Meu 2012 é Douglas + 10

0 Postado por - 4 de janeiro de 2012 - Artigos

Não é a primeira vez que eu escrevo isso aqui no Blog. E espero que não seja a última.

Douglas é craque. Merece paciência, goró e principalmente companhia.

Douglas não precisa de apoio. Precisa de time.

Ele não é o MAESTRO por acaso. Erra? Claro que sim. Perde bolas que geram contra-ataques? Também. Mas ai eu pergunto: alguém ai já viu maestro bom com orquestra ruim?

Douglas não tinha parceria no Grêmio. Sua melhor fase, com Renato Portaluppi de técnico, não foi a melhor fase DELE: foi a melhor fase de seus companheiros de time.

Douglas é gordinho? É. Riquelme, em 2007, também.

Douglas parece desligado, precisando de um choque pra acordar? Muitas vezes. Mas a motivação dele é o próprio time. Ele escora 2, 3 bolas perfeitas e ALima não domina… Faz uma triangulação simples e o Adilson erra o passe… Vai dizer que tu não desanimaria também?

A Julia Poloni, gremistona aqui do trampo, cunhou uma frase solene: “Douglas é um gênio incompreendido”. Seus passes e jogadas precisam de gente do mesmo nível de inteligência e talento (Gornaldo Fenômeno que o diga) para vingarem.

Eu até concordo, mas acho que é mais do que isso. DOUGLAS É UM GÊNIO INCOMPREENDIDO PELA TORCIDA DO GRÊMIO. Infelizmente, qualquer outra torcida doaria um rim pra ter ele em campo.

Pelaipe e Odone, fanfarrões como sempre, ajudaram a criar essa imagem. A nossa torcida, parte ingênua, parte acostumada a valorizar um futebol de entrega sem talento, fermentaram o bolo. Convenhamos, uma mistura nada motivacional.

Pra acabar com isso, Douglas precisa ficar no Grêmio pelo menos até 2013 – tempo de  jogar uma Libertadores na Arena.

Porque na Arena amigos, com esse time de gente inteligente do meio pra frente (Cadu, Giuliano, Moreno e Kleber), Douglas será apenas gênio. O incompreendido, ficará esquecido na Azenha.

Comparilhe isso:

24 + comentários

  • Alex Sandro Breansini 4 de janeiro de 2012 - 16:51 Responder

    Tiago, to contigo e não abro. Douglas e + 10!

  • Lucas Dornelles 4 de janeiro de 2012 - 16:59 Responder

    É mais ou menos o que eu digo pra todo mundo que vem falando mal do Douglas, sem parceria o cara não tem como jogar. Quando teve jogadores com velocidade e qualidade na frente dele, fizemos a melhor campanha do 2º turno do BR10.
    Com Kleber e Moreno na frente e um outro meia de qualidade é outra vida, Douglas jogará, e muito. Que comece logo 2012!

  • Marlon Abrahão 4 de janeiro de 2012 - 17:11 Responder

    Douglas + 12 (anos).

  • Maurício 4 de janeiro de 2012 - 17:19 Responder

    ainda não tenho opinião formada. mas a argumentação ta “10”.

  • Thyago Farah 4 de janeiro de 2012 - 17:23 Responder

    Concordo!! Acho Douglas craque, grande jogador e vários times teriam orgulho de o ter em campo. Douglas é titular e merece a 10!!! E um TOMA NO CU para todos os defensores de NABAS!!!

  • Tiago 4 de janeiro de 2012 - 17:29 Responder

    Meu Deus, não acredito! ele é um gordo! o gordo q mais erra passes

    • @tiagorussell 4 de janeiro de 2012 - 18:01 Responder

      O que tu tem contra os gordos?

  • Hugo 4 de janeiro de 2012 - 17:54 Responder

    É verdade, o cara jogou bem quando tinha Jonas e Borges no ataque. Somente com André Lima realmente é mais dificil. Futebol ele tem, a diretoria devia tratar de resgatar! O problema que vejo é o silêncio, quer ficar no Grêmio ou não quer Douglas? Acho que essa indefinição por parte dele que gera a desconfiança da torcida.

  • Vitor 4 de janeiro de 2012 - 18:42 Responder

    Pra mim o único jogador que atua hj no brasil que substituiria o douglas é o Alex (atual CUrintia e ex amargo).

    Douglas + 10 !

  • Leonardo Hillebrand 4 de janeiro de 2012 - 18:45 Responder

    Concordo plenamente com você, o Douglas é um baita jogador, o que faltava para ele era parceria. Muito torcedor do Grêmio acha que a cara do time deve ser de jogadores medianos que se superam na raça para vencer, mas eu afirmo que isso NUNCA foi realidade no Grêmio!

  • Julinha 4 de janeiro de 2012 - 21:42 Responder

    Se o Fenômeno falou que tudo que ele queria no Corinthians era um armador que nem o Douglas é porque futebol ele tem.

    Reclamam dos passes errados dele, mas a grande maioria das enfiadas de bola geniais que ele manda pro ataque não são entendidas por André Lima, Brandão e derivados.

    André Lima só entende a bola que vem limpa pra ele, dentro da área depois do Jonas limpar metade do time e passar pra ele finalizar. Ou a bola aérea.

    Quero ver o gordinho gastando a bola esse ano com esse ataque bom. Se não acontecer, aí sim, aceito todas as criticas sem defender o Maestro.

  • Joca 5 de janeiro de 2012 - 01:02 Responder

    Não discuto a qualidade, o que me incomoda é a falta de vontade que ele vem demonstrando.

    No último Gre-nal isso ficou mais do que evidente.

    Se renovar e mostrar vontade de jogar, é um baita reforço.

  • Al Denis 5 de janeiro de 2012 - 04:43 Responder

    Bom jogador vadio = Pereba esforçado = Cagada e improdutividade = Derrotas e ausência de títulos = 2002 … 2011

  • Guilherme Pereira 5 de janeiro de 2012 - 11:42 Responder

    Vindo o Carlos Eduardo e o Giuliano, Douglas não tem lugar no time.

  • heraldo 5 de janeiro de 2012 - 12:17 Responder

    ta bom!

  • Pires 5 de janeiro de 2012 - 13:47 Responder

    Concordo que ele é muito bom. Na verdade acho ele, com certeza, um dos melhores jogadores do elenco de 2011. Só que muitas vezes mo jogador é bom mas não quer jogar nesse ou naquele clube ou está descontente com alguma coisa e na minha opinião é o caso do Douglas no Grêmio. Por que não quis renovar contrato até agora? Se não está bem no tricolor vai com deus. Não adianta ficar investindo em quem não quer vestir a tricolor, começa por aí. Daqui a pouco o cara joga um bolão em 2012 e vai embora no final do ano sem deixar um tostão pro grêmio. Acho que a direção está certa nessa parte. O clube nunca pode ficar sem garantia, ser refém do jogador se não quer renovar o contrato vende!

  • Fagner 5 de janeiro de 2012 - 14:37 Responder

    Carlos Eduardo é uma incógnita. Giuliano nunca foi titular dos coloridos, mesmo sendo o “melhor jogador” da LA 2010. Nenhum deles é melhor que o Douglas.

    Saludos,
    Fagner

  • Ronei Dorneles 5 de janeiro de 2012 - 17:00 Responder

    Não consigo entender como alguém que goste de futebol, não goste do futebol do Douglas, ele é gênio, mas se não tiver inteligencia ao lado, ai fica difícil.
    A muito tempo não via tamanha mobilização na diretoria do Gremio. O time pode não dar liga mas certamente não sera por falta de alternativas no elenco. só acho que dava para manter o Lúcio(papaleguas) seria uma boa opção.

  • Fausto 6 de janeiro de 2012 - 11:03 Responder

    O problema do Douglas é justamente os cronistas e alguns torcedores chamando ele de gênio, craque e coisas exageradas do tipo. Enchendo a bola de um cara que na média está devendo. Aí ele acredita. Gênio é o Messi. Craque é o Xavi. O Douglas é “só” um baita jogador de meio campo que precisa apenas entender duas coisas:

    1- Não tem espaço no futebol pra quem joga só o jogo individual. Precisa do coletivo também, da entrega, da recomposição de espaço. Ninguém quer que ele dê carrinho, mas acho que ele é bem pago pra correr, pra perseguir o adversário que pegou a bola no passe que ele errou, etc. De novo, assistam os jogos do Barcelona e vão ver o Messi fazendo isso;

    2- A simplicidade é que é genial! Ele sabe fazer muito bem o B a Bá de um camisa 10, dribla bem, chuta bem, tem visão de jogo pra enfiar bolas açucaradas, se focar nisso vai ser um jogador muito mais regular e festejado pela torcida. É fácil compreender uma “jogada genial” do Douglas sentado no sofá vendo o jogo pela televisão. Quem costuma jogar, ainda que seja peladas, sabe que lá dentro, no pega pra capar não é bem assim. Sem contar que a maioria das vezes que ele tenta essas jogadas malucas de bolas tocadas de primeira, por cima e sem olhar, dá errado. O Douglas que dá certo é Douglas que faz o simples!

    Se ele botar essas duas coisas na cabeça e estiver a fim de jogo, volta pra seleção em dois toques, porque os meias que tem lá pelo amor de Deus … o melhorzinho é o canela de vidro e beicinho do Ganso!

    Quanto ao Giuliano, que eu acho que não vem, ele era reserva com o Celso Roth, o que não quer dizer muita coisa. Da mesma forma que o Damião também era. Seria um baita reforço!

  • Tiago 6 de janeiro de 2012 - 22:29 Responder

    CRAQUE??? Pelo amor de Deus!!!
    Hoje em dia qualquer bom jogador recebe esta alcunha…
    Mas vamos lá:
    1) Defende a seleção de seu país?
    2) Já foi eleito craque de algum campeonato ou seleção do brasileirão?
    3) Sempre que o jogo esta difícil ele resolve?
    Não podemos chamar de craque o pior passador do campeonato, que foi o melhor do time em meia dúzia de partidas, se escreveres que com uma parceria seu desempenho melhora concordo, mas NÃO, NÃO É e muito provavelmente NÃO SERÁ craque.

  • ADRIANO GREMISTA 6 de janeiro de 2012 - 22:43 Responder

    Craque ??? Comparar o Douglas ao Riquelme ?? Não passa de um bom jogador, mas é vadio… Só se destaca devido à ruidade média do elenco… O que o Douglas ganhou para o Grêmio ?? O Riquelme ganhou uma libertadores pro Boca… Prá mim, o Grêmio com ele em campo joga com 1 a menos. Façam o balanço de quantos jogos ele decidiu e em quantos ele entregou o ouro, com seus passes “maestrais”… Que vá ser “maestro” no seu amado “CUrintia”…

  • Tarciso Salvatore 11 de janeiro de 2012 - 19:33 Responder

    Concordo que o Douglas é um meia acima da média, o que em termos de futebol nacional, não é pouca coisa.
    Falta mais objetividade e de repente, um esquema tático que privilegie seu jeito de jogar ou facilite seu trabalho. O argumento de que o Douglas não ganhou nada no Grêmio é raso: ele ganhou no Corínthians, com um elenco similar.
    Tiago, o que me incomoda quanto aos “outros 10” são os erros frequentes que parecem nortear a direção gremista. Desvalorizar e dispensar alguns jogadores sem a devida transparência e a devida explicação. Ex: em um esquema que privilegie o ataque, Lúcio seria útil. Brandão é pior (na minha opinião) que André Lima e por ai vai. Bastava dizer ao torcedor que algumas dispensas são por conta dos altos salários em relação ao custo benefício, por exemplo, ou que algumas contratações foram para que A ou B ganhasse um percentual desonesto em cima.

  • Eduardo 17 de janeiro de 2012 - 07:29 Responder

    Comparar Douglas com o Riquelme de 2007 é dose. O que é que tu bebeu ????

  • clayton rodrigues 13 de fevereiro de 2012 - 19:03 Responder

    o gremista que nao gostava do douglas vai velo brilhar no corintias.e os colorados vao rir desses gremistas wue tinhan o melhor 10 do brasil e nao o valorizavao

  • Deixe uma resposta