Pago um x pelo Walter.

5 Postado por - 16 de fevereiro de 2015 - Artigos

A última especulação que apareceu para a centroavancia do Grêmio foi o gordito mister brasileirão 2013: Walter. Não considero o Caraglio nem mesmo uma especulação, mas um boato dos mais desagradáveis (um centroavante titular que faz 2 gols em 19 jogos só pode ser piada de mal gosto). Cogitar DagoLberto, então, é pedir pra perder a amizade. Já o reserva do Fluminense não teve “um ano bom”, segundo alguns. Pois não sei se essas pessoas repararam, mas o Fred nunca “se contunde” quando tem alguém que ameaça a posição dele na reserva. Ou seja, pra mim, não foi um ano ruim do gordito: foi um ano puxado do “cone” da Copa – ao menos no seu clube, onde havia concorrência.

Esse gordo maravilhoso fez 29 gols na temporada 2013. Foto: Carlos Costa/Agência Estadão

Esse gordo maravilhoso fez 29 gols na temporada 2013. Foto: Carlos Costa/Agência Estadão

A especulação ganhou força pelo menos até a noite dessa segunda de carnaval. Segundo aquele que vive implantando boatos e trabalha na Gaucha (que tem um irmão que trabalha lá e tem como epíteto um diminutivo que cai muito bem à sua personalidade diminuta), Romildo teria DESCARTADO o gordo por uma “questão atlética”. Pra mim, um grande erro. O cara já mostrou que rende muito quando fica lá na frente, fazendo exatamente a função exigida do Barcos: segurar a bola, segurar zagueiro, fazer pivô, driblar pra abrir espaço, armar a entrada de alguém na velocidade. E, pra mim, é um atacante muito mais matador que o argentino. Tanto pelo forte chute de fora da área (infinitamente mais preciso) quanto pela vitória individual (ele nunca perde gol sozinho com o goleiro, como o Pirata cansou de fazer – né Dida?). Ou seja, exige menos tempo de adaptação do resto do elenco – o jogo contra o União Frederiquense foi bem mais organizado ofensivamente com um cara fazendo aquela função.

Romildo foi ainda mais longe: seria uma aposta arriscada colocar toda a responsabilidade nas costas dele, que poderia não render o esperado e sofreria pressão da torcida. Caras, vamos ser realistas: o Grêmio vai ser capaz de propor o jogo no Brasileiro? Na Copa do Brasil? Na Sulamericana (que, acho, deveria ser a obsessão do Grêmio esse ano)? Nem sonhando. Então, mais do que um “maestro camisa 10”, precisamos de desarmadores, corredores e brigadores. Walter é um brigador lá na frente. É um cara acostumado a dominar a bola no meio de quatro e achar a entrada de um meia rápido. Acabou com o jogo contra a gente em 2013 ABSOLUTAMENTE SOZINHO. Difícil de derrubar justamente por ser gordo. Não só é o mais adequado às necessidades financeiras do Grêmio como é a única opção para essa função NO FUTEBOL BRASILEIRO. Não teremos laterais bons, o nosso meio será um pisca-pisca e precisaremos jogar mais uma temporada por uma bola. E o Walter é essa bola. Vamos jogar em função dele, será o desafogo, o puxador de contra-atque. Se qualquer gremista apontar um jogador desse nível, que tenha feito algo parecido com os 45 gols em 82 jogos como fez no Goiás, a esse preço, disponível no mercado, engulo o meu boné.

Walter só não foi pra seleção por ser gordo. Se fosse paraguaio, era o novo Cabañas (outro BAITA gordito). Então, deixemos de bobice. Walter é reforço sim. Ser gordo é o de menos, precisamos de um cara que faz gols. Ouso dizer que é melhor que o Barcos, inclusive. Caro Romildo: não dá pra dizer que não quer contratar o Walter porque ele é gordo tendo um pançudo com a 10.

PS: Eu investiria também no Emerson, que tá velho (36 anos), escanteado e sempre foi um cara decisivo (quando não contundido, ultimamente). O contrato dele vence em julho, ou seja, já dá pra contratar sem gastar nada além dos salários. São duas ótimas opções para dar tempo para os atacantes da base aprenderem o ofício direito. E aí volto a desafiar o Felipão: ambos são “filhos problema“. Gringo, te reinventa.

Comparilhe isso:

23 + comentários

  • Ezio 16 de fevereiro de 2015 - 21:28 Responder

    Grande post Fagner. O gordinho bom de bola Walter é sim baita reforço. É só a bola chegar nele que ele resolve. Com o Douglas na armação e o Junior na esquerda metendo bolas na area é caixa. A esperança é que essa declaração do Romildo seja um despiste. Quanto ao Sheik acho que não rende. É criador de casos e vai ter problema com o Felipão. Dagoberto é piada de extremo mau gosto. Era só o que faltava colocar vedetes no time. Se já está ruim sem vedetes imagina colocando uma.

  • Herminio Gularte 16 de fevereiro de 2015 - 21:57 Responder

    O GORDINHO RESOLVE O PROBLEMA DO GRÊMIO É SÓ LAGAR A BOLA PARA ELE QUE RESOLVE.
    Não querer o gordinho é burrice, trouxeram o Douglas que só se arrasta em campo e o Dagoberto é piada de mau gosto.

  • ricardo almeida 16 de fevereiro de 2015 - 22:16 Responder

    Pida de mal gosto? Mau gosto é ler o que esse imbecil escreve,

    • Murillo Mazonetto 17 de fevereiro de 2015 - 05:28 Responder

      entao nao leia, escreva, contribua, incapaz.

  • Eduardo Schwede 16 de fevereiro de 2015 - 22:36 Responder

    “e precisaremos jogar mais uma temporada por uma bola. E o Walter é essa bola.”
    kara tu costuma ser chato, mas tem o melhor humor inteligente do Gremio Libertador hahahahahahhahahahahaha!!

  • rodolfo 16 de fevereiro de 2015 - 22:57 Responder

    Lembro do outro gordinho Andre lima

  • Pablo 16 de fevereiro de 2015 - 23:14 Responder

    Belo texto! Concordo em gênero, número e grau. Mas fiquei na dúvida: qual emerson, o do corinthians? E quem é o repórter da gaúcha?

  • juliano flores de moura 17 de fevereiro de 2015 - 05:08 Responder

    melhor q o barcos?? fala serio

    nesse texto o cara é um pele

  • Polenta 17 de fevereiro de 2015 - 08:40 Responder

    tanto dagoberto quanto walter não tem 10 gols no ano passado, isso contando até estadual …. Cara até Barcos criticado fez o triplo de gols desses caras, isso que o Fluminense(ao menos na teoria) e Cruzeiro tinham melhores times que nós.
    Se é pra trazer esses caras deixa o Everaldo pelo menos umas 10 rodadas que é mais vantagem pois fez 6 gols jogando menos e pelo Figueirense o que é uma dificuldade muito maior e mais próximo no que temos esse ano,

    • Ezio 17 de fevereiro de 2015 - 20:15 Responder

      Polenta eu fui talvez um dos maiores defensores da permanência do Barcos em tudo quanto foi blog ligado ao GRÊMIO. Só que infelizmente os amendoins do RS conseguiram correr com o Pirata do nosso clube. Agora entre as opções que têm o Walter é a melhor delas, o gordinho mete gol. É só mandar pra ele que ele resolve. Inconcebivel é se contratarem a vedete do Dagoberto. Serei o primeiro a encher o saco na ouvidoria se isso acontecer.

  • Arthur 17 de fevereiro de 2015 - 08:47 Responder

    Lutamos pela ampliação da cota de estrangeiros pra que?? pra ficar buscando ex atletas no mercado nacional enquanto temos uruguaios, argentinos e chilenos bons de bola por aí? O que quero mesmo é saber o que anda fazendo a diretoria de futebol do Grêmio que não consegue apresentar jogadores dentro do conceito que tanto lutou; precisamos de gente com sangue novo que se adapte ao clube e um dia possamos fazer um bom negócio de venda. Precisamos de almas campeãs, que joguem para o grupo, sem contratos mirabolantes. É milagre? acho que não. O nome disso é trabalho bem feito; e pelo que parece não estamos vendo isso até agora.

  • Ota 17 de fevereiro de 2015 - 09:07 Responder

    Cara, concordo. O Barcos, se tivesse um mínimo a mais de habilidade, faria o dobro de gols, considerando as milhões de chances que desperdiçou. O Walter só me parece um pouco mais gordo que nos tempos do goiás, provavelmente devido ao tempo na reserva. O problema é ter alguém que mate no peito a contratação, porque o time não vai bem e toda a torcida já tá impaciente (me incluo).

  • Roberto - Sócio 17 de fevereiro de 2015 - 12:02 Responder

    Não sei o que esperar do Grêmio para 2015…ficar na série A?

    Walter serve para o gauchão….em terra de cego, o resto todo mundo sabe. Campeonato onde o Sandro Sotilli cansou de ser goleador…o gordo deita e rola.

    O problema é o brasileirão…campeonato longo e de nível muito superior ao do ruralito. Neste certame PREPARO FÍSICO é fundamental…e isto o Walter “2 Xis Bacon e um litrão de refri” não tem…

    Estão falando em Daoaberto e Paulo Baier…se somarmos ao Douglas e ao Edinho, ambos já contratados brilhantemente pelo Ruim Costa..e ao Gladiador….temos um time equilibrado e pronto para tentar o inédito título do ShowBol 2015! Basta chamar o Danrlei (ou o Dida) para goleiro..

  • Jones 17 de fevereiro de 2015 - 12:09 Responder

    Hahahahahahahaha
    Que fase, melels!!
    Cara, eu torço pro Grêmio até se a minha vó fardar na centroavância, mas tá foda.

  • Claiton 17 de fevereiro de 2015 - 13:50 Responder

    Walter é matador mesmo… Na falta de Barcos e Moreno… vai este mesmo… Acho que Douglas não foi uma boa contratação e colocaria sim Dagoberto no lugar dele e mandaria o gordo 10 embora… No mais acredito que com o tempo a equipe jovem do Grêmio amadurece e cresce dentro das competições… Precisamos de um homem de frente, uma referência no ataque. Só isso.

  • Fausto 17 de fevereiro de 2015 - 15:44 Responder

    Fagner, quanto ao Emerson Sheik eu concordo contigo. Querendo ou não o cara foi campeão por todos os clubes que passou, sendo protagonista. Com exceção do Botafogo. E já reestreiou no Curintia metendo golo pela pré-Libertadores (por querer ou sem querer, tanto faz).

    Quando ao Walter, ele não é um jogador barato. É? Quanto custaria para trazer? E o salário?

    O meu 9 para o Grêmio, já indiquei lá no blog da RBS … Jael, o Cruel. Que está no Joinville, mas pertence ao São Caetano.

    Custaria quase nada para trazer e o salário eu não sei quanto é, mas não chega nos 100 mil.

    Marcou 19 gols em 36 jogos pelo Joinville. Foi o artilheiro do time na série B, mesmo tendo ficado de fora de quase todo o segundo turno.

    Prende bem a bola, faz bem o pivô e é matador. Não perde gol feito.

    E tem mais uma vantagem. O time do Joinville tem grandes semelhanças com o tricolor em termos de dificuldade para armar jogadas. Ou seja, aqui nego tem que se virar com as 3 ou 4 bolas quadradas que vão chegar. Tal qual será com o tricolor como tu dissestes.

    Tá dada a dica!

    Problemático, mas menos que o Walter.
    Gordo, mas menos que o Walter
    Joga bola, ainda que bem menos que o Walter.
    E custa, também, bem menos!

    Na pindaíba atual, fica a sugestão!

    A grande vantagem do Walter, piada infame que ouvi, seria um ótimo garoto-propaganda pra Hamburgeria e a Paleteria 🙂

  • Fabio 17 de fevereiro de 2015 - 16:58 Responder

    E viramos pequenos.

  • willian machado 17 de fevereiro de 2015 - 21:34 Responder

    bah cara, o walter e um baita jogador, o fato de ser gordo ou nao nao quer dizer nada. ele rende mais gordo e isso é o que importa. quando ao emersom, acho um jogador razoavel, ainda ficaria com o dagoberto, pois onde o cara tava o time era campeao, talvez seja um baita formador de grupo, que e o que o gremio precisa.

  • Raukoores 18 de fevereiro de 2015 - 08:28 Responder

    Nada contra o Walter, mas tá longe de ser solução. Sou da teoria de trazer um estrangeiro fácil, e vender depois. Se não nos cuidarmos vamos nos apequenar de vez. Daqui a pouco tamo esperando o Caça-rato no aeroporto. 2015 vai ser duro. Felipão daqui a pouco juta o balde também e vamos brigar pela zona de classificação a sulamiranda…

  • Felix Nuñez 18 de fevereiro de 2015 - 09:46 Responder

    Melhor que o Barcos não é. Também perde seus gols.

    Mas para mim seria um baita reforço. Não sei quanto custa mensal o gorditcho. Teria que se adaptar a nossa realidade financeira.

    Apesar de muitos estarem caindo de pau em cima do Gremio, que só pensam na questão financeira e tal, acho que alguém precisava fazer o trabalho sujo e iniciar a austeridade financeira. Os resultados serão colhidos no futuro. Mas, honestamente, com a pressão que criou já no estadual, que não vale bosta nenhuma, temo o que será feito ainda esse ano.

  • Gilberto Rezende-Rio Grande/RS 18 de fevereiro de 2015 - 10:37 Responder

    O Problema maior do Walter é não deixar ele frequentar a Hamburgueria e a Paleteria do Grêmio.
    Não gostaria de vê-lo no Grêmio:
    1) mais uma cria colorada;
    2) É mais burro que o Anderson que exportamos pros vermelhos;
    3) Não pode dar entrevista, é só micão;
    4) Mesmo sendo um jogador habilidoso e principalmente ter um chute forte, taticamente é tão burro quanto na vida pessoal (aí é que mata) não dá a menor pelota para o que diz o técnico;
    5) Se sair o Felipão vamos ter de chamar o Enderson de volta !
    Aliás na época achei que o Grêmio contratou o gordinho errado, não era o técnico do Goiás é o gordop.

  • Jorge 18 de fevereiro de 2015 - 15:30 Responder

    ILUDIDO

  • Jorge 18 de fevereiro de 2015 - 15:32 Responder

    Só o que falta para o Grêmio é outra naba como o Fernandinho negócio de ocasião

  • Deixe uma resposta