Quem não recorda o passado está condenado a repeti-lo

1 Postado por - 14 de maio de 2014 - Artigos

k30

05 de fevereiro de 2014: lá se vão quase 100 dias e, depois de tanto tempo, fica difícil lembrar o que aconteceu de relevante nessa data. O Kleber certamente lembra: foi quando ele fez a última aparição com a camisa tricolor. Na magra e suada vitória sobre o Veranópolis por 1-0, na Arena, o Gladiador saiu aos 13 do segundo tempo sob muitas vaias, enquanto o placar ainda estava zerado.

Outro que certamente lembra é o Luan, que entrou no lugar do camisa 30 e incendiou o jogo. Foi a estreia dele no time principal, depois de bons jogos com o sub-20 que iniciou o Ruralito, e o suficiente pra dar outra cara para o ataque gremista. Além de ter boa habilidade e dribles curtos, Luan trouxe pro time algo que nem em sonho teríamos com a dupla Kléber-Barcos: velocidade. Foi a partir da entrada dele que o time cresceu e fez boa campanha na Libertadores, da qual foi eliminado justamente quando o Luan voltava da lesão grave que sofreu na mão durante o jogo com o Nacional de Medellin.

Uma semana depois da lesão do Kléber, o Grêmio anunciou o Dudu, como mais uma opção para dar velocidade ao time. Com a mítica camisa 7, ele também assumiu a titularidade quando um dos medalhões do time se lesionou. Na vaga de Zé Roberto, que eu imaginei que seria preenchida pelo Alan Ruiz, o Dudu conquistou rapidamente o respeito e a admiração da torcida gremista (ele é o convidado do primeiro Grêmio Libertador TV de 2014, que vai ao ar no próximo dia 19).  Ou seja, as saídas de Kléber e Zé do time, mesmo que tenham sido por lesão, foram benéficas pro time. Melhor seria, lógico, que eles não precisassem se machucar pra que o Enderson os colocasse no banco. Mas aí seria pedir demais prum treinador que está treinando um time grande pela primeira vez e nem é o foco desse texto.

Agora que temos esses episódios relembrados, fica clara a importância de não aceitar carteiraços ou pedidos pra devolver a titularidade ao Gladiador. Fazer isso seria retroceder bem mais que 3 meses.

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • Gustavo Alfaro 14 de maio de 2014 - 15:37 Responder

    Kléber luta por vaga no ataque com Barcos, ou em outra composição pouco provável, jogaria mais na frente que o Barcos, sendo este atuando mais recuado.

  • ivo mozzato pereira junior 14 de maio de 2014 - 15:49 Responder

    O Kléber é o único atacante que consegue prender a bola no ataque, nunca jogou na posição dele, precisa de mais oportunidade, ninguém desaprende a jogar!!! Vocês lembram como foram suas lesões??? Levando porrada pelas costas, ele tem que jogar como ultimo homem do ataque.

  • Daniel 14 de maio de 2014 - 15:59 Responder

    Kléber no lugar do Barcos, muito simples.

  • Daniel Braz 14 de maio de 2014 - 16:04 Responder

    Ô xará aí em cima, você é retardado é? Em que mundo você acha que o Kléber teria a mesma quantidade de gols que o Barcos tem? Escreve besteira não… quanto ao post, muito bem colocado essa questão de assegurar “medalhões” que não rendem ao time, como o ZR10 (infelizmente), o Grêmio é maior que qualquer um que está ali só pra garantir o salário, pra isso existem inúmeros times a fim de jogar dinheiro fora (vide Santos!).

  • Maicon 14 de maio de 2014 - 16:20 Responder

    Acredito que por este tempo parado o gladiador merece uma chance no banco e deve correr atraz do prejuizo voltar a jogar futebol e ajudar nosso tricolor…

  • antonio martinez 14 de maio de 2014 - 16:27 Responder

    Kleber n sabe nem chutar a gol.

  • Eduardo Schwede 14 de maio de 2014 - 17:26 Responder

    Das merdas que o Odone e o Pelaipe fizeram, essa eles conseguiram fazer bem feita!!!
    Qual é o fundamento em acertar por 4 anos a 500mil mensais com um jogador de 27 anos que NUNCA, NUNCA, NUNCA foi goleador em time algum!!!
    Não gosto de pensar nessa história, mas pelo tipo da negociação, AINDA ACHO que eles trouxeram essa pereba aê só pra não trazerem o Felipão (amigo do Koff) que naquelas épocas estava brigado com o Kléber.
    Daquela dupla de papudos jamais vou esquecer nessa minha vida gremista, JAMAIS!!!

  • claudio 14 de maio de 2014 - 19:05 Responder

    Acho que o Cleber como todo jogador….tem que mostrar nos treinos se está ou não merecendo entrar pro time titular.É muito simples….se tá merecendo deve jogar! Acho apenas que o Juan tem que jogar….esse guri além de uma promessa…não pode ser tirado do time…ele precisa jogar até pra adquirir ritmo…e recuperar confiança.Agora…..se o Cleber merecer a titularidade..não pode ser no lugar do Barcos e nem do Juan! Isso fica pro Enderson resolver.

  • Deixe uma resposta