O Gremista Reticente

0 Postado por - 3 de janeiro de 2013 - Artigos

Eu admiro o Gremista Reticente.

Aquele cara que desconsidera que 2013 é o trigésimo aniversário do nosso primeiro título da Libertadores, e que isso deve significar algum coisa.

Aquele cara que acha que o Tricolor não vai ganhar nada sem um atacante de velocidade e um xerifão na zaga. Que acha que o Souza não vai ficar e não vamos ter ninguém para ocupar o lugar dele.

O Gremista Reticente é o cara que diz “eu te disse”, quando a gente termina mais um ano sem ganhar nada.
Que sempre ganha a discussão porque sempre soube que não tínhamos grupo pra enfrentar uma competição pegada como a Libertadores, muito menos pra ganhar uma competição longa como o Brasileirão.

O Gremista Resticente é meio David Coimbra. E o pior, talvez ache a comparação com o David Coimbra um elogio.

Hoje, no dia em que o Grêmio começa a se preparar pra mais um ano cheio de possibilidades, o Gremista Reticente vai olhar para os nossos jogadores e dizer que o Corinthians, Fluminense, São Paulo e até o Patético Mineiro estão melhores que o Grêmio.

A vantagem do Gremista Reticente é que ele não sofre.

Eu gostaria de ser assim.

Mas vou continuar sendo um Gremista Delirante.

Vou continuar acreditando que agora vai. Que neste ano o Tricolor vai ganhar a Libertadores e o Mundial. E o Gauchão e o Brasileiro. E o campeonato de par-ou-ímpar também.

Eu vou sofrer feito um cão se o Grêmio não ganhar porra nenhuma outra vez.

Por outro lado, vou comemorar feito um louco a cada vitória. E vou abraçar cada Gremista Reticente e dizer “Te falei, caralho! A gente tem que acreditar sempre!”, quando ganharmos a Libertadores, o Mundial, o Gauchão e o Brasileirão.

Sejamos delirantes. E vamos levar o Tricolor de volta às grandes conquistas com a nossa loucura.

Dá-lhe!

Comparilhe isso:

34 + comentários

  • Michel de Freitas 3 de janeiro de 2013 - 00:54 Responder

    Esqueceu da Copa do Brasil.
    Vamooo Grêmio!

  • joão paulo 3 de janeiro de 2013 - 01:15 Responder

    uma das postagens mais simples e objetivas que eu já li aqui no GRÊMIO LIBERTADOR!

    de certa forma, até emocionante!

    vaaaaaaaaaaaaaaaamos, tricolor…

  • Joao Souza 3 de janeiro de 2013 - 01:25 Responder

    Baita post… Só consigo ser delirante, até por que, vivemos de loucura!!!! Vamos Tricolor!!!!

  • João Hernández 3 de janeiro de 2013 - 01:42 Responder

    Perfeito, Duda, perfeito!

    Cara, eu to de saco cheio dessa torcida de twitter que, se falam em contratações, reclama! Se não falam, reclamam também!

    Vão pra porra, vão pra arquibancada (agora cadeiras) e torçam feitos doentes, vão pegar o ônibus futebol e criar um pouco de hombridade, ao invés de ficarem em suas casas na frente do espelho cuidando da franja! Vão criar vergonha na cara e torcer de verdade, não ficar corneteando porque o nosso patrocínio é da Topper e não da adidas!

    Vão pra puta que os pariu com firulinha e achar que temos que ser o barcelona!

    Eu tenho saudades daquelas camisetas de malha, que dava uma asa do cacete, mas que era a mais pura representação do gremismo, o suor e o símbolo!

    Tenho saudades da época em que dar um carrinho no paralelepípedo era coisa de macho e de quem sabia jogar futebol, saudade do tempo que zagueiro era melenudo e não se preocupava com moicano!

    Eu tenho saudades do meu Grêmio, mas ao que parece, alguns que endeusam o Tcheco e o André Lima, não tem saudades…

    triste, muito triste!

  • Antonio Martinez 3 de janeiro de 2013 - 09:00 Responder

    Ótimo post.

    Como é bom ser um Gremista Delirante…

    Aliás, é o torcedor delirante que move o futebol, a paixão pelo futebol!

  • Cristina Domingues 3 de janeiro de 2013 - 09:15 Responder

    Tirando a parte do Tcheco e do André Lima, gostei do que escreveste.

  • Fausto 3 de janeiro de 2013 - 09:42 Responder

    Cara entendo a motivação do teu post e entendo os comentários, mas de certa forma acho um pouco xiita.

    8 ou 80! Como se pra ser torcedor a gente tenha que fechar o olho e desligar o cérebro e só ficar gritando GREMIO, GREMIO, GREMIO! Eu faria isso numa boa, mas a questão é que só isso não adianta! 2007 é o exemplo mais perfeito que se pode ter disso. A TORCIDA tricolor levou o Gremio a uma final de Libertadores. Não foi o treinador retranqueiro, não foi o time meia boca, foi a torcida! Na base do Grito, fizemos na marra os resultados no Olímpico e chegamo na final! Aí tomamo uma tunda do Boca, porque mais dia menos dia é isso que acontece! Se torcida ganhasse campeonato o cocoirmão nunca teria sido campeão de merda nenhuma!

    Da mesma forma, do jeito que falam parece que se o cara cobra providência (mesmo que seja duma direção que prometeu mundos e fundos … e nem to falando do Koff … o Odone quando assumiu também prometeu títulos e o caralho a quatro), se o cara aponta erros (alguns que saltam aos olhos!) o cara é ANTI-Grêmio ou é menos gremista?! Quer dizer que porque sou gremista tenho que aceitar que os caras assumam o comando do meu time e fiquem fazendo merda todo o dia?

    Do jeito que falam também parece até que o cara torce pra dar errado, só pra ter o prazer de dizer “eu te disse” no final! Que conversa mole é essa que o cara não sofre? Voces tão louco! Eu critico e enquanto tiver coisa errada vou criticar, foda-se! E quando tem jogo do Grêmio eu torço igual um louco, vibro, xingo vizinho na janela, passei o ano inteiro trocando xingamento com vizinho do Fluminense, sofri com cada elminação, quase quebrei a mão socando a parede após aquela bosta de Grenal.

    Porra, se é pra xingar eu também sei! Vão se foder porque também to de saco cheio desses gremista que se acham mais gremista que outros gremista!

    Vamo acorda pra cuspir e perceber que não precisa ser gremista reticente e nem gremista delirante! Baste ser GREMISTA porra! Será que é tão difícil perceber que se o cara todo o dia procura notícia do time, acessa um site que chama Gremio Libertador, lê e posta comentários é porque o cara se importa PRA CARALHO com o GREMIO?

    Já não bastasse a merda de briga por poder entre torcida organizada e até dentro da mesma torcida, agora vamo fazer uma divisão entre o resto da torcida?

    Quando o Gremio voltar a ganhar a Libertadores, e vai voltar, eu não posso comemorar? Tua grande preocupação também não vai ser comemorar? Vai ser procurar alguém pra dizer “eu te disse caralho”?

    Ontem eu tava lendo uma noticia no site da Globo … acho que era sobre o São Paulo contratar o Vargas (o mesmo jogador que o nosso diretor viajou ATÉ O CHILE pra contratar!) e um cara dizia nos comentários “eu sou gremista, mas meu filho tá foda, moro em sp e o moleque é zoado na escola todo dia e tal, o que eu faço” …. pois vou te dizer, moro em SC e aqui não sei porque diabos todo mundo torce pra times de RJ/SP (na verdade sei, é porque os times daqui são tudo uma bosta). Gremista e cocolorado aqui só quem vem do RS mesmo! Meu moleque tem 5 anos, nasceu aqui e nunca viu o Gremio ganhar porra nenhuma! Nem mesmo a batalha dos aflitos ele viu! E as campanhas heróicas de 2007 e 2008 ele nem sabia que era gente ainda! Eu sou diverociado e a mãe do moleque é corintiana e mete pilha pra ele ser corintiano também. Então acaba que ele “torce” pra dois times. O Curintia acaba de ser campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial. Só que o guri, usa TODO O DIA a camisa do Grêmio, sabe todos os jogadores, ve comigo todos os jogos, vibra igual um louco também! Ele já é mais gremista! E o Curintia vai se tornar o super-power-mega-plus time das Américas. Foda-se. A cada ano que passar e quanto mais o moleque entender da vida, mais gremista ele vai ser! Te garanto!

    Somos todos gremistas porra!

    Vamos torcer e se tiver que jogar a libertadores com Edilson, Grolli, Leo Gago e Leandro, vamo! Tamo junto! Não podemo se entregá pros home!

    Mas a Libertadores ainda não começou e ainda dá tempo de inscrever jogador. Então me deixa cobrar! Me deixa cobrar um zagueiro e até dois! Me deixa cobrar reforço pra onde eu acho que precisa! Se vier ótimo, se não vier vamo pro pau! Mas pelo menos eu fiz o que achava que tinha que fazer pensando no bem do Grêmio!

  • ALINE PORTA 3 de janeiro de 2013 - 10:14 Responder

    Eu cobro contratações,

    mas, independente de quem vier, eu sempre acho q o meu GREMIO o melhor do mundo e que vai ganhar tudo q tiver pela frente.

    cobro sim , os dirigentes,cobro a imprensa por ser vermelha demais, cobro a torcida que não apoia e a torcida q não vai ao estadio.

    e tenho a certeza que se a torcida apoiar e lotar a “arena” iremos copar mais uma libertadores.

  • daniel junior 3 de janeiro de 2013 - 10:17 Responder

    Depois do brasileiro de 2008 e outras competições a seguir eu fiquei com essa sensação de nunca mais vai ganhar nada, mas por incrível que pareça a cada jogo eu torço feito louco e acho que vamos ganhar, mas ai vem eliminação para um palmeiras rebaixado, para um Millionarios da vida, então poderia dizer que fiquei reticente? Acho que não, e com a volta do Koff as coisas vão mudar, os caras criticam porque ele trouxe o aposentado Dida para deixar o Grohe na reserva, olhando assim, acho um disparate, mas o Koff tem 2 Libertadores, 1 Mundial, 1 Brasileiro, etc, coisa que o Odone e suas viúvas nunca viram.

  • ronaldo 3 de janeiro de 2013 - 10:19 Responder

    delirius delirantes tricolores CAMPEÃO !!!!!DÁ-LHE………o resto nem é bom estar do lado

  • daniel junior 3 de janeiro de 2013 - 10:21 Responder

    Mais uma coisa, quando ele demitiu o Cassiá e trouxe o Felipão, muitos queriam o pescoço dele, e o que aconteceu depois da troca?
    Pensem nisso, o cara não é burro, diria que burro é quem trouxe o Luxemburgo, Kléber, Moreno(gastou mais que tinha) e não ganhou nada. Enquanto o Koff trouxe só refugos dos outros times, como Jardel, Dinho, Goiano, P. Nunes, Rivarola, etc, lembram que eles eram os refugos, disponsados dos outros clubes?

  • Loco Abreu 3 de janeiro de 2013 - 10:28 Responder

    Seriam esses gremistas “delirantes” os fora da realidade?

    Pois sabemos muito bem, que esse ano não vai dar em nada. Basta ver o time.

    Não adianta começar a reclamar depois de ser eliminado pela LDU.

  • DIAS 3 de janeiro de 2013 - 10:52 Responder

    Concordo com o Fausto, sou do PR, e a maioria torce para times de Sp e Rj, só quem tem sangue gaucho é que ainda mantem a tradição. A quetão aqui é que como o sangue azul corre nas veias passamos o dia atraz de noticia relacionadas ao NOSSO GREMIO, e nada de contatação nada de cereja do bolo a verdade é que é nada.
    ai eu te pergunto com um tecnico que me gera duvida, um time razoavel briga de verdade por um titulo?
    Cara é apenas a torcida apaixonada, que empurra o gremio a anos, pois o que parece é que entra e sai presidente no gremio, mas o que acontece é promessa de eleição e fica por isso mesmo.
    NOS IMPLORAMOS POR TITULO, CHEGA DE HISTÓRIA E CONVERSINHA DE IMORTAL E VALORIZAR JOGOS COMO TITULO.

  • Gabriel Arnold 3 de janeiro de 2013 - 10:53 Responder

    AZAR!! EU SOU GRÊMIO SEMPRE, GANHANDO OU PERDENDO!!

    ESSE ANO VAI SER AZUL PRETO E BRANCO!
    VAMO 2013! VAMO TRICOLOR!
    VAMO LIBERTADORES!!!!!!!!!!!!!!!!
    VAMO MUNDIAL!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo 3 de janeiro de 2013 - 10:54 Responder

    Perfeito, cara.

  • Rodrigo 3 de janeiro de 2013 - 10:55 Responder

    O “perfeito, cara” era para o comentário do Fausto.

  • Renato Lins 3 de janeiro de 2013 - 10:58 Responder

    Boa Duda!

  • Renato Lins 3 de janeiro de 2013 - 10:58 Responder

    Chupa Snel !!!

  • Daniel Souza 3 de janeiro de 2013 - 11:26 Responder

    Concordo com o Fausto.

    E acho que quando fazer parte da torcida, quando o ir pro estádio torcer bonito se torna mais importante que o Grêmio é porque ta tudo errado.
    Torcedor do Grêmio, aquele que ajudou a erguer todas as importantes taças se emociona também, fica puto da vida na arquibancada as vezes (em casa, onde estiver), empurrou o time quando precisou,fica delirante com aquela vitória na marra, sabemdo que nosso time era pior que o adversário.

    = = = = =

    Quanto ao que o Fausto citou sobre o Vargas no São Paulo eu vi a entrevista de um diretor do São Paulo na Fox e ele disse que o São Paulo não faz loucuras em contratações. Ontem ja tinha chegado a notícia que nao concordam em pagar o mesmo salário que o Vargas recebe na Europa. Que vão negociar. E estamos falando de um clube que tem dinheiro sobrando com a venda do Lucas e Oscar.

  • Paulo Silva 3 de janeiro de 2013 - 11:29 Responder

    PERFEITO teu comentário.

  • Paulo_PoA 3 de janeiro de 2013 - 11:41 Responder

    Esse gremista delirante deve ser um gremista otimista que votou no “véio” e agora tá com um pau enterrado!
    Qual é a única solução? Rir, senão o cabra enlouquece!

    Tchê NÃO TEM UMA NOVIDADE DESCENTE DESSA ADMINISTRAÇÃO!
    TÃO CHEGANDO TODOS PELA RODOVIÁRIA! ALGUNS INDO EMBORA PELO AEROPORTO!

    Reclamam até por receberem um estádio novinho em folha, aaaaa vai ….

    Espero que “eles” realmente sejam bons (bons não, ótimos) de vetiário (no passado longínquo já mostraram isso) senão, xiiii.

    Dá-lhe Grêmio!

    Abr.,
    Paulo

  • rodrigo de lima 3 de janeiro de 2013 - 11:50 Responder

    O comentário do Fausto deu de 10×0 no post. Sem mais.

  • Junior 3 de janeiro de 2013 - 11:52 Responder

    Eu só queria que os jogadores se entregassem em campo, nem precisa de firulas. Apenas bola na rede e que os nossos defensores façam que o nosso Grêmio seja respeitado. Chega de jogador cai-cai, jogadinha bonita, cabelinho enfeitado, futebol é efetividade. Esse era o time do Mano Menezes em 2007, EFETIVIDADE!

  • Maninho 3 de janeiro de 2013 - 12:02 Responder

    Só discordo de uma coisa: o reticente também sofre. E sofre muito.
    Sofre por antecipação porque é reticente, porque não acredita querendo acreditar.
    E depois sofre se não da certo.

  • Tarciso Salvatore 3 de janeiro de 2013 - 12:26 Responder

    Tu falou tudo e um pouco mais do que eu queria dizer, Fausto. Obrigado.

  • Nara 3 de janeiro de 2013 - 14:20 Responder

    Nossa, q comentário ma-ra-vi-lho-so do Fausto. O dono do blog q me perdoe, mas Fausto deu show!!Viva o Gremio!

  • Minwer 3 de janeiro de 2013 - 14:25 Responder

    Fausto, não fui eu que escrevi o texto e nem tenho procuração do Duda pra falar por ele, mas tenho certeza que tu fez uma leitura um pouco errada do que o presida escreveu.

    Ele diz que o “Gremista Reticente é o cara que diz ‘eu te disse’, quando a gente termina mais um ano sem ganhar nada”, não que todos que dizem ‘eu te disse’ são esses gremistas reticentes. Tem uma sutil, porém importante diferença ali.

    E quando se falou ali que o reticente seca e não comemora nas vitórias? Respondo: em nenhum momento. E que tem alguém mais gremista que outro? Também não.

    O texto tá muito mais pra “quem é pessimista sofre menos quando algo dá errado e eu prefiro sofrer tudo duma vez só” do que “vamos achar tudo lindo e maravilhoso”.

    Grande abraço.

  • Fausto 3 de janeiro de 2013 - 22:50 Responder

    Entendo Minwer! A diferença sutil eu realmente não vi (nem agora hehe) e o meu comentário tava respondendo ao post e também aos comentários que já tavam rolando.

    De qualquer forma, como gremista que sou, de qualquer tipo que seja, hoje termino o dia feliz com a anúncio do Cris, que eu acho que é uma boa reposição pra saída do Gilberto Silva.

    Abraço!

  • Uirá 3 de janeiro de 2013 - 23:48 Responder

    O futebol e a gestão de um clube eram bem diferentes naquela época…

  • Flávio da Luz 4 de janeiro de 2013 - 10:31 Responder

    Buenas.
    Primeira vez que aqui me manifesto, peço licença..
    Entendi o post, entendi também ao Fausto, e concordo plenamente.
    Fausto, também li o comentário do pai que está com “dificuldades” em manter o Gremismo do filho.
    Eu moro no interior de sp há mais de 30 anos. Cresci aqui, estudei aqui, lógico que anos 80 e 90 o Grêmio conquistou tudo, também nesse tempo o Grêmio era Gaúcho, de uma década prá cá “abrasileiraram” o Imortal, descaracterizam aos poucos.
    Meu filho está perto dos 4 anos, já vai a escola, desde que nasceu tem roupas do Grêmio. Em minha casa não se assisti jogos de paulistas e fluminenses.
    Tenho 4 irmãs, 3 morando em sp, apenas uma no RS. Duas se casaram com cúrintianos (merdas), outra com um são paulino (merda também), a mais nova com um cocolorado. Isso mesmo Fausto, não se casaram com nenhum Gremista. Tenho 5 sobrinhos e 4 sobrinhas, sabe quantos são Gremistas?
    8, isso mesmo, coube a mim transmitir o Gremismo a todos eles. Todos ganharam camisas do Grêmio desde pequenos. A minha maneira, sem precisar bancar um idiota, mas com o coração, entusiasmo e inteligência.
    Apenas um deles se diz cúrintiano, mas gosta mais de novela, assim como o pai dele.
    Não é tão difícil, mesmo morando em outras regiões, Gremista de verdade gera Gremista de verdade, sem ser ditador, ameaçar e outras coisas.
    Tenho muito orgulho disso, e meus cunhados se mordem, ficam putos comigo, de verdade, mas fazer o quê?
    SOU GRÊMIO, SOU GAÚCHO, SOU DIFERENCIADO. HISTÓRIA, CAMISA LINDA, CONQUISTAS HONESTAS.
    Abraços a todos, e não permitam que seus descendentes deixem de viver esse sentimento único de SER GREMISTA.

  • Fabiano 4 de janeiro de 2013 - 16:16 Responder

    Gostei do post, mas novamente vamos começar o ano sem time, sem dinheiro, e provavelmente terminaremos sem titulo…..
    Por mais delirante que seja nossa torcida, trocaria a Arena, por um titulo…. Ja estamos parecendo o Patético mineiro….

  • Gustavo 4 de janeiro de 2013 - 16:41 Responder

    Antes de mais nada, uma opinião.

    01 – Dida
    02 – Pará
    03 – Cris
    04 – Werley
    05 – Fernando
    06 – Fábio Aurélio
    07 – Elano
    08 – ?????
    09 – Moreno
    10 – Zé Roberto
    11 – ?????

    Faltam dois reforços de alto nível para o Grêmio fazer time para ganhar a libertadores.

    Oito milhões de euros, com tudo o que foi dito, não deve ser impossível.

    Souza poderá ser um desses reforços. Kleber teria tempo pra se preparar e não entrar na fogueira como foi ano passado. O resto nós temos.

    Abraços

  • Tarciso Salvatore 5 de janeiro de 2013 - 17:12 Responder

    Só pra endossar essa teoria, minhas duas filhas, paulistanas, são gremistas. Mas meu enteado, do meu primeiro casamento, TB É GREMISTA, desde os 4 anos apresentei o Grêmio e ele é doente pelo Maior do Sul.

  • […] aquele torcedor otimista. O gremista delirante, que sofre mas acredita. Acredita sempre. Em meio às crises inventadas, negociações frustradas e tudo mais que possa […]

  • Deixe uma resposta