compram porcaria, pagam caro e vendem jogadores importantes no meio do ano para cobrir as despesas, sem contar o tempo de entrosamento necessário para adaptar o novo jogador que chega, e pior ainda, adaptar o time com a saída do jogador que fazia parte do plantel.
    Há tempos essa fórmula não funciona. Fica com o que tem e deu pra bola!

    • Tiago Pires 17 de junho de 2015 - 23:34 Responder

      Muito bem Eduardo, concordo plenamente. O esforço deve ser pra manter quem está indo bem. Não adianta sair contratando só pra fazer de conta que está trabalhando.

  • Pablo Olivieri 19 de junho de 2015 - 11:14 Responder

    Uma pena que dirigentes não tomem chá de camomila, fazer uma yoga ou até mesmo tomar um rivotrilzinho… Ficam nesta ansiedade em oferecer um “cala boca” para a torcida e oposição política, daí contratam cabeças-de-bagre. Nesta tocada, liberaram Lucas Coelho e Everaldo e trouxeram Braian e Vitinho e sabe-se lá quem mais vier. Estás certo no pensar Minwer, quem não tem grana tem de sabe gastar.

  • Deixe uma resposta