O campeão voltou

0 Postado por - 19 de dezembro de 2012 - Artigos

Tomou posse da presidência do Grêmio ontem, mais uma vez, o Dr. Fábio André Koff. Eterno Bi-campeão da América e Campeão do Mundo.
Simplesmente o presidente que conquistou os títulos mais importantes da história do Tricolor.

Nos seus seis anos (até aqui) sentando na cadeira principal do Estádio Olímpico, além dos 3 títulos comentados acima, ainda conquistou uma Recopa Sulamericana, um campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e um punhado de ruralitos.

Mas a história dele não é formada só de louros e taças na estante.
Um episódio que prometia manchar para sempre a história dele com a torcida gremista foi a suposta ajuda ao seu pupilo Fernando, o pedalado, Carvalho nas conquistas mais importantes da história vermelha.
Koff, então presidente do Clube dos 13, teria passado dicas precisosas para o presidente colorado sobre contratações de jogadores, treinadores, enfim…

Na minha opinião, se isso realmente aconteceu (o que eu não acho impossível e muito menos concordo) mostra que o nosso presidente empossado não perdeu o jeito. Que não ficou “gagá” (como tem gente por aí blasfemando).
Se isso aconteceu, ele mostrou que, mesmo com a idade já avançada, o que lhe veio foi a experiência. Mostrou que não foi ultrapassado pela modernidade que o futebol alcançou com o tempo. Que o tempo não exercendo nenhum cargo em clube não lhe enferrujou.

Enfim, quero dar as boas-vindas ao nosso novo/velho presidente.
Faço votos de que a sua terceira passagem na presidência do Grêmio seja tão ou maior que qualquer uma das outras duas.

E que venha a Libertadores. Presidente com história na competição, nós temos.

PRA CIMA DELES, GRÊMIO!

ps: não achei o crédito da foto

———————————————————-

Em tempo: Dida, pra reserva, pra ensinar o Grohe a pegar pênalti e pra passar experiência pro grupo acho legal. Pra colocar o Grohe na reserva, foi uma contratação que só agradou o Sant’Ana. Obrigado, de nada.

Comparilhe isso:

13 + comentários

  • Fausto 19 de dezembro de 2012 - 13:52 Responder

    Dida é contratação 8 ou 80.

    Se veio pra ser reservada do Grohe é uma baita contratação.

    Se veio pra ser titular, é uma baita cagada.

    Claro que, tendo vindo pra ser reserva, nada impede que ele ganhe a vaga no merecimento, nos treinos, etc. Aí é do jogo. Mas se vier pra ser titular no nome já começamo male!

  • Ricardo 19 de dezembro de 2012 - 14:04 Responder

    O dinheiro gasto no dida poderia ser usado para outra contratação..

  • Cícero - CWB 19 de dezembro de 2012 - 14:18 Responder

    Dida tem passe livre, somente o salário.
    Vai ser um bom reserva, lembram esse ano, que o Marcelo estava com o segundo amarelo todo o segundo turno? Se ele toma o terceiro ficava fora, Busato de titular?
    Se de fato ele veio para ser reserva (assim espero) foi um baita contratação.

    ZAGA: Lisandro Lopez, tem que vir, bom zagueiro.
    André Dias, ex-SPFW, que está na Lazio, termina contrato no meio do ano, vcs sabem como ele está jogando? vale sondar, gostava de ver esse zagueiro.

    Volante: Deivid, do Patetico paranaense, bom volante, faz a mesma do Fernando, mas marca melhor, tem que trazer esse cara, vender o Fernando pós LA 13′ para fazer caixa.

    No UOL tem uma matéria sobre contratações no mercado Sulamericano, alguns vi jogar e achei bons jogadores, outros não vi jogar e outras vi jogar e não são melhores do que temos.
    Link: http://trivela.uol.com.br/america-do-sul/especial-20-sul-americanos-que-poderiam-jogar-no-brasil-2

    abs!

  • Renato 19 de dezembro de 2012 - 14:21 Responder

    Concordo com o Fausto.
    Mas o que vem me preocupando é que tem muito gremista que não torce mais pro Grêmio, e sim pro Marcelo Grohe. Estão preocupados “como vai ficar a cabeça dele, sabendo que tem a sombra do Dida…”. Jogador que tem medo de sombra não pode mesmo ser titular numa Libertadores. Coloquem os dois (Marcelo e Dida) em igualdade de condições e vejam nos treinos quem está melhor. Simples assim. Quem vai sair ganhando é o Grêmio.
    E eu não via nome melhor do que o Dida pra ajudar o Marcelo a crescer ainda mais. Super experiente, vencedor, pegador de pênaltis… e ainda por cima estava livre no mercado, vem só pelos salários.
    Vamos parar de ser ranhetas.

  • Daniel Souza 19 de dezembro de 2012 - 14:22 Responder

    Bora lá dr Koff.
    Nome de peso na presidência nós temos. Parece que vai no sorteio da Libertadores e vai com o Luxa. Koff é do meio. Ou da máfia se preferirem. Ele mesmo disse que quando presidente do C13 foi convidado pelo Nicolas Leoz pra ser dirigente da Conmebol. Não aceitou porque não conseguiria acumular as duas funções.
    Tem influência e isso as vezes faz a diferença quando é preciso.

  • Maurício Cardoso 19 de dezembro de 2012 - 14:25 Responder

    Não existe mais treinador de goleiros no Grêmio? Que merda de contratação.

  • Oberti 19 de dezembro de 2012 - 16:04 Responder

    Assim como qualquer GREMISTA, estou ávido por títulos. Não tenho preferência por presidente, bem como, não tenho devoção por jogador. Sou prático. Joga quem estiver melhor no momento. Torço pelo presidente Koff, assim como torci por Odone, assim como torceria por qualquer um que estivesse na presidência, por que torço é pelo GRÊMIO. Mas Koff falou demais, com relação a Arena e falou demais (e até agora não cumpriu) quando era candidato. Que tudo dê certo e, no final os próximos dois anos, venhamos a comemorar muitos títulos. Com Marcelo, Dida, Buzzato, Pafúncio… quem seja que esteja no gol.

  • Paulo_PoA 19 de dezembro de 2012 - 16:45 Responder

    Baita contratação!
    Véio mas ainda sabe das manhas!
    Me lembro do nosso jogo contra a Lusa este ano (qtos que agora criticam foram ver esse jogo no Velho Casarão???) e pensei: “Que baita goleiro devia ser esse cara qdo mais novo pelo que ele demostra com essa idade!”
    Parece que foi premunição!
    Sou fã de TODOS jogadores da seleção que foram pra uma Copa do Mundo, Dida é um.
    Aaaa e pra falar da parte do Grêmio: já pensaram que Liberta e CopaBr (entre outras) pode ser decidida nos penaltis????
    O Marcelo, por mais que eu queira, NÃO DEFENDEU NENHUM penalti que eu me lembre. Já o Dida ganhou títulos com suas defesas.
    Acho que é isso: já temos goleiro pra entrar nessas porcarias de campeonatos/torneios e vou avisando: tremei adversários, o Grêmio vem ai com um pegador de penalti no gol!

    Próximo assunto?

    Dá-lhe Grêmio!

    Abr.,
    Paulo

  • daniel passos 19 de dezembro de 2012 - 18:05 Responder

    Votamos nele, eu e meu pai, mas a história do Dida, só se for como tu diz, para reserva e ensinar o guri pegar penalti, mas acho exagerada essa história de muitos torcedores aqui e na Globo, criticando, pô, deixa o homem trabalhar, nem começou e já estão achacando? Da outra vez que ele esteve por aqui, a torcida queria que ele demitisse o Felipão e colocassem de volta o vereador Cassiá, lembram disso?

  • Eduardo 19 de dezembro de 2012 - 19:26 Responder

    vale a pena ver, pelo menos o ultimo minuto do video…
    http://www.youtube.com/watch?v=fnNYE_jG6UI&list=UUHKbUAiKHsWCCZrkDY_PZ8Q&index=1

  • Eduardo 20 de dezembro de 2012 - 10:07 Responder

    Vocês estão reclamando do Grêmio ter elenco? Não querem o Dida de medo dele tomar o lugar do Grohe? só pode ser brincadeira, o dida não vai desbancar um cara que tem o apoio da torcida assim fácil, se desbancar será por merecimento, não precisa proteger o Marcelo, joga o melhor, onde já se viu reclamar de contratar um goleiro que tem condições de ser melhor que o atual…
    Ah, e só para lembrar que o Koff assumiu a cadeira dia 18, ele ta no comando do time à 2 dias e vocês já querem que ele tenha resolvido todos o problemas do tricolor, sejam sensatos…

  • Cícero - CWB 20 de dezembro de 2012 - 11:29 Responder

    Só sei de uma coisa, mesmo se o Dr. Fabio Koff não ganhar nada (tok,tok,tok… DEUSOLIVRE) ele vai fazer o melhor para o nosso Grêmio, não tenham dúvidas.
    Nessa época sem assuntos, sem jogos ocorrendo, vamos filtrar as noticias ImparSCIais, vamos ter uma equipe competitiva sim.

    Sds e feliz natal p/ todos!

  • Hugo 20 de dezembro de 2012 - 20:45 Responder

    Tche,

    1) Sempre ouvi que a tal ajuda que se diz que foi dada pelo Koff ao Carvalho era a de que o Koff apresentou o Delcir Sonda ao Carvalho. Não vejo nada demais nisso, foi apenas um gentleman e se algo é dito contra o Koff por causa disso, certamente é por conta da guerra política dos bastidores do clube.

    2) Como gremista me senti (e sinto) que fui ENGANADO pelo Koff com suas MENTIRAS, a saber: do jogador do cofre, que seria a tal cereja do bolo, o que iniciaria o círculo virtuoso, e piriri-pororó ALÉM do tal fundo de investimento de não-sei-quantos-milhões de reais QUE ESTARIAM DISPONÍVEIS DESDE A SUA POSSE.

    Na boa, o Koff não precisava BANCAR O PINÓQUIO para ganhar as eleições, pois até o próprio Odone reconheceu que não tinha como vencer uma legenda (não foi essa a expressão usada pelo próprio?) quando o Koff se lançou à eleição!

    E NÃO ME VENHAM DIZER QUE A CEREJA SERÁ ESSE CHILENO VARGAS!

    O Grêmio é muito grande para que um jogador da expressão deste Vargas, que só se destacou até agora numa Sula, possa encarnar o jogador que “iniciaria o círculo virtuoso de entrada de recursos, que seria garoto-propaganda” tudo palavras do Koff desde que voltou a mídia depois de se anunciar candidato).

  • Deixe uma resposta