Pré-Libertadores no me gusta

0 Postado por - 5 de outubro de 2011 - Sem categoria

Se ganharmos hoje ficaremos a cinco pontos da ZONA (me gusta!) da Libertadores. Certo? ERRADO!

Ficaremos perto da PRÉ-Libertadores. E isso não me serve, paisano.
Esse ano foi O exemplo que, se colocarmos a carruagem na frente dos bois, a coisa pode desandar de forma PELIGROSA.

Nunca pensei tanto em “PLAAaAaA-NE-JA-MENTO, não é?” como nos últimos dias. Se entrarmos na PRÉ-Copa, teremos pouco tempo pra pré-temporada. Esse período inicial para os atletas de alto rendimento é essencial. O simples fato de evitarmos lesões BOBAS durante a temporada me faz crer que começar o ano de forma empurrada e GOELA ABAIXO no me sirve.

Prefiro começarmos o ano com o “PLAAaAaA-NE-JA-MENTO, não é?” bem definido. Sem apressar absolutamente nada. Começando o ruralito com time misto, se precisar.

“Ah, mas a gente está acostumado com as adversidades e a IMORTALIDADE está sempre do nosso lado”. Que la chupen! Que la chupen! [2] Conversinha pra boi dormir! Sem o devido profissionalismo e sem BOLA, de nada serve a imortalidade.

Se é para jogarmos La Copa ’12, que a joguemos, então, da forma de gente grande. Sendo cabeça de chave, que é o verdadeiro lugar do Tricolor.

Em tempo: Ontem ouvi Antônio Vicente Martins na Gaúcha. Esclareceu o que anda PENTELHANDO muitos gremistas. O Borges NÃO É MAIS DO GRÊMIO. O Grêmio NÃO PAGA SALÁRIOS PRO BORGES. O que o Grêmio fez foi trocar o Borges pelo Marquinhos. Negociou com o Santos um valor DE VOLTA e parcelou. Simples.

Comparilhe isso:

9 + comentários

  • ratones 5 de outubro de 2011 - 11:54 Responder

    Concordo. Além do que me parece utopia achar que vamos sair ganhando de todo mundo e abocanhar uma vaga na LA. E também acho que devemos “planejar” algo além de só participar de torneios. Se quisermos a libertadores, me parece a Copa do Brasil o melhor caminho. Temos time pra isso e acabaria com a nossa espera por um verdadeiro titulo. Agora ir pra as 8°avas de final sem ter 11 titulares decentes e perder pro Boyaca Chicós da vida com 4 laterias de meio campo não me ajuda em nada.

  • Tiago 5 de outubro de 2011 - 12:04 Responder

    A verdade é que não existe pré-temporada no Brasil, porque o ruralito começa na metade de janeiro. E, diga-se de passagem, quando o Renato disse que não iria pros jogos do Grêmio fora do Olímpico, usando um time misto ou reserva, veio o papo de que ele “é pago pra treinar o time aonde ele for”. E nós sabemos como acabou essa história.

    Sem uma mudança no calendário, todo ano veremos as mesmas coisas: um time sem tempo de treinar, com jogadores lesionados antes das competições principais e tendo que apelar para improvisos na hora dos jogos decisivos. Fazer um ruralito de janeiro a maio é um absurdo, mas quem é que acredita que os dirigentes vão se posicionar contra isso, quando eles já contam com as cotas de TV no orçamento anual? E isso se repete todo ano, porque “o time tem que jogar para ganhar todas as competições que disputar”, e outros clichês. Quando se diz que o Grêmio está há uma década sem ganhar um título, é porque ninguém considera o campeonato gaúcho um título de relevância. Mas aí virá o ano que vem e veremos o Grêmio escalando o time principal para ganhar o 2º turno do ruralito enquanto está num mata-mata de Libertadores ou da Copa do Brasil. (vide 2009, quando o mesmo Roth foi demitido após uma derrota num Gre-nal de Gauchão no meio duma Libertadores, e toda a novela para a vinda do Autuori.)

    Enfim, desculpe o meu ceticismo e o tamanho do texto, mas já são anos e anos seguidos em que eu vejo o clube ter as mesmas atitudes, e com os mesmos resultados. Sem uma mudança de mentalidade no comando e na torcida, e um novo calendário de jogos, vamos continuar contando com o acaso e com que aquele jogador essencial pro time não se machuque no jogo contra o Avenida, a três dias do mata-mata decisivo no Olímpico.

    Obrigado

  • Débora 5 de outubro de 2011 - 13:31 Responder

    Vocês realmente acham que o fato de não participarmos da LA, vai fazer a qualidade do time melhorar?
    Concordo com Tiago, não existe uma pré temporada no Brasil…
    Sinceramente, acho que é muito melhor “treinar” numa LA para ganhar a Copa do Brasil do que em um rulalito.
    Fora o retorno financeiro ao clube.
    Abs.

  • Goblinoid 5 de outubro de 2011 - 16:20 Responder

    Olha só, claro que não vou ficar triste se formos pra LA2012, mas na desorganização que anda o clube nos últimos tempos, acho que, acima de ganhar a LA, temos que levantar ALGUMA TAÇA, seja qual for, pra tirar a inhaca.
    Por isso, ACHO que eu ficaria mais confortável se esse ano ficássemos na zona da Sula. Ano que vem é a despedida do Olímpico vai ser foda se despedir da nossa velha casa assim, nessa fase maldita. É que quem joga a Sula, joga também a Copa do Brasil, ou seja, tem uma competição a mais pra participar, fora que elas (principalmente a CB) são competições de “nível técnico mais baixo” e, portanto, teoricamente mais fáceis de papar.
    Mas claro, independente de onde formos parar no ano que vem, ter um bom plaAaAnejamento é fundamental, não dá pra começar o ano a la louca que nem foi nosso 2011.

  • Robert 5 de outubro de 2011 - 16:22 Responder

    Mesmo q o Grêmioa esteja pagando prestações por ter trocado o Marquinhos pelo Broges foi um PÉSSIMO resultado.
    O q q um dirigente tem na cabeça p não ver q o borges é MUITO bom!!! Que é muuuuito melhor q o Marquinhos. Nunca q o Marquinhos vai valer mais grana q o Borges… Coisas q só acontecem com a direção do nosso clube!

  • Menezes 5 de outubro de 2011 - 17:54 Responder

    Débora,

    Não é a questão de fazer o time melhorar ou não, mas sim de podermos ter tempo para preparar bem o elenco para o ano todo. Esse ano foi a prova de que, cortando a pré-temporada em seu curso, chega no segundo semestre e a negada tá babando na gravata.

    Existe pré-temporada sim. Basta ver os times que puderam fazer. Questão de números e estatísticas.

    Numa Libertadores não se treina, se entra A MORIR. Dependendo de como se sai desta competição é vital para o restante do ano. A moral do planetl pode ser abalada de tal forma que o ano pode ir pro saco.

    E por fim, chegar às 8ªs de final de uma LA não traz tanta grana quanto parece trazer. Dinheiro começa a entrar mesmo após as quartas/semi-finais.

  • Marcelo Gazapina 6 de outubro de 2011 - 10:38 Responder

    Robert,

    Tu acompanhou os ultimos jogos do Borges? Ele NÃO queria mais jogar aqui. Tanto não queria que ontem tb não jogou…
    Ele é melhor que o marquinhos?? Com toda certeza!! Mas o marquinhos tah fazendo mto mais pelo nosso time do que o Borges faria. Lembrando de novo: ele NÃO queria mais jogar aqui.

    Sobre a copa do brasil, acharia mto bom participar e ganhar! Mas não gosto da sul americana. É no final da temporada, enquanto todo mundo tem uma semana de folga, quem tah na sulamericana tem que viajar pra jogar. Ou tu joga as fichas num campeonato, ou no outro. E como a finam da sulamericana fica bem perto do brasileiro, eh bem capaz de tu nao levar ela, e ter que correr pra escapar do rebaixamento. Pq usar reservas no brasileiro, acho mto perigoso.

    O negócio é voltar aos tempos de colocar reservas no regional! E ainda por cima, ganhar com esses reservas! Um ou outro jogador do time titular pra dar um força e ganhar um ritmo de jogo. Com isso, montaremos um GRUPO pra LA.

    Abraços e desculpa o tamanho do texto…

  • Débora 6 de outubro de 2011 - 10:57 Responder

    Menezes,
    Desculpa, faltou atenção no escrever a última frase.
    Quis dizer que, acho melhor “treinar” agora na LA, do que focar para ganhar a Copa do Brasil (e ai entrar na La)e um ruralito.
    Claro, que também quero muito ganhar uma competição e a copa é mais fácil. Só que com essa mesma adm, não ganhamos nem o ruralito.
    Me parece que a única preocupação do Odone e seus comparsas é o Arena e a auto promoção. Fora que no ano que vem vamos ter eleições, o que aumenta o desvio do foco para a melhora do time.
    Penso que nosso problema com má administração não vai ser resolvido em questão de meses, por tanto o time não vai mudar(melhorar/qualificar) independente da competição…
    Por outro lado esse ano temos o Paixão,que já melhorou muito o time.
    Eu prefiro tentar a La agora, com esse time que esta se motivando para isso do que correr o risco de não participarmos.
    Ps. Usei “treinar” em alusão ao futebol ruim que estamos assistindo nos últimos anos…
    E eu ainda acho que com LA temos mais retorno financeiro, um exemplo foi o número de sócios que aumentou muito em consequencia da classificassão para mesma.
    Não sei se consegui ser mais clara agora, mas enfim, o debate já ta valendo!
    Abs.

  • Fagner 6 de outubro de 2011 - 11:10 Responder

    Ah, Menezes, concordo com o Robert. Acho que essa justificativa do AVM ficou pior que a versão de mandar o jogador embora. Um meia não vale mais do que um atacante, por mais que eu goste do Marquinhos e quisesse no Olímpico. É quase tão idiota quanto trocar o Jonas pelo Vitor no taco. Quem devia dar a volta era o Santos, o mais interessado no negócio. Se o Grêmio ainda paga a diferença é porque não queria o Borges – o que mostra a falta de discernimento dos dirigentes.

    Saludos,
    Fagner

  • Deixe uma resposta