O Brasil não tem leis.

0 Postado por - 11 de abril de 2014 - Artigos
briga1gremioxnacional1104ricardorimolilancepress

créditos: Agência O Lance

Ontem à noite no Trensurb, a caminho da Arena, entre tantos assuntos, o Paolo comenta sobre um alemão que fazia um mestrado no Brasil. Após conviver com a nossa cultura ele concluiu que no Brasil não existem leis, o governo apenas recomenda determinados comportamentos e atitudes à população, acata quem quer. Não me recordo de ter ouvido uma explicação tão clara de como funciona esse país. E, pra ilustrar isso, na partida de ontem contra o Nacional do Uruguai tivemos mais uma prova dessa triste realidade. Após mais uma briga na Arena, constata-se que três dos envolvidos haviam recebido uma encarecida solicitação da justiça para que em horários de jogos do Grêmio na Arena, caso eles não tivessem coisa melhor para fazer que comparecessem a uma delegacia, mas assim ó, só mesmo se eles não tivessem nada melhor pra fazer. Tenho que acreditar que foi dessa forma que a justiça tratou o assunto, porque se eles tivessem sido realmente proibidos pela justiça de ir até a Arena eles não estariam lá. Temos que entender que o problema não é simplesmente a torcida do Grêmio que ocupa aquele espaço. Ali tem gente muito boa e cabe lembrar, são a grande maioria. O problema é que tem um punhado de bandidos e marginais que frequentam livremente aquele espaço, como frequentam tantos outros pela cidade, e a justiça não faz nada de efetivo para proteger a população desses criminosos. Como estão dentro da Arena do Grêmio, usando a camiseta do Grêmio, são rotulados como torcedores. Só que antes de torcedores, são marginais. É gente que infringe as leis dentro e fora da Arena, que não tem capacidade de conviver em numa sociedade seja dentro ou fora da Arena. E daí, por causa de vinte e poucos vagabundos brigando pra pendurar um pedaço de pano num muro, de um policiamento que é muito efetivo pra derrubar um cara de muleta, mas ontem deixou a briga rolar solta por uns 10 minutos até intervir, e de uma justiça que indiretamente incita o crime a violência o Grêmio corre o risco de ter que jogar de portões fechados a partida de volta nas oitavas contra o San Lorenzo. Só tenho que elogiar os envolvidos, porque criticar e apontar os erros não muda nada.

Comparilhe isso:

23 + comentários

  • PedroSancha 11 de abril de 2014 - 18:41 Responder

    Pra mim, todos os envolvidos teriam que realizar 1 mês de trabalho comunitário junto do pagamento de 1 cesta básica e que dobrassem a pena a cada nova detenção. Acredito que uma sentença no papel não tem validade para essas pessoas, mas quando envolve dinheiro e tempo a coisa começa a pesar.

  • Ricardo 11 de abril de 2014 - 18:43 Responder

    Falou tudo, depois vem uns bosta aqui quando tem a oportunidade e fica defendendo esses bostas igual o caso do rojão no goleiro adversário no gauchão, que ficaram dizendo que era intruso e bla bla bla, e agora cade aqueles bosta pra vim aqui defender esses 20 e poucos BANDIDOS que só servem para prejudicar o Grêmio? Pra mim isso é bosta, só serve pra manchar uma instituição centenária que é o Grêmio.
    Sinceramente, é tão fácil evitar isso…Depois a Policia fica no meio da torcida e tem atitudes de cavalo…todo mundo enche a boca contra a Policia.

    É TRISTE

  • ilton da silva lucas 11 de abril de 2014 - 18:44 Responder

    Concordo plenamente com a colocação, que mesmo como gremista doente que sou não feequento estádios por não me sentir seguro nem mesmo na rua antes e depois das partidas por sentir que muitas pessoas não são torcedores mas sim marginais que vestem camisas de times e saem em multidão esperando a primeira oportunidade para depredar e causar desordem pois sentem que estão protegidos a atrás da camisa do clube. Pessoal isto tem que acabar.

  • RODRIGORESTELATO 11 de abril de 2014 - 18:53 Responder

    otimo texto infelismente é a pura realidade da sociedade em que vivemos onde cumpre as leis quem quer.

  • Matheus 11 de abril de 2014 - 19:09 Responder

    Ótimo texto. Justiça serve onde e quando convém, mas meus parabéns aos vândalos que além de prejudicar o time, prejudicam a imagem da Arena. Qual pai vai levar seu filho a um jogo sabendo que a qualquer momento uma briga pode rolar?

  • Deivid 11 de abril de 2014 - 19:11 Responder

    Discordo!
    Respeito, mas as leis existem até em exagero, judiciário não faz lei, cumpre-a, então, se a polícia não prende e o juiz não mantém preso, processos legislativos demorados e eleitoreiros em nada ajudam.

  • MARIA DE FÁTIMA GABANA 11 de abril de 2014 - 19:14 Responder

    É verdade, a policia é sempre ruim e truculenta.Tem que descer o pau nesse bando de marginal que se infiltra nas torcidas com o único objetivo de denegrir a imagem dos clubes.

  • guilherme 11 de abril de 2014 - 19:43 Responder

    exatamente, por causda dessa bagunsa com meia duzia de iguinorante o grêmio corre serio risco de perder o mando de campo fator escenssial numa libertadores

  • Den porto 11 de abril de 2014 - 19:54 Responder

    REPÚBLICA DAS BANANAS

  • FÁBIO GREMISTA 11 de abril de 2014 - 19:59 Responder

    Esses caras DEVERIAM se apresentar na delegacia em cada dia de jogo do Grêmio por, no mínimo, um ano.

    Esses caras DEVERIAM ter a entrada barrada na Arena em dias de jogos.

    A Brigada Militar DEVERIA fazer o policiamento de maneira mais ágil.

    Agora, é torcer para que o Koff consiga, através de seu prestígio junto à Conmebol, que a punição – se ela vier – não seja a partida com os portões fechados.

    E, se este for o preço, que a GERAL DO GRÊMIO fique fora das partidas da Libertadores da América.

    Queremos muito essa taça para arriscá-la por marginais que não estão nem aí para o Grêmio.

    Abraço.

  • Douglas 11 de abril de 2014 - 20:24 Responder

    Concordo, tem que doer no bolso pra ver se esses otários param de prejudicar o Grêmio…

  • Rafael 11 de abril de 2014 - 20:57 Responder

    O Grêmio, e todos os outros clubes do Brasil, não fazem nada pra coibir esses torcedores de acessar seus estádios. Há formas de fazer isso, se o poder público nâo faz as coisas da maneira adequada, os clubes também não fazem muito pra acabar com essa palhaçada.

  • Jorge Gremistão 11 de abril de 2014 - 21:20 Responder

    Prendam os marginais e estabeleçam fiança(pesadas) para que sejam soltos.
    Com a dor no bolso não irão provocar novas brigas.

  • newton 11 de abril de 2014 - 22:58 Responder

    É facil a solução para estes marginais. Deixa los presos por 24 horas em dias de jogos. Se aprontar novamente aumenta a pena.

  • Carlo 12 de abril de 2014 - 01:20 Responder

    Descobriu a América o tal alemão… a base jurídica do nosso pais deve ser da década de 50… desde la o mundo já evoluiu o equivalente a 30 gerações em 3 ^^

  • Impzone 12 de abril de 2014 - 08:59 Responder

    Parabéns a todos os envolvidos. Mais do que lamentar a atitude recorrente dessas criaturas, me perguntei ao ver a cena onde estaria a Brigada Militar e por que deixaram entrar torcedores que estavam impedidos de frequentar o estádio. Pra que serve esse pessoal, afinal? Só pra bater em gremista?
    Não vejo por que não processar não só os envolvidos na briga, como os incompetentes que fazem a segurança do estádio. Parecem fazer de propósito.

  • maria candida dias 12 de abril de 2014 - 10:14 Responder

    E adianta nós mostrar nossa indignação?parece que deixam acontecer para prejudicar o time,a direção não está vendo isso?contrate alguns seguranças e coloque junto brigou tira para fora e cassa ele de entrar como em qualquer clube em que as pessoas não sabem se comportar,é o mínimo que se espera pois sou sócia mas estou enojada de ver isso,sempre com o grêmio,cadê o sr.Koff !!!!!!!!!?

  • juçara 12 de abril de 2014 - 10:19 Responder

    esses “torcedores” DEVEM SER BANIDOS dos estádios de futebol.Melhor pena não há, pq leis são permeadas de brechas e as brechas da lei é que permitem que acontecimentos tristes, constrangedores e vergonhosos iguais a este sejam notícia recorrente.

  • Marcos Miranda 12 de abril de 2014 - 11:27 Responder

    Infelizmente esta situação reflete o que é o nosso país. E não estou falando apenas da violência das torcidas. É de tudo! Do descaso com as leis, o descaso com o torcedor que realmente ama o Grêmio e vai ao estádio apenas para torcer. Está na hora das coisas acontecerem. O cara brigou na Arena? Se não quiser prender, bota no trampo voluntário! Faz doer no bolso do camarada! Só não dá para ficar olhando e achando tudo bonito.

  • Daniel Souza 12 de abril de 2014 - 11:31 Responder

    Identificação biométrica. Em breve teremos em todo Brasil para evitar fraude nas eleições. Já temos em várias cidades no transporte público. Não deve ser tão difícil e caro de se implantar.

    No momento que o cara tem que se identificar com a sua digital na catraca e for barrado porque tem que pena a cumprir, certamente esses delitos vão baixar na Arena.

    Hoje esse marginal que é proibido de ir na Arena entra de qualquer forma, com ingresso avulso, com carteira de outro sócio…

    Vai demorar 1 ano pra fazer o cadastramento biométrico de todo mundo? Ok, que comece a ser feito e no mês que vem só faltarão 11 meses.

  • Eduardo Schwede 12 de abril de 2014 - 12:35 Responder

    Olha, não diziam tanto que a Brigada era quem causava as brigas dentro do estádio??? bem que fizeram – briga quem quer – deixa se entenderem no cacete…

    Está aí mais uma prova de que a polícia não tem nada haver com as intrigas entre torcedores.

    E outra coisa: sabemos que a justiça NUNCA fez, não faz e NÃO FARÁ nada para deter esses marginais. E agora, quem poderá nos defender? o Chapolin colorado??? O GRÊMIO DEVE AGIR!!! essa merda de um ficar passando a responsabilidade pro outro SEMPRE dá merda. Que os responsáveis pelo nosso tricolor TOMEM ATITUDE e faça alguma coisa,se IMPONHAM, mostem ORDEM NA CASA, SEJAM HOMENS!!!

    agora, se um clube com a imensidão que é o nosso tricolor possui responsáveis que ao invés de fazer algo, ficam só tirando o c_ do reto, não tem nem capacidade de se impor a uma coisa tão pequena, como querem que eu espere um título de quem não tem atitude?

  • Silvio Rodrigues 12 de abril de 2014 - 15:53 Responder

    Sou colorado e no meu clube também ocorre essas brigas, talvez com menos intensidade.
    Certamente que os grandes culpados são as direções que dão muita liberdade a esse tipo de gente e talvez se algum dia fizerem um levantamento de quantas pessoas não ao campo por causa dessa gente talvez eles venha a pensar melhor. Bom exemplo deu o Palmeiras que acabou com as organizadas e assim sando de vez as brigas nos seus jogos.

  • Almira 19 de abril de 2014 - 00:34 Responder

    acho que para entra no estadio deveria ser com digital, com assim os “marginais” não entrariam no estadio, com carteira emprestadas,

  • Deixe uma resposta