Pela limonada

0 Postado por - 1 de abril de 2014 - Artigos

Não, o Grenal de domingo ainda não acabou, num período muito curto para que se esqueça cada oportunidade desperdiçada, cada ausência da defesa, cada bola perdida, cada passe errado, cada substituição mail feita, cada apatia do comando, o Grêmio entra em campo novamente para um compromisso ainda mais difícil e importante. Por mais obrigação profissional, recursos, especialistas e experiência que um clube pode oferecer é impossível para um grupo de jogadores entrar em campo com a chave totalmente virada, três dias depois da atuação mais melancólica de uma equipe do Grêmio em um Grenal.

É claro que dá para fazer uma limonada desse limão chamado Grenal 400. Já vimos exemplos de técnicos e vestiários fazerem milagres em espaços de tempo iguais. Não sabemos ainda quais são as credenciais do Enderson Moreira neste quesito, esse que um Renato Portaluppi, Felipão e até um Tite nos deixariam agora com mais esperança. Minhas fichas estão apostadas todas na obscuridade do que está acontecendo com o Grêmio na Colômbia neste momento, véspera do jogo. Prefiro nem saber como está sendo trabalhado um desacadelamento motivacional, tático e físico de um dia para o outro. Quanto menos informações melhor para alguém que quer e precisa ser SURPREENDIDO.

Mas sim! Nossa história – até a recente – exemplifica que dá pra fazer uma limonada desse limão. Como no exemplo inverso, da final mais vexatória de Libertadores para três dias depois, vitória em Grenal fora de casa.

Amanhã vence a máxima “Grenal arruma a casa ou estraga”, ou o samba “Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”.

Comparilhe isso:

3 + comentários

  • Fabiano 2 de abril de 2014 - 02:13 Responder

    é isso aí vamos entrar em campo em Medelin e em um passe de mágica o time vai jogar tudo aquilo que não joga a quinze anos ok eu acredito parece que o David Coperfield foi junto com a delegação e o auxiliar é o Harry Potter.

    “Mas sim! Nossa história – até a recente – exemplifica que dá pra fazer uma limonada desse limão. Como no exemplo inverso, da final mais vexatória de Libertadores para três dias depois, vitória em Grenal fora de casa.”
    como tu exalta no post como grande feito
    isso aí é um exemplo da mentalidade tacanha que já tomou conta da torcida achar que depois de perder uma libertadores ganhar um gre-nada é um grande triunfo!!! tenha santa paciência!!!
    em que momento nos últimos anos o clube mostrou macheza e culhão pra reverter situações vexatórias?
    desculpe o ceticismo mas acho que se depender deste time e de nosso momento diretivo e anímico do clube este limão vai apodrecer.

  • RODRIGORESTELATO 2 de abril de 2014 - 06:21 Responder

    Mesmo que perca para os colombianos continuo acreditando, mesmo que seja eliminado da libertadores, mesmo que não reverta no proximo grenal,sempre acreditarei no meu time, pois somos nós torcedores,que tornamos esse clube IMORTAL em nossos corações.

  • GELSON TAGLIARI 2 de abril de 2014 - 08:30 Responder

    Bonato,deves acrecentar a falta de brio do edinho,enquanto nosso saudoso cap.dinho teria dado uma bronca geral na molecada apos tomarmos o segundo gol de virada o edinho vai abraçar e confraternizar jogador colorado essa foi pra matar um velho gremista como eu,deveria ser so joga se tiver sangue azul ou faça transfusão..

  • Deixe uma resposta