Para, Grêmio, tá micão.

2 Postado por - 14 de fevereiro de 2015 - Artigos

Olha, não tá dando pra aturar esse início de ano do Grêmio. Mazaropi terminou a transmissão do jogo pela Grêmio Umbro Rádio (90.3) com um belo e emocionado discurso sobre “não abandonar o Grêmio”, se unir com ele e tal. Aquela velha história de momento difícil, união de todos e tal. Não vou discutir com essa múmia enrolada em faixas de campeão. Mas se tem uma coisa sobrando na torcida, principalmente a que está indo ao estádio, essa coisa é paciência. Hoje o Grêmio foi pior EM TUDO do que o último colocado do Ruralito (VEJA BEM, RURALITO). Podíamos esperar mais 13 anos na cancha que, com aquele futebol, nem um gol viria. E só rolou vaia mesmo no final do jogo. Alguma tímida no intervalo. Mas aquela ideia de “vai dar” estava estampada na imensa maioria das 7 mil vítimas de crueldade hospedadas na Arena. Um ou outro murmúrio, lamentações que podem ser confundidas com a dor de ver aquela bola ser mal tratada. Mas crítica mesmo, vaia de marcação, zero. Nada. Nulo.

Felipão, o envergonhado, mostrando o tamanho do futebol do Grêmio (Foto Lucas Uebel, Grêmio Oficial - via Flickr)

Felipão, o envergonhado, mostrando o tamanho do futebol do Grêmio (Foto Lucas Uebel, Grêmio Oficial – via Flickr)

Assim também foi o futebol do Grêmio. Zero. Nulo. Se eu não me perdi nas contas, foram três arremates no gol no segundo tempo inteiro. No primeiro, umas duas, também, sendo uma falta. E o Felipão com vergonha. “Se expulsou”. Diz que as coisas que acontecem no treino não se repetem nos jogos. Então, contratemos adversários para os treinamentos. O Cerâmica. O Sapucaiense. Algum sparring melhor que o nosso time reserva. Porque, ao que parece, é exatamente isso que está ocorrendo: o time adversário nos treinamentos consegue ser muito pior que o titular. O que até faz sentido, né.

Por que não está funcionando o time? O treinador não revelou na coletiva. Não sei se é porque ele precisaria passar para 90 minutos de entrevista e deixar os 20 pra jogo de tanta merda. Mas algumas coisas eu acredito que são de fácil conclusão.

1- Não adianta jogar a bola no armador (mesmo que seja o Zidane) e colocar Everton, Luan e Lucas Coelho atrás de um marcador cada um. Todos os times estão jogando com laterais nas linhas dos zagueiros e simplesmente acabando com o Grêmio. Os meias precisam jogar como meias ou precisamos jogar com Lincoln E Douglas na armação.

2- Só o Douglas buscando jogo e todos os atacantes espetados lá na frente pra receber a bola significa que quem vai jogar com ele são os dois volantes. No jogo de hoje, os piores do elenco no quesito passe/armação: Marcelo Oliveira e Fellipe Bastos. O Pança pega a bola, olha pra marcação e precisa tabelar. Aí a bola morre num dos volantes. Qualquer um deles tenta uma coisa nova, uma bola em profundidade e tá feita a merda. Erro de passe. Aí não temos mais a bola, porque esses volantes pouco marcam, só roubam a bola de outros volantes. O gol que levamos não ocorreria se o nosso camisa oito tivesse tirado a distância do cara que cruzou.

3- Os nossos “pontas” não conversam com os laterais. Diversas vezes nos últimos jogos os laterais ficam marcados pelos pontas quando esses caem para os lados. Diversas vezes Everton e Matiaz Rodriguez se bateram no lado direito. O mesmo ocorreu com o Junior enquanto esteve em campo. Isso precisa ser ensaiado.

4- Kléber é melhor que Lucas Coelho e Everaldo com os dois pés amarrados nas costas. Nenhum dos três anda fazendo gols, mas ele pelo menos segura  a bola pra chegada de alguém e, quando não tem ninguém pra receber, cava faltas. Não perdemos a bola com tanta frequência com ele em campo. Se a decisão de tirar o cara do elenco é, como disse o Felipão, DE TODOS (Presidente E departamento de futebol), então, simplesmente digam que estavam errados e coloquem o cara pra jogar. Se “não sabemos da missa a metade” (né, Felipão?) eu tô aqui pra dizer, como historiador, que passado não é igual ao presente e ele tá liberado pra não fazer mais merda, e como ateu, que eu tô me lixando pra missas. ENGULAM O CHORO e coloquem o cara pra jogar.

5- Finalmente, quando está essa DESGRAÇA da bola bater e voltar lá na frente, seja porque o Coelho é pedreiro, porque o Luan é ciscador ou o Everton não tem força nem jeito pra arrematar, então meias e volantes devem chutar de fora. Certo? O problema é que o único que faz isso de maneira razoável é o Douglas – que pouco o faz por ser marcado individualmente todo o santo jogo (como vai ser, aliás, a temporada toda). Aí sobra pro Marcelo Oliveira (ou Galhardo) e o Fellipe Bastos que é gago de um pé (ameaça, ameaça, fica marcado e tem que passar). Sem chutar pro gol, não tem como sair gol.

Então, Felipão, para com cachaça de que precisa colocar “oito atrás pra não dar o que está dando”. Tem que meter OITO NA FRENTE. Estamos perdendo de um a zero. Se fizermos dois, já ganhamos. Para de ser cagalhão. Para de bancar o escudo protetor. Começa a treinar futebol. Já tá ficando micão isso.

Comparilhe isso:

22 + comentários

  • Jorge 14 de fevereiro de 2015 - 21:21 Responder

    Faz tempo que venho comentando aqui mesmo nessa página… essas diretorias acabaram com o IMORTAL,!!! Esse monte de diretores incompetentes que passaram pelo Grêmio propiciaram um espetáculo que supera em todos os aspectos o petrolão!!! Foram apequenando cada vez mais um clube centenário e que era respeitado no mundo inteiro!!! O próximo passo vai ser macular um dos seus maiores ídolos…Felipão!! Estamos assistindo o começo do FIM!!! (IN+FE-LIZ-MEN-TE)

    • Ney Madrid 15 de fevereiro de 2015 - 17:10 Responder

      com todo respeito meu idolo Masa mas eu discorde de ti o Douglas é ex jogador não era nem pra ter vindo eu critiquei o Felipâo quando ele pediu a contrataçâo lá em dezembro que ele seria um jogador inutil para o time pois e lento ´para jogar aqui como tu bem sabe tem que ralar a bunda e ele nâo tem está caraqueterisca por tanto nâo serve para jogar no Grêmio abraços

      • Ivan 19 de fevereiro de 2015 - 10:16 Responder

        Essa diretoria do Grêmio (Imortal Tricolor), sem d úvida nenhuma é a pior diretoria que o Grêmio já teve nos últimos tempos. Eles estão apequenando um dos clubes que já foi , em respeitado em todo mundo. A diretoria não deve saber que um time forte é o mais indicado para ter um retorno financeiro. Não é fazendo um desmanche que o Grêmio vai solucionar as suas finanças. O Conselho do clube deve posicionar-se e através do seu presidente dar explicação pra torcida. Fora essa diretoria imcompetente.

  • paulo gremista 14 de fevereiro de 2015 - 21:36 Responder

    olha no interior do paraná , de santa catarina, de são paulo , caras que vem e vão correr do começo ao fim , por vinte pila, olha quarta e hoje , se invertessemos as camisas , por mim tudo bem,por que ´é incrivel como o time ta desentrosado sem organização , pra que pré temporada então olha ou mudamos alguma coisa , ou ja vamos assistir os jogos de boa esporte bahia vitória e etc , só pra irmos nos acostumando!

  • Paulo Cezar Da Costa Almeida Carmozina Francisca Da Costa 14 de fevereiro de 2015 - 22:36 Responder

    e felipao voce vai afundar junto com o gremio larga de mao desta direçao medilcre

  • Betho 14 de fevereiro de 2015 - 22:45 Responder

    Pega o Kleber bundador e leva pra tua casa idiota, e não esquece de limpar os dedos cagados depois de ter escrito tanta MERDA.

    • samuel 14 de fevereiro de 2015 - 23:13 Responder

      TODA AJUDA É SEMPRE BEM VINDA, O GRÊMIO ESTÁ ACIMA DE QUALQUER COISA, DESE JEITO QUE ESTÁ GARANTO TERMOS MAIS UMA VEZ NOSSO TIME SE (SEGUNDONA DO ANO QUE VEM) ; CADE OS INVESTIDORES QUE NÃO BANCARAM O CENTROAVANTE AGORA VÃO ATRAS DO (JÓ)? BOTAR AS CONTAS EM DIA É; – A POLITICA ESSE ANO É ISSO? – POIS DIGO A POLITICA DO ANO QUE VEM SERÁ SAIR DA SENDA DIVISÃO. ESSA SERÁ A GRANDE CEREJA DO BOLO DO (FABIO KOFF)

    • Thiago 15 de fevereiro de 2015 - 12:15 Responder

      Eu queria ter escrito algo, mas esse comentário já representou o que é o blog, e o Grêmio, faz um tempo…

  • samuel 14 de fevereiro de 2015 - 23:18 Responder

    ESSE PRESIDENTE ME LEMBRA O GLORIOSO FABIO OBINO ; SÓ FALTA CHAMAR DE (JAQUETA TRICOLOR E SEM FALAR DA GRANDE FRASE: BURACO DO AMOR). TÁ LOUCO, O QUE ESTÃO FAZENDO COM MEU TIME???

  • Márcio 15 de fevereiro de 2015 - 00:08 Responder

    Há dois meses, não imaginava que eu torceria pro Moreno ficar no Grêmio, que o Grêmio não conseguiria segurar nem o Barcos nem o Moreno, que o Grêmio tentaria negociar com Jô(!!!) e com o Walter(!!!!!!!!!).
    Se alguém me falasse no começo do ano que eu sentiria saudades do futebol do Pará, eu me mijaria rindo. Puta que pariu, velho, tá foda.
    Eu, com uma hérnia de disco e quase 100kg, corro mais do que o Douglas. Esse ano é certo que vai fora e o que a gente vai ter pra comemorar é se livrar do rebaixamento. Desculpem o pessimismo ou terra arrasada, mas eu não espero mais nada desse ano em termos de futebol.

  • Douglas Ziemniczak 15 de fevereiro de 2015 - 05:38 Responder

    Eh uma poka verganha na cara ter 10 12 escanteio e so um dele q conseguiram acertar fassa meu favor o jogo de ontem q eu fui pela primeira vez na arena serviu so pra conhecer ela pq o jogo foi uma merda, nosso time q eh conhecido por ter garra, vi um time sem garra nenhum um fiasco parecia q os jogadores queria a perder o jogo, a vau toma bem lah bando d vagabundo! Muito frustrado com o jogo q eu assisti ontem! !!

  • rodrigo restelato 15 de fevereiro de 2015 - 06:25 Responder

    Cara, sinceramente, eu achava que o grenal dos 4 a 1 marcaria
    o fim do nosso sofrimento, mas estava enganado, a coisa ficou insuportavel…..cara parece um pesadelo.Cade Koff e Odone,que se apresentem, deem explicacoes a torcida, os dois sao responsaveis, agora se escondem.Cade o dinheiro das cotas da tv que ambos anteciparam, alias para os dois oque sempre importou foi essa grana, que levou o velho Koff a disputar as eleicoes apenas por bira ao ser enrolado na disputa dos direitos de transmicao.Agora vem esse Bolsan que pelo visto nao sabe nada de clube de futebol, vai acabar com tudo, nao tem estadio, nao tem mais time, cada dia menos socios, por fim restara alguns pobres torcedores como eu torcendo por um fantasma, essa e a nossa situacao!

  • mano 15 de fevereiro de 2015 - 10:17 Responder

    Pronto, agora o kleber virou solução. Sério q vcs acham q o problema é a postura do Felipão?
    Meus deus. O time não acerta dois passes seguidos. Ontem, o veranopolis tinha uma linha de 5 e a segunda de 4 defendendo, e o grêmio insistindo em entrat na área tabelando pelo meio. Impossível. Inacreditável.
    Time sem qualidade, filosofia forçada, discurso forçado. Vão tudp tomar no cu Romildo, Rui e cia seus destruidores de torcedor.
    Sem exagero, quando se discute impeachment da dilma a gente tem que pensar seriamente em extender a discussão pra diretoria do grêmio. Enterrando o time bando de puto

  • Ezio 15 de fevereiro de 2015 - 10:22 Responder

    Fagner assino embaixo o que tu falou do Kleber. Já passou da hora de alguém no GRÊMIO dar um jeito de juntar ele e o Felipão e fazer os dois se entenderem. Aguentar esse ataque do GRÊMIO hj não dá. E parabéns a torcida corneteira. Tanto encheram o saco do Barcos e taí o resultado. Agora aguentem esse time ruim. Os que falam do Ramiro viram que beleza tá o meio sem ele ? Até o lanterna do campeonatinho do noveletto ganha todas desse meio que temos hj. Agora a bola da vez é encher o saco do Douglas. E não adianta tb querer culpar o Felipão, pra essa torcida ninguém serve. O Renato em 2013 mesmo com amebas no time ainda conseguiu levar o GRÊMIO a Libertadores e ainda assim essa torcida deu um jeito de correr com ele. Dei apoio a essa diretoria e agora cobro dela quanto ao desmanche do time e é melhor que arrume agora o estrago antes que a coisa fique ainda pior.

    • mano 15 de fevereiro de 2015 - 10:37 Responder

      Ah ta Ezio. Sério q tu acha que a culpa é do torcedor? Do corneteiro? Sério q tu acha que essa filosofia forçada de base se deve ao fato de q a diretoria e atletas ouviram demais o torcedor?
      Francamente, temos 80 mil sócios, uma média de público superior, tem corneteiro é claro, mas o q o gremista menos é é corneteiro. Ou pagar uma grana e não ter nada em troca é ser corneteiro? Ficar quieto não é ser corneteiro, é ser otário.

      • Ezio 15 de fevereiro de 2015 - 11:32 Responder

        Mano não estou redimindo a diretoria. Pelo contrário eles desmancharam um time que só precisava de reforços pontuais. E eles precisam dar um jeito de resolver a questão do Kleber. Tá todo mundo vendo que com a saída do Barcos ficamos sem ataque e nao podemos nos dar ao luxo de ter um atacante que recebe 600 paus encostado. Mas essa torcida tem uma parcela bem significativa de culpa. Pra ela ninguem serve. Todo mundo é ruim. Tivemos treinadores de tudo quanto é escola e nenhum serviu. Tinhamos o maior goleador em atividade no time que só precisava de um armador ou bons alas e essa torcida conseguiu correr o cara. O pobre do Ramiro vive sendo corneteado e agora tá todo mundo vendo como está o meio do GRÊMIO sem ele. A direção fez besteira agora que arrume antes que a coisa fique pior.

        • Mano 15 de fevereiro de 2015 - 11:46 Responder

          Cara, eu acho que a solução não está no kleber. Mas tb não ta em lucas coelho. Concordo que a questão kleber precisa ser resolvida, mas entende que é mais uma coisa que só entrou em pauta agora pelas cagadas da direção. Assim como essa mudança forçada com base. Barcos pra mim nunca foi problema, o problema sempre foi mais em baixo. O torcedor cobra de quem sabe que pode dar mais. Ou alguém cobrava mais qualidade do Pará? Todo mundo sabia que ele é aquilo ali e nada vai mudar. Não se pedia a saída do barcos, isso era uma pedida pentual de alguns, o q se cobrava era mais empenho e meias capazes de dar apoio.

          • Ezio 15 de fevereiro de 2015 - 12:35

            Pois é Mano. Eu tb achava que o Kleber tinha que ser negociado desde que o Barcos ficasse. Procura rever os blogs e os comentários que pediam a cabeça do Barcos. Agora que correram com o pirata, o Kleber passou a ser a salvação da lavoura. E concordo com a tua afirmação quanto a entrada de pauta do Kleber e é por isso que a direção precisa arrumar logo essa cagada antes que a coisa piore. Tão dizendo que o gordinho bom de bola Walter pode vir (nas lutas existe o gordinho bom de briga pq no futebol não pode ter o gordinho bom de bola ? kkkkkkkkk) menos mal se for confirmado. O que está comprovado é o ataque do jeito que está hj não pode ficar.

  • mano 15 de fevereiro de 2015 - 10:22 Responder

    Não me venham com discursinho de voto de confiança, de não fazer terra arrasada. A direção do grêmio arrasou a terra, tocou fogo, exauriu, fudeu com tudo e agora vem com discursinho vazio pra uma filosofia de trabalho forçada, ninguém acredita no trabalho q estão fazendo. O pior, claramente nem eles mesmo acreditam.

  • jones 15 de fevereiro de 2015 - 11:22 Responder

    Prevejo mais um ano triste na história do Grêmio.
    Perder em casa duas seguidas no ruralito, sendo uma contra o lanterna?
    Olha bixo, não lembro disso nos meus mais de 40 anos de gremismo.

  • luve brum 15 de fevereiro de 2015 - 22:11 Responder

    O Felipão tava mal a muito tempo depois dos 7 x 1 ele acabou.

  • edmur 16 de fevereiro de 2015 - 21:50 Responder

    pqp!! como tem cornetagem… esperem montar um time, porra][

  • Deixe uma resposta