Noite para fiéis

0 Postado por - 30 de abril de 2014 - Artigos

A vitória do time reserva no último domingo ajudou no ânimo do torcedor gremista, que ficou muito abatido depois da derrota na Argentina. Entretanto, hoje precisamos nos mobilizar para reverter o placar adverso. .

Desejo estar enganado, mas o jogo de hoje será muito complicado. A partida de ida nos provou que o San Lorenzo não é tudo isso, mas por outro lado não conseguimos nem um empate, que certamente facilitaria a nossa vida.

Outro fator que influenciará no desempenho do time é o comportamento da torcida. Esse anos sem títulos fazem com que o clima do estádio em momentos decisivos fique tenso. Quem acompanhou jogos importantes no Olímpico e no ano passado na Arena certamente notou uma certa impaciência de alguns torcedores. Hoje não podemos fazer isso.

Foto: Lucas Uebel / Facebook Oficial do Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Facebook Oficial do Grêmio

 

Independente de nossas preferências sobre jogadores ou formação tática, precisamos empurrar o time do início ao fim. A equipe argentina jogará por uma bola. Achar um gol de contra-ataque ou em uma bola parada fará com que nossa missão seja ainda mais difícil. Além disso, vão catimbar até o cara e coroa. Vaia neles o tempo todo!

A classificação passará pelo nosso grito. Evidente que se o time corresponder logo de início tocará ainda mais fogo na torcida, mas em diversos jogos de nossa história a jogada do gol da vitória começou com nosso alento.

Se o Papa está ao lado do time deles, o nosso contará com quase 50 mil vozes. O jogo de hoje começa a ser ganho com o nosso apoio. É dia de provar  a nossa fé.

 

Comparilhe isso:

18 + comentários

  • Felix Nuñez 30 de abril de 2014 - 09:58 Responder

    Prova das dificuldades que teremos foi o jogo de ontem do Velez. O melhor time da primeira fase e ABSURDAMENTE superior ao time do Nacional do Paraguai. Também sofreram um revés na ida por 1X0 e ontem, mesmo sendo bravos ficaram no caminho.
    Sonho muito para que tudo seja fácil e que, principalmente, seja um aviso para os próximos jogos, já que se passarmos a decisão será sempre na Arena: temos que fazer gol fora, temos que ser mais incisivos, não dá pra resolver tudo em casa, até porque a postura dos caras será sempre o esquema TRANCA QUARTEIRÃO!

    Boa sorte a nós e COPAREMOS!

  • Fausto 30 de abril de 2014 - 10:23 Responder

    Vamo que dá! 2 x 0 suado e sofrido com cara de Libertadores! E uma defesa salvadora do Grohe nos minutos finais!

  • Impzone 30 de abril de 2014 - 10:37 Responder

    É a arena mais temida da América! Aos que forem, não se acanhem! Façam os jogadores tanto do time adversário quanto do Grêmio se surpreenderem com o poder que pode ter nossa torcida! Empurremos bolas pro gol a grito!

  • Oberdan 30 de abril de 2014 - 10:46 Responder

    Se o papa é deles, nós somos o povo, e a voz do povo é a de Deus !!!!

    2×0 hoje com a nossa cara , Barcos e Dudu , e claro com show do nosso Guri, Luan

    Queremos a copa !!!!

  • Joao Pedro 30 de abril de 2014 - 12:46 Responder

    Isso ai gurizada, quem estiver presente na Arena mais temida da America, nao pode criticar, tem que apoiar os 90 minutos, vai ser sofrido como sempre foi, pq com o GREMIO é assim, jogadores, tem que ter vontade de vitoria igua nossos guri contra o galinho de minas, bora pra cima deles TRICOLOR Dudu e Luan vao brilhar hoje e o Barcos ira se redimir com gol de cabeças logo no inicio.
    #OGREMIOVAISARICAMPEAO

  • RODRIGO 30 de abril de 2014 - 12:56 Responder

    Da-lhe tricolor,vamos pra cima desses argentinos, virão retrancados e jogando por uma bola.Mas o meu medo não é o adversário e sim nossos jogadores,se jogarem com a vontade dos reservas, vai ficar dificil a vida do Papa.Tomara que Geromel vá bem na zaga e assuma a titularidade ao lado de Rodolfo,e Luan e Dudu se acertem,pois aí está uma dupla de futuro,mas depende do sucesso de hoje a noite. Seguimos acreditando!!!

  • Ze Meicke 30 de abril de 2014 - 13:21 Responder
  • Flávio da Luz 30 de abril de 2014 - 16:54 Responder

    Buenas.

    Se existir entrega, vontade, determinação, compromisso com a instituição, a torcida abraça e empurra prá “dentro” do San Lorenzo.
    Incentivo, coração, FÉ, torcida e atletas com o pensamento em comum, de que o resultado será alcançado.
    Envolvimento emocional total, desse que vos fala, aqui do interior de SP.

    Mãe América, por favor, permita que seu amado filho vá de encontro ao seu abraço.

  • Fabiano "O Realista" Nichele 1 de maio de 2014 - 00:29 Responder

    É a arena mais temida da América!
    kkkkkkkkkk
    a arena é nosso túmulo isso sim.
    tomamo no rabo de novo na “arena mais temida da América!

  • Mr. White 1 de maio de 2014 - 02:11 Responder

    Arena mais temida da América???????????

    Campo NEUTRO! Isso sim.

    Nem grenal ganhamos nela.

    ACORDA TORCIDA!!!!

    Grêmio virou Botafogo… Já era.

  • Fausto 1 de maio de 2014 - 09:33 Responder

    Não vamos misturar as coisas. O espetáculo na Arena ontem foi bonito e o gol pra levar pros penaltis foi arrancado a fórceps com a ajuda da torcida! Não devemos relacionar a eliminação com a Arena, é hora de pegar esse jogo como exemplo de comportamento e abraçar de vez a Arena como a nossa nova casa e temida sim, só depende da torcida!

    A eliminação veio por erros e problemas de time e elenco e planejamento da temporada, como até o Koff já admitiu. Então que se concerte isso, mas que a Arena siga pulsando daqui pra frente!

  • Oberti 1 de maio de 2014 - 10:04 Responder

    E…perdemos de novo. Como no ano passado (Libertadores e Copa do Brasil), como em 2012, que perdemos uma classificação na Copa do Brasil para o Felipão e pro Barcos. E como vai acontecer, assim que começarmos a jogar a Copa do Brasil deste ano e o Brasileirão, obviamente, o Grêmio não vai ganhar. O bom de ser Gremista (se é que aconteceu alguma coisa boa nessa maldito mês de abril), é que o time se reinventa em cada derrota e encontra formas novas de perder. Perde em casa, perde fora de casa, é goleado e perde, empata e perde e, agora, quando ganha, perde também. A vida continua. Meu Gremismo também. Mas que tá foda essa originalidade, isso tá!!!

  • Eduardo Schwede 1 de maio de 2014 - 11:23 Responder

    Galera, foi um “acaso” nós termos ficado no caminho ontem. Aquela bola do Barcos no começo do jogo, aquela cabeçada na trave… Era pra termos passado ganho em tempo normal sim!!! da mesma forma que era pra termos no mínimo empatado em 1 a 1 lá na argentina!!!

    Kara, a Arena ontem foi MARAVILHOSA!!! me arrisco a dizer e não volto atrás: onte a torcida INAUGUROU a Arena!!! Os argentinos se CAGAVAM quando o Grêmio vinha pro ataque e a torcida vinha junto!!!

    Ontem aconteceu o que tinha acontecido na libertadores 2007: a torcida correspondia ao time e o time correspondia à torcida!!! DUVIDO, mas DUVIDO mesmo que o time teria se entregado daquela forma se a torcida não tivesse lotado a Arena e não tivesse empurrado como empurrou.
    Se a torcida empurrar a equipe nesse brasileirão metade do que empurrou ontem, tenho certeza que seremos o Cruzeiro do ano passado.

    Por fim, só tenho a dizer: NÃO INJUSTICEM A ARENA NESSA ELIMINAÇÃO. A ELIMINAÇÃO ACONTECEU LÁ NA ARGENTINA, NÃO AQUI.

    E, mais uma vez, realmente: O Grohe é um EXCELENTE GOLEIRO, mas não sabe pegar pênalidades.

  • Fabiano 1 de maio de 2014 - 12:19 Responder

    e continuam os iludidos pensando em brasileirão e copa do brasil….
    quanto inocencia

  • Mr. White 1 de maio de 2014 - 13:46 Responder

    47 mil é lotar a Arena? Que por sinal nem nome tem.

    Achei que cabia 60 mil.

    Grêmio virou pequeno. E a torcida vive do passado, do quase…

  • FÁBIO GREMISTA 1 de maio de 2014 - 15:30 Responder

    E agora?

    Sério. E agora?

    Vai acontecer alguma coisa? Alguma mudança verdadeiramente positiva ou veremos mais do mesmo?

    Estamos exaustos. Cansados demais para qualquer coisa. A paciência acabou assim como a esperança.

    Não queremos ouvir, neste momento, discursos de chamamento à torcida, até porque somente nós é que pagamos essa conta.

    E já fazem 13 anos…

    No próximo jogo é dia de Arena vazia. E no outro também. Não fomos nós que colocamos o Grêmio nesta situação – apesar de termos feito tudo para recolocá-lo no seu devido lugar.

    Aliás, existe uma única coisa que ainda podemos fazer: parar de usar o nome do Grêmio em vão.

    O Grêmio é campeão. Ponto. É guerreiro, vitorioso, e ensina os seus filhos que a superação é sempre possível.

    Vamos preservar esta história, pois é o que nos resta. Vamos parar de chamar este BOTAFOGO DO SUL de Grêmio, porque é muito desrespeito.

    Mas, novamente, eu pergunto: e agora? O que vai ser feito?

    Resolvam, covardes. Jogadores, comissão técnica e diretoria que encontrem a solução para esse quadro.

    Só não me venham falar em Copa do Brasil, por favor. Ou esqueceram que o Inter está na competição, e o BOTAFOGO DO SUL não sabe o que é vencer os colorados – aliás morrem de medo.

    E nem pensem em Brasileirão. Somente o BOTAFOGO DO SUL acredita que o Pará é lateral direito, que o aposentado Zé Roberto pode ser camisa dez, que uma promessa que surgiu ontem deve carregar toda a responsabilidade de um craque, e que um centroavante que não faz gols pode dar certo no ataque.

    São poucos o que se salvam, como o Dudu, por exemplo. Mas logo o BOTAFOGO DO SUL vai dar um jeito de vendê-lo ou, o que parece mais plausível, de arrefecer o seu ímpeto, torná-lo mais um medíocre,covarde,sem sangue.

    Dá-lhe, BOTAFOGO DO SUL. 13 ANOS SEM TÍTULO.

    BOTAFOGO DO SUL.

    BOTAFOGO DO SUL.

    BOTAFOGO DO SUL.

  • Renato 1 de maio de 2014 - 17:09 Responder

    O Grêmio só vai conquistar alguma coisa quando adquirir uma virtude que passa longe de todo gremista: HUMILDADE!!!

  • Renato 1 de maio de 2014 - 17:10 Responder

    Queremos a Copa, coparemos, etc. SABE DE NADA, INOCENTE!!

  • Deixe uma resposta