Sem condições: Botafogo 2×1 Amontoado de Regor

0 Postado por - 4 de setembro de 2016 - Artigos

Senta que lá vem textão: sem condições, treinador Regor! Não há mais nada para justificar o que foi o Amontoado que entrou em campo hoje pra jogar contra o Botafogo. O gramado era ruim? Sim. Mas pior ainda foi a atuação. O Amontoado entrou em campo tentando copiar o Grêmio dos últimos jogos, que conseguiu ser amplamente superior aos Atléticos da Série A. Porém, sem três titulares e um reserva importante: Grohe, Geromel, Miller e Everton. O treinador Regor levou pro campo Grassi, Kanneman e Henrique Almeida. Óbvio que não ia dar certo.

O sistema do Grêmio altamente elogiado nos dois últimos jogos deu resultado principalmente por causa do tripé Miller-Douglas-Luan. Havia um revezamento na criação da jogada; quando um vinha buscar o jogo na ponta do losango, os outros dois viravam opção. Não sei o que deu na cabeça do Regor. Sei lá o que o Henrique Almeida fez nos treinamentos, mas ele NUNCA – veja bem, NUNCA – foi um cara participativo. Ele não tem a menor condição de armar. Mas vinha lá embolar com quem estava criando a jogada ou se esconder quando precisava ser opção. O recado já havia sido dado: toda a vez que algum dos três titulares foi substituído o rendimento caiu drasticamente. Como a vantagem em gols foi sempre pequena, embora o volume, na última vez pagamos o preço disso. Regor não deu bola.

Veja bem, o Botafogo dói de ruim. Nem o mínimo de organização tem, como América MG ou Santa Cruz, por exemplo. Joga no OBA-OBA, que não tinha conseguido sucesso algum e levou uma virada vergonhosa do Mano Retranca Menezes durante a semana. Jogo que Regor não viu, parece. Sassá é o melhor jogador do time. Eles vivem empilhando cruzamentos. Era óbvio que os laterais precisavam de proteção. E o Roger já disse em coletiva que com uma linha de 3 é difícil cobrir toda a lateralidade do campo. Regor parece que não prestou atenção nisso para escalar o Amontoado.

O Botafogo era exatamente o mesmo time de quinta. E abriu o placar no primeiro chute a gol de verdade, um golaço de bicicleta do Camilo. Camilo, o eterno pereba que sempre joga bem só contra o Grêmio, resolveu fazer o mesmo contra o Amontoado de Regor. Jogada resultado direto da escalação do Henrique Almeida. Isso porque os “volantes” do Grêmio costumam entregar a bola na intermediária pra quem volta pra armar e, num toque rápido, ser opção em velocidade. Isso dá um 3×4 na defesa. Só que no Amontoado, ao chegar na linha, o volante precisava esperar ou Douglas ou Luan (marcados em zona) pra tabela. Essa demora, junto com duas linhas bem juntas, fez com que o Amontoado perdesse a bola várias vezes ali. E sofresse o contra-ataque. O segundo gol, do Sassá, foi IGUALZINHO ao primeiro: perda de bola do volante, dois contra o marcador e a falência técnica do Wallace Reis que não foi com o Kanneman pra linha de impedimento. O modus-operandi estava estabelecido.

Acabou o primeiro tempo sem o Amontoado forçar nenhuma defesa do goleiro. Era óbvio: o time precisava de proteção aos laterais, defender em um 4-4-2 eficiente (Luan, Douglas e Henrique Almeida são três pra duas vagas) e atacar PELAS LATERAIS, pra dar tempo de que um ataque mais móvel entrar na área. Alterações? Maicon (que já tinha um amarelo e tradicionalmente não sabe perder) e Henrique Almeida deviam sair pra entrada de Pedro Rocha e Guilherme. O esquema antigo, com mais velocidade e mobilidade. Talvez o Roger pudesse fazer essas alterações. Era óbvio pra 100% dos que viam o jogo. Menos para o Regor, nosso anti-treinador.

Entrou o segundo tempo e NENHUMA alteração. Regordiola, o Gênio, resolveu procurar aquilo que ninguém via na partida. Não se deu conta que ninguém via porque nada havia. Esperou 12 minutos de lenga-lenga do Amontoado para colocar em campo RAMIRO e Batista para os lugares de Walace e Henrique Almeida.

Pausa para apreciar: Ramiro. Batista.

Era transparente como o nanquim. Ninguém esperava 6 por meia dúzia. Era fazer diferente do que qualquer um faria. Tirar um volante de seleção para colocar um meia boca famoso por levar amarelos? Claro. Tirar ocupar o lugar vago desde o início do jogo na centroavância por alguém que não entrava em campo praticamente desde o Gauchão? Eureka! Regor deve ter se sentido orgulhoso. Ninguém faria isso, era inovador. O Amontoado seguiria até o final do jogo criando jogadas à esmo. Primeiro com uma porraloquice do Kanneman, que se antecipou, tirou um meia e puxou o contragolpe pro Luan. Tabelou com o Batista (5000% melhor que o nada que estava por ali) e não chutou, deixando o zagueiro tomar a bola. Depois, mesma coisa: roubada de bola, Luan armando fez um passe ótimo para Batista driblar o goleiro e fazer o gol de honra do Amontoado.

Batista (???????) fez um belo gol. Foto: Grêmio Oficial (via Facebook)

Batista (???????) fez um belo gol. Foto: Grêmio Oficial (via Facebook)

Regor ainda teve tempo para tirar o Maicon, que estava completamente alterado, para colocar outro volante, o Kaio, precisando do resultado. Pra que colocar Guilherme ou Pedro Rocha, não é mesmo? Roger, talvez, fizesse essas alterações. Regor, não. Ele não é desses amadores que fazem o óbvio. A prova era o Batista, definitivamente. Apenas mentes acima da média ousariam assim. Resultado injustíssimo.

Detesto fazer pós-jogo do nosso Anti-time, o Amontoado, treinado pelo nosso anti-treinador, o Regor. No meio da semana tem jogo pelo campeonato Brasileiro. Gostaria muito de ver o Grêmio de Roger em campo.

Comparilhe isso:

14 + comentários

  • Ezio 4 de setembro de 2016 - 18:55 Responder

    Foi um jogo vergonhoso mesmo. A bolinha que o GREMIO jogou foi de sagu. Walace fez talvez seu pior jogo no time. Will Smith tb foi péssimo. Marcelo Oliveira foi de uma nulidade sem tamanho. Kanneman pelo menos tentou fazer alguma coisa mas o máximo que se pode fazer ou é coloca-lo como o da sobra em um esquema de três zagueiros ou imprová-lo no lugar do Marcelo Oliveira que anda pedindo faz horas pra sair do time. Grassi não teve culpa nos gols, o primeiro foi aqueles que o cara faz de novo na próxima existência que tiver e o segundo foi uma entregada tosca feita pelo Walace que fez com que o cara deles ficasse cara a cara com ele. Como bem falaste Fagner, o Botafogo só teve mesmo foi mais vontade de jogar do que o GRÊMIO. Nas poucas vezes que o GRÊMIO apertou os caras uma foi gol e outra foi um gol impedido. Com uns 5% de vontade o GRÊMIO teria feito uns 3 ou 4 neles, só que nem isso o time teve hj. Já não tenho mais mtas esperanças lamentavelmente com o Brasileiro a não ser um G-4. Quem sabe na Copa do Brasil mas sou favorável só priorizá-la se pelo menos o G-4 estiver garantido no Brasileiro.

    • Fagner 4 de setembro de 2016 - 19:04 Responder

      Pelo que vem jogando, Kanneman é titular junto com o Geromel. E anos luz de distância dos concorrentes. Mas acho que faltou organização mais que vontade – como eu escrevi ali, faltou a movimentação no ataque, o improviso, a técnica. E o treinador comeu cocô, tava num universo paralelo. Foi ridículo.

      Saludos,
      Fagner

    • Mano 4 de setembro de 2016 - 19:43 Responder

      Ezio, eu jogo um engradado de ceva que nem g4 vai rolar mais. E na boa, talvez seja até melhor. Chega de desculpinha no planejamento do time pro próximo ano. Das contratações de risco que podem acabar em maio se cair na libertadores. Dá desculpa de antecipar pretemporada.
      De não encarar o único título capaz de ganhar, o gauchão.
      Cara, a gente entregou o gauchão pra um time do z4 e acha q tem um puta time.

      • Ezio 4 de setembro de 2016 - 21:59 Responder

        Mano o brabo é que o GREMIO tem time pra ganhar o Brasileiro com 1 mês de antecedência basta somente os caras quererem jogar. O GREMIO interessado nas partidas é imbatível só que o salto cresce rapidinho nesses caras após uma boa partida. Tirando o Marcelo Oliveira temos excelentes jogadores. Nas únicas vezes que o time apertou o Botafogo uma foi no gol e outra no gol impedido. Foi o que o Botafogo teve a mais que o GREMIO hj vontade de jogar.

        • dexter holland 5 de setembro de 2016 - 08:42 Responder

          Imbativel, Ezio? Com toda vontade do mundo – e qualidade – empatamos em casa com o Galo.

          • Ezio 5 de setembro de 2016 - 09:35

            Se tivesse vontade teria tocado 5 no CAM. Empatou por salto alto mesmo.

  • Mano 4 de setembro de 2016 - 19:39 Responder

    Hoje foi o jogo que o Roger mais gosta: de EXTREMAS.
    Extrema escalação mal feita.
    Extrema ruindade do Marcelo Oliveira.
    Extrema falta de ATITUDE de um time que claramente não sabe como ser campeão.
    Extrema coincidência de jogar assim em jogo considerado vencivel.
    Extrema cagada nas substituições, aliás, como sempre, como mexe mal no time nosso treinador.
    Extrema bundamolice em campo.
    Extrema irritação pra torcida.
    Extrema desconfiança do que sobrou pra nós daqui pra frente.

  • Eduardo 4 de setembro de 2016 - 20:16 Responder

    Acabou o Brasileiro em setembro. Ano passado acabou em Outubro.
    O Gremio é um time de varzea quando joga fora de casa.
    Grupo de covardes e cagados.

    Os jogadores quando jogam fora de casa se sentem liberados para fazer corpo mole.

    E Copa do Brasil, time de covardes nao vence.

    2017 é logo ali.

    • Mano 4 de setembro de 2016 - 20:40 Responder

      Acabou mesmo o brasileiro. E não é fazer terra arrasada.
      O Grêmio já mostrou que é isso aí que estamos vendo, essa irregularidade absurda fora de casa, principalmente contra timinhos. Ou seja, NADA indica que esse padrão vai mudar até o fim do campeonato.
      Sula ano que vem, esqueçam libertadores.

  • Felix Nuñez 4 de setembro de 2016 - 20:41 Responder

    Olha, não vou discordar do texto. Faz muito sentido, mas acho que a derrota passou por mais “titulares” em campo.

    Marcelo Oliveira: até quando? Nem eu me aguento mais falar nesse cara. Bota o Yago, bota um cone, bota a puta que o pariu na lateral esquerda, mas não me coloca mais esse sujeito. Deixa ele falar “bonitinho” na preleção, agradece e enterra no banco esse sujeito.

    Jailson: Hoje errou demais. Esteve irreconhecível.

    E o Kanemann é titular ao lado de Geromel com uma mão nas costas. Wallace é banco. Apesar do segundo gol foi um erro de marcação entre o Jailson e o Kanemann.

    De cabeça quente eu digo que se foda o Brasileiro e o G4. Vamos de Copa do Brasil. Sei que amanhã vou me arrepender disso, mas tô de saco cheio de patinar na tabela pra time ruim. Era pra estar com uns 44 pontos rindo. Inacreditável!

    • dexter holland 5 de setembro de 2016 - 08:44 Responder

      “Mais titulares em campo”. Seja mais especifico, por favor. Pois ao analisar a tabela estamos ha apenas 2 pontos de diferença da ilustrissima Ponte Preta, time de refugos e perebas. Nosso patamar de investimento, jogadores de seleção e um técnico incriticavel “amado pelos jornalistas do centro” deveria nos posicionar muito acima deles, não acha?

      • Ezio 5 de setembro de 2016 - 11:35 Responder

        Dexter, a derrota passou pelo Walace que fez sua pior atuação com a camisa do GREMIO (gosto pra caramba do Walace mas ontem ele jogou uma bolinha de sagu ainda tem mto crédito), nosso Will Smith tb não jogou nada (tomou até caneta e elástico), Avenida Marcelo Oliveira (esse está pedindo faz horas pra sair do time sou mais improvisar o Kanneman que parece que joga na boa na esquerda).

  • tche 5 de setembro de 2016 - 07:28 Responder

    Bom, que comecemos por Gauchão e Sula ano que vem… Não quero classificação pra Libertadores.

  • André 5 de setembro de 2016 - 10:15 Responder

    Foi triste, acho que 100% dos torcedores notam que Marcelo Oliveira não é jogador pro Grêmio, não deveria ser titular, mas com Roger, até capitão ele é. De que adianta ser um bom motivador, se quando pega a bola consegue desmotivar até o torcedor mais otimista?

    Gosto do trabalho do Roger, mas ele é muito teimoso, seja com Marcelo Oliveira, Bressan (este que felizmente não está mais no elenco), Wallace oliveira….Tipo, não entendo, porque estes jogadores ja deram o que tinham que dar, tu sabia que aquela ruindade era o máximo que eles entregariam, e mesmo assim insiste neles, qualquer improviso seria melhor do que esses 3.

  • Deixe uma resposta