Vamos falar de futebol?

0 Postado por - 28 de fevereiro de 2012 - Artigos

Já tô cansado dessa lenga-lenga sobre que estádio vai sediar a Copa do Mundo em 2014. Cansei porque, por mais que o Grêmio INSTITUCIONALMENTE insista que não está pleiteando sediar a CM, toda vez que vem à tona algum problema no remendo do estádio escolhido, a Arena é apontada como solução para que Porto Alegre não fique de fora de outro evento. Aí vem uma turminha tentando empurrar a culpa pra outrem e querendo desqualificar nossa nova casa como fez há pouco o WC (diga-se de passagem, melhores iniciais possíveis). Chega! A Arena é pro Grêmio e pros Gremistas. Só se não houver outra alternativa e dependendo das contrapartidas financeiras, poderíamos ceder o Moedor de Carne. Agora, se a Copa do Mundo não vier para Porto Alegre pela INCOMPETÊNCIA e ARROGÂNCIA de alguns, que estes sejam condenados a compensar tal prejuízo.

Pra quem não queria escrever sobre essa presepada, até escrevi demais. Buenas, agora sim o texto vai pro futebol.

Como alguns que já comentaram, discordei de parte da análise do Fágner no post Eliminados. O Darth Vander fez o certo ao mudar o mínimo possível o time em relação ao Grenal, por isso não dava pra passar o GS pro meio e mexer em 2 setores só pra corrigir uma baita cagada do Leo Gago. Fora que o Vander comentou que hoje o Gilberto Silva não reúne as condições físicas ideais que um volante precisa ter e que pretende fixá-lo na zaga.

Assim como acho um exagero a perseguição que boa parte da torcida faz ao Marcantônio. Ok, até agora o cara não demonstrou ter futebol pra ser titular do Grêmio, mas quem colocar no lugar dele? Antes que peçam pelo Felipe Nunes: é um guri sendo preparado pro futuro e tá ganhando corpo pra encarar um jogo dos profissinais. Talvez no segundo semestre. Biteco? Tá na mesma: só tem entrado no final dos jogos. Não tem outro meia, né? Ah, o Marquinhos. Sim, boa! E quem entraria no lugar do Leo Gago? Misael? E olha que o Souza chegou há 2 semanas, a situação poderia estar pior.

Isso escancara como o grupo do Grêmio não é tudo aquilo que se imaginava no começo do ano. Até agora, as únicas contratações que podem ser consideradas aprovadas (e com louvor) foram a do Kléber e do 9MM. Os demais foram apostas: Felipe Nunes, Douglas Grolli, Marcantônio, Pablo (por onde anda?), Sorondo, Bertoglio… Tirando o argentino, que ainda não vimos jogar, dá pra dizer que não chegaram perto das expectativas geradas. Ah, teve o Naldo, que foi contratado a toque de caixa pra dar uma resposta à avalanche de contestações que cairiam na cabeça do PP pela lesão do Sorondo.

Talvez, o fato de ter um técnico mais rodado (começo a ver vantagens na presença do Vander no banco) faça com que as contratações passem a ser de qualidade ao invés de quantidade. O foda é que vai ser a 3ª reformulação no elenco em 1 ano. Espero que seja a última porque, se precisar reformular de novo, é melhor trocar o responsável por tantos erros.

Comparilhe isso:

8 + comentários

  • Fagner 28 de fevereiro de 2012 - 15:44 Responder

    Só para deixar claro o meu ponto de vista, prefiro mudar 3 jogadores e não mudar a mecânica de jogo. E foi justamente trazer novamente a mecânica Caio Jr que o Laxembrugo fez colocando dois meias. Se não queria mudar o Gilberto (o que eu também discordo, acho que ele é sim o nosso volante titular), poderia colocar o Vílson (o que também é uma lástima na volância) para substituir o Leo Gago, como acabou fazendo durante o jogo. Por mais que o Vílson seja pior jogador que o Marquinhos, não mudava a maneira de jogar.

    Se a ideia é “manter o time”, aí sim, mudar só um jogador é bom. Agora, se a preocupação é manter o futebol do time (que é o que prefiro, ainda mais com o elenco pobre que temos), é mais fácil trocar as peças do que as características dos jogadores.

    Saludos,
    Fagner

  • Felix 28 de fevereiro de 2012 - 17:56 Responder

    Minwer,

    Concordo em genero, numero e grau contigo.
    Fagner, entendo seu posicionamento, mas na minha opinião mecânica de jogo é muito mais algo na teoria do que na prática. Sempre que se muda 1, 2 ou 3 peças é natural que a mecânica de jogo se altere, por mais similar que um jogador possa ser do outro.
    O que faltou ao Grêmio foi mais vibração na marcação de saída de bola do Caxias forçando o erro deles, algo que contra o Inter fizemos muito bem. Estávamos com raiva, vibrantes, catimbeiros…essa diferença sim acredito que o Roger incutiu na cabeça dos jogadores.

    Abraços
    Felix

  • heraldo 28 de fevereiro de 2012 - 18:32 Responder

    Concordo com o Fagner, acho que um cara rodado como darth, deveria ja colocar seu cartão de visitas, eu colocaria o Grolli,e soltava o gabriel, não mudaria nada, aja visto que o casias veio fechadinho, e com 3 zagueiros, a marcação ficaria mais compactada.Meu pensamento somente, e ainda pago mensalidade para isso, não recebo nada, apenas a alegria de ser GREMISTA.

  • juca 28 de fevereiro de 2012 - 22:01 Responder

    Por um lado, o Leandro Cachaça vai pro Comercial de Ribeirão Preto. Por outro, o Grêmio traz Pará, péssimo nas laterais e pior ainda na volância.

    Começou o esquema. Fudemo-nos.

  • Nivo 29 de fevereiro de 2012 - 00:08 Responder

    Se estava começando a ver vantagens na presença do profexô, pense de novo, o Grêmio está trazendo o lateral direito pará, Não me entenda mal, pode ser até que dê certo e vire ídolo da torcida, mas como evitar a pergunta: PRA QUÊ???? Tem o mário que volta em 2 meses, tem o gabriel, que ganha absurdos 330 mil por mês e ainda tem o edílson. Alguém me explique pelo amor de deus o porque do grêmio estar trazendo esse jogador. Só pode ser pro luxa embolsar algum…

  • rafa band 29 de fevereiro de 2012 - 09:14 Responder

    DARTH VANDER

    GENIAL !!!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHSHAH

  • juca 29 de fevereiro de 2012 - 17:50 Responder

    E depois do Pará, vem Werley, o reserva do Rafael Marques. Dá-lhe negociata!

  • heraldo 29 de fevereiro de 2012 - 18:57 Responder

    ja to sabendo,gargantearam,alex da grecia, como nosso 10, mas pelas negociatas virá valter minhoca.

  • Deixe uma resposta