Previsível

0 Postado por - 31 de julho de 2013 - Artigos

14rgauchobufandormatsukawaterra

Rodada toda ajudando. Uma vitória nos deixaria a apenas 2 pontos da liderança. Lógico que o Grêmio não venceria. Ou seja, não nos ajudamos.

Com uma derrota dessas fica difícil ser campeão, do mesmo jeito que perder em Criciúma. Não importa que em Santa Catariana fomos prejudicados pela arbitragem (hoje também). Valem os mesmos 3 pontos.  Por mais que os que estão na nossa frente não se afastem, a gente perde a chance de diminuir a diferença. E de 3 em 3 pontos desperdiçados vamos nos afastando do caneco.

Os mesmos 3 pontos que valem o Grenal. Mas o clássico tem um valor a mais porque, além do fator anímico, temos uma disputa de posição. Uma vitória nossa nos faz ultrapassar nosso tradicional rival. Mas, sinceramente, não vejo nosso time campeão do Brasileirão. Falta liga. Falta muita coisa.

Coisas que talvez não sejam necessárias em um Copa, onde nem sempre o time mais regular ganha. Vejam o campeão do ano passado, nada menos que o rebaixado no Brasileirão. Por isso, e pelo nosso desempenho até agora digo: foco na Copa.

Comparilhe isso:

14 + comentários

  • Mano 1 de agosto de 2013 - 00:05 Responder

    Meu, pelo amor de deus, para de falar em ser campeão. Comeu cocô?
    O ataque do grêmio é ridículo, esquece título.
    Derrota previsível, aceitável tb.
    Mas esse time é médio ruim, não vai ganhar nada com esse time e com esse pseudo-técnico que pq é ídolo ninguém pode criticar, tem q chupar a piça do cara e deixar gozar na cara.

  • Fred Krieger 1 de agosto de 2013 - 00:13 Responder

    Esse time do Gremio só tem nome.
    Futebol que é bom, se apareceu em 2 jogos, não voltou mais.

    Preparem-se para 2014, mais ano de puro sofrimento.

    O nosso técnico está mais perdido que o Celso Roth.

  • Douglas 1 de agosto de 2013 - 00:27 Responder

    Com a inocência de zagueiros e volante (sabes bem qual) vista hoje e em outras oportunidades, não há que se falar em arbitragem. A derrota viria naturalmente. Falta muita coisa nesse time, e a parte menos pior que ficou do Luxa (meio campo) foi esculhambada de vez pelo Renato.

  • FÁBIO GREMISTA 1 de agosto de 2013 - 00:37 Responder

    Bom, vamos lá.
    Alguns pontos positivos. O primeiro deles se chama Riveros. Além de uma boa movimentação em campo e excelentes desarmes, parece que o paraguaio tem a virtude do cabeceio. Na boa bola levantada de Elano quase saiu o seu segundo gol com a camisa do Grêmio. Essa cobrança do Elano para o Riveros cabecear na pequena área deve ser trabalhada, pois podemos fazer disto uma arma.
    O outro aspecto é a questão anímica do time. Mesmo após o 2×0 os jogadores continuaram procurando o gol, independentemente do curto tempo para uma eventual virada. Méritos ao Renato.
    No restante, podemos aproveitar essa partida para corrigir algumas falhas. A meu ver, uma delas é a demora dos jogadores do Grêmio em auxiliar o companheiro que está sendo marcado nas laterais próximas à grande área adversária. Poderia haver mais sequência nas jogadas de ataque se o jogador não precisasse, sozinho, se desvencilhar da marcação de dois ou mais para somente depois procurar alguém para tocar a bola e prosseguir com a jogada. Seria muito mais simples se, desde o início, alguém corresse na direção e se tornasse esta opção.
    A outra nota vai para Barcos. Da maneira que o Grêmio se movimenta em campo, a presença de um homem fixo na pequena área se faz desnecessária, e é aí que o Barcos acaba sendo prejudicado. Um time que tem um centroavante goleador joga em função dele, só que não é o que está ocorrendo no Grêmio. Diferentemente do que acontecia no Palmeiras, Barcos não recebe a última bola. Ele precisa ir buscar a jogada, do contrário vai passar a partida inteira sem tocar na bola. Por isso que a todo instante ele aparece mais próximo ao meio de campo ou se restringindo a fazer o trabalho de pivô. Prejudica o atleta e o Grêmio pois, em termos táticos, ficamos com um jogador perdido no esquema e sem a possibilidade de exercer aquilo que melhor sabe fazer, gols.
    Agora é o Inter. E só tem uma receita: trabalho, trabalho e mais trabalho.

    Abraço.

  • Fernando Audibert 1 de agosto de 2013 - 00:38 Responder

    Com muito menos ele já lutou por título, no papel o Grêmio tem sim um bom plantel. O mal é que precisamos primeiro quebrar a cara para ver quem é quem. Acho que o Renato por ser macaco velho vai aos poucos garimpando, é cedo ainda falar em organização tática e em qualidade.

    O jogo hoje foi sofrível, nada a lamentar porque não mostramos nada. Eu continuo insistindo que o Kleber não deve ser titular, jogador que só cai no chão e reclama, viram o Vargas como é objetivo, mesmo não acertando nada? Ao menos o cara vai pra cima com confiança.

    Fora o azar que esse time tem, uma hora a coisa muda!

  • Euler 1 de agosto de 2013 - 00:39 Responder

    Não deu nada certo … A começar pela lesão do Zé , lá se ia meio time embora .. E é incrível de ver como alguns jogadores ñ demonstram vontade , raça nenhuma em campo .. Sem comentários mesmo ..
    E não adianta inventar desculpa que o gol foi impedido e que poderia ser outra história o jogo , e blábláblá … ñ tem desculpa um jogo desses .. Deu até sono umas hora .. é brincadeira mesmo ..
    Álias pra falar a verdade ñ vem dando certo há muito tempo..
    Porra vamo acorda esse time ai , aqui é Grêmio gurizada , acorda Koff , acorda Renato , vamo bate de frente com esses jogadores sem vontade ai , vamo acorda , vamo faze honra essa baita camisa tricolor ou caso contrário manda embora pela porta dos fundo mesmo , pq se não vamo continua nesse seca de títulos que nenhum torcedor gremista aguenta mais ..
    Vamo Vamo Grêmio .. !!

  • Gabriel Manito 1 de agosto de 2013 - 08:31 Responder

    Galera, sei que o assunto que vou falar não tem nada haver com o texto, mas assim. Estou a procura de alguém que não irá no jogo que queira vender seu ingresso. Mas teria que ser com a entrada nos portões X ou C. E se for ao jogo, eu tenho ingresso para a cadeira gramado, aí podemos fazer uma troca.
    Se algum gremista querer ajudar outro gremista segue contato.

    gabriel.manito@auxiliadorapredial.com.br
    gabrielmanito@hotmail.com
    82091417 – 30412290

    Obrigado.

  • Luiz Cesar 1 de agosto de 2013 - 09:05 Responder

    Por que o Pará tem medo de ir na Linha de Fundo?

  • Fausto 1 de agosto de 2013 - 09:30 Responder

    A questão da Copa do Brasil requerer menos regularidade que o Brasileirão de pontos corridos, não muda o fato que o time terá que lidar com os seus problemas. Já sofremos com eles na Libertadores.

    Ontem, o time repetiu alguns problemas já velhos conhecidos nossos e também Renato, com toda paciência que merece, está cometendo alguns erros:

    1) Insistir com Adriano: ao fazer isso ele está fritando ainda mais o filme deste volante com a torcida. Adriano é um bom cara para ter no grupo, mas acho que Souza é opção melhor para o time titular, Ramiro também e até mesmo o Mateus Biteco. Estamos escalando o pior volante que temos de titular!

    2) Marcar atrás da linha da bola: essa tática de recuar o time todo e marcar atrás da linha da bola é excelente do ponto de vista de engessar o jogo do adversário, pode observar que o Corinthians tinha grande dificuldade de criar. Só que ela tem um porém. Jogando assim se atrai o time adversário pra cima e aí não se pode errar. Porque se erra, numa só jogada, o resultado é gol. Foi assim ontem. Tava milimetricamente impedido o sheik? Tava, mas não muda o fato que houve um erro. Erro da zaga, na marcação no miolo da área, no cara que entrou livre pra chutar. O gol foi consequência do erro. Se vamos manter essa tática de marcação, precisamos de uma defesa mais segura. Rhodolfo talvez contribua pra isso. Mas eu, particularmente, prefiro a estratégia que o Grêmio adota quando joga em casa, adiantando a marcação, dificultando a saída de bola do adversário, brigando pela posse de bola ao invés de entrega-la gentilmente ao adversário. Foi marcando atrás da linha da bola que perdemos para o Milionários, para o Santa Fé, para o Corinthians e até mesmo para o Criciúma. Quando estávamos com 2 a menos contra o Criciúma adiantamos a marcação e deu certo!

    3) A falta do meia armador: novamente estamos prestes a cometer um erro de achar que o nosso ataque é ruim, com Kleber, Barcos, Vargas. Algúem consegue apontar um time no Brasil com um ataque melhor que esse? O problema nosso não é ataque, como já não era desde a época do André Lima, um cara cheio de defeitos, mas que se chegasse bola, botava pra dentro! O problema nosso, desde aquela época é a falta de um meia armador. Nós tínhamos um, o sonolento Douglas, que foi mandado embora, porém não veio ninguém pro lugar dele. Hoje temos Zé Roberto e Elano, mas nenhum dos dois é armador. Ambos são 3o ou 2o homem de meio. O Grêmio precisa achar um meia de articulação, para abastecer o ataque, acionar corretamente os laterais e os volantes que chegam a frente. A formação ideal no meio seria Souza ou Ramiro, Riveros (que foi bem) de um lado, Zé Roberto ou Elano do outro e o meia de criação. Com o fechamento da janela não tem muita opção, mas que precisa, precisa.

    Enfim, os problemas se repetem e o Grêmio segue tropeçando nas próprias pernas. Diferentemente dos outros anos de jejum, quando não tínhamos a mínima condição de ser campeão (da liberta de 2007 e do brasileirão de 2008) e chegamos na base da superação, ultimamente temos perdido campeonatos que estão caindo de maduro, como a Copa BR 2012, Liberta 2013 e agora o Brasileirão, que era pra estarmos na liderança, mesmo com a derrota de ontem.

  • Tietze 1 de agosto de 2013 - 09:58 Responder

    Temos, denovo, um volante igual ao Alemão Adilson. Esse cara não deveria, de forma alguma, vestir a farda do Grêmio.

    Ou põe o Vargas de Centro-Avante, ou põe o Barcos de Centro-Avante. Hoje, o melhor atacante do Grêmio é o Kleber. Ponto.
    Aliás, alguém viu um passe certo do Vargas ontém? Não tá valendo o dinheiro gasto…

    É, em resumo, o ano de 2013 está perdido MESMO.

    Que venha 2014, um técnico de ponta e jogadores de acordo.

  • capolavoro 1 de agosto de 2013 - 10:16 Responder

    Realmente está confirmando tudo que esperava. Ataque desorganizado e quando perde a bola vira um deus nos acuda. O Renato até sabe lidar com jogadores e tal, mas não da pra esperar inteligencia tática do time.

  • Mano 1 de agosto de 2013 - 11:15 Responder

    Só por favor parem de falar em título, vai ser o campeonato mais morno da década pro Grêmio, pode escrever. Não vai ser ameaçado de cair, mas não vai nem beliscar libertadores.
    Aposto minha bunda nisso.

  • Renato 1 de agosto de 2013 - 15:49 Responder

    Há 12 anos temos “foco na Copa”!!E aí?? Aconteceu alguma coisa??

  • Renato 1 de agosto de 2013 - 15:50 Responder

    Será que o fato de que, em 2 anos parado, NENHUM CLUBE QUIS CONTRATAR O RENATO, não significa alguma coisa???

  • Deixe uma resposta