Se Gauchão é copa do mundo…

3 Postado por - 5 de fevereiro de 2015 - Artigos

Olha, caras, eu sou um cara tremendamente consciencioso em relação ao Ruralito. Não me importo chongas com ele. Acho um campeonato chato, tecnicamente sofrível, com anti-jogos de futebol (porque 99% das vezes um lado não quer jogar bola), uma organização que beira o ridículo e uma cobertura bairrista mais nojenta ainda, com péssimos profissionais na narração e comentários. Ou seja, não tenho motivo nenhum para me irritar com um jogo mal jogado num torneio mal feito. Combina, até.

Porra, Luan, vai buscar a bola, caralho! Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)

Porra, Luan, vai buscar a bola, caralho! Foto do Lucas Uebel/Grêmio Oficial (via Flickr)Rural

Para um segundo jogo oficial de temporada, faço coro ao Alemão Pizoni no pós-jogo de ontem: tem problemas, temos que corrigir. Mas o problema mais sério é que não fui eu que foi no rádio e TV dizer que ruralito é Copa do Mundo. A partir do momento que esse é o discurso da comissão técnica, olha, então vamos ressuscitar a piada do gol da Alemanha. O Grêmio de ontem foi simplesmente RIDÍCULO pra quem leva a sério uma competição dessas. E não tem desculpa de “ah, estamos testando”. Até o torcedor já estava careca de saber que a característica dos jogadores não combinava com a posição no campo.

Primeiro, Lucas Coelho no time titular. Uma coisa é montar o time em torno de dois jogadores com 29 gols na primeira divisão do ano passado. Outra é colocar dois centroavantes pra ver se cola. Não sei o que a direção vê no Lucas. Se é pra testar, usa o Everaldo, que já jogou deslocado como segundo atacante no Figueirense no ano passado. Tem drible e domínio de bola. Outra: precisa alguém protocolar um ofício informando que o Moreno NÃO É Barcos? Moreno é como o Jardel, dá pena de ver ele com a bola no pé. Ele sim precisa ser municiado. No máximo faz pivô com um toque. Em vários momentos ele pegou a bola no meio do campo. Chutão pro Moreno? ESQUECE. Nunca funcionou, a bola morde. No máximo bota um velocista pra aparar a desviada de cabeça. Por falar nisso, onde o Felipão estava com a cabeça?

Aí veio o segundo tempo. Mais cagadas. Tudo bem colocar o Everton. Ele joga aberto, bota o Luan no outro lado e temos um esquema parecido com o de 2014. Mas nossos laterais são melhores. Tudo certo colocar um ponta quando o Pará é quem (não) vai pela linha de fundo. Povoar aquele setor do campo onde o Junior deitou e rolou no primeiro tempo simplesmente acabou com uma boa jogada que tínhamos. Galhardo, então, ficou no jogo só pela bola parada. O Matiaz – que jogou muito mais que ele e seria importantíssimo na colaboração com dois centroavantes – se embolava o tempo todo com o ponta. Falta de organização é normal no segundo jogo, ainda mais com peças diferentes. Mas desespero, no segundo jogo de um CAMPEONATO COPA DO MUNDO, caras, não dá. Não é admissível.

O que dizer de uma dupla de não volantes? A coisa mais fácil para o AIMORÉ (vejam bem) foi tocar a bola na frente da defesa no segundo tempo. Se o Felipão queria a bola parada do Galhardo (que é a melhor do time, pela amostragem) que tirasse o BASTOS. Abrir mão de volantes (o Bastos só joga alguma coisa se ninguém obrigar ele a marcar, o que é absurdo para um volante) é  uma das coisas mais burras pra se fazer quando o objetivo são três pontos e temos 45 minutos restantes. Só recuperávamos a bola depois do chute deles a gol ou nos chutões da defesa. Aliás, onde é que o Felipão estava pra não conseguir organizar uma mísera MARCAÇÃO PRESSÃO, já que não tínhamos volantes? E, pra finalizar, nada menos condizente com “Copa do Mundo” do que não buscar a bola no fundo do gol depois de diminuir um placar ridículo.

Então, senhores do Grêmio: ou tomem uma atitude condizente com o discurso ou deixem de discursar. Não irritem o torcedor com apenas dois jogos. Isso só vai atrapalhar o ano.

Comparilhe isso:

12 + comentários

  • vinicius 5 de fevereiro de 2015 - 11:49 Responder

    E conseguiram irritar em apenas 2 jogos.
    Eu não sei o que faço aqui comentando essa porra de time, essa porra de dirigentes, porra de comissão técnica.
    Essa direção vai afundar o Grêmio pra segunda divisão de novo.

    Fazem Lincolns, Evertons e Juniors para pagar salário para Klébers, Edinhos e Adrianos.

    Falta muito profissionalismo nessa gente, temos que começar a ter dirigentes remunerados que ajam PROFISSIONALMENTE, não estes amadores suga-suga que a pelo menos 15 anos raspam nosso caixa.

    Somos a torcida mais apaixonada e esses caras parecem não ter noção o que significa isso.

    Cansei dessa merda, larguei de mão!

  • arfinho 5 de fevereiro de 2015 - 11:53 Responder

    Amigo que jogo tu assistiu? Matiaz jogou mais que o Galhardo ?? Mas nem por 5 minutos.

  • Mano 5 de fevereiro de 2015 - 12:39 Responder

    Nessa hora eu me pergunto que porra o grêmio fez durante toda a pré-temporada? Sério, todo mundo concorda q é cedo pra críticas, mas perder pro Aimoré? O time sub 5, não errei não a digitação, o sub 5 deveria ganhar dessa bosta de Aimoré.

    Me preocupa muito esse time no brasileirão, que é o que importa de verdade. E pra este ano o que importa é não cair, já está decidido pela direção e pela torcida. Vai ser um dos anos mais mortos e a passeio da história do grêmio em mais de 100 anos, anota aí.

  • rodrigo restelato 5 de fevereiro de 2015 - 12:44 Responder

    Cara concordo com tudo.Ta feia a coisa, o gremio e o clube mais mal administrado do mundo!.. Lucas Coelho titular e pra acabar.Acho que a saida do Artur e a passagem do Galhardo para o meio prejudicou o time.

  • Oliver Rodrigues 5 de fevereiro de 2015 - 13:53 Responder

    Fagner, sempre achei suas análises, de alguma forma, interessante. Tem algum pingo de verdade, algumas boas observações.
    No entanto, acho, ao mesmo tempo, muito terra-arrasada teus comentários. Parece que tudo tá despencando e caindo como se estivéssemos à um passo de ser rebaixado à série C com jogadores técnica e taticamente ao nível de um Júnior Viçosa da vida.
    Cara acho que não é bem por aí, na boa. Fazer análise sobre algumas verdades, ok. Mas tratar a situação como se estivéssemos quebrados, aí já discordo. Acho que o momentos é de abraçar o time, comprar a política de contenção de gastos da direção, para assim termos um futuro no futebol. Sim, antes garantirmos o futuro do que tentarmos desesperadamente de qualquer maneira conseguir algo agora. Acredito nesse trabalho à médio prazo.
    Por isso acho o ideal esfriar os panos, um pouco. Não tá tão ruim assim, só olhar o contexto e o nível do futebol brasileiro atual. To fechando com o Grêmio, pelo menos!

    • Jones 6 de fevereiro de 2015 - 13:38 Responder

      Boa sorte.

  • Herminio Gularte 5 de fevereiro de 2015 - 14:23 Responder

    Com a saida do Artur o time piorou, esse Matias Rodrigues é muito fraca, só o Felipão e jogo nele. O Luan não jogou nada alem do gol e deu o gol do Aimoré. Esse Lucas Coelho tem que ser emprestado o Everaldo deve ser o reserva do Marcelo Moreno e Everton ser titular. O Junior joga mais que qualquer outro lateral do Grêmio. O Matias Rodrigues deve ir para a Argentina, diminui a folha e na reserva o coloca o menino Raul da basa.

  • Bera 5 de fevereiro de 2015 - 14:33 Responder

    O erro começa quando contratam o Galhardo pra ser LATERAL e colocam ele no MEIO e quando contratam o M. Oliveira pra LATERAL e ele joga de ZAGUEIRO. O L. Coelho é CENTROAVANTE e colocam como SEGUNDO ATACANTE. É pra testar a nossa paciência..

  • Zilla 5 de fevereiro de 2015 - 15:37 Responder

    concordo plenamente com todos os comentários . E para completar meu descontentamento o pior é ter que aguentar os comentários do babaca fanático colorado imbecil Batista. É de doer. Da nojo. Porque não escalam o nojento para centar o time dele????

  • CELSO 5 de fevereiro de 2015 - 18:16 Responder

    A minha maior preocupação é, como vamos enfrentar a série B do ano que vem com um time destes? Quem poderia, mais uma vez nos ajudar,está do outro lado.

  • Mano 6 de fevereiro de 2015 - 12:39 Responder

    Não existe trabalho de base e renovação de curto prazo, simplesmente não existe no futebol mundial. E isso é o mais doloroso, estar em fevereiro sabendo que 2015 é um ano no lixo pro tricolor, o melhor q dá pra esperar é não cair e ver quem da pirralhada se afirma pra reforçar o time com contratações mais pesadas ano que vem. Isso é fato, essa é a realidade. Não se enganem.

  • Jones 6 de fevereiro de 2015 - 13:28 Responder

    Que várzea esse time do Grêmio!
    A realidade é triste, o caminho acho que já conhecemos.
    Oremos. Só um milagre salva.

  • Deixe uma resposta