Dá pra não classificar pra Libertadores 2016?

2 Postado por - 9 de novembro de 2015 - Artigos

Sendo bem direto: não, não dá.

Faltam 12 pontos pra jogar. Temos 5 de vantagem para o 4º e 6 para o 5º e 6º colocados. Pra não ir à Libertadores, seria preciso que, no mínimo, 2 dos 3 atrás da gente tirassem essa diferença e que o Palmeiras conquistasse a Copa do Brasil. Vocês tem noção do quão difícil é isso?

O Grêmio pega Fluminense (C), Grenal (F), Galo (C) e Joinville (F). Sendo pessimista, faremos 5 pontos.

Santos, que deve poupar jogadores nas vésperas das decisões da Copa do Brasil, tem: Flamengo (C), Coxa (F), Vasco (F) e Atlético PR (C). Os dois jogos fora, contra times que estão no desespero pra não cair, são os que antecedem a CdB. Deve perder pontos aí. Se ganhar a CdB, a última rodada vai se de ressaca, mais uma chance de não pontuar.

São Paulo tem o caminho mais difícil: pega Galo (C), Corinthians (F), Figueirense (C) e Goiás (F). O jogo que decide tudo é o próximo. Só segue vivo se vencer. Nos demais jogos, faz no máximo 7.

O Inter tem um caminho razoável: Chape (F), Grenal (C), Flu (F) e Cruzeiro (C). Em princípio, todos times sem muito o que fazer. Mas o Cruzeiro está há 10 jogos invicto e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Eu não descartaria os mineiros brigando pela 5ª posição.

O Sport, que venceu e chegou a 52, não vai chegar. Tem Cruzeiro (F), AtlPR (C), Corinthians (C) e Ponte (F). Não deve fazer mais que 5 pontos.

A Ponte tem 50 pontos e pega: Figueira (C), Fla (F), Avaí (F) e Sport (C). Os jogos com os catarinenses são os mais encardidos. Faz entre 6 e 8 pontos.

Palmeiras, depois da chapuletada do Vasco, largou e vai botar todas as fichas na final com o Santos. Com seus 48, pega AtlPR (F), Cruzeiro (C), Coxa (C) e Fla (F). Os dois jogos em casa são antes das finais da CdB e devem poupar jogadores. Cruzeiro e Coxa agradecem.

O último com chance de beliscar uma Libertadores é o Cruzeiro. Pega Sport, adversário direto, em casa, Palmeiras, com a cabeça na final da Cdb, fora, Joinville (C) e decide tudo com o Inter no Beira-Rio.

Então, com apenas UMA vitória nos próximos quatro jogos, a gente já tiraria do nosso alcance Palmeiras, Cruzeiro, Sport e Ponte (estes 2 últimos por terem um confronto direto). Caso a vitória seja contra o Fluminense, basta empatar o Grenal que garantimos terminar à frente do nosso tradicional rival. Isso contando com uma vitória deles em Chapecó.

Assim sendo, só uma hecatombe tira nosso terceiro lugar. Que venha 2016.

Comparilhe isso:

9 + comentários

  • Eduardo 9 de novembro de 2015 - 09:35 Responder

    É vergonhoso chegar nesse momento e ter que ficar fazendo cálculos para classificar à Libertadores.
    Ontem foi mais uma farra de displicência na hora de chutar a gol. Chutar de fora da área parece proibido.

    Grohe fazendo cera desde o começo, mostrando que queria o empatezinho mixuruca. A bola puniu quem nao queria vencer e o Sport mesmo com um time bem fraco nos venceu.

    Em tempo se renovarem com o D10 (e 2 anos ainda) merecem ficar na lama.

    • Artur Wolff 9 de novembro de 2015 - 09:56 Responder

      Concordo inteiramente. Deu, venceu o prazo de validade. Renovar com Douglas em ano de Libertadores é assinar o atestado de total incompetência de uma direção. Sinceramente não acredito que vão fazer uma barbaridade destas.

    • David 9 de novembro de 2015 - 10:38 Responder

      Concordo inteiramente. Não me venham falar de calor, de pressão, de corda esticada e bla bla bla. É deprimente ver um jogo onde o time tem medo de vencer. Chuta, da carrinho, dividida então é pedir demais, além logico de um escanteio batido ao menos no meio da área para assustar o goleiro, isso ja vi um tempo, hoje não mais. Os outros times devem olhar o jogo de ontem e ficar se perguntando como pode um time que joga assim estar em terceiro. Não é corneta é realidade, é indignação, e espero que os jogadores sintam isso, INDIGNAÇÃO, não lamento. Sorte no próximo jogo e vamos em frente pois onde há vida a esperança.

    • Daniel 9 de novembro de 2015 - 13:34 Responder

      Eduardo, respeitosamente. Porque “merecem”, não seria merecemos?

  • Artur Wolff 9 de novembro de 2015 - 09:53 Responder

    Tomara que não tenhamos que ver nossos pangarés pedalando uma classificação do Coloradinho para a L.A.
    Está na mão deles deixa-los de fora.

  • Jorge 9 de novembro de 2015 - 10:11 Responder

    Jogando sempre com um a menos no meio campo nunca vamos ganhar nada. Esse D10 atrasa todo o time, sempre dando contra ataque pro adversário. Jogadorzinho displicente no máximo prá banco!!!

    • Eduardo 9 de novembro de 2015 - 18:05 Responder

      Não dá pra ter um cara assim no banco. Pq logo esta no time. Precisam se desfazer. E parece que pediu uma baita valorização. Espero que mandem ele pastar.

  • Flavio R Finger 9 de novembro de 2015 - 14:36 Responder

    O Gremio é o time com maior quantidade de jogadores displicentes do Brasil, pra não dizer ruins. São eles: Douglas, ex-atleta, caminha em campo, erra passes, mediocre. Os nossos laterais são péssimos, tanto esse Galhardo, era reserva no Bahia, qto Marcelo, reserva no Palmeiras. O Luan, gira, gira e não chuta em gol. Chutar a gol, parece que no Grêmio dá cancer. O meio campo sem criatividade e principalmente, sem velocidade. O nosso contra ataque, termina com a bola recuado para o Groe.

  • mano 9 de novembro de 2015 - 18:11 Responder

    Não me preocupa apenas a Libertadores, me preocupa o Grenal. Se o Grêmio empata contra o Flu, o que não dá pra dizer que é impossível, e os morangos vencem, vamos pro Grenal com o pior cenário possível: a 3 pontos deles.

    O grêmio cria pra si um problema a mais que não precisava, e não dá pra culpar ninguém além do grêmio mesmo por isso.

  • Deixe uma resposta