Mico?

2 Postado por - 19 de junho de 2015 - Artigos

622_d743c3c8-969a-3e62-a581-7f30d01eac76

De uma hora pra outra, a negociação do Muñoz sofreu um revés e pegou desde a gente aqui do blog até o Romildo. Anteriormente, eu já manifestei minha opinião aqui sobre o jogador e o desfecho das tratativas só reforçou minha opinião. Tivemos mais sorte que juízo, assim como fora com a tentativa de trazer o Doriva. Agora, tem muita coisa pra ser analisada antes de sair alardeando por aí que foi um “MICO” perder a negociação para o Santiago Wanderers.

Primeiro ponto: não foi a primeira nem será a última vez que um jogador apalavrado com um clube acaba fechando com outro. Por isso a expressão “só falta assinar” é tão repetida no mundo do futebol. Mas é importante descobrir porque o jogador mudou de ideia tão repentinamente, como deu a entender o Romildo na entrevista.

Segundo ponto: o jogador surgiu nesse pequeno time chileno e tem laços afetivos com ele, sem falar que está voltando para sua casa. Isso pesa muito se a diferença financeira não for muito grande, afinal, a vontade do jogador é decisiva.

Ou seja, negociar e não fechar é do jogo. O que não pode é anunciar o acerto sem ele estar formalizado. Mas isso não exime a direção de avaliar todo o contexto que levou o jogador preterir o Grêmio. Foi apenas a vontade de voltar pra casa? Foram valores? Se ele estava apalavrado, por que mudou de ideia? O Wanderers entrou na jogada na última hora? A mídia toda em cima da negociação, que veicula há mais de semana, não prejudicou a posição do Grêmio no negócio? Depois de dizer que havia o interesse no jogador, era óbvio que isso iria alardear os gansos.

Romildo já tinha errado criando uma expectativa desnecessária na torcida, mesmo que por um jogador desconhecido pra 90% dela, ao admitir interesse no Muñoz. A não concretização do negócio seria encarada com perfeita naturalidade não fosse essa entrevista em que diz que estava apalavrado e que foi pego de surpresa. Por mais que não tenha sido um mico, a gente acabou tornando ele num.

Comparilhe isso:

7 + comentários

  • Impzone 19 de junho de 2015 - 17:31 Responder

    Mas quem anunciou o acerto, foi o Grêmio?
    Todos já conhecem exatamente quem são as figuras jornalísticas do RS e continuam a dar mais credibilidade a elas. Agora aguentem a “vergonha”, tão grande quanto a não vinda do Lisandro López, que o Grêmio só elogiou e mais nada e ainda assim conseguiu virar alvo de barrigada por parte desses “profissionais”.
    Ao gremista, cabe selecionar melhor o que lê

    • Fagner 19 de junho de 2015 - 17:39 Responder

      Como o Minwer falou, tava tudo certo até o Romildo dar razão ao jornaleros. Era só ele dizer “eu nunca confirmei nada” e seguir a vida. Agora vir com “até eu estou surpreso” foi amadorismo.

      Saludos,
      Fagner

  • Guintzel 19 de junho de 2015 - 18:18 Responder

    Alheio a tudo, esta direção já esta passando do limites, é festa para Cebolla e o cara mal joga, é fazer Fernandinho Edinho e Maxi Rodrigues virarem reforços. Estes locos não entendem m!@!@ nenhuma!!!! Estão perdidos, por isso o Felipão se mandou. Os caras não conseguiram nem trazer o tal CONE Alecssandro (graças a Deus). Ai o presidente diz sobre Muñoz: (A mas o jogador já estava apalavrado com nós). Vai se catar, isso é uma ignorância num mercado que rola salários milionários,

  • Lena Maria Schneider 19 de junho de 2015 - 19:44 Responder

    Como eu já comentei num outro post, aqui, não é a primeira nem última vez que passamos por este fiasco.
    Sem estar sacramentado, não pode ser anunciado!!! O Romildo e seus comparsas vivem prometendo efica nisso…
    Até parece o ODONO com as caixas de som para Ronaldinho…

    P.S. Que foto horrível a do Muñoz! Parece tirada na festa de 1ª Comunhão… kkkkkk

  • Paulo Manetti 19 de junho de 2015 - 21:12 Responder

    Já conseguiram trocar o nome de incompetência para “MICO”, só nós GREMISTAS pra aguentar mais essa! Esse Rui Costa é mera figura decorativa, com salário no fim do mês. Assim fica difícil, mas fácil é colocar na conta da imprensa. Essa é culpa dela?

  • Fabio 20 de junho de 2015 - 15:07 Responder

    Tem um ditado antigo que cabe aqui: “à mulher de Cezar não basta ser honesta. Ela tem que parecer honesta.” Nessa segunda parte a direção do clube tem um desempenho pífio.

  • nilda oliveira 21 de junho de 2015 - 00:48 Responder

    UMA COISA QUE PASSOU “NAS NUVENS” O MUNÕS É JOGADOR DO FIGUEROA QUE É DONO DO SANTIAGO W….É CLARO QUE ISSO NÃO DARIA CERTO, “ELES ” SEMPRE ATRAPALHAM QUALQUER NEGOCIAÇÃO QUE O GRÊMIO QUEIRA FAZER!!!

  • Deixe uma resposta