Oportunidades na tabela

2 Postado por - 10 de junho de 2014 - Artigos
Eu, achando que conhecia nosso presidente Fábio Koff, esperava uma parada para a Copa mais movimentada. A direção tenta a contratação de Giuliano junto ao Dnipro da Ucrânia – notícia que muito me agrada, por sinal – mas nada foi fechado, por enquanto. Não acho que Giuliano seria solução completa, mas acho que poderia ajudar a organizar um meio que ainda não se reconhece (ou não se reconhece mais) e não se ajuda (sendo com 3 volantes ou 2).
 
Para não deixar o comodismo do Grêmio tomar conta do meu gremismo, resolvi analisar nossa tabela para os próximos jogos e ver se o Grêmio consegue uma “gordura”para queimar enquanto procura (assim espero) bons jogadores a preços “pagáveis”.
 
E, temos boas notícias. E oportunidades.
Analisem os próximos jogos do Grêmio no Brasileirão:
 
Grêmio x Goiás (em casa, sem pavor)
Figueirense x Grêmio
Grêmio x Coritiba
Vitória x Grêmio
 
Depois dessa sequência, vem o GREnal fora de casa. Uma outra BAITA oportunidade pra reconquistar a torcida.

Conseguindo, pelo menos 10 pontos em 12 ABSOLUTAMENTE possíveis pontos de se conseguir, chegamos com confiança para disputar o clássico. Confiança que tá faltando pra maioria dos jogadores do time e que, ao meu ver, é o nosso maior problema (vide nosso atacante que simplesmente não consegue mais acertar o gol e antes fazia isso de forma quase natural).

Sem contar que o líder Cruzeiro está 4 pontos a nossa frente. Uma distância não muito grande e, caso consigamos ter êxito nesses jogos, provavelmente, passaremos dos mineiros.

Além disso, entramos nas oitavas de final da Copa do Brasil e se tivermos foco e tivermos aprendido a lição do ano passado E retrasado, temos boas chances de fazer uma baita Copa e levantar esse caneco. Nos últimos anos, as competições têm se apresentado fáceis para o Grêmio, mas o Grêmio teima em deixá-las difícil. Mas acredito que a parada pra Copa do Mundo e a oportunidade de ver gente dando a vida por um título possa empolgar nossos jogadores.

Estou ansiosa pra Copa e MUITO ansiosa pra ver como vai estar o Grêmio na volta dela.
Continuo otimista. Espero que o resto dos gremistas também esteja.
Comparilhe isso:

4 + comentários

  • claudio 10 de junho de 2014 - 01:52 Responder

    acho que com este treinador…….não chegamos a lugar algum……um cara sem motivação……nos grenais só fez cagadas…….não define um time titular……o GREMIO sempre foi luta…….transpiração…….copeiro.! fazendo uma comparação……Enderson é um Paulo Autuóri! Tomara que eu morda a lingua…..mas é o que eu vejo nesse cara…….é tecnico pro Goias!!!!! Mas continuo gremista até morrer……quem sabe aconteça um milagre! hehe

  • daniel silva 10 de junho de 2014 - 19:03 Responder

    O problema e que tamos a muito tempo só no , se isso ,se aquilo ,se for assim ,se for assado,e tudo termina igual ,sem nada.

  • Fausto 10 de junho de 2014 - 19:09 Responder

    Julia

    Só uma dica: não fala esse negócio de 10 pontos em 12 que isso aí dá um azar do caramba! Eu acho que nunca vi uma equipe que faz esse tipo de projeção conseguir o objetivo. Na maioria das vezes já vem uma derrota logo de cara pra ferrar com o planejamento.

    Mas, analisando os jogos, separadamente o mais perigoso é o Goiás, supostamente um adversário direto e que na cabeça do Enderson é uma grande equipe. Além disso tem o histórico que já aprontaram algumas pra nós. Mas é jogo pra se impor na volta e ganhar.

    Figueira e Coxa tão caindo pelas tabelas. Não vamos ressucitar morto!

    O Vitória é outro jogo estranho, pois é jogo pra ganhar. Questão é saber se o nosso treinador pensa assim também.

    Quanto ao Giuliano, se vier, eu acho que é bom jogador e vai dar um acréscimo de qualidade pro nosso elenco e pro time titular, pois teoricamente ele entra na vaga do Rodriguinho. Mas é um jogador com as mesmas características dele, do Maxi e parecidas com Dudu e Luan.

    Eu ainda gostaria de ver desembarcar em POA um camisa 10 clássico, com vocação de organizador de meio campo mesmo. Por exemplo, Omar Perez do Santa Fé.

  • CELSO 11 de junho de 2014 - 00:29 Responder

    Gostaria, imensamente que isso acontecesse, como gremista, mas será que já combinaram com os adversários? Sinceramente, com o treinador que temos, acho impossível!

  • Deixe uma resposta