Precisamos de vencedores

0 Postado por - 1 de novembro de 2012 - Artigos

Faz algum tempo, eu já falava que os times do Grêmio não tinham cancha. Não tinham a manha, o perfil de ter sido campeão onde passou. Grandes nomes das nossas grandes conquistas eram assim: De Leon, Paulo César, Adílson, Tita, Zinho, Mauro Galvão… caras que ganharam tudo no Grêmio e fora dele. Temos alguns fabricados em casa, como o Roger e o Emerson, que estão aí novamente. Tivemos uns que se sentiram em casa, mesmo não sendo daqui, como o Mazaropi e o Tarciso. De triste, a distância que essas pessoas estão do Grêmio. De bonito é que são ótimos profissionais com uma história relacionada com o Grêmio.

Sem querer discutir o desperdício que foi até agora o pouco aproveitamento de ídolos na base gremista (nunca esqueçam que o Mazaropi moldou o Danrlei e não está mais lá, moldando outros) e acreditando nas promessas dos nossos novos (velhos) timoneiros para 2013, tenho que confessar para vocês que existe um motivo a mais para eu torcer muito para que o Grêmio seja campeão logo. Tem um jogador do plantel que eu queria ver com uma história de títulos aqui, para criar vínculos e virar funcionário do clube em breve: o Zé Roberto.

Histórias de jogadores que saíram de uma vida humilde e se tornaram atletas multi-milionários a gente tem aos montes (mesmo que não sejam tão bonitas como essa). Mas são poucos os que realmente acordam pra vida e rompem a barreira entre ser estrela e ser exemplo. O cara que não tem medo de cobrar profissionalismo dos colegas completamente às claras, sem dizer que é assunto de vestiário. Aquele que cita nome e não manda letrinha na hora de cobrar profissionalismo até dos repórteres que vivem batendo e escondendo a mão. Um cara que fala na cara, porque, pra ele, é a única coisa certa para fazer.

Torço para que no futuro, quando ele completar os 40 anos que coloca como limite para a carreira, possa estar dizendo para os nossos guris, da base, que amar o clube é importante, mas que ser profissional, respeitar e ser respeitado é fundamental. E que os guris encham o peito de orgulho, porque quem está falando isso é um Campeão da Libertadores pelo Grêmio.

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • Sena 1 de novembro de 2012 - 18:35 Responder

    Compartilho da mesma opinião Fagner. Nada contra o gladiador,gosto dele,mas se tem alguém que serve para ídolo neste elenco é o Zé Roberto.Baita exemplo para os demais jogadores !

  • Prude Fabricio 1 de novembro de 2012 - 20:27 Responder

    Não é atoa que ele ficou tanto tempo no profissional futebol alemão, cara que sabe respeitar a camisa que veste.

  • Daniel 1 de novembro de 2012 - 23:12 Responder

    O Zé é um exemplo e tanto mesmo. E acho que, se o Grêmio fizer um planejamento sério pra essa Libertadores, pra deixar o time bem preparado fisicamente nos jogos decisivos, não vai ter camisa 10 pra fazer frente a ele.

  • fernao 2 de novembro de 2012 - 04:12 Responder

    Cara..eu nem sei mais o que falta..porque todo ano e a mesma coisa.
    Na verdade acho que falta craque mesmo
    .jogador bom!
    Moreno não e um centroavante oro Grêmio. Muito irregular, erra uns gols fáceis
    .reserva até vai

    Leandro, werley, Gilberto Silva…pra mim são fracos p ser campeão. Todo ano tem uma posição carente no Grêmio..esse ano e a zaga

  • Eduardo 2 de novembro de 2012 - 12:14 Responder

    Pessoal, sei que não tem a ver com o post, mas preciso da ajuda de voces…
    Fui comprar meu ingresso pra inauguração e parece que a unica opção é pelo paypal, como eu não tenho cadastro naquela espelunca tive que cadastrar e a burocracia deles é tamanha que pode levar até 5 dias pra validar meu cartao, voces sabem me dizer se há outro meio de comprar os ingressos? Eu moro a 600km de POA.

  • Maurício 2 de novembro de 2012 - 16:17 Responder

    Post sensacional! Meus parabéns!

  • diogo 3 de novembro de 2012 - 14:23 Responder

    não sei se ídolos do passado vão mudar alguma coisa no grêmio futebol mudou e isso me deixa um pouco desconfiado mas em questão a zé roberto concordo plenamente e espero que ele fique para 2013.

  • Ricardo lina 4 de novembro de 2012 - 17:51 Responder

    Belo post!

  • Deixe uma resposta