Projeto Cudum

0 Postado por - 14 de junho de 2012 - Artigos

Desistam. Ficar procurando culpados e não reconhecer os méritos do adversário na derrota de ontem é pedir pra ficar mais 50 anos na fila. Essa história de ficar procurando o cudum pra enfiar os 11 anos sem títulos é a maior covardia que se pode fazer com qualquer pessoa.

Diferente de poucos dias atrás, dessa vez o ferrolho armado pelo Felipão funcionou e o Luxa não conseguiu furá-lo, tanto pela falta de opções pra variar o time quanto pela forma de tentar fazê-lo.

Agora é tentar reverter essa desvantagem monstruosa que foi construída em 5 minutos.

Lá eles não jogarão tão retrancados, por isso minha escassa esperança reside no fato de que, com o mando de campo, eles se preocupem também em jogar e não só em não deixar jogar, como fizeram aqui. Mas não duvido que o Felipão, ardiloso que só ele, poste o time fechadinho, só especulando os contra-ataques, mesmo jogando em casa. Aí a coisa complica mesmo. Pois o time vai precisar acertar os chutes de média distância, coisa que não vem fazendo.

Não que seja tão simples quanto enfiar uma goleada num time interiorano, mas ainda dá pra reverter essa situação.

Comparilhe isso:

29 + comentários

  • Trento 14 de junho de 2012 - 13:06 Responder

    Concordo! Mas que um pitadinha de raça e coração na ponta da chuteira não fariam mal a ninguém ontem, não fariam! Aliás, se o nosso pobre meio de campo tivesse jogado 30 min com a garra que o Moreno entrou em campo acho que a coisa seria diferente. Tivemos vários exemplos ontem, um deles é quando o M. Antonho perde uma jogada e a bola sobra enforcada para o R$400.000(que também perde a jogada) na lateral,. Neste momento o M. Antonho fica parado, olhando, torcendo, ao invés de dar 3 passos e ir ajudar o companheiro. Só faltou cruzar os braços. Um pouquinho de RAÇA,VONTADE E O TÃO FAMOSO ESPÍRITO DE LUTA fariam sim a diferença. O time estava apático, apavorado, CAGADO!

  • Daniel 14 de junho de 2012 - 13:29 Responder

    O resultado de ontem foi péssimo, horrível, frustrante e tudo o que de pior pode ser dito sobre um 0 a 2 em casa. A única coisa que me deixou levemente satisfeito foi a inevitável semelhança com os anos 90. Dois times sem graça, sem jogador firulento, sem dancinha na comemoração, roubando bola com carrinho, se estranhando nas divididas, fazendo a torcida ofender a progenitora do juiz por motivos dignos e não pelo cai-caismo que contaminou o futebol brasileiro. E, no final, o patinho feio retranqueiro cometendo o crime pra cima do favorito. Infelizmente, dessa vez nós fizemos o papel do favorito decepcionado.

    Mas agora o favoritismo está com eles. E, se houver alguma justiça no futebol, o próximo crime será nosso. Pelos menos um 2 a 0 pra levar pros pênaltis. Pra reverter a situação ou simplesmente pra não dizerem que caímos sem lutar. Porque, perder por perder, nós também perdemos muitas naqueles anos brilhantes, mas nunca sem lutar.

  • marcus 14 de junho de 2012 - 13:29 Responder

    quando que vai ter um HOMEN com carater pra barrar o sr.GABRIEL do time,o cara não merece vestir a camisa do gremio

  • Guto 14 de junho de 2012 - 13:34 Responder

    Tchê, por que eles não jogarão retrancados lá? Sentido nenhum esperar que isso não aconteça quando é FELIPÃO do outro lado com o regulamento embaixo do braço.

  • diogo 14 de junho de 2012 - 13:34 Responder

    é la que o Felipão vai fechar o time ainda mais com essa vantagem não é procura culpado mas o victor podia defender aquelas duas bolas ja estamos fora da copa do brasil essa é a realidade…

  • Oberti 14 de junho de 2012 - 13:58 Responder

    Vou esperar pra opinar depois do jogo da próxima semana. Foi um resultado desastroso, frustrante e surpreendente. Felipão conhece o Olímpico. Conhece a torcida do GRÊMIO. Sabe que nós, torcedores impacientes, iríamos empurrar o time pra cima, cobrando gols, mesmo que o 0X0 não fosse um resultado tão ruim assim. Afinal, não teríamos tomado gols em casa e qualquer vitória ou empate com gols seria do GRÊMIO. Infelizmente, cobramos demais de jogadores limitados, como Marco Antonio, Léo Gago, Pára e Gabriel. O resultado foi um assombroso 0X2 contra, que, muito dificilmente, será revertido em São Paulo, muito mais pela incapacidade de alguns jogadores do GRÊMIO em decisões, do que pela qualidade técnica de um Palmeiras extremamente comum. Vamos esperar que o peso da responsabilidade de classificação (agora todo do Palmeiras) não seja mais um fardo para os jogadores GREMISTAS e que, finalmente a sorte, sorria um pouco pro nosso lado e a bola não bata na trave como no belo chute de falta do Fernando. OREMOS!

  • Eduardo 14 de junho de 2012 - 14:02 Responder

    Quando o Grêmio levou o primeiro gol, eu lamentávelmente percebi que levaria o segundo… se afobou, ficou preocupado, mas na minha humilde opniao o Grêmio se portou bem durante boa parte do jogo, só acredito que o ataque funcionaria melhor se as duplas tivessem sido mescladas e não Kleber co Miralles e MMoreno com André Lima.

    Vamo Atrás desse porco!! Não desisto de ti meu Grêmio!!!

  • Paulo 14 de junho de 2012 - 14:09 Responder

    Claro que vão retrancar.

  • RicardoSP 14 de junho de 2012 - 14:13 Responder

    Discordo. Nenhum time do planeta consegue qualquer coisa sem os 2 laterais. Existem sim 2 culpados e uma temporada no banco não mata ninguém.

  • Vinicius Freitas 14 de junho de 2012 - 14:53 Responder

    A parada agora é ir com os titulares pra cima do Náutico, não que o GRÊMIO tenha que desistir da Copa do Brasil, por mais pequena que seja a chance de se classificar ela ainda existe, mas o momento nós diz uma coisa, se tem um campeonato que o GRÊMIO tenha que dar maior importância, esse campeonato e o campeonato brasileiro.

  • Pablo 14 de junho de 2012 - 15:00 Responder

    Fomos vítimas do nosso próprio DNA de Copa do Brasil. Desaprendemos a jogar a competição que nasceu feita para nós. Agora é ressuscitar a tal imortalidade e fazer 3 gols e não levar nenhum em 90 min.

  • Bender 14 de junho de 2012 - 15:06 Responder

    Ah cara, não poderia ter escalado o Kleber ontem. O cara vinha de lesão, não tinha jogado um jogo inteiro…

    Eu teria colocado o Moreno com o Miralles. Pelo menos eram 2 atacantes com ritmo de jogo

  • heraldo 14 de junho de 2012 - 15:12 Responder

    ba minwer, o gringo colocara 9 defensores e somente o mazinho, para correr ,ou melhor liberado para passar do meio campo, o gringo no GREMIO, que fez o brasil inteiro usar o dito,regulamento debaixo do braço, e ele sabe, que pode perder até de 1, que o que importa é a classificação, terno importado e caretas para o galvão bueno, nunca deu taça.

  • Guilherme Medeiros 14 de junho de 2012 - 15:43 Responder

    Tem alguém que acredita?! Vai dizer que é a imortalidade que vai estar junto?
    Parem de sonhar.

  • Gus Dreyer 14 de junho de 2012 - 15:46 Responder

    Pra mim foi um fiasco.
    Léo Gago tinha que ter sido sacado no primeiro tempo. Péssimo. Horrível.
    Kleber estava esforçado, mas claramente sem ritmo de jogo. Ou pelo menos que o Luxa tivesse colocado o Moreno com ele.
    O Grêmio foi péssimo, apático, triste de ver.
    E alguém sim, é responsável, o técnico.

  • Guilherme Medeiros 14 de junho de 2012 - 15:58 Responder

    Teve um que disse que agora é ressuscitar a imortalidade. É por isso que não ganhamos merna denhuma. Enquanto ainda existir um único DVD da balalha dos aflitos nas prateleiras dos gremistas, não ganharemos um título novamente. O meu eu já fiz de bumerang faz muito tempo. Esqueçam essa idiotice. Parem de se fazer de coitadinho.

  • Fausto 14 de junho de 2012 - 16:00 Responder

    Não existe a menor possibilidade do Felipão não retrancar o Palmeiras no jogo de volta.

    Primeiro que o Felipão nunca teve pudor de jogar com o regulamento embaixo do braço.

    Segundo porque o Palmeiras é uma bosta e ele sabe que se abrir só beneficia o Grêmio. Vão vir mais fechados ainda e jogando só na maciota do contra-ataque.

    Terceiro porque a torcida sabe que o time é ruim e não tá nem aí. Não querem festa, nem gols, nem espetáculo. 1 x 0 pro Grêmio lá será comemorado como goleada.

    Se quiser ter alguma chance lá, o Luxa vai ter que alterar o status quo. Não faz sentido jogar com 3 volantes e não faz sentido jogar com o Marco Antonio.

    Quanto ao Kleber, vale lembrar que ele tá voltando! Memso fora de ritmo tem evoluído a cada jogo. Tem o Nautico no FDS e 5a que vem ele já pode incomodar mais. Principalmente pq a torcida vai pegar no pé dele e ele vai ficar mordido.

  • Marcelo tricolor 14 de junho de 2012 - 16:22 Responder

    O que eu acho mais triste nesses últimos anos é que a torcida sempre acredita, e com razão no time, na instituição enfim no Grêmio. Porém acredito que as pessoas que trabalham lá não acreditam em si mesmas. Exemplo, aquele 3×0 Boca, era impossível a reversão, mas a torcida vendeu a ideia de que era sim possível. E o que aconteceu? 2×0 Boca, com um time apático a exceção do Gavilán. Ora, porque os jogadores e a direção não acreditaram na instituição?Porque ao menos não demos um susto no Boca? No final de 2010, Renato de técnico conseguiu reerguer a estima dos profissionais, porém em 2011 se perdeu (com grande contribuição do Obinodone)e mais uma vez morremos na mão do azarão Roth. Agora temos que reverter um resultado péssimo. Nós torcedores , na quinta iremos acreditar, mas e aqueles que entram em campo, aqueles que dirigem, aqueles que treinam acreditam????

  • Josue 14 de junho de 2012 - 16:27 Responder

    O 3 a 1 é nosso. Há esperança.

  • Eduardo Schwede 14 de junho de 2012 - 16:37 Responder

    O que todos temiam acabou acontecendo: Felipão fazendo um retrancão e
    anulando a nula criação do Grêmio. Infelizmente nosso time é de fácil leitura
    para seus adversários, Felipão simplesmente soube ler.
    Felipão é o cara que nunca agrada em campeonatos de pontos corridos, mas no
    mata-mata ele compensa muito bem esse déficit.
    Agora o que me deu raiva: SAÍ DAQUI DE NOVO BARREIRO (350 KM DO MONUMENTAL)
    as 2 da tarde, e em todos os postos que parávamos, víamos vários ônibus
    do interior do estado para o jogo, isso apenas na nossa rodovia que trafegávamos,
    imagina somando as demais outras?? Creio que grande parte do Olímpico era
    do interior, E AQUELE MOLENGA DO GABRIEL EM CAMPO SOMADO Á NULIDADE CHAMADA
    MARCO ANTÔNIO ARMADOR QUE SÓ CISCA CISCA E TOCA A BOLA PARA TRÁS É UM TAPA
    NA CARA DO TORCEDOR QUE FAZ TODO ESSE SACRIFÍCIO PARA VIR AO MONUMENTAL, UMA
    VERGONHA. Quem disse para o Gabriel que ele é lateral? o cara só afunila pelo0
    meio, e aquela hora que o Fernando lançou ele, QUE BOOOLA!! só que onde estava
    ele? vadiando lá atras. E no primeiro gol, o Pará rodeando rodeando vindo de ré
    uns 20 metros até o cara entrar na área, POR FAVOR DÁ UM CORTE NELE LÁ NO
    MEIO DE CAMPO!! tava se cagando de medo em fazer falta perto da área e no que
    deu? Gol dos Porco. Viemos de longe, apoiemos o jogo todo, e em campo um time dormindo,
    simplesmente dá nojo, não tem como o kara não ficar revoltado.
    AZAR: tivemos azar sim, aquela bola na trave do Fernando e aquela segunda
    na trave onde a bola bate caprixosamente na trave e volta nas mãos do
    goleiro, desculpa quem não é superticioso mas depois daquela me caiu a fixa
    que a “sorte” estava beirando para o nosso adversário. Mas ainda assim, o tal
    de Palmeiras é tão limitado que ainda com toda a sorte do mundo poderíamos
    ter ganhado facilmente, SE NÃO FOSSE A APATIA DO TIME!!! nem precisava de
    jogador mais habilidoso, craque, diferenciado… COM UM POUCO MAIS DE VONTADE JÁ
    ERA O SUFICIENTE!!!
    E pra galera que tá cornetando o Luxa por colocar o MM9 e o Cone ao mesmo
    tempo: foi a melhor mexida que o Luxa fez, pois a galera de trás em vez de
    sair jogando só davam balão pra frente, o que fazer nesse momento?? meter no
    jogo jogador de área!!!
    Falei do que me deixou furioso que foi o time, agora vou falar do que me
    deixou triste: A TORCIDA!! Que apoio era aquele? parecia que tínhamos 10mil
    torcedores nas arquibancadas, teve momento que até os porco com menos de mil
    pessoas estavam gritando mais que nós!! que cena ridícula!!!! eu gritava e
    pulava, tentava puxar a galera ao meu redor junto ao som da organizada (nem
    sei qual era a organizada, era aquela que estava junto a linha de fundo
    perto da torcida dos porco) mas qual torcida era isso pouco me interessava,
    pois sabia que mais importante aquela hora era apoiar e apoiar, e então ajudei
    aquela galera q nunca vi na vida a puxar os hinos e canções. Fico satisfeito
    que minha parte eu cumpri, estou tão rouco hoje que nem minha sobrinha de 5
    meses está me conhecendo hehehehehe!!!
    E o que falar da tal de “social” hein? ta louco kara tomara que na ARENA essa
    galera tenham na frente uma parede de vidro ou um abafador porque quase não
    abrem a boca e quando abrem é só pra vaiar.
    Mas uma coisa quero deixar escancarada: ESPERAVA CHEGAR AO MONUMENTAL E OUVIR
    A TORCIDA TODA JUNTO CANTANDO EM UMA SÓ NOTA, E O QUE VEJO?? A GERAL ATRÁS DA
    GOLEIRA PUXANDO UMA COISA, A ORGANIZADA QUE EU ESTAVA SITUADO PUXANDO OUTRA,
    E A GALERA DO MEIO DE FRENTE PRA IMPRENSA INDECISA, SEM SABER O QUE CANTAR.
    FALTA DE UNIÃO QUE SÓ PREJUDICA O ESPETÁCULO. HAVERIA DE SE ACHAR UMA SOLUÇÃO
    PARA ISSO, POIS VENDO A TORCIDA DIVIDIDA, VOU SER SINCERO, ME DEU UMA PROFUNDA
    VONTADE DE CHORAR. Mas por mais que a torcida não tenha colaborado o tanto que
    poderia realmente, o time ficou devendo horrores para a torcida.
    Agora, é dose ter que aguentar aqueles porco imumdícia no final cantando “vitória no
    chiqueiro” que nojo velho, que nojo.
    Mas que nada, avante Tricolor, acredito em você, Arena Barueri que se pepare
    não terei nenhuma dó em ver Felipão sendo esmagado com os Porcos, pois vocês
    ganharam uma importante batalha, mas a guerra termina em seus domínios.
    “E DALE DALE TRICOLOR”!!!

  • Matheus 14 de junho de 2012 - 17:14 Responder

    Ah, mas pelo amor de deus, esquece a copa do brasil. Pra mim tem que ir de reservas ou time misto pra são paulo e focar no brasileirão.

    Agora, reconhecer mérito no palmeiras é reconhecer o nosso fracasso ao mesmo tempo, faltam alternativas.

    E me preocupa que o luxa não tem a característica de mudar uma partida no meio ou no intervalo. Como começou ela termina, isso é preocupante.

  • Matheus 14 de junho de 2012 - 17:18 Responder

    galera chupa a piça do Gilberto Silva, na boa, já era. só mostra nossa carência de boa zaga, ele é lento e ruim na bola aérea.

  • Matheus 14 de junho de 2012 - 17:19 Responder

    melhor teria sido um 5×0, porque só 2 ainda da uma falsa esperança. eu joguei a toalha.

  • Michel de Freitas 14 de junho de 2012 - 17:22 Responder

    O fato de ter vencido todos os jogos que nos levaram a Semi-final faz com que a missão de reverter o placar favorável ao Palmeiras pareca mais difícil do que realmente seja. É difícil sim, óbvio, não da pra negar. Mas eu acho que se em algum momento o Grêmio tivesse perdido um primeiro jogo nas fases anteriores e tivesse que ter corrido atrás para reverter e continuar na competicão nesse momento não estaríamos tão preocupados. Eu ainda acredito na competência do Luxemburgo, mas perdi um pouco a fé nos jogadores que ficaram se escondendo do jogo e dando passe de lado, sem tentar ir pra cima. Mas ainda há 90 minutos a serem jogados. Os caras estragaram a nossa semana em 5 minutos, temos 90 minutos para estragar o semestre deles. Se sai um gol do Grêmio no primeiro tempo lá a vantagem dos caras praticamente termina, pois fica um jogo aberto e se torna arriscado pra eles ficarem só se defendendo, assim, tentariam sair jogando, e teoricamente fica mais fácil de cotinuar marcando gols. Se eu me chamasse Vanderlei Luxemburgo, colocaria time titular, 100% de forcas contra o Náutico, com Kléber e Marcelo Moreno no ataque e Bertoglio no segundo tempo pro lugar do Marco Antônio. Faltou centro-avante ontem, e quando teve centro-avante faltou segundo atacante. Formar um ataque completo pro jogo na Arena Barueri e se for preciso insistir em jogadas aéreas, cruzamentos longos pro Moreno e chutes de fora da área. NADA ESTÁ PERDIDO, AINDA DÁ. E se o Grêmio reverter essa situacão, chega MUITO mais forte na Final e fica muito mais forte no Brasileirão. VAMO GRÊMIO!

  • Bruno de Gravataí 14 de junho de 2012 - 18:47 Responder

    E quem o gremio vai escalar no lugar do gabriel porra ?
    edilson recem voltando de lesao?

  • Marcelo 14 de junho de 2012 - 21:57 Responder

    Para montar um time campeão precisamos antes de um GOLEIRO que feche o gol e passe segurança para o time inteiro.

    O Vitor é um cagão, com ele perdemos todos os jogos decisivos, todos os grenais, se fosse um goleiro de verdade não tomaria aquele gol de várzea ontem.

  • Fausto 15 de junho de 2012 - 08:25 Responder

    Negócio é ganhar do Naútico!!! Time titular, força máxima e vamo que vamo!!! 5a-feira são outros 500!!!

  • Jair 15 de junho de 2012 - 12:35 Responder

    Concordo com a parte de não achar “um” culpado, mas que há pontos fracos isso é inegável; e não buscar perceber e corrigir isso só serve pra reproduzir a alienação de esperar pelo próximo campeonato. Sempre haverá um próximo, então sempre ganharemos ‘o próximo’. Sobre os pontos fracos, tivemos pelo menos CINCO no jogo: M. Antonio, Gabriel, Gago, Pará e Vítor (neste ordem). Outros produziram menos do que poderiam, mas estes comprometeram mais. E se a gente não disser nada, não criticar, o sexto e principal responsável (o Luxa) não vai mexer. Parece que ‘em time que está perdendo não se mexe’. Tá doido!

  • Roberto Collantes 15 de junho de 2012 - 12:48 Responder

    Objetivamente: O que eles fizeram em 5 minutos nós temos mais 90 pra fazer igual ou melhor.
    Independentemente do jogo de quarta, do fato de o Palmeiras só entrar no jogo qdo saímos do jogo, da escalação do ataque, da falta de pontaria do A. Lima, dos espaços dados nos gols…Temos 90 minutos, mais 90 minutos. Podemos tomar mais dois mas também podemos fazer mais de dois. A torcida do Palmeiras vai exigir uma atuação tão boa qto a do Olímpico, eles vao sair mais, naturalmente. E aí surge…o alento.
    Saindo ganhando lá, muda tudo! Muda o jogo! Muda o caminho e a linha óbvia da derrota tricolor.
    E talvez mude um pouco essa amargura nos comentários da torcida tricolor que antes do jogo se cutucava e dizia “esse ano tá pra nós heim!?”
    Abraço à todos!

  • Deixe uma resposta