Notícias pra lá

1 Postado por - 10 de novembro de 2015 - Artigos

Captura de Tela 2015-11-10 às 13.39.57

Pelo jeito, notícias agora, só no atoleiro.

E não estou falando das chuvas e alagamentos, essas mais inocentes. Estou falando do fair play e do doping.

Ainda bem que nos esqueceram nessa, esse período sem nada de novo é perigoso, começam a aparecer todo tipo de factoides. Ou ainda as especulações de quem fica e quem vai.

Eu quero que muita gente desse time fique. Douglas, Maicon, Grohe, Wallace, Luan, Lincoln… mas até tudo se concretizar, prepare-se, muita gente vai embora e depois vai ficar, muita gente diz que quer ficar vai embora, e gente que nunca imaginamos aparece por aqui. Ainda mais que vamos jogar a Libertadores. Todos empresários tentando vender seus atletas pra botar na vitrine.

Fique esperto amigo, tem um monte de jornalista catando qualquer coisa pra ter o que publicar.

A nossa vantagem agora é que os holofotes estão no atoleiro. E, vamos combinar, com razão. A falta de fair play é lamentável, assim como é lamentável a cera. A diferença é que um atendimento médico rápido pode ser a diferença em situações graves. São colegas de profissão, deveriam se respeitar. Assim como simular lesões merecem bronca e cartões, pois é abusar do fair play alheio.

E o doping? Prefiro não falar nada até que tenhamos uma sentença definitiva, até lá deixo pra grande imprensa a especulação.

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • Ramiro Fernandes 10 de novembro de 2015 - 13:42 Responder

    Um apelo àqueles que tenham algum tipo de influência no clube (ou que tenham proximidade/acesso àqueles que tem influência):

    Todos já estamos pra lá de calejados quanto a essas especulações de negociações, chegadas, saídas, troca de jogadores, enfim. Sabemos que existem jornalistas de credibilidade bastante duvidosa, e outros de total descredibilidade. Mas o ditado popular reza que “confiemos em Deus, porém tranquemos a porta do carro”. Dito isto, peço a todos os que tenham possibilidade e probabilidade maior de serem ouvidos pelos gestores do nosso futebol: Não deixemos levarem Lincoln. O garoto é, simplesmente, uma jóia rara, em uma posição e estilo de jogo já raros no futebol atual. Vimos este ano, um meia, que já não está mais na sua mocidade, fazer um belo campeonato, armando várias jogadas de técnica apuradíssima, por vezes até soberba. Imaginem então do que será capaz um meia habilidoso, técnico, criativo, decisivo e jovial (tudo isso aliado ao estudo e a maneira de por o conhecimento em prática do nosso comandante de casamata). Esse é o meu apelo. Não podemos mais deixar que aconteça o que com frequência acontecia no passado: um clubeco qualquer da turquia, ucrânia e afins vinha e lavava nossas jóias para os cafundós do futebol.

    Não mais.

    Cordialmente,
    Ramiro Fernandes

  • Artur Wolff 10 de novembro de 2015 - 13:48 Responder

    Prezado, quanto ao Douglas não te preocupa.
    Mercado na Série A, só joga no Grêmio ou talvez nos catarinas que não tem prá pagar o que ele quer.
    Nos grandes, este tipo de jogador não tem mais lugar.

  • Ramiro Fernandes 10 de novembro de 2015 - 14:51 Responder

    Eu me referia ao Lincoln. Douglas foi só um parâmetro de comparação para demonstrar o valor que pode alcançar o nosso jovem meia/craque/capitão da seleção sub-17

  • Jorge 10 de novembro de 2015 - 17:04 Responder

    Enquanto esse tal de DOGLAS estiver no Grêmio vamos continuar sem ganhar nada!!! Pseudo jogador!!!

  • roque greff 10 de novembro de 2015 - 19:34 Responder

    Me preocupa o fato do Ramiro voltar e o Roger se deixar levar pelo empresário que usa o Grêmio para tentar promove-lo: Ramiro não é mau jogador, mas é simplesmente limatado em termos de velocidade, o ANÃO não alcança uma galinha, leva dribles que um jogador de estatura mediana não levaria, na tentativa de não perder faz faltas para compensar sua deficiência estrutural. nem a nível de gropo serve ao Grêmio, muito menos como titular! Pior conta com apoio da RBS! Os mesmos que endeusaram Mamute e Bitecos.

  • Augusto Carneiro 11 de novembro de 2015 - 08:34 Responder

    Roque, me desculpa, mas tua avaliação em relação ao Ramiro é muito equivocada. Primeiro, a posição do Ramiro é no lugar do Maicon. E, pelo ano passado e pelo jogo contra o Sport, dá pra perceber que ele se vai bem ali.
    Segundo, Ramiro teve um 2014 muito bom, só pra te citar um jogo em que ele foi nota 10, Grenal do segundo turno, 4×1 e um banho de bola do Ramiro.
    O tamanho não ajuda?, qual a estatura do Jadson mesmo?

  • Deixe uma resposta