Libertadores delícia

0 Postado por - 14 de fevereiro de 2014 - Artigos
Arte sobre foto de Lucas Uebel

Arte sobre foto de Lucas Uebel

 

A Copa começou num primeiro tempo que deu pra dividir em 3, a cada 15 minutos: até os 15 um domínio amplo, dos 15 aos 30 tivemos uma baixa e sofremos pressão dos uruguaios e um jogo parelho nos últimos 15 minutos. Muito parecido com o Grenal, porém sem sofrer gol.

Destacaram-se muito Wendell e Rhodhohlhpho. Riveros e Luan logo abaixo.

O segundo tempo começou com um susto na única jogada do Nacional, bola alçada na área. Passado o susto, o jogo voltou a ficar equilibrado até o Grêmio acertar uma jogada de ataque. Bastou uma tabela dar certo, numa triangulação em que o Barcos saiu da área (veja só) e tocou pro Ramiro fazer as vezes de lateral direito, olhar pra área e achar Riveros sozinho pra estufar os CORDÉIS DA CIDADELA uruguaia.

Depois disso, ainda perdemos 2 contra-ataques pra matar o jogo e o Bolso foi pro ABAFA. A entrada de Recoba foi a única grande mudança no Nacional, que passou a levar perigo também nos escanteios. E foi num deles que escapamos de tomar o empate, já na finaleira do jogo.

Rhodhohlhpho (pode conferir os Hs, dei crtl+c, ctrl+v no que escrevi antes) continuou SOBERBO e INTRANSPONÍVEL na defesa, Riveros e Luan foram decisivos e Edinho cresceu barbaridade. O único que decaiu um pouco foi o Wendell, mas mais por ter seu espaço de campo reduzido pelo treinador do Bolso.

Enfim, não foi uma atuação de gala pra quem gosta de futebol arte ou futebol bailarino, mas foi um jogo com toda a cara de Libertadores. Com a luta, marcação e entrega que tivemos, dá pra dizer que essa estreia teve a cara do Grêmio.

Comparilhe isso:

10 + comentários

  • lucss leao 14 de fevereiro de 2014 - 01:13 Responder

    Nao esperamos nada mais….apenas o que vimos hj, ano passado fomos vice, esse ano o canevo vem!

  • Lucas Dornelles 14 de fevereiro de 2014 - 01:18 Responder

    Não jogamos bonito e vencemos.

  • Adelar Jr 14 de fevereiro de 2014 - 01:18 Responder

    Gostei do que vi em campo, tivemos um jogo de Libertadores com cara de Libertadores e um Grêmio com espírito de Grêmio. Boa estréia.

  • Alex Antunes 14 de fevereiro de 2014 - 01:31 Responder

    Baita estréia!
    Me preocupa muito a falta de criação no meio, aquele cara pra pifar os atacantes (Maxi ou Ruiz).Talvez colocar o Ramiro na lateral direita e dar mais qualidade daquele lado, mas se jogar sempre com a gana que jogou hoje, a América é consequência.

  • Felix 14 de fevereiro de 2014 - 09:15 Responder

    Para mim foi um partidassssso do Grêmio. Sem muitas chances de gol, mas incrível a postura do time e a dedicação de todos. Gostei muito mesmo. Não creio que esse time dará muito espetáculo e pouco me importa se eu sempre ver essa dedicação em campo. Lindo!
    Minha única ponderação: gostaria de ver o Enderson sacando o Zé mais cedo e dando oportunidade para qqer um da trinca Maxi/Deretti/Ruiz. Muitas vezes o Zé trava o contra ataque do time.
    Que continue assim!

  • Maurício 14 de fevereiro de 2014 - 09:39 Responder

    Gostei do time, bem organizado e defesa impecável. vamos ao tri!!!!!

  • Maurício 14 de fevereiro de 2014 - 09:39 Responder

    Gostei do time, bem organizado e defesa impecável. vamos ao tri!!!!!

  • Marlon Tolksdorf 14 de fevereiro de 2014 - 10:16 Responder

    Grêmio acertando passes, mas vejam só.

  • Tietze 14 de fevereiro de 2014 - 11:19 Responder

    Imagina se devolvessem o Rodolpho. IMAGINA.

    Eu acho, sinceramente, com o que vi nos dois jogos da pré-liberta do Nacional-Uru, que acabamos de enfrentar um dos 3 adversários mais fortes possíveis.
    Agora sim, dá pra se considerar candidato à alguma coisa nesse campeonato. Só perde se ficar de frescura e não apresentar o mesmo empenho de ontém.

    Agora, convenhamos que o time não tá 100% entrosado ainda, e a ida ao ataque me parecia um belo amontoado.

    O Gol perdido pelo barcos ontém, quando recebeu a bola sozinho no ataque, com apenas um zagueiro o cobrindo, tem o mesmo peso do gol perdido por ele no grenal. Em ambos faltou cojones, faro de artilheiro e o caramba. Não tá valendo.

    Só eu acho o Ramiro meio Pato (defende mal e ataca mal)? Mesmo com o cruzamento de ontém?

  • FÁBIO GREMISTA 14 de fevereiro de 2014 - 18:38 Responder

    Gostei.

    Vi um Grêmio seguro, que está evoluindo. Foi um bom jogo, consistente.

    Começamos bem. Vamos seguir treinando para ganharmos outra aqui, na Arena.

    Um jogo depois do outro, uma vitória de cada vez. Com inteligência e paciência a gente chega lá.

    Abraço!

  • Deixe uma resposta