Negócios da China

2 Postado por - 10 de fevereiro de 2015 - Artigos
https://www.flickr.com/photos/gremiooficial/16289075970/

https://www.flickr.com/photos/gremiooficial/16289075970/

 

Sou do tempo em que o termo “negócio da China” era sinônimo de uma relação comercial proveitosa apenas para uma das partes, porém estamos conseguindo mais uma façanha: a de inverter este ditado popular.

Não faço ideia de quanto o clube lucrou com a saída de Barcos assim como não faço ideia de quanto irá lucrar com a provável saída de Moreno, e pra mim isto é o que menos importa agora. O negócio não é bom pra nós, por mais que se esteja em início de temporada.

Se a saída de Moreno realmente acontecer, o prejuízo será arrebatador. Primeiro porque não há nomes à altura, com a mesma experiência, disponíveis no mercado. Segundo porque caso haja, não acredito que o clube deva contratar, pelo simples fato de estar assumidamente endividado. Terceiro porque não acredito que estes negócios irão salvar as finanças do clube, talvez, no máximo, façam uma cosquinha no bolso do mosqueteiro. Quarto porque, caso venha conseguir contratar, vai levar um tempo até que este jogador se entrose ao grupo e ao esquema.

Sendo assim quanto vale começar o ano com a nação tricolor desconfiada, preocupada por não ter no seu time o homem gol e ver o clube atolado em dívidas?

Ao que parece este será mais um daqueles anos difíceis, e a minha torcida agora é pra que o Felipão, com as suas andanças pelo Humaitá, encontre o Dr. Emmett Brown e volte com ele para a década de 90 em busca da fórmula de fazer Jardéis.

Comparilhe isso:

15 + comentários

  • felipe 10 de fevereiro de 2015 - 15:23 Responder

    So espero q nao esquecam quem endividou ainda mais o tricolor, Paulo odone e sua turma, nao so no gremio mas quando ele vier pedir votos nas eleições não esqueçam.!

  • Mano 10 de fevereiro de 2015 - 15:34 Responder

    Perfeito, a direção escolheu cortar não serão apenas no plantel, a direção escolheu cortar na torcida. Porque a grana que deixa de entrar tb é absurda, eu não vou pagar pra ver esse time que tá aí em campo, de jeito NENHUM.
    A direção optou por jogar a confiança do torcedor no lixo, e junto todo o ano de 2015.

    • Luciano tricolor 11 de fevereiro de 2015 - 07:31 Responder

      Quando quem tu ama mais precisa, vira as costas. Parabéns!

  • Beno 10 de fevereiro de 2015 - 16:08 Responder

    Põe o Luan jogar como joga na Seleção Sub21. Em seis jogos, 7 gols. Todas as dúvidas serão dirimidas e todas as questões resolvidas, inclusive a financeira, no final do ano com a sua venda.

  • MARIZA 10 de fevereiro de 2015 - 17:00 Responder

    É MELHOR FECHAR O CLUBE

  • luca 10 de fevereiro de 2015 - 17:11 Responder

    Ninguém se deu conta mas o empréstimo do moreno ao cruzeiro foi uma “façanha” do rui costa. o grêmio emprestou o jogador e quando voltou do empréstimo o grêmio tem que dar outro jogador, Douglas Groli, pela dívida com o cruzeiro. segundo a reportagem seria porque o cruzeiro arcou com os salário do jogador, detalhe q o moreno no meio do ano passado veio a público pra dizer q a torcida do grêmio estava errada qnd dizia q o grêmio pagava p ele jogar no cruzeiro. por fim a fruta podre do grêmio é esse rui costa que ganha mais de 100 mil e só fez merda no grêmio. a impressão é que se o jogador se destacar o grêmio vende, se for mais ou menos, empresta e paga o salário e se for pereba esse fica.

  • EDUARDO PASSOS 10 de fevereiro de 2015 - 17:17 Responder

    Como é que Luan poderá jogar pelo Grêmio da mesma forma que joga pela seleção sub 21. Lá tem um treinador, aqui temos um velho prepotente que sabe tudo e se colecionador de títulos e recordes. Verdade, ganau o mundial de 2002 e quebrou um recorde, o treinador que sofreu a maior derrota da seleção brasileira em todos os tempos. E não por falta de entender que estava errando, mas pela falta de humildade de reconhecer que estava errado. Sou anti Felipão como treinador do Grêmio. Grato pelos excelentes serviços prestados nos anos 90, mas lamento o retorno de quem deveria apenas fazer parte da história como um ídolo e por necessidade de simplesmente aparecer, ressurge num momento de decadência e quer impor a ideia que será tão vencedor como no passado. Para voltarmos a ser grandes, não temos que reviver o passado, mas temos que criar uma nova trajetória de sucesso.

  • Raukoores 10 de fevereiro de 2015 - 20:24 Responder

    O Moreno tem que ir se não sai de graça daqui a 4 meses. O inacreditável foi imprestarmos ele de graça por 2 anos. E ainda por cima pro Flamengo de quem somos credores. Agora podiam levar o Kleber pra China, esse sim seria O negócio de China!

  • Antonio Martinez 10 de fevereiro de 2015 - 21:40 Responder

    Assim como bem disse o Raukoores, além do Moreno o Barcos era outro que na metade do ano sairia de graça!
    Melhor um troco agora do que nada logo ali.

  • Julio manaus 10 de fevereiro de 2015 - 22:30 Responder

    Pois é, não dá para acreditar que a torcida não veja isso. Em pouco tempo ele sairá de graça e sai mesmo, já que voltou a contra gosto. Então, tem que aceitar o negócio agora. Ou será que são tão fanáticos contra a diretoria que não querem enxergar? Vamos nos mirar em outros clubes que conseguiram regularizar suas contas com desgaste político por uma gestão enxergar depois passar a direção com contas saneadas e sem débitos.

  • Éder 11 de fevereiro de 2015 - 10:58 Responder

    Gremistas,
    Não tenho o hábito de comentar, mas resolvi neste espaço deixar o modesto ponto de vista de um associado do interior que paga R$ 170,00 para colaborar e que vai ao estádio no máximo uma vez por mês.
    No meu ponto de vista este processo que o Grêmio está passando agora devia ter começado a pelo menos cinco anos atrás. Antes tarde do que nunca. Tenho certeza que se o Grêmio fizer a sua parte bem feita agora: valorizando definitivamente as categorias de base, deixando de contratar medalhões que custam muito e rendem pouco dentro de campo, incentivar novas associações, continuar a busca por novas receitas e finalmente gerir integralmente a arena, os resultados irão aparecer. Não adianta nada ficar só reclamando. Esse pessoal que vive em todos os sites dizendo que a direção devia fazer isso ou aquilo, que errou aqui e ali, criticando tudo, deveria apresentar propostas claras de como o Grêmio deveria enfim ser melhor gerido. Não existe mágica. Ou algum de nós vai chegar no clube e dizer contrata o cara que eu banco? Não, vamos fazer campanhas, vamos ter criatividade, diriam alguns…e quantos apoiam? O momento é de dificuldade como um todo para o Brasil, não apenas para os times de futebol. Basta de delírios de grandeza, formas mirabolantes, achismos. Chega de fazer times meia-bocas por uma temporada, e depois quando a conta chega vamos para o buraco de novo. Falando do Moreno, infelizmente temos a memória curta mesmo, não nos lembramos da forma como o Moreno saiu do Grêmio? Definitivamente o cara não era solução dos nossos problemas. Se ele fosse tão bom, o Cruzeiro não teria ficado com ele? Depois de tudo o que estamos passando, para mim o que mais me chateia e ver tanto comentário incoerente da nossa torcida. O primeiro que atirar pedra que vá até a porta do nosso presidente e ofereça sua solução.

    • Dionatan 11 de fevereiro de 2015 - 21:32 Responder

      Primeiro comentário coerente que vejo. Ótimo, Eder!

  • roberto kaemmerer 11 de fevereiro de 2015 - 11:51 Responder

    Marcelo Moreno, assim como Barcos, são jogadores de ponta, muito mais pela mídia do que pelo que vinham jogando. Moreno no cruzeiro não era titular e foi ofuscado por um novato desconhecido. Por muitas vezes essas saídas podem ajudar no encontro de novos talentos. Felipão é mestre nessa area. Montar times sem estrelas. Com estrelas nunca teve muito sucesso.

  • josé ricardo geller 11 de fevereiro de 2015 - 16:22 Responder

    Até que enfim alguém coerente. Parabéns Eder. Disse tudo.

  • mauri Brambilla 11 de fevereiro de 2015 - 16:56 Responder

    O triste em tudo isso é que tem gente que acredita mais nos Baldassos, Benficas do que no próprio clube.

  • Deixe uma resposta