Quem Matou Abel

3 Postado por - 9 de agosto de 2014 - Artigos

A comoção tomou conta da gremistada toda, alguns dias atrás. Todo mundo emocionado com o retorno do querido Felipão. Passaram-se os festejos, os abraços, os agradecimentos pelas conquistas do passado e o homem começou a trabalhar. Não por acaso, sua reestreia no Grêmio será contra o nosso maior rival.

Além de tempo para organizar sua vida pessoal, Felipão parece ter escolhido a estreia. O Gringo do bigode grosso (e branco) gosta de desafios. Não é à toa que resolveu assumir a seleção Brasileira em um momento difícil e agora o nosso Grêmio. Teve muito pouco tempo para poder arrumar os principais problemas do grupo do Tricolor, mas o simples fato de ele estar ali, na casamata e no nosso clube, faz uma mística pairar no ar.

Nos tempos de glória da metade dos anos 90, o Grêmio era o dono do Rio Grande do Sul, do Brasil e da América do Sul. Só não foi do mundo, pela segunda vez, por casualidades. Era um tempo em que se ganhava Grenal com o Banguzinho e, quando se ganhava o Campeonato Gaúcho, tomava-se um cafezinho. Nessas mesmas datas, apesar de não existir a internet nos moldes que se tem hoje, piada boa corria de boca em boca.

Mais rapidamente que qualquer RETWEET ou compartilhamento em gênios de twitter e facebook. Uma delas era: Tu sabes quem matou Abel? Era óbvia a resposta para quem não era dos pagos. Caim, diriam os desavisados. Desta vez estávamos nos referindo aos tempos mais atuais. Falávamos das batalhas dentro das quatro linhas. Falávamos do matador Jardel. Pra mim, o verdadeiro matador era outro. O mesmo gringo, com o mesmo bigode grosso, só que naquela época ainda era grisalho.

Felipao gremio 2014

O Grenal deste domingo tem vários ingredientes para aflorar nossa curiosidade. É o primeiro clássico depois da reforma do estádio deles. É a reestreia de Scolari. Mas o que mais atiça, nós gremistas, é a nova escalação juntamente com a postura do Imortal. Queremos o time forte, aguerrido e bravo. Morrendo somente depois do trapo queimado.

Pra cima deles, Felipão. Queremos que a história continue da mesma forma que quando a modificamos, mudando o matador de Caim para Luis Felipe Scolari.

Dale!

Comparilhe isso:

3 + comentários

  • Paulo Antonio Bondan 9 de agosto de 2014 - 21:04 Responder

    Com certeza amanhã começa uma nova caminhada para nosso imortal tricolor.

  • murilo sà 10 de agosto de 2014 - 02:25 Responder

    Esta na hora de criar um app pois fica dificil acessar o site pelo celular leio sempre as reportagens e opnioes aqui expressadas

  • Jair 10 de agosto de 2014 - 18:57 Responder

    Quem matou o Grêmio? Felipão! Quem matou Felipão? Werley, Pará…
    Quem segue sendo a Geni dos cocôs???
    Grêmio virou piada para o mundo do futebol (no geral) e resquícios de retórica baba-ovo entre os próprios gremistas teimosos como forma de disfarçar a permanente humilhação.

  • Deixe uma resposta