Sobre o sistema biométrico para torcedores

0 Postado por - 22 de outubro de 2013 - Artigos

Alguém vai me dizer que eu já deveria estar acostumado, mas infelizmente eu ainda me surpreendo com a imbecilidade e incompetência de certos figurões que ocupam lugares de destaque em praticamente todos os setores da administração pública.

A última piada é o projeto de lei do vereador de Porto Alegre Alberto Kopittke que propõe como forma de garantir que pessoas condenadas a não poderem assistir jogos do seu time em estádio cumpram a sua pena.

Essa assumidade criou um projeto de lei que obriga os dois grandes clubes de Porto Alegre a instalarem um sistema de acesso biométrico aos estádios. Sim meus amigos, para fazer com que meia dúzia de apenados cumpram suas penas ele quer que 20, 30, 40 mil pessoas toda vez que forem assistir a jogos do seu clube tenham que se identificar através das suas impressões digitais.

Já foi proposto que esses apenados usassem as mesmas tornozeleiras que são utilizadas em quem cumpre pena no regime semiaberto, mas como eles alegaram perante a justiça que isso seria constrangedor o nobre vereador teve a brilhante ideia de submeter dezenas de milhares de torcedores a uma situação não menos constrangedora de provar que não são condenados.

Quem já teve que se identificar por esse sistema sabe que ele é falho, eu por exemplo sempre tenho que fazer várias tentativas até que esses sistemas reconheçam minhas digitais. É fato que essa medida iria ocasionar filas enormes nos estádios e tudo isso porque as autoridades não conseguem manter meia dúzia, sim eu disse meia dúzia de vagabundos longe dos estádios.

Eu pago meus impostos, que não são baratos, para que a justiça me dê segurança e não para que um vereador me venha com um projeto de lei digno de Homer Simpson.

 

Comparilhe isso:

6 + comentários

  • João Hernández 22 de outubro de 2013 - 18:11 Responder

    Eu conheço o nobre vereador há bastante tempo, jamais se aproximou de um estádio de futebol, e certamente o mais perto que chegou de uma bola, foi em uma vitrine ou recorte de jornal!

    Guri de apartamento!

    Acredito que, se a justiça condena, é ela que deve vigiar! Não é o Grêmio que tem que desembolsar uma grana por causa da incompetência do estado!

    Simples, mas é melhor jogar a responsabilidade para terceiros…

  • badino 22 de outubro de 2013 - 18:15 Responder

    vai ver o ilustre vereador encontrou a mulher com o vizinho no sofá e queimou o sofá. me poupe.

  • DEMIAN DINIZ DA COSTA 22 de outubro de 2013 - 19:28 Responder

    E como faria um torcedor que fosse pela primeira vez ao estádio?
    Teria que se cadastrar antes?

  • @SandroScotta 22 de outubro de 2013 - 21:29 Responder

    tem que perguntar pro “Jênio”

  • Bruno Mora 23 de outubro de 2013 - 00:06 Responder

    E o bom e velho sistema de “se apresente na delegacia toda vez que tiver jogo”? Pra que ficar inventando planos mirabolantes?

  • Artur 23 de outubro de 2013 - 09:35 Responder

    na Italia o torcedor que eh banido e nao se apresenta na delegacia, tem que cumprir a pena em prisao regime fechado. Se o Brasil fosse serio, e colocasse esses caras na cadeia por 6 meses aposto que todo mundo ia aparecer na delegacia pra cumprir a pena

  • Deixe uma resposta