Que venham os Canalhas

4 Postado por - 18 de abril de 2016 - Artigos
maxresdefault

Sim, é ele mesmo! Herrera está de volta ao clube onde virou profissional.

Com a vitória do Rosario Central sobre o Nacional em pleno Uruguai, mudou muita coisa do que se projetava pros confrontos de oitavas da Libertadores. Antes, o Bolso seria nosso adversário mais provável, por ter uma das piores campanhas de líderes de grupo. Agora, o futuro se desenha em 4 grandes possibilidades, sendo 3 delas argentinas: River, Boca, Rosario ou Corinthians. Isso, claro, levando em consideração resultados normais e sem ninguém fazendo resultado pra escolher o adversário. Mas eu acho que nem todos vão repetir nosso erro de 2014, quando poderíamos pegar o Lanús e escolhemos enfrentar o San Lorenzo, que acabou campeão naquela oportunidade.

Uma derrota provavelmente nos faz enfrentar de novo o Toluca, e uma viagem ao México no meio das decisões do Chorumoso (caso passe pelo Juventude, claro) é tudo que não queremos. Um empate nos coloca diante de Boca, que começou meia-boca (rá), Corinthians ou até o River. E mesmo vencendo, podemos pegar o River pela frente. Ainda assim, o Grêmio deve entrar em campo pra vencer, pois ficando com a melhor campanha entre os segundos colocados, as chances de pegar um adversário de peso diminui.

O que interessa é fazer a maior quantidade de pontos possíveis pra trazer decisões seguintes, caso passemos pelas oitavas, para a Arena, porque, dessa vez, a gente não tem muito o que escolher. Tirando os jogos do grupo 4, onde o Atlético Nacional já garantiu o 1º lugar com 100% de aproveitamento e o Huracán só perde a vaga se o Sporting Cristal golear o Peñarol em Montevidéu, todas as partidas vão rolar depois da nossa. Com as vagas já garantidas, Corinthians e Boca podem, perfeitamente, jogar de olho na classificação já escolhendo o adversário, mesmo tendo partidas do grupo 1 (do São Paulo) ainda a serem disputadas.

Eu tô achando que nossos adversários vão ser mesmo os Canallas.

Comparilhe isso:

4 + comentários

  • Fabio 18 de abril de 2016 - 13:55 Responder

    Tomara que sim….pela ordem, rosario, river, boca, e curintia…….é o que acho melhor. Pelo menos nao teremos viagens longas.

  • Bruno 18 de abril de 2016 - 14:38 Responder

    Minwer, minha projeção deu exatamente o mesmo confronto.

  • Renato 18 de abril de 2016 - 15:43 Responder

    É a lógica. Mas se engana quem pensa que o Rosário é o mais fraco dos argentinos, o River é, de longe, o que joga menos futebol. Claro que a tradição de Boca e River pesam, mas o Rosário vai ser um adversário muito complicado. Mas com Killer em campo poderíamos pegar até os atleticos, de Minas e de Medellín, que não tem pra ninguém.

  • Artur Wolff 18 de abril de 2016 - 17:02 Responder

    Em Libertadores a 2ª fora de casa…..é complicado!
    Tomara que o Grêmio tenha aprendido a lição contra o Boca em 2007.
    Amassou o Grêmio na Bombonera – 3×0 e depois veio passear no Olímpico. Tocou mais 2 x 0.
    Cabe lembrar….eles tinham Riquelme, Palácio e Palermo.
    Nós….Patrício na lateral fazendo merda.
    Aí ficava difícil mesmo.
    Se bem que com os laterais atuais não ficamos muito longe….

  • Deixe uma resposta