O Grêmio tá jogando bonito.

0 Postado por - 10 de março de 2014 - Artigos

Já foi dito por várias vezes e ainda merece ser repetido outras tantas: ainda é muito cedo para ter uma avaliação mais real do Grêmio. Independente disso, com o que temos até agora, não podemos negar que o Grêmio tem jogado bonito. Algumas vezes isso não se converte em resultados, outras, como ontem, sim.

É inegável a evolução do Grêmio como time desde a chegada do Enderson e a inclusão de Wendell, Luan, Alan Ruíz e Dudu no time. O Grêmio é criativo e ofensivo. O Grêmio é perigoso, não joga mais por uma bola. E vejam bem, não estou desmerecendo o trabalho do Renato, afinal fomos vice-campeões no Brasileirão e não acredito que poderia ter sido feito mais com o que se tinha na época.

A defesa ainda carece de alguns ajustes, bem como a lateral direita. O Pará tem alternado entre momentos em que não compromete com momentos em que atrapalha o time. Fora isso tem sido muito bom ver o Grêmio jogar. Ver jogadas de linha de fundo, os meias se movimentando e servindo o ataque, o ataque fazendo gols, os volantes vindo de trás e batendo de fora da área, jogadas agudas de contra ataque e possibilidades de substituições com condições de efetivamente mexer no time, sem aquelas desesperadas trocas de seis por meia dúzia.

Quinta tem uma prova de fogo. Uma vitória virtualmente nos classifica para a próxima fase, além disso, teremos o adversário mais perigoso do ano. Dia de jogo pra ficar na história. Dia para encher a Arena. Nos vemos lá.

Fonte Flickr Grêmio

 

Comparilhe isso:

10 + comentários

  • Eduardo 10 de março de 2014 - 12:38 Responder

    Acho injusto desmerecer o Pará, ele é esforçado e tem ajudado muito o time, rateia as vezes, é claro, mas não dá pra dizer que ele não tá fazendo jus à camisa.

  • Alexsander gonçalves 10 de março de 2014 - 12:47 Responder

    vamos la timão este ano estou acreditando em você, vamos atropela na quinta

  • RODRIGORESTELATO 10 de março de 2014 - 13:03 Responder

    UMA VITORIA NA QUINTA JOGANDO COMO O GREMIO JOGOU AS DUAS PRIMEIRAS PARTIDAS E ARUMANDO A DEFESA QUE É O MAIOR PROBLEMA DO TIME.ACHO QUE PODEMOS LEVAR O TIME AS FINAIS E O PARÁ NÃO COMPROMETE TANTO COMO DIZEM.

  • Israel 10 de março de 2014 - 14:06 Responder

    Quem chegou a final com Patrício, chega com Pará na boa… Se o time não chegar longe não vai ser culpa dele, que se não ajuda no ataque não compromete na defesa, que é justamente nosso maior problema.

  • Raukoores 10 de março de 2014 - 14:27 Responder

    Pará é esforçado, sempre foi, não é esse o problema dele. O que lhe falta é talento, e talvez um reserva.
    Do resto tenho mais confiança sobre o que esse time pode fazer do que o do ano passado.

  • Rolim 10 de março de 2014 - 16:21 Responder

    Concordo plenamente, o time criou corpo, até barcos virando goleador.

  • ROOZ 10 de março de 2014 - 16:56 Responder

    Pensa num rui cabeção ou ex Gabriel que pará é peleador amigo, grato!

  • Cristiano 10 de março de 2014 - 18:28 Responder

    Também acho injusto todas as criticas ao Pará, ele e muito esforçado tem raça vontade e da o sangue pela nossa camisa.

  • paulo 10 de março de 2014 - 19:39 Responder

    concordo e acho que devemos jogar com 2 volantes so…ganhar de 1×0 ou 5×4 é os mesmos três pontos…santos de péle quando foi campeao mundial não ganhava nenhum jogo sem tomar 2 ou 3 gols

  • João Hernández 11 de março de 2014 - 00:05 Responder

    Pará é uma naba que só agora tá criando coragem de enfrentar um marcador, antigamente, só sabia voltar a bola! Raça ali é inexistente, esforço só para ajeitar as porcarias que faz… Patrício sabia cruzar uma bola (ou ao menos tentava), Pará não faz UMA jogada de linha de fundo.

    Notei uma pequena evolução no futebol dele, acreditando mais de que possa vencer a marcação, mas ainda é cedo, tenhamos calma.

    Quanto a estarmos jogando bonito… CALMA!!! Como diria o Mestre Felipão: Prefiro jogar feio e ganhar do que jogar bonito e perder.

  • Deixe uma resposta