O que dá pra esperar da dupla Renato e Espinosa?

0 Postado por - 24 de setembro de 2016 - Artigos

O que dá pra esperar da dupla Renato e Espinosa?
É tudo ainda muito recente para se fazer qualquer tipo de afirmação a respeito do novo comando de vestiário tricolor, mas é muito temerário fazer qualquer tipo de projeção traçando comparativos com as duas últimas passagens de Renato pela casamata gremista.
É sabido que as maiores virtudes de Renato como técnico estão relacionadas a fatores como a sua capacidade de motivação da equipe, de dialogar olho no olho com cada jogador, a condição de ídolo máximo da torcida gremista e, por fim, mas não menos importante, a sua bagagem de boleiro malandro que faz qualquer Douglas se sentir um coroinha em dia domingo de missa.
Tecnicamente Renato é limitado, consegue montar um time competitivo? Consegue, claro. Mas geralmente são soluções de tiro curto, com prazo de validade de iogurte. E é aí que a contratação do Renato começa a ser diferente das últimas vezes.
Renato chegou para um contrato de três meses, tiro curto mesmo, para resolver um problema específico: colocar o Grêmio na Libertadores de 2017 e quem sabe buscar um título na Copa do Brasil. Só que mesmo estando ele dentro do seu melhor ambiente, atuando onde costuma conseguir o seu melhor desempenho ele não estará sozinho. Foi colocado junto a ele um técnico experiente, vencedor, e que apesar da idade vem se mantendo atualizado na condição de conhecedor de futebol. Espinosa será o Grilo Falante de Renato, a sua consciência, a pessoa que virá para complementar as suas aptidões com treinador.
E torcedor gremista, convenhamos, existe outra pessoa no mundo que possa cumprir essa função que será designada ao Espinosa? Não né? Espinosa é a única pessoa que o Renato ouvirá, que levará a sua opinião em conta. É o único que tem condições de lhe puxar as orelhas quando for preciso e não levar uma biaba logo em seguida.
Vai dar certo? Ahh, isso nem o Wianey sabe, mas que é um upgrade das últimas duas passagens isso é.

Comparilhe isso:

1 comentário

  • Mano 25 de setembro de 2016 - 10:06 Responder

    Sério que um dos objetivos específicos é colocar o Grêmio na libertadores?
    Mas é muita falta de noção do nosso lugar atual no futebol brasileiro.
    Chega a dar vergonha saber que isso é uma meta.

  • Deixe uma resposta