Pra Lotar a Arena

0 Postado por - 8 de setembro de 2013 - Artigos

 

Desde que vi os primeiros projetos da Arena, uma coisa sempre me intrigou: existe gente o suficiente para lotar o setor das cadeiras Gold? Sempre achei que não, mas como não sou nenhum expert no assunto, nunca questionei isso, até porque sempre imaginei que o projeto da Arena passava por uma pesquisa detalhada sobre o potencial financeiro do torcedor gremista, condição primária para se desenvolver o projeto.

A cada dia que passa fica mais claro que as cadeiras Gold são um elefante branco na Arena. Qual a média de ocupação? 15%, 20%? Já me disseram que o elefante branco mesmo são os camarotes, discordo. Os camarotes são caríssimos, OAS e Grêmio podem baixar o preço deles até que o público passe a ter interesse. E as Gold? O que fazer? Baixar o preço delas? Aí custarão  preço das cadeiras de gramado, que também tem sua ocupação bem aquém do esperado. Baixando o preço das cadeiras de gramado será preciso baixar o preço das cadeiras do quarto anel, e aí as previsões de faturamento vão por água abaixo. Baixar o preço para ter mais público e aí ganhar no volume tem um limite, pois os custos de ter o estádio lotado são maiores do que ter ele pela metade. E ter essa Arena para faturar o mesmo que faturava no Olímpico é ridículo.

Por outro lado, não existem tantos torcedores assim com disposição ou condições de desembolsarem os altos valores dos ingressos, sem falar dos 30 Reais do estacionamento, 10 do cachorro quente, 6 da pipoca e por aí vai. A realidade é que hoje com o valor gasto numa partida de futebol o cidadão faz um churrasco pra família toda regado a cerveja e caipirinha. Complicado isso.

Ainda assim, o torcedor comparece à Arena em grande número, sábado foram 19.000 pagantes. Que show teria que vir a Porto Alegre para juntar 20.000 pessoas?  Fato é que dentro desses valores, não tem muito mais de onde tirar público. E vai piorar, porque tem muita gente indo na Arena para conhecer a nova casa tricolor, ano que vem acabou a novidade.

A única solução que vejo pra esse problema é a venda de ingressos por lotes. Estipula-se valores mais baixos para cada setor da Arena em diversos lotes. O valor dos lotes antecipados teria que ser bem atrativo, e conforme a partida o número de ingressos para cada lote seria diferente. Explico: define-se o valor mais baixo do primeiro lote para cada setor, vamos dizer que seriam vendido ingressos para a cadeira Gold a partir de R$50,00.  Numa partida em domingo às 16horas, seriam disponibilizados 100 ingressos nesse valor, já num jogo às 21 horas de sábado, poderiam ter uns 300.

Esses ingressos seriam colocados a venda com muita antecedência, o ideal seria colocar ingressos a venda para todas as partidas até o final do ano, assim se alguém quer assistir um jogo numa cadeira de gramado por 30 Reais, terá que comprar o ingresso com dois meses de antecedência.  Por fim, para evitar a ação
Essa é apenas uma ideia, com certeza devem existir outras alternativas, mas o certo é que alguma atitude se faz necessária. dos cambistas nessa modalidade, para adquirir esses ingressos seria imprescindível uma carteirinha nominal a um custo de 20 ou 30 Reais para aquisição com uma taxa de reposição em caso de perda mais alta.

 

 

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • felipe 8 de setembro de 2013 - 17:38 Responder

    Sábado, contra a PONTE o público foi de 25 mil, e não 19

    • @SandroScotta 8 de setembro de 2013 - 17:41 Responder

      ontem contra a portuguesa(sábado) foi 19.000

  • Josianegremista 8 de setembro de 2013 - 18:01 Responder

    Oi
    Todo mundo fala que no ano que vem, quando acabar a novidade vai diminuir o publico, eu estou começando a discordar, tem muita gente comprando ingressos e indo ao jogo na Arena exatamente porque agora podem ver um jogo com maior comodidade, sentados e perto do gramado. Posso estar errada, mas acho que esta novidade não vai acabar, e a venda de pacotes é uma realidade que muita gente ja adquiriu.

  • Leonardo Camiza 8 de setembro de 2013 - 19:09 Responder

    Acho que a única solução definitiva para as Gold é baixarem seu preço, incentivarem o torcedor de outros setores a passar para este, e assim baixarem os valores das gramado.

  • heraldo 8 de setembro de 2013 - 22:52 Responder

    Muito pertinente seu comentario,acrescentaria os ingressos nestes espaços poderiam ser vendidos em 12 x no cartão,e ainda disponibilizar pro sócio,mesma categoria com 50℅ de desconto,desde que seu espaço fosse vendido ,assim o sócio doquarto anel,levaria um para seu lugar,e ocuparia um lugar “ocioso”.

  • Adriano 1903 9 de setembro de 2013 - 17:41 Responder

    O teatro da OAS não lota porque é caro, frio e SEM ALMA, ninguém se sente EM CASA naquela merda. Por mim, já que vão botar abaixo a NOSSA CASA, o OLÍMPICO, que implodissem junto a arena do Odone, este sim deve ter muito$$$$ motivos prá achar a arena o melhor negócio pro Grêmio. Em quase 40 anos de Gremismo, essa “troca” do NOSSO Olímpico pelo teatro da OAS é a minha maior tristeza.

  • Deixe uma resposta