Não queremos__________,queremos títulos

2 Postado por - 15 de julho de 2014 - Artigos

Essa frase, complementada com qualquer palavra está se tornando frase símbolo para uma parcela da torcida tricolor. A estiagem de títulos é um fato, ninguém contesta, mas reclamar de tudo e de qualquer coisa não ajuda em nada.

A bola da vez agora é o fato do Enderson estar testando o Saimon na lateral esquerda nos treinos. Sim estão corneteando os treinos. Bastou terem noticiado que o Saimon estaria treinando nessa posição pra TL se encher de comentários “inteligentes” e “fundamentados” criticando a tentativa. Mas desses “entendidos”, quem assistiu os treinos? Quem foi lá no Olímpico e ficou assistindo o treino para dizer que não é viável uma opção com o Saimon na lateral? Seriam os mesmos que não acreditavam do Mário Fernandes na zaga? Ou aqueles que em 2001 queriam que o Polga fosse dado de presente pro valoroso Guarani de Venâncio Aires?

Temos que ser um pouco menos passionais, eu sei que a passionalidade é o que move o futebol, mas em exagero atrapalha. Pensem comigo, se fosse o Renato a TREINAR com o Saimon na lateral: MITO! Como é o Enderson: BURRO! Simples assim.

Não estou aqui afirmando se a ideia é boa ou não, não posso opinar, não vi nenhum treino dele nessa posição com o Enderson. SE o Enderson gostar do resultado e SE o Enderson escalá-lo e SE o Saimon não corresponder e SE o Enderson continuar insistindo, aí eu poderei criticar. Até lá seria oportunismo meu. Eu estaria no mesmo nível de caráter das centenas de comentaristas brasileiros que quando viram a escalação do Brasil contra a Alemanha antes do jogo não falaram nada, mas depois da goleada…

Comparilhe isso:

5 + comentários

  • Fausto 15 de julho de 2014 - 09:14 Responder

    Cara, quando vi o título eu já ia entrar pra te criticar hehehe

    Tá certíssimo!

    Título é consequencia do trabalho e de uma série de outras coisas. É isso que temos que cobrar da direção, comissão técnica e jogadores.

    E esse tipo de experiência é válida sim. Aliás, tem que ver o resultado óbvio, mas em linhas gerais eu acho que é uma alternativa interessante. Se o Breno ainda está meio “cru” e o Marquinhos é um lateral tecnicamente limitado, vale a pena testar uma alternativa com um zagueiro jogando pela esquerda e possivelmente liberando mais o Matias pra subir, quando ele assumir a lateral direita (que eu espero que seja logo).

    Pra pegar a onda que tá na moda … “a Alemanha joga assim”.

  • Marlon Tolksdorf 15 de julho de 2014 - 10:01 Responder

    Nem questionando, é um bom jogador e a tentativa é valida sim, mas independente de dar certo ou não, é burro sim.

  • bruxo niederauer 15 de julho de 2014 - 18:07 Responder

    Perfeito, amigos!
    Se não for nos treinos, quando é que se permitirão os testes?
    É assim em qualquer profissão, basta olharmos um ensaio de teatro ou algo parecido.
    A paixão é vital, mas o oportunismo é péssimo.
    Bem lembrado o caso de Brasil x Alemanha.

  • carlos cesar de souza pacheco 15 de julho de 2014 - 22:03 Responder

    Não queremos desculpas, queremos titulos.

  • Amanda 17 de julho de 2014 - 13:56 Responder

    A de hoje foi:

    “Não queremos um software de gestão de futebol que pode melhorar nosso desempenho em todos os setores (inclusive no campo), QUEREMOS TÍTULOS”.

    Basta entrar nos comentários da matéria da ZH. Triste!

  • Deixe uma resposta