Hora de dar apoio a Roger

3 Postado por - 30 de maio de 2015 - Artigos

Amanhã é dia de vermos um Grêmio diferente em campo.

Todo mundo sabe a dificuldade de ganhar do Goiás no Serra Dourada. É difícil quando os caras estão beirando o rebaixamento. Quando estão na vice-liderança, então, a coisa complica.

Mas, pelo que assisti pela televisão dos treinos do Roger, parece que alguma alegria ele tem dado aos nossos jogadores. Faz diferença, sim, o chefe te mostrar que faz bem melhor do que tu a tua função, mesmo sem praticar regularmente há anos essa atividade. Deve bater uma vontade de mostrar que consegue cruzar tão bem quanto ele.

Roger mostrando como se faz no treino. Foto: Lucas Uebel/GFBPA

Roger mostrando como se faz no treino. Foto: Lucas Uebel/GFBPA

Acho que um treinador que joga junto – como fazia o Renato nos rachões e no meio dos treinos e, indo além, o Maradona quando treinava a Argentina – apresenta um certo desafio ao jogador. O de jogar melhor do que ele, um aposentado. Lembram do Renato desafiando o Jonas a passar ele em número de gols pelo Grêmio? Deu certo. Tivemos um baita goleador naquele ano. É só comentar o número de títulos que eles têm pelo Clube pra mostrar o quanto vale se esforçar e melhorar a cada dia.

Sem contar que o Roger é um cara que estudou, foi atrás do que queria. Não usou apenas da fama de bom jogador pra ganhar um cargo de técnico. E é um técnico bastante motivador.

Temos um jogo difícil amanhã, mas espero ver um time com mais vontade em campo. Nem que seja pra impressionar o novo treinador e conquistar a confiança dele.

Para o jogo contra o Goiás, não teremos Douglas que sentiu uma tendinite na coxa esquerda. O provável time é:

Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Geromel e Marcelo Oliveira; Walace e Maicon, Giuliano, Luan e Pedro Rocha; Yuri Mamute.

Gosto da entrada do Pedro Rocha no time. Acho que pode render boas jogadas no ataque com ajuda do Mamute, do Luan e do Giuliano. Já mostrou que tem habilidade.

Outro jogador que mostra habilidade, mas não consegue ser efetivo é o Lincoln. Acho que esse não é o jogo pra ele mostrar que pode mais do que tem feito nos últimos jogos, mas é um jogador que deveria ser testado no segundo tempo em jogos mais tranquilos em casa, se a mentalidade de descansar depois de ter o resultado nas mãos mudar.

O jogo é amanhã, às 16h, no Serra Dourada. É hora de dar apoio para o nosso novo treinador. Arrumar a casa não é uma função fácil e que se faz do dia pra noite. Mas é necessária.

Pra cima deles, Tricolor!

Comparilhe isso:

3 + comentários

  • Adilson 30 de maio de 2015 - 15:32 Responder

    Vamos lá Roger. Gostei do seu inicio. Bastaram 3 dias de treinos para o inútil, barriga de cadela, “seu boneco” ficar exausto de tanto trabalho e pedir arrego. Vá e fique no chinelinho até ir para o Vasco seu inútil. Sem o inútil, ganhamos em pegada e raça, mas principalmente em passes certos, o que é um avanço, e pode nos levar a vitória. Romildo precisa contratar urgente um meia armador, um atacante e um LD. Vamos confiar no Roger.

  • Rafiuskes 30 de maio de 2015 - 20:51 Responder

    Buenas… muito bem colocado Julia. Acabei de ver que o Gremio está atrás do Alecgol denovo. E vcs ainda acham uma boa ele vir pro Grêmio? Eu confesso que já quis muito que ele viesse, mas ultimamente não tô querendo mais não. Não parece ser o cara certo no momento. Talvez se na época tivesse vindo no lugar do Braian… mas enfim…

  • Everton 31 de maio de 2015 - 07:02 Responder

    Que direção molóide essa do grêmio, o estão esperando para contrar. Contratações já.

  • Deixe uma resposta