Partiu pra cima

0 Postado por - 2 de abril de 2014 - Artigos
Crédito da foto: Flickr oficial do Grêmio.

Crédito da foto: Flickr oficial do Grêmio.

O Gre-nal não valeu pra nada.
Mentira, estou sendo injusto. O Gre-nal valeu só pra uma coisa: não dá pra fazer um gol no início do jogo e se acontonar dentro da nossa própria área e esperar o apito final.
Só pra isso serviu o jogo do fim de semana.
E é isso que os jogadores e comissão técnica tem que entender.
Tarsão’14 não vale pra nada, campeonato inútil, que não traz projeção nenhuma, que só traz desgaste ao elenco. Continuo defendendo a tese que não devemos jogar esse campeonato. Simples assim.
O resultado do fim de semana, efetivamente para os jogadores, foi um desgaste físico e anímico nas vésperas do jogo mais importante até agora na Libertadores.
Resta agora pra comissão técnica reverter no vestiário as consequencias. Histórias de superação não nos faltam, pois agora é a hora de construirmos mais uma.
Hoje é dia de mostrarmos do que é feita a fibra do Grêmio. Mostrarmos que não somos covardes, que estamos com gana e sangue nos olhos. Hoje é dia de Grêmio, porra.
Vamos com tudo no Estádio Athanasio Girardot, que já nos deu muitas alegrias, conquistar a vaga antecipadamente.

Dá-lhe Grêmio!

Comparilhe isso:

11 + comentários

  • Marcos Tricolor 2 de abril de 2014 - 09:52 Responder

    O novelettão é ridículo e não vale nada mesmo, porém o Grenada vale muito. Mas hoje é dia de recuperação e vamos conseguir um bom resultado lá.

  • Carolina 2 de abril de 2014 - 10:19 Responder

    Quando não se vence, não vale nada, realmente. Clube grande como o Grêmio tem que disputar pra ganhar TUDO, não importa a grandeza do campeonato.

    E o Grenal não serviu só pra saber que não adianta fazer gol e parar de jogar. Serviu pra ver que o Grêmio virou um time de frouxos!

  • Fabiano 2 de abril de 2014 - 11:33 Responder

    Carolina, a frouxidão do time é reflexo da bundamolice de todas as ultimas diretorias que passaram pelo clube.
    hoje vai ser repetição de tudo que já vimos se fizer um gol vai recuar chamar o adversário até perder.
    se não fizer o gol vai jogar todo atrás pra segurar o zero a zero e perde ao 45 do segundo tempo.
    time e diretoria cagões e previsíveis.
    o problema do Grêmio vai muito além das quatro linhas o resultado de campo é apenas a ponta do iceberg.
    vamos começar a colocar o dedo na ferida antes que seja tarde demais.

  • Fausto 2 de abril de 2014 - 11:47 Responder

    Sou defensor da seguinte tese:

    O ruralito realmente não vale bosta nenhuma e assim que o Grêmio retomar seu caminho de vitórias, títulos, glórias, por mim podemos abandonar de vez essa competição medonha. Podemos até nos desfiliar da federação gaúcha enquanto perdurar a ditadura colorada lá … filia o Gremio na federação catarinense e disputa o estadual daqui, mais curto, mais relax, sem times do interior sentando o sarrafo, sem gramado sintético, enfim …

    Ruralito não vale nada mesmo.

    MAS, tem um detalhe … o Inter tá nele! E ganhando!

    Eu acho que a recuperação do Grêmio passa pela conquista de um ruralito e pra isso é preciso uma boa campanha, levar a decisão pro nosso estádio, foco na competição, etc.

    Defendi ano passado no blog que não valia a pena nos classificarmos pra Libertadores, pois achava que não tínhamos uma base suficientemente boa para sermos campeões e nem um trabalho com continuidade, até porque já se especulava a saída do Renato. O Enderson tá chegando agora, dando sua cara pro time e também com a escassez de recursos para contrataçõe seguimos com 3 carências críticas (lateral direito, zagueiro e meia armador, embora o Geromel e o Alan Ruiz talvez possam ser soluções para os dois últimos problemas, mas só poderão ser se forem de fato testados e receberem sequência de jogos).

    O resultado é que nos últimos anos nosso primeiro semestre se resume a uma eliminação traumática da Libertadores e uma perda de estadual para o Inter que sempre traz estragos, não adianta dizer que gauchão não importa, cedo ou tarde a gente bate de frente com o maior rival e aí não é questão mais da relevância do campeonato, perder nunca é uma opção neste caso.

    Assim, continuo defendendo minha teste:

    – pré-temporada mais longa
    – foco na supremacia estadual, mostrar quem manda em casa pra poder sair na rua
    – entrar voando e motivados na Copa do Brasil e Brasileirão e arrancar de uma vez por todas um caneco destes!

    Feito isto, aí podemos nos retirar do ruralito e focar pra sempre na Libertadores e na busca do tri.

    De qualquer forma, já que tamo aqui, vamo em busca do tri do jeito que tá mesmo! Até porque a Libertadores já não é mais a mesma … se não tamos o bixo, também não tem nenhum time que esteja, então, corrigindo algumas cagadas que se repetem podemos levar a edição desse ano!

    Principalmente se a diretoria usar a criatividade para trazer um lateral direito titular e o nosso treinador usar as contratações que foram feitas pra meia e zaga.

  • Junior 2 de abril de 2014 - 12:28 Responder

    O ruralito só serve de parâmetro pra quem perde, daí vem a imprensa que cai matando dizendo que era obrigação, ainda mais se o time está na LA

  • Kleber 2 de abril de 2014 - 12:38 Responder

    No globoesporte tem uma entrevista que saiiu ontem do Riveros dizendo que empate é um ótimo negócio no jogo de hoje, esse pensamento de time pequeno vai afundar o grêmio ainda mais, e não me venham dizer que é amargura o escabal, o time tem sido muito cagão e na boa se não mudar de postura, vai fazer fiasco hoje, espero que alguém da diretoria tenha uma boa converça com seu Enderson, e lhe explique bem que ele não ta no Goias e não pode se acadelar do jeito que vêm fazendo . E tenho dito

  • fabio falcao 2 de abril de 2014 - 12:38 Responder

    O ruralito deve ser jogado sim, mas pelas categorias de base e tb pelos jogadoes em ascenção pra ir calejando essa gurizada.
    Acho tb que os jogos EM CASA deve ser jogado pela equipe principal pra dar ritmo de jogo… Desse modo vc minimiza lesões causadas por campos ruins, evita viagens inúteis, enfim preserva os jogaodres!

    Hj deveríamos entrar com 2 volantes, mas já se fala que o empatizim é um bom resultado… Ou seja… Hj vai ser sofrido… Tomara que eu esteja errado!

  • Fabiano 2 de abril de 2014 - 13:12 Responder

    Kleber, pior que o Goías joga pra ganhar sempre complicou o Grêmio aqui em Poa e em Goiânia.
    eu acho a cagonice institucionalizada no Grêmio é que contaminou o Enderson.

  • Luiz Martini 2 de abril de 2014 - 19:48 Responder

    O Grenal serviu sim para alguma coisa útil!
    Serviu para ver que não temos técnico. Cara que teima em jogar sem armador [tendo mais de um no elenco], que começa a tomar um baile na volta do intervalo e leva 25 [VINTE E CINCO!] minutos para mexer no time e que fica com aquele cara de tolo mascador de chiclete que não está entendendo nada e não sabe o que fazer, para mim já mostrou que sabe nada de coisa nenhuma.
    Pode mandar passear. Ele que vá treinar um Sub do Inter de novo [ah, não, lá nem para isso quiseram ele…].

  • Genor Denti 2 de abril de 2014 - 21:57 Responder

    Luiz Martini, faço minhas as suas palavras!

  • Artur 3 de abril de 2014 - 09:49 Responder

    Acho que a torcida do Grêmio anda se esquecendo da sua propria caracteristica mais marcante: de acreditar sempre e nunca se entregar!

    O Grêmio nos provou isto hoje. É ilogicoe impossivel de ganhar a libertadores com este time e este tecnico? Claro que é! Mas foi sempre assim, quando éra impossivel e ilógico que o Grêmio fosse sair campeão que o Grêmio supreendia a sua torcida a diretoria e o proprio time. Posso dar exemplos de 83 pois conheço Bem a história daquela copa mas vou me apegar na decada de 90 ja que nasci em 85.

    O Grêmio vinha com um tecnico saído do Crisciuma, que era chamado de burro no olimpico e ganhou a copa do Brasil com o gol do nildo bigode! Quando fomos disputar a libertadores o nosso “craque” nildo estava lesionado, a nossa aposta, Magno (lembram do romagno??) não ia Bem e o Grêmio vinha com 4 jogadores da base (Danrlei, Roger, Arilson e Carlos Miguel), 2 paraguaios desconhecidos (arce e rivarola) dois volantes campeões do mundo pelo São Paulo considerados em fim de carreira (dinho e goiano) e dois renegados do Rio ( Paulo nunes e o “reserva do Magno” jardel). Todo mundo falava que o Grêmio tava fora pois jogava contra a “seleção brasileira” da época e o time era uma junção de Tudo que não servia ou era desconhecido! Dai o Grêmio perde pro palmeiras o primeiro jogo fora, e todo o trabalho tava errado! Quando as coisas começam a se acertar vem as criticas que o Jardel não sabe jogar com os pés, o Paulo nunes é cai-cai, o time é torto pro lado esquerdo pois os dois meias São canhotos. Adivinhem o que aconteceu. O lado direito foi o maior produtor de gols do jardel, que marcou com o pé conta palmeiras e na final contra o nacional, o Paulo nunes divide todas e o time torto de veteranos e inexperientes se sai campeão. Poderiamos seguiu comentando os anos seguintes e falar que o Grêmio não tinha centro-avante e saiu campeão basileiro ou que sem o capitão e nosso então consagrado treinador estavamos acabados e fomos campeões da copa do Brasil no maracanã.

    Meu ponto é, antes da gente criticar o treinador, o esquema sem armador, os guris sem experiencia, os veteranos que ja ganharam tudo, a arena, o Grenal, e o que mais estiver incomodando o torcedor, vamos reagatar um pouco a nossa história e caracteristicas de como torcer pra acreditar no ilógico e no impossivel. Perdemos um Grenal em casa que levamos um nó tatico. Acontece, o problema seria se perdessemos e achassemos que estava Tudo bem. Mas Vimos indignação, carater e entrega do grupo do Grêmio ontem que nos lembrou muito o nosso time campeão da decada de 90!

    Se o Grêmio está resgatando essa qualidade de surpreender na diversidade, acho que esta na hora de nós torcedores pararmos de reclamar daquilo que achamos que não vai dar certo e voltarmos a acreditar no Grêmio ilógico e impossivel pois o torcedor do Grêmio não torce, ele acredita.

    Não garanto que vamos ganhar a copa mas nosso passado ja nos ensinou que quando não temos nada para ganhar, passamos por grupos da Morte, adversarios favoritos e o que for para sair campeões!

    Vamos Grêmio

    Abs

  • Deixe uma resposta