Mais um passo rumo à Copa

0 Postado por - 31 de outubro de 2012 - Artigos

O adversário era a seleção colombiana. Os caras tinham toque de bola de Barcelona e uma presença de área que lembrava Gabriel Batistuta em seus áureos tempos. O camisa 10 deles tinha a habilidade de um Zidane com a velocidade de um Maradona. Rentería, com posicionamento um pouco melhor e mais decisivo que o seu compatriota, Falcão García, com toda a velocidade e habilidade desfilava pelo ataque. No momento que eles quisessem podiam ganhar a partida. Era isso o que eles achavam. Só faltou combinar com a realidade.

Esse é o meu melhor tipo de adversário. Alguém que acha que joga mais bola do que joga. E, nesse caso, acha que joga muito mais. O ego infladíssimo dessas nabas chegava a transbordar do alto do Olímpico. E o resultado é esse, sempre: só nós poderíamos ganhar esse jogo. Fomos muito melhores que o meio de campo molenga e apático deles. Eles realmente acharam que os toquinhos de lado deles eram o ó do borogodó. E se ferraram bonito. Os atacantes sumiram, o meio inexistiu e a zaga era de gauchão. Por azar nosso não fizemos uns três gols. E por ajuda do juiz não acabamos com vantagem maior.

A zaga sem giz no taco conseguiu nos ajudar em dois gols. Pena que o juiz resolveu inventar um perigo de gol para anular o do André – a bola veio de um zagueiro e foi tocada de cabeça. Mas o Simon, que comentava na Fox Sports, resolveu roubar até na transmissão: no primeiro momento viu cabeçada do Moreno (??) e um “impedimento correto, bem marcado pelo bandeirinha”. Depois, no replay, disse que a bola realmente veio do zagueiro, ou seja, “o toque de mão foi bem marcado”. De repente o bandeira usou a transmissão da Fox Sports para confirmar o lance, né?

Viemos desfalcados de cinco titulares e fomos corretos no resultado. Acho que faltou um pouco de ousadia do treinador para colocar o time mais à frente, mas foi eficiente igual. Agora espero o sapato alto dos adversários na Colômbia. Creio que, quando eles resolverem que “já podem jogar”, será tarde demais.

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • Agamenon Taborda 31 de outubro de 2012 - 00:39 Responder

    Saudações tricolores.

    Primeiro quero dizer que sou fã do site GRÊMIO Libertador e assisto muito o programa gravado no Brechó do Futebol, um lugar que conheci a pouco tempo e fiquei impressionado, um verdadeiro templo de futebol.

    O que eu acho que faltou no GRÊMIO hoje foi acertar o passe. Fiquei diversas vezes furioso durante a partida pelos erros de passe, não aguentava mais.
    O Milinários tocava a bola 10 vezes melhor que o nosso tricolor.
    Na partida de volta precisamos que ter mais posse da bola, fazer os colombianos correrem, até porque se entrarmos na roda deles, com aquela questão da altitude ainda, eu acho que será muito perigoso.

    Parabéns pelo post Fagner. Um abraço.
    E dale GRÊMIO.

    Dourados/MS, 30 de outrubro de 2012.

  • Lucas 31 de outubro de 2012 - 01:37 Responder

    Opaaa. Gostei do texto, sem nada de corneta! Vamos apoiar, que essa seleção colombiana que acha que joga igual a espanhola tá mais pra panamenha. Grêmio, sem Kléber, Elano e Werley, e mesmo com os erros infantis do Leandro é muito superior ao Ricos.Mas lá vai ser um jogo chato, aqueles ruim de assistir, e bom de acabar. Leandro tem futuro, só não sei se vai ser como jogador de futebol… Brincadeira.. Ele tem talendo, é rapido, só que ta sempre dando um toque a mais… Quando é pra dar uma canelada pro gol, ele tenta o drible, e perde. Foi assim contra o Baea e contra os Trillonarios. Se ele tentar chutar mais pra gol, e se entregar mais, ele vai ainda ser um bom nome pro grupo Grêmista, e pode ser muito util na COPA ano que vem.
    Zé Roberto é um mestre. Naldo me surpreendeu, particulamente me da calafrios ver seu nome na escalaçao, mas ultimamente está seguro. GS3 é um senhor jogador. Parázinho é esforçado, o que, mesmo com sua técnica nao sendo das melhores, tem saldo positivo comigo. Moreno tambem é esforçado, só estava sem sorte. Grohe é um Ótimo goleiro. Afinal, que era o goleiro antes dele? esqueci rapido. Lellelleleo Gagaggo chuta bem.Só. Marcantonio ta jogando bem ultimamente. da pra levar essa copa, e ano que vem COPAR!

  • juca 31 de outubro de 2012 - 08:15 Responder

    O primeiro parágrafo também espelha a opinião dos luxemburguistas sobre o jogo de ontem, explicando que o 1 a 0 tem méritos totais do pofexô.

  • Paulo_PoA 31 de outubro de 2012 - 10:17 Responder

    É o que tbm vi Fagner!
    Mandamos no jogo!
    Só aquela ameba do Nando Gross não viu pois olha pro “tempo de posse de bola”.
    Nando, quero ficar SEMPRE com menos posse de bola desde que ganhe!
    Só nós tivemos chance de gol. Teve 2 milagres do goleiro do Rico’s (o do 1º tempo no lance do Zé foi espetacular).
    Resumo: quero ganhar sempre desse jeito “Felipão” de ser! rsrsrsrs

    Abr.,
    Paulo

  • EDUARDO SCHWEDE 31 de outubro de 2012 - 13:47 Responder

    É ISSO AE LUXA!!, JÁ QUE SEU ESTILO DE JOGAR FUTEBOL NÃO GANHA COPA, NÃO CUSTA NADA SER HUMILDE E “XEROCAR” UM FELIPÃO DA VIDA DE VEZ EM QUANDO, ESTÁ DE PARABÉNS!!!
    AGORA, ESSA VAI DIRETO PARA O TORCEDOR: A GALERA PEDE UM TIME QUE SE ENTREGUE, QUE CHORE MENOS E TALS, QUE SEJA MAIS “ESTÁVEL”.. ORA, OS KARA LOTAM O OLÍMPICO NUM JOGO CONTRA O REBAIXADO ATLETICO GOIAN…(É MUITO NOME PRA POUCO TIME) E NUMA QUARTA DE FINAL DA ÚLTIMA COPA QUE PODEMOS CONQUISTAR NO NOSSO AMADO OLIMPICO, VIIINTE MIIIIIL??? AH VAAAAAA FALA SÉEEEERIOOOO!!!!

  • EDUARDO SCHWEDE 31 de outubro de 2012 - 13:50 Responder

    Em tempo: PAREM DE CORNETAR O LEANDRO, O PIÁ SÓ TEM 19 ANOS!! TEVE UM GRINGO DE 28 QUE ESTAVA AE ATÉ POUCO TEMPO, QUE JOGAVA BOSTA NENHUMA, METIA UM QUE OUTRO GOL QUE NEM O LEANDRO, E CAUSAVA ORGASMOS NA TORCIDA SÓ DE ANUNCIAR O NOME DELE NO TELÃO!! AH VAAAAAA!!!

  • Sena 31 de outubro de 2012 - 19:11 Responder

    ”Os atacantes sumiram, o meio inexistiu e a zaga era de gauchão” Foste preciso ao definir esse time RUIM do Millionarios(??) . Que time ruim,não tomaram 2,3… de caso. Mesmo sem dar show (em copa isso é desnecessário mesmo) dominamos,não sofremos perigo e empilhamos chances CLARAS de gol. Lá na Colombia só perdemos a vaga se o time fizer FIASCO,porque esse time é do nivel do Palmeiras para menos,são ruins demais !

  • Deixe uma resposta