Essa é a hora, Romildo

6 Postado por - 18 de maio de 2015 - Artigos

romildo

Quando começou seu mandato, o presidente Romildo anunciou uma mudança drástica na forma de gerir o Grêmio: de gastador de valores nababescos, o Clube assumiria uma política de austeridade. O impacto inicial dessa postura afetou diretamente o departamento de futebol. Nada de contratações caras e uma folha salarial bem menor. Um início duro, porém necessário. Mais que cortar os gastos, se tornou necessário gastar com inteligência e a implementação do SAP vai ajudar muito nisso, dando informações mais completas para quem precisa tomar decisões. Porém o ponto crucial é justamente esse: quem toma as decisões no futebol.

Hoje, essa pessoa é o César Pacheco, que assumiu o posto com a saída do VP de futebol, o ex-presidente Fábio Koff. A escolha dele para ser diretor de futebol não foi questionada porque ele estaria sob o comando do ex-presidente, sendo um mero assistente. O problema é que desde o afastamento do Koff, ele tem a chave do futebol. Um diretor que se sustenta pelo “passado com grandes serviços prestados ao Clube”, mas que hoje serve só para dar declarações folclóricas, como pedir indicação de atacante bom e barato pra jornalista ou esperar por poções mágicas, é tudo o que não precisamos no momento.

Não vi cena mais emblemática que a da torcida gremista no Couto Pereira protestando: enquanto os torcedores gritavam e gesticulavam virados para o camarote, o Pacheco estava ali, bem tranquilo, mexendo no celular, como se não fosse com ele. O futebol vive numa redoma de vidro. E não é de hoje. Há tempos se trata jogadores, treinadores e todo o staff do futebol como semideuses, quase inalcançáveis sob todo o tipo de argumento.

Mais do que trocar o comando do futebol, Romildo tem em mãos a grande chance de fazer a reforma por completo. A escolha dos dirigentes do futebol gremista sempre foi política, pois a direção do futebol sempre foi um cargo político. Já passou da hora de escolha ser TÉCNICA. Precisamos de uma cabeça pensante e atualizada. De nada adianta sanar o clube financeiramente e adquirir todo o tipo de informação e tecnologia para largar nas mãos de quem vive fechado em seu mundinho.

Não adianta fazer as coisas pela metade. A chance está nas tuas mãos, Romildo.

Comparilhe isso:

14 + comentários

  • Delir corrêa 18 de maio de 2015 - 15:33 Responder

    ou troca ou troca!!!!

  • mano 18 de maio de 2015 - 17:00 Responder

    pra ficar como o Obino, só tá faltando falar em site, jaqueta e buraco do amor.

  • bruno 18 de maio de 2015 - 17:03 Responder

    Infelizmente parece que entramos num buraco sem saida, pois vejamos…

    já passaram diretores dos dois principais movimentos do clube
    treinadores de todos os perfis desde os “cascudos” Luxa e Felipao até as “apostas” Enderson e Silas (só pra ficar nesses 4 exemplos).
    Foram adotadas politicas de contenção de gastos e de investir forte no futebol
    Trouxemos jogadores de renome com boas passagens por outros clubes que afundaram aqui (Kleber, Vargas, André Santos entre tantos outros) , apostamos em jovens que não deram resposta alguma (Maxi Rodrigues, Bertoglio, Jean Deretti).
    Jogadores mediocres que foram contratados não vale nem a pena listar pois são tantos que são incontaveis.

    Negocio Olimpico Arena que até hoje nunca foi bem explicado por ninguém.
    Categoria de base defasada. Enfim uma serie de erros uma atras da outra e quando parece que conseguimos acertar muda a direção e todas as coisas boas que foram feitas são esquecidas por simples “birra” se pode se chamar assim.

    O presidente Bolzan parece ter tomado a frente pra tentar consertar todos os erros de gestões anteriores e tentar dar uma tranqulidade maior para as próximas gestoes mas falta ele tomar outras decisões. Nosso executivo Rui Costa é um perdedor nato suas contratações arrisco-me a dizer que nem 5% delas derão certas e ele já teve que contratar com dinheiro e sem dinheiro, parece não conhecer o mercado. Vou citar 2 exemplos de atacantes que foram contratados um na fase de gastar e outro na fase atual de economia: Welliton e Braian Rodrigues.

    Digo mais essa culpa e essa fase que o clube vive passa por todos, não sou e nunca serei a favor de violencia mas isso é culpa inclusive nossa “torcedores” que não cobramos nada, votamos errado nas eleições, vaiamos jogadores bons que tinhamos que mal ou bem davam resposta Jonas e Barcos e apoiamos jogadores como Bertoglio e Maxi Rodriguez. Falta a torcida cobrar mais se fosse em clubes paulistas toda essa serie de incopetencias teriamos um caos geral nos clubes e uma pressão insuportavel. Essa historia de apoiar na Boa e na Ruim como prega a “Geral” é a maior balela pois parece que ninguém se sente pressionado a nada tanto faz ganhar ou perder e isso vai desde diretores, treinadores, jogadores.

    Tá na hora, alias já passou da hora de todos mudarem o pensamento dentro da instituição Gremio pois estamos caminhando a passos largos para um triste fim deste clube Centenario e multi Campeão.

    Enquanto isso nosso Co-irmão não para de ganhar titulos e tem tudo para neste ano conquistar sua 3ª libertadores e em apenas 9 anos nos ultrapassar em titulos nesta competição.

    Esta dificil ser Gremista e se algo não for feito urgentemente vejo nosso clube cada vez menor.

    • Gilberto Marcon 18 de maio de 2015 - 17:50 Responder

      E AINDA CORREMOS O SÉRIO RISCO DE FICARMOS SEM ESTÁDIO

  • Ademir Goulart de Campos 18 de maio de 2015 - 17:16 Responder

    fechar o departamento de futebol é a solução. pra que gastar com algo que não dá retorno algum. invistam mais nos hamburguers e gelados. PROFISSIONALISMO JÁ OU MORTE FUTURA.

  • Sergio Amarildo 18 de maio de 2015 - 19:42 Responder

    Essa direção do Grêmio está errando por omissão, indecisão ou por quê? Ouvir o Presidente, hoje à tarde, dizer que está sendo reavaliada toda a estrutura do Clube não é suficiente e não é aceitável. A direção precisa tomar decisões rápidas. Mudar o diretor Rui Costa. Mudar técnico e comissão técnica. Contratar um lateral direito, um meia armador e um centroavante. Alguma coisa a direção tem que anunciar. O Campeonato Brasileiro não para. E até que se contrate, chegue o jogador, inicie os treinos e jogue é necessário pelo menos algumas semanas. Essa demora por decisões não é plausível na atual situação do time. Decisões como mudança de diretor de futebol e comissão técnica são difíceis, obviamente. Porém, não podem ser postergadas sob pena de trazer prejuízos futuros incalculáveis. Imaginemos que o Grêmio caia para a segundona. Seria uma catástrofe. O Grêmio tem dívidas expressivas que justificam a criação de um novo condomínio. O Grêmio está com o imbróglio do Estádio-Arena. O Grêmio está implementando um planejamento com austeridade, como tem dito enfaticamente o Presidente Bolzan. Com todos esses poréns cair para a segundona seria quase que decretar a derrocada do multi-campeão Grêmio. A diretoria do Grêmio tem que agir rápido para tentar recuperar tempo perdido esse ano no futebol. Vide o jogo com o Coritiba como prova cabal disso. Nós gremistas temos que pressionar pelas redes sociais e da forma que foi possível. O Grêmio precisa, necessita imprescindivelmente transformar essa situação calamitosa. Usando a figura da Fênix, que reviva, renasça, se reinvente das cinzas. Reage Grêmio.

  • bogado 18 de maio de 2015 - 19:54 Responder

    Isso aee mesmo!!deixe as poções magicas de lado e bora pras mudanças grêmio.

  • Gilmar 18 de maio de 2015 - 20:26 Responder

    Há um burburinho de Felipão fora, para ser anunciado amanhã.

    Maaaaass, difícil dizer que confio.

  • Eduardo Schwede 18 de maio de 2015 - 20:53 Responder

    Eu ainda torço, mas torço mesmo, para que o Grêmio se torne uma empresa,
    Nada de clube com eleições, conselho e bla bla bla…
    Uma empresa onde o proprietário não dorme pois tem que se esforçar e fazer de tudo para que seu produto seja um sucesso. Pois se der prejuízo, o mesmo será seu.
    A estrutura que temos hoje de pessoa jurídica é uma vergonha. Pior que política de Estado.
    Sendo uma empresa, os responsáveis serão obrigados a fazer de tudo para que haja sucesso, pois caso haja prejuízo, será deles também… Assim do formato que temos hoje, cada diretoria com sua cambada de conselheiros deitam e rolam sobre o Grêmio, sugam-no e obtém seu lucro às custas do Grêmio, e no final saem sem assumir responsabilidade alguma.

  • Sergio Amarildo 18 de maio de 2015 - 21:24 Responder

    Não adianta mudar somente o técnico e o executivo de futebol. O Grêmio precisa de jogadores competitivos, que acrescentem ao elenco. Não precisa de jogadores caros, fora da política de austeridade da direção. Precisa de duas posições, principalmente, ala/lateral direito e meia armador.

  • Adilson 19 de maio de 2015 - 06:54 Responder

    Temos que mudar e é agora. Filipão tá desgastado com seu discurso de acusar só os jogadores, enquanto ele insiste com Filipe Bostas, Mathias, Braian e Douglas “seu boneco” em detrimento dos garotos que querem mostrar serviço. Precisamos mudar técnico e contratar jogadores para armação e ataque, alem de LD, pois não sabemos onde anda o Raul. Roger para técnico é uma boa opção….

    • Ezio 19 de maio de 2015 - 11:58 Responder

      Tão ventilando que o Felipão saiu e o Cristóvão é o técnico. Espero que os amendoins e a IVI estejam felizes. Se fosse pra tirar o Felipão (que NÃO vai resolver enquanto esses perdedores da diretoria continuarem) que se fosse pra chamar o Mano Menezes. O Cristóvão é bom técnico mas não vai dar conta com essa diretoria fracassada.

  • cassiel 19 de maio de 2015 - 08:55 Responder

    Mas um dos principais problemas é a queda sem volta paraa série B. Faça algo para meu time melhorar

  • Nereu bertolini 19 de maio de 2015 - 11:28 Responder

    Eu estou muito envergonhado,pois votei em você e não estou tendo uma boa resposta do meu time,que esta muito abaixo da minha expectativa,espero daqui em diante melhore,estou louco para parar de pagar o meu social,e também a TV por assinatura para não ajudar esses pernas de PAU do time,assim vamos com certeza para segundona de novo,por favor nós não merecemos essa humilhação abraços.

  • Deixe uma resposta