Intenso e animador

2 Postado por - 31 de maio de 2015 - Artigos

A estreia do Roger foi tão boa que lamentamos não ter vencido no Serra Dourada. Antes do jogo, não seriam poucos os gremistas que assinariam por um empate com o Goiás.

Crédito: Adalberto Marques/ Agif/Gazeta Press

Crédito: Adalberto Marques/ Agif/Gazeta Press

Na ausência do Douglas, o Grêmio foi a campo com 2 atacantes, mudando do 4-2-3-1 para um 4-4-2 com 2 meias abertos. Mas a grande mudança foi na postura da equipe. Ao invés de esperar pelo Goiás, o Grêmio foi quem propôs o jogo desde o início e criou boas chances até abrir o placar com gol do aniversariante do dia, Giuliano. A vantagem poderia ter sido ainda maior não fosse pela PATÉTICA atuação do Anderson Daronco no apito. Antes mesmo do Grêmio fazer 1-0, Yuri Mamute foi derrubado num lance em que ficaria cara a cara com o goleiro adversário. Para surpresa de todos, o garoto-propaganda de Whey Protein deu falta de ataque.

A segunda etapa começou preocupante. O Goiás veio com um atacante a mais e encurralou nosso time, que mal conseguia trocar 2 passes. A pressão foi tanta que deu resultado: em um cruzamento na pequena área, Grohe foi mole na bola e ela sobrou pro atacante esmeraldino chutá-la mascado pra dentro do gol. A grande reclamação foi a falta sofrida pelo Grohe, pois em lance idêntico no primeiro tempo o juizão deu falta no dublê de Kidiaba. Em seguida, Roger colocou Éverton no lugar de Pedro Rocha, que estava apagado na segunda etapa. A alteração mudou o jogo e o Grêmio voltou a mandar em campo. A superioridade era nítida, tanto que o time teve bola na trave, gol em impedimento e mal corria riscos. A vitória só não se consolidou pela insistência em dar mais um toque na bola antes de chutar a gol. Só o Éverton deixou de chutar 3 vezes, levando o Roger à loucura na beira do campo.

O resultado poderia ter sido melhor, mas a atuação foi promissora. O time teve a intensidade que o Roger queria e supreendentemente o preparo físico não comprometeu. O próximo adversário é o Corinthians, que vem em momento de turbulência, quarta-feira na Arena. Boa oportunidade pra ver esse time mais intenso in loco.

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • mano 1 de junho de 2015 - 10:43 Responder

    Dá pra melhorar ainda, não muito sem reforços, mas dá. O time é bem limitado e quando um Daronco resolve fuder com tudo, o time não tem força pra passar por cima dos erros de arbitragem. Ontem foi vergonhosa a atuação do juiz.
    Mas se o nosso ataque tivesse aproveitado metade das chances isso tinha passado batido. É muito erro de passe e de finalização, meu deus do céu.

  • Vinícius Heck 1 de junho de 2015 - 11:38 Responder

    Estive no Serra Dourada ontem. O que ficou claro é que falta confiança pra esse time. Giuliano, Luan e Everton com chances claras de finalização preferem ficar ciscando em frente a área e tentam pifar algum companheiro. O próprio Galhardo passou por isso em uns dois lances também.
    Tanto erraram que o Walace resolveu bater em gol (com sucesso), fazendo o coloradinho fazer duas boas defesas.
    Quando assistimos o jogo no estádio os defeitos ficam mais claros, e ontem pude notar que a movimentação ofensiva é “burra”. Quando um volante ou lateral vinha com a bola pelo meio os 4 jogadores de frente se enfiavam na defesa e deixavam o cara sem opção, tendo que recuar a bola ou arriscar drible.
    No mais, a vontade e atitude do time foi notável. Parecia outro time, bem diferente daquele que tropeçou nas duas primeiras rodadas.
    A partir de agora o time vai melhorar. Façamos nossa parte!
    Vamo Grêmio!

  • Anilto josé sarturi 1 de junho de 2015 - 16:13 Responder

    Melhorou a postura, quanto a intensidade, vou ficar aguardando.

  • RAFAEL CONCEICAO VIEIRA 1 de junho de 2015 - 18:53 Responder

    Vontade de pegar esse comentaristazinho e dar uns cascudos.
    O Molequinho só sabe encher o saco diminundo SEMPRE os adversarios.

    O gremio ta mal, acorda mané.

    O pior cego é aquele que nao quer ver.

    Ainda bem que jogou mais ou menos ontem.

  • Deixe uma resposta