Rumo ao penta!

4 Postado por - 25 de agosto de 2014 - Artigos

Gostei muito do jogo de ontem contra o Corinthians na Arena. Não achei uma boa partida do Grêmio em termos técnicos, mas a entrega de alguns jogadores me deixou bastante satisfeita e esperançosa para a partida contra o Santos, na Arena na quinta-feira. Construímos uma grande vitória em cima de um time bem ajeitadinho, ofensivo e incansável até o apito final de Héber RoUberto Lopes.

Nosso time se encontrou em um sistema com 3 volantes “natos” e confesso que ontem achei problema termos apenas dois combatentes, aliado ao nosso lateral direito que não vai nada bem defensivamente e nosso lateral esquerdo que, na minha cabeça, achava que não aguentaria aquela correria do jogo por 90 minutos. Giuliano tentou ajudar defendendo quando o Grêmio perdia a bola, mas não foi efetivo.

Mas o Zé  aguentou. E não só está melhor na lateral esquerda do que todas as alternativas que já testamos até agora como sabe jogar com suas (poucas) limitações físicas. Aquele senhor baixou o ritmo quando o jogo estava mais morto e aos 40 minutos de jogo conseguiu dar um pique que duvido que muitos dos outros jogadores com seus 20 poucos anos dessem àquela altura da partida. Não acho que seja a melhor opção do mundo, mas acho que é a melhor opção possível.

Matías Rodriguez pecou muito defensivamente e não foi uma surpresa ofensivamente, mas acho que deve receber mais chances. Perdi a conta de quantas chances já demos ao Pará para mostrar que é uma boa opção para a posição. O garoto merece ser testado mais vezes.

Barcos foi a grata surpresa. Não pela qualidade que sei que ele possui, mas porque tem sido difícil marcar (Dudu tá aí pra provar isso). Mas parece que ele tem entrado mais na área e o oportunismo dele ontem foi decisivo para a nossa vitória.

Para a Copa do Brasil, perdemos Fellipe Bastos – que já jogou a competição pelo Vasco esse ano e, por isso, não poderá entrar em campo –  que tem jogado muito bem e é um jogador importante em termos defensivos. Ainda não se sabe se Riveros e Edinho se recuperarão das lesões para o jogo. Minha aposta é no Walace. Gostei da postura dele no Grenal e acho que entrou bastante seguro ontem.

Porém, quaisquer que sejam as mudanças, confio no time. Principalmente por termos um BAITA goleiro. Marcelo, pra mim, foi o melhor jogador do Grêmio na partida contra o Corinthians. Que grande jogador!

Também por termos um BAITA treinador com 4 Copas do Brasil no currículo, uma delas com o nosso time. A da foto que está na chamada desse post.

O Grêmio, aos poucos, está mostrando que AGORA almeja alguma coisa pra esse ano. Mudou a postura. Voltou a raça e a confiança.

Rumo ao penta, Tricolor!

Comparilhe isso:

Sem comentários

Deixe uma resposta